Hospedagem em Singapura e como se deslocar

O primeiro conselho é: se hospede no hotel icônico “Marina Bay Sands“. Faça isso pelo menos por uma noite para se ter acesso a piscina de borda infinita com vista maravilhosa, mas que só é aberta para hóspedes do hotel e desfrute de estar em um dos lugares mais famosos do mundo.

Hotel Marina Bay Sands. Foto retirada do site Wikipedia

Em nossas datas não havia quartos disponíveis (mesmo ele sendo caro vive sempre lotado).

Então já que esse hotel não ia rolar (pelo menos em relação à hospedagem, porque nós conseguimos almoçar ali no último dia do ano), tive bastante dúvida sobre a hospedagem. Em comparação com nossos outros destinos, Singapura era a mais cara, e os quartos menores. Apesar da cidade não ser tão grande eu queria me deslocar até a região da Marina a pé, sem depender de transporte público.

Não conseguimos. Mas ficamos perto, há cerca de umas duas estações de metrô, no máximo.

E optamos pelo Hotel G Singapura e foi uma decisão acertada. Quartos pequenos, mas atendimento bom, café da manhã excelente e localização impecável.

Hotel G Singapura

Como se isso não bastasse o hotel possui um bar super agitado. E nessa região fica alguns museus de Singapura e muitos edifícios históricos da cidade.

O bar de hotel mais bonito que eu já vi . Hotel G Singapura

Para se ter uma noção fomos andando para o bairro árabe e para a little India do nosso hotel.

Outra opção de hospedagem que cogitei foi a Chinatown da cidade. Lá é uma boa pedida para quem quer economizar um pouco sem abrir mão da boa localização. É perto da região da Marina Bay e do Clarke Quay (uma região com antigos galpões revitalizados onde está a vida noturna como bares e restaurantes. Talvez seja “o” lugar para aproveitar a vida noturna de Singapura).

É importante falar que Singapura é mega, ultra segura e você pode andar na rua absolutamente sem medo. Bom demais viver em um lugar assim, né? Pra ter uma vida assim eu até topo ser proibida de comer jaca no metrô e de mascar chiclete. Hahaha.

Prédio bonito na Chinatown

Como se deslocar em Singapura

Existe um trem/metrô que vai para todos os lados. Além do aplicativo Grab que substitui o uber na Ásia, que usamos demais. Nós baixamos o Grab do Brasil mesmo para não chegar lá e ter surpresas.

No metrô de Singapura

Então se o seu foco é gastar o menos possível em hospedagem se você sair das regiões mais centrais você consegue preços melhores. O importante é ter uma estação de metrô perto. Singapura é pequena se comparada com Nova York ou São Paulo, então você nem perde muito tempo dentro do transporte público.

Não se esqueça de contratar um seguro viagem!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Ásia Singapura

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: