Singapura multicultural: visita aos bairros Árabe, Chinatown e Little India

Como eu disse antes, Singapura já pertenceu a Malásia e por ter surgido como um posto comercial da Companhia Britânica das Índias Orientais em 1819 recebe desde então população de vários cantos do mundo, que ajudaram a formar sua identidade populacional. Atualmente é um país multicultural tolerante com as diversas etnias e religiões.

Bairro Árabe em Singapura

O bairro árabe é pequeno, e lá possui uma Mesquita super bonita chamada Mesquita do Sultão (Masjid Sultan). Essa Mesquita era de 1825, mas foi demolida e a atual é de 1925, e a entrada só é permitida para muçulmanos, como na maior parte desses templos religiosos.

As ruas principais são a Arab Street e a Jalan Sultan, além de outras pequenas que possuem uma decoração super legal.

A Haji Lane street está cheia de casas históricas coloniais, lojinhas, bares e cafés moderninhos, tudo decorado com uma bonita street art.

Por aqui almoçamos e compramos alguns souvenirs.

Nós viemos a pé até aqui, mas o metrô chega também, sendo a estação mais próxima Bugis, linha verde (East West Line) e a linha azul (Downtown Line).

Chinatown de Singapura

Eu adoro passear por todas as Chinatown das cidades que eu passo e essa daqui é bem bonita. Quando fomos iria começar o Ano Novo Chinês e estava lindamente decorada.

Chinatown em Singapura
Street Art pelas ruas da Chinatown em Singapura. Detalhe para a Durian (tipo de jaca asiática) pintada na parede. Será que podemos dizer que eles tem uma relação de amor e ódio com essa fruta? Já que ela é proibida no metrô…Hahaha

Templo budista Buddha Tooth Relic Temple and Museum

Que visita Imperdível! Ficamos completamente maravilhados com esse templo que fica no bairro Chinatown.

Ricamente decorado, bem cuidado e a entrada é gratuita. Se não tiver com a roupa adequada eles emprestam sarongs na entrada.

Nos andares superiores há exposições variadas sobre a história do budismo. Em alguns locais dos andares superiores não pode tirar foto, e no último andar há um jardim.

Little India em Singapura

Então chegamos no bairro Little India e vimos bonitas artes de rua.

Bonita arte de rua. Mulher Indiana fazendo Chapati. É um pão típico da culinária indo-portuguesa da Índia. Uma delícia

Achamos esse bairro com muito legal, com bastante personalidade e com forte influência da cultura Tamil (região ao sudoeste da Índia de onde vieram os primeiros imigrantes indianos). Vimos mulheres usando saris e homens usando trajes típicos indianos.

Claro, uma Índia bem soft. Ou seja, apesar de lá ter a cultura e costumes indianos, também existe organização e limpeza, típicos de Singapura. Acho que posso dizer que esse bairro é uma introdução perfeita à Índia propriamente dita. Aqui você tem contato com a gastronomia, religião, pessoas, tudo bem fiel ao “subcontinente indiano”, mas sem o caos.

Little India, Singapura

Visitamos alguns templos hindus e foi muito bacana!

Um deles é o Sri Veeramakaliamman Temple

Construído em 1881 pelos pioneiros indianos que vieram para a região de Little India viver e trabalhar, o templo é dedicado a Kali, deus do poder e consorte de Shiva.

Fomos também no Templo de Sri Mariamman, Singapura

Adorei vir aqui. Esse templo em Chinatown e foi construído por imigrantes da Indianos em 1827. Ele tem uma belíssima gopuram (torre) com esculturas coloridas como deuses e figuras da mitologia. Ele é dedicado à Deusa indiana Mariamman famosa pelo poder de curar. A entrada é gratuita, e tem que entrar descalço. Quando fomos estava tendo uma celebração.

Tem também o Sri Srinivasa Perumal:

Construído em 1855 é dedicado a Vishnu e possui um gopuram (torre) de cerca de 20 metros adornado com várias das encarnações de Vishnu e um bonito pátio interno.

Foto retirada do site Wikipedia

Como em todo templo indiano, é necessário retirar os sapatos antes de entrar e vestir-se apropriadamente

Não se esqueça de contratar um seguro viagem!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Ásia Singapura

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Travel Around the World

Vem descobrir o Mundo connosco...

CONTO EM DETALHES

Crônicas, histórias, poesias e percepções.

Elizabeth Werneck

Um blog para falar sobre viagens e outros assuntos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

%d blogueiros gostam disto: