Ta Prohm: O templo do Camboja mais cinematógrafico

Ta Prohm (Khmer: ប្រាសាទតាព្រហ្ម) é o nome moderno de um dos templos de Angkor, na Província de Siem Reap, no Camboja. Construído no estilo Bayon no final do século XII e início do século XIII, e originalmente chamado Rajavihara (em Khmer: រាជ វិហារ).

Ta Prohm faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV. Foi fundado como um mosteiro Budista Mahayana e universidade pelo rei Khmer Jayavarman VII, que reinou de 1181 a 1220.

Diferentemente da maioria dos templos de Angkor, Ta Prohm foi deixado em grande parte na mesma condição em que foi encontrado: a combinação fotogênica e atmosférica de árvores que crescem a partir das ruínas e da selva envolvente, que fizeram dele um dos templos de Angkor mais populares entre os visitantes.

Sua popularidade e beleza exótica faz desse templo um dos mais cheios. É até difícil conseguir uma foto sem um ser humano aparecendo. Uma dica, que vale para todas as atrações muito populares, é tentar vir bem cedo nesse templos. Ao entrar no complexo Angkor Wat vir direto para o Ta Prohm antes dos outros e assim pegar ele com menos gente.

As palavras que me vem a cabeça é Extraordinário! Uma beleza indescritível! Ver a junção dos templos com a natureza e como as árvores engolem as construções é impactante!

Detalhes

A força da natureza ao longo do tempo sobre a construção humana que foi esquecida, dá uma sensação única.
Você está distraído admirando o local, e de repente numa raiz de árvore vê-se a cara de uma escultura, é impressionante.

Placa dizendo sobre a restauração do local.

Impossível falar sobre o templo Ta Prohm e não vir Indiana Jones, Angelina Jolie e Tomb Raider na nossa cabeça.

O templo de Ta Prohm foi usado como um local no filme Tomb Raider. Embora o filme também usou visuais de outros templos de Angkor, as cenas filmadas em Ta Prohm foram bastante fiéis à aparência real do templo.

Angelina Jolie em cena do filme Tomb Raider

Apesar de não ter visto esse filme a referência é muito forte, por onde você pesquisa.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços

Ásia Camboja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: