Onde se hospedar em Dubai e como chegar?

Nossa, quanto mais eu pesquisava sobre isso, mais dúvida eu ficava. Depois de muito pesquisar cheguei a conclusão em qualquer lugar que você se hospedar está tudo bem, pois todas contam com bons restaurantes, lugares para compras e algumas das atrações. E lembre-se que todas essas regiões valem a visita mesmo não estando hospedados por ali. Saiba que se você ficar perto de alguma atração, ficará longe de outra, porque tudo em Dubai dá uma sensação de imensidão. Então acho que o segredo é ficar próximo das estações de metrô, pois aí você consegue se deslocar com independência. Além disso existe a possibilidade de táxi e uber que não são caros, ou até mesmo alugar um carro.

Mapa do metrô de Dubai retirado do site http://mapa-metro.com/mapas/Dubai/mapa-metro-dubai.png

Site detalhando informações sobre o metrô de Dubai.

São três grandes e principais regiões de hospedagem em Dubai:

1. Região às margens do Golfo pérsico (Dubai Marina, Jumeirah e Palm Jumeirah);

Essas regiões apesar de serem à beira mar é super longe uma da outra.

A praia de Dubai, banhada pelo Golfo Pérsico, é bem bonita e é super agradável ficar por ali.

Nós escolhemos a região de Dubai Marina e foi ótimo. Chegamos meia noite, e tinha mercado aberto e foi agradável a caminhada.

Nosso hotel escolhido dessa vez foi o Rove Dubai Marina e recomendo bastante. Decoração moderna, quartos confortáveis, gostoso café da manhã e mesmo sendo um pouco longe do metrô e do burburinho (uma praia conhecida como “The Beach”, e a JBR Walk), tinha transfer de graça para tudo isso.

Iara atenta ao tráfego de barquinhos que ela via da janela do nosso quarto em Dubai Marina, bairro ótimo para se hospedar
Neném curtindo o Rove Dubai Marina hotel
Café da manhã no hotel em Dubai
Sala de recreação no hotel. Essa foto foi tirada às 2 da manhã. Todos com o fuso horário maluco. Iara, seu pai e seus amiguinhos egípcios

A praia principal de Dubai é a Jumeirah Beach, que ocupa boa parte da orla de Dubai. Aqui está localizado o maravilhoso hotel chamado Burj Al Arab um dos mais luxuosos hotéis do mundo. Além dele, há outros hotéis com praias particulares e luxuosos também, apesar de serem mais baratos.

Burj Al Arab, hotel 7 estrelas visto do metrô. Rs

Marca registrada de Dubai, a ilha em forma de Palmeira (Palm Jumeirah) é repleta de hospedagens disponíveis como apartamentos e hotéis. Acho essa região bem isolada, mas tem um monorail que está conectado ao metrô. Lá também tem um resort muito famoso chamado Atlantis The Palm, maravilhoso, praticamente uma Dubai em miniatura porque lá tem souks, aquário, praias e até um parque aquático.

Aqui existem hotéis realmente muito luxuosos. Não consegui visitar essa região, mas dá próxima vez vou querer passear por ali.

Atlantis The Palm, foto retirada do site Wikipedia

2. Downtown Dubai (perto do Burj Khalifa e arredores);

Essa região também é excelente e possui metrô. E por aqui viemos jantar e assistir ao show de águas e luzes na Dubai Fountain aos pés do Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), próximo ao Dubai Mall e a Ópera de Dubai.

Região de Downtown, Dubai. Souk Al-Bahar, mas de souk isso aqui só tem o nome. É um shopping center maravilhoso todo climatizado.

Meu marido em sua primeira vez na cidade ficou hospedado no Hotel Novotel World Trade Centre Dubai – Al Sa’ada Street, Trade Centre, perto da estação de metrô Trade Centre. Esse hotel está entre essa região e o centrinho histórico. E ele recomenda bastante esse hotel pela proximidade do metro.

Já na segunda vez apesar de super longe um do outro (4 km de distância), ele também ficou entre essa região e o centrinho histórico no Holiday Inn Express Dubai – Jumeirah.

3. Centro histórico/ Dubai Creek (Deira e Bur Dubai);

Com certeza da próxima vez que eu vier a Dubai será por aqui que vou querer me hospedar.

Eu adoro partes históricas e até em Dubai minha preferência prevaleceu. Os dois bairros principais dessa região são o Bur Dubai e o Deira. Disseram que será por aqui a nova maior torre do mundo: The Tower at Dubai Creek Harbour. Apesar do local ainda não ter aquele clima acho o local com bastante personalidade. Viemos almoçar aqui num restaurante muitíssimo bem recomendado o Arabian Tea House, no bairro histórico Al Fahid e depois passeamos pelos souks e andamos de barquinho pelo canal da cidade. O restaurante está indicado no livro “1000 lugares para se conhecer antes de morrer “.

Dica de restaurante Imperdível. Arabian Tea House no centro histórico de Dubai
Fiquei encantada com essa região
bairro histórico Al Fahid, Dubai

Já no final da viagem, ficamos hospedados próximos ao aeroporto no Grand Excelsior Hotel Deira por conta da Companhia aérea Emirates, pois nossa conexão tinha mais de 8 horas, o que nos dava direito ao serviço Dubai Connect da Emirates.

Pesquise e reserve por aqui a sua estadia em Dubai

Como Chegar?

A melhor maneira de chegar a Dubai saindo do Brasil é por via aérea, em voo direto a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro para o Aeroporto Internacional de Dubai. A companhia aérea Emirates, oferece voos diretos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG). Detalhe que se você sair de Sampa você voa no avião maravilhoso de dois andares (A380 da Airbus).

Aeroporto Internacional de Dubai. Detalhe para a minha humilde mala de mão que uso em todas as viagens internacionais desde 2017

Outra opção para quem deseja visitar Dubai são os voos para Abu Dhabi. Infelizmente, a Etihad – única companhia aérea que oferecia voos diretos para o emirado vizinho a Dubai – encerrou as operações do Brasil. Porém, é possível chegar a Abu Dhabi com conexões na Europa. De Dubai até Abu Dhabi são cerca de 100 km uma da outra. Jogue as suas datas na sua ferramenta de busca de passagens aéreas preferida e veja qual passagem está mais barata em comparação ao vôo direto para Dubai.

Dá até pra ir para Dubai pelos Estados Unidos (com visto americano obrigatório). São tantas possibilidade de rotas, que a escolha vai depender principalmente do seu bolso, do seu tempo disponível e também da vontade de conhecer mais lugares na viagem.

Vale lembrar que brasileiros que desejam visitar os Emirados Árabes Unidos não precisam mais do visto. Bom né? Um gasto a menos.

Como Dubai está às margens do Golfo pérsico se você estiver fazer um cruzeiro pelo Oriente Médio ou fazendo um tour pelos Emirados Árabes você também pode chegar assim.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Emirados Árabes Unidos Oriente Médio

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: