Anúncios

Banteay Srei: O templo rosa do Camboja

Quando viajamos para o Camboja visitamos inúmeros templos e ruínas de tirar o fôlego de tão especial!

E hoje resolvi escrever sobre um dos principais templos de visita obrigatória, próximo a cidade de Siem Reap.

Banteay Srei, que significa Cidadela das Mulheres, por causa da delicadeza, é um templo que tinha várias pedras preciosas (que infelizmente foram saqueadas).

Plaquinha com explicações em Banteay Srei, Camboja

Existe muita literatura sobre o local (pouca em português) e consta que ele foi redescoberto por volta de 1914. Também é conhecido como templo rosa por causa da cor do arenito avermelhado. As esculturas esculpidas nas paredes são surpreendentes e maravilhosas!

Além disso, como você pode observar pelas fotos as construções são menores, porque o local era usado apenas para orações, e ao passar pelos portais esculpidos, todas as pessoas eram obrigadas a se curvar, devido à altura. É um templo do século X.

Podemos chamar Banteay Srei de “jóia preciosa” ou “jóia da arte Khmer”.

Como chegar

Banteay Srei, está distante cerca de 35 km de Siem Riep, considerado um dos mais distantes. Escolhemos ir de TukTuk e foi ótimo. Nosso hotel nos indicou um motorista para nos acompanhar por três dias por aqui.

Quando ir ao Camboja

Nós fomos em janeiro, um mês considerado alta temporada por ser mais fresquinho. A melhor época para uma viagem ao Camboja são os meses secos entre novembro e fevereiro, mas os melhores meses são dezembro e janeiro, mais frescos do que os outros. A partir de fevereiro as temperaturas começam a subir até atingir ou mesmo ultrapassar os 40°C em abril. Então provavelmente você vai encontrar passagens mais baratas por aqui.

Onde ficar em Siem Reap

Nós ficamos no Blossoming Romduol. Hotel simples, bem localizado, equipe atenciosa e com bom custo beneficio (perto de USD$ 8,00 a diária!!) . Os passeios para contratar no local são muito bons. Pegamos um transfers do aeroporto e foi ótimo! Super recomendo.

Chegava no hotel e fazia essa massagem nos pés. Típico do sudeste asiático.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Ásia Camboja

Anúncios

1 comentário Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: