Budapeste Turismo: Visitar Budapeste fez parte da nossa Eurotrip: Castelos medievais da Europa Central: Visite Alemanha, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Hungria e República Tcheca. Aqui você vai entender como chegar em Budapeste por diversas formas: barco, trem, carro ou avião.

Como Chegar em Budapeste de Carro:

Nós estávamos em 4 pessoas vindo da Eslovênia de carro e depois de Budapeste fomos a Eslováquia. As estradas estavam boas, e o bom foi ter divido os gastos durante a viagem. Compensou bastante.

como chegar em Budapeste
Turismo
 Aqui você vai entender como chegar em Budapeste por diversas formas: barco, trem, carro ou avião.
Chegando em Budapeste. Será que o nome dessa rua é Elizabeth em Húngaro? 🤔

Como Chegar em Budapeste De avião :

Não tem voos diretos do Brasil pra cá. A capital da Hungria é servida pelo Aeroporto de Budapeste Ferec Liszt (BUD), que fica a 16 quilômetros do Centro da cidade.Então você deve fazer escala em outro país europeu. As companhias KLM, Lufthansa, Alitalia, TAP, etc têm voos partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Budapeste Turismo, Dica de Ouro:

Se você já está na Europa, não é nada mal pegar um voo de companhias aéreas low cost que fazem promoções maravilhosas quase sempre, como a EasyJet, minha preferida, Ryanair, Vueling e Transavia. Para você ter uma noção, eu já fomos por 10 euros de Barcelona para Fez; de Londres para Estocolmo por 19 euros em maio e junho com a RyanAir.

Como Chegar em Budapeste De barco:

Se você preferir chegar a Budapeste de barco é uma ótima opção para quem está em Viena. O percurso passa por Bratislava e dura meio período , mas só pode ser feito de abril a outubro. Nada mal conhecer um país a mais, durante a viagem, né? Esse trajeto é maravilhoso, sendo um passeio turístico excelente, já que do barco você avistará paisagens super românticas.A empresa Mahart Passnave, faz esse deslocamento e custa, em média, EUR 90, cada trecho.

como chegar em Budapeste
Turismo
Navegando pelo Danúbio

Como Chegar em Budapeste de trem

Sou super a favor desse transporte público. No entanto, acredito que seja mais caro, em alguns casos, que viajar de avião, carro e ônibus. Por exemplo, se você estiver em 4 pessoas o carro fica mais vantajoso, pois todos dividem a gasolina, os pedágios e os estacionamentos. Então coloque seus gastos na ponta do lápis, pesquise com bastante antecedência e veja o que compensa mais.A cidade tem três estações de trem internacionais. A principal chama Keleti Pu, que fica em Peste. Já a Nyugati também está localizada em Peste, e de lá partem trens para outros países, mas em menos quantidades e por fim, Deli, que fica em Buda. A maioria dos trens fazem conexão com as capitais próximas, como Viena e Bratislava.

Ônibus | Se você quer economizar dinheiro na viagem, e tem mais tempo disponível, vir a Budapeste de ônibus pode ser uma boa. Eu sempre tenho poucos dias, então o ônibus pra mim fica um pouco inviável. Então eu opto por outros meios de transporte mais de rápidos.No site da empresa Eurolines você consegue pesquisar tanto os preços quanto os trechos de ônibus. Para cidades mais próximas, como Bratislava, que a viagem dura umas 3 horas, acredito que valha a pena. O valor da passagem custa menos que 10 euros.

Veja também: O que fazer em Budapeste

como chegar em Budapeste
Turismo
Pelas estradas da Hungria

Conclusão: Vale a pena visitar Budapeste?

Com certeza sim. A cidade é incrível e linda, tem muitos lugares e atrações para visitar. Budapeste é chamada de Paris do oriente, de tão linda.

Recomendo durante sua hospedagem em Budapeste, não deixar de ler as avaliações do Booking, pois pode ocorrer em alguns hotéis e pensões aparecerem certos insetos nomeados como Bed bugs .

Budapeste Turismo:

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM PARA VISITAR BUDAPESTE!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.