Montamos aqui um roteiro com os principais pontos turísticos no Líbano, para programar o seu passeio. Está pensando em fazer uma viagem para o Líbano, mas ainda não conhece os Pontos Turísticos de Beirute, nem do Líbano, nem sabe o que fazer quando por lá e quantos dias ficar? Então, você chegou ao post certo.
Programar uma viagem internacional nunca é uma coisa fácil, não é mesmo? Afinal, cada lugar do mundo possui as suas próprias particularidades, e nem sempre conhecemos alguém que já visitou para nos dar algumas dicas básicas.
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Pensando nisso, o assunto de hoje é: roteiro de 8 dias no Líbano, incluindo dicas extras de como se locomover por lá, principais Pontos Turísticos e quais cidades não podem ficar fora do seu roteiro pelo país.
O Líbano é um país do Oriente Médio, mas que os brasileiros não costumam muito explorar turisticamente, muito por conta da diferença cultural entre as regiões. Contudo, não há dúvidas de que o Líbano é um lugar incrível e que vale muito a pena conhecer.
O principal ponto turístico do Líbano é a cidade de Beirute, mas o que fazer por lá e quantos dias ficar? É isso que queremos te ajudar a decidir hoje!
No geral, com 8 dias de viagem pelo Líbano dá para montar um roteiro bem completo e interessante, que abrange todos os principais pontos turísticos.
Então, se você está precisando de uma ajudinha extra para montar a sua viagem pelo Líbano, acompanhe a leitura com a gente para conferir uma indicação de roteiro, e tirar todas as suas dúvidas sobre a viagem por esse país incrível e que tem muito a oferecer!
Preparado? Então, já pega o seu papel e caneta para anotar tudinho, e não esquecer de incluir nada na sua programação. Com isso em mãos, vamos lá!
Ah, e você não pode perder, de jeito nenhum esse artigo, Veja: Líbano, mapa: turismo, principais cidades e curiosidades
O que você vai encontrar nesse artigo
- Como chegar no Líbano saindo do Brasil?
- Documentos e Cotação seguro viagem para o Líbano
- Siga o blog no Instagam e acompanhe nossas viagens em tempo real
- Qual a melhor forma de se locomover pelo Líbano?
- Onde ficar no Líbano:
- Pontos turísticos e Roteiro de 8 dias no Líbano
- Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
- Dias 1 e 2: Capital Beirute
- 1- Tour privado por Beirute com guia em português
- Dia 3: Gruta de Jeita e Harissa
- Dia 4: Batroûn e Bsharri
- Dia 5: Baalbek + Visita às adegas de Zahlé e Anjar
- Dia 6: Beiteddine e Moussa Castle
- Dia 7: Saida e Tyre (Tyr/ Tiro/ Sur)
- Dia 8: Trípoli e Byblos
- Conclusão: Sobre o que fazer e os Pontos Turístico e Roteiro do Líbano:
Como chegar no Líbano saindo do Brasil?
A grande maioria dos turistas decola em um vôo regular direto até Dubai (14 horas de voo). Depois voamos de Dubai até Beirute, companhia aérea Emirates. O tempo de viagem Dubai- Beirute é de cerca de 4 horas.
Muito importante: o check-in começa 2 horas antes da partida do voo e termina 40 minutos antes da partida. A hora de chegada recomendada ao aeroporto é de 2 horas e 15 minutos antes da partida. Calcule cuidadosamente o tempo de sua viagem ao aeroporto – em caso de não comparecimento ao voo, ninguém se responsabiliza pelas perdas de passageiros que não decolaram no horário.
embre-se de chegar com antecedência para o seu voo, pois depois da pandemia as pessoas estão viajando mais, e tudo está mais lotado.
Compre sua passagem para Lisboa pelas SkyScanner e parcele em várias vezes.
Documentos e Cotação seguro viagem para o Líbano
Antes da partida, verifique se você possui os seguintes documentos:
- * Passaporte;
- passagens aéreas;
- seguro de saúde. Chegou num ponto super sério e importante do texto: a documentação. Fique atento às informações. Nós brasileiros precisamos de visto para entrar no Líbano, mas tira na hora e é de graça. Precisamos de passaporte válido e o seguro viagem não é obrigatório, mas recomendo. Isso significa seguro de saúde obrigatório, com uma cobertura mínima de 30.000 euros).
Sugiro fazer a cotação do seu seguro viagem internacional pela Seguros Promo, que é um buscador de seguros e te sugere o melhor preço e o melhor custo benefício. Ele trabalha com as melhores seguradoras. Aqui em casa já precisamos usar e fomos bem atendidos. Veja aqui e faça a cotação com os melhores preços e não deixe de ativar o cupom de desconto: Seguro viagem com desconto. Após sua compra, a apólice do seguro vai chegar por email.
Siga o blog no Instagam e acompanhe nossas viagens em tempo real
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Qual a melhor forma de se locomover pelo Líbano?
Para começar, vamos falar de um assunto bem importante que você precisará considerar durante toda a sua viagem pelo Líbano: como se locomover pelo país? Existe um meio de transporte que é o ideal?
Existem algumas formas de se locomover pelo Líbano, mas nem todas elas são bem estruturadas e conseguem oferecer uma boa experiência. Veja mais detalhes sobre os principais meios de transporte do Líbano abaixo:
Transporte público
Começando pelo transporte público, vários países ao redor do mundo oferecem bons meios de transporte, sendo possível percorrer todas as cidades e, até mesmo, viajar de uma cidade para outra utilizando apenas o transporte público.
Mas, no Líbano essa, infelizmente, não é a realidade. Pois, por lá, os transportes públicos são bem precários e são com vans e táxis compartilhados. Por isso, não é o meio de transporte mais indicado para turistas.
Traslados
Com relação aos traslados do aeroporto de Beirute, ele costuma ser feito com taxistas que já estão acostumados a atender estrangeiros. Os valores ficam bem próximos dos 30 dólares.
Mas é possível tentar barganhar com os motoristas antes de iniciar a viagem. Contudo, os valores de translado costumam ser bem elevados por lá.
Ônibus turístico
Na capital do Líbano, em Beirute, existe sim a opção dos ônibus turísticos, que funcionam na modalidade hop-on hop-off, e que são muito famosos em outras capitais ao redor do mundo.
Os ônibus turísticos no Líbano contam com Wi-Fi, água mineral gratuita e percorrem todos os principais pontos turísticos e atrações da cidade. Por isso, são uma boa aposta para quem quer conhecer toda a capital, e garantir que não vai perder nada de importante.
Reserve aqui o Ônibus turístico de Beirute;
Aluguel de carro
Também é possível alugar um carro para rodar tanto em Beirute, como ir para cidades vizinhas. Enfim, essa é a melhor escolha para quem pretende sair das dependências da capital.
Sem dúvida, o trânsito no Líbano é muito caótico. Mas não impede a locomoção e, muitas vezes, se assemelha bastante ao que já conhecemos das capitais brasileiras.
Optar pelo aluguel de carro, te dará mais liberdade para montar o seu roteiro e mais flexibilidade para se locomover durante o dia e durante a noite. Portanto, vale muito a pena cogitar essa opção.
Ademais, vale a pena destacar que, para dirigir no Líbano, é necessário ter em mãos a PID, que é o documento da Permissão Internacional para Dirigir.
Se você pretende viajar pelo país e visitar lugares remotos, alugar um carro no Líbano é indispensável. Aluguel de carro é bem barato. Um carro pequeno pode ser alugado por 30-35 dólares por dia. Não se esqueça de ler atentamente os termos do contrato de locação!
A gasolina é medida não apenas em litros, mas também na medida local de volume “teneque” (“caixa”), igual a 20 litros. O custo de 1 litro de gasolina “super” – 800 libras. Nos postos de gasolina, o preço costuma ser indicado para 10 litros.
Quando alugamos um carro nas viagens sempre alugamos pela RentalCars e sempre foi um sucesso, sempre funcionou muito bem. Reserve por esse link e você não paga nada a mais por isso, e eu ganho uma pequena comissão. Link de aluguel de carro com desconto. Obrigada, queridas e queridos leitores.
Uber
O Líbano conta com serviços de transporte por aplicativo. Então, é possível percorrer toda a capital, e algumas outras cidades maiores do país utilizando o app.
Costuma valer bastante a pena, e é a melhor opção para substituir a precariedade do transporte público no país.
Excursões
Por fim, uma outra opção que pode ser interessante para quem não quer dirigir, mas gostaria de conhecer outras regiões do país, é optar pelas excursões. Geralmente, elas saem de Beirute e possuem roteiros bem legais.
A grande maioria funciona como passeios de bate e volta que tem a durabilidade de 1 dia inteiro.
Costuma valer bastante a pena, pois é uma das melhores formas de não se estressar com o trânsito, e de conhecer as principais atrações turísticas para além da capital libanesa.
Onde ficar no Líbano:
Vem ver o incrível Hotel que nos hospedamos em Beirute: Imperdível. Muito bem localizado e em frente a um excelente Shopping Center cheio de ótimos restaurantes: Veja fotos, avaliações e preços e reserve aqui o Radisson Blu Hotel, Beirut Verdun
Outro hotel que nos hospedamos em Beirute e foi excelente também é o Three O Nine Hotel. Beeem mais barato que o outro e muitíssimo bem localizado. Ao redor tem inúmeros bares e restaurantes. Valeu muito a pena.
Veja aqui as fotos, avaliações e reserve o Three O Nine Hote em Beirute. Veja que rooftop incrível
Esse artigo explica Beirute Bairro a bairro e você precisa ler: Onde ficar em Beirute – Melhores regiões e hotéis
Pontos turísticos e Roteiro de 8 dias no Líbano
Como comentamos mais acima, esse roteiro de 8 dias no Líbano é suficiente para conhecer bem o país e seus pontos turísticos, a capital e as demais cidades turísticas.
No geral, as distâncias entre os principais pontos turísticos do Líbano são bem curtas, o que facilita bastante a locomoção. Aliás, permite organizar um roteiro bem estruturado e com cidades diferentes.
Além disso, por estarem localizadas próximas da capital, dá até mesmo para fazer vários bate-voltas saindo de Beirute, caso você não queira ficar alugando vários hotéis, e mexendo com malas durante a viagem.
E, se você decidir se locomover pelo país com um carro alugado, é possível percorrer todo o país com ele, sem ficar dependendo de ônibus, excursões e ubers.
Uma dica bem importante para quando você for ao Líbano, é sempre se informar na recepção do hotel, qual é a melhor estrada para chegar até as cidades que você deseja visitar.
Isso porque muitas estradas por lá, não são boas ou ficam muito cheias. Então, é bom verificar antes de ir e pegar algumas dicas.
Agora, vamos falar do que realmente interessa: Os pontos turísticos e o que fazer no Líbano em 8 dias? Montamos um roteiro completo com as principais atrações em 8 dias no Líbano, com todas as cidades e atrações turísticas que você precisa conhecer. Confira!
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dias 1 e 2: Capital Beirute
A cidade de Beirute é a capital do Líbano, e é por onde a grande maioria dos turistas chegam ao país e se hospedam.
Por isso, vale a pena começar o seu roteiro por ela mesmo! A cidade é muito bonita e conta com uma orla incrível e perfeita para caminhadas.
Assim como bairros super charmosos e estruturados com as famosas arquiteturas europeias, além dos belíssimos arranha-céus próximos do mar!
Como o transporte público em Beirute não funciona bem, você pode usar Uber para se locomover até os bairros e pontos históricos, ou investir no ônibus turístico, que vale muito a pena, e te levará a todos os passeios mais importantes e imperdíveis.
Por lá, vale a pena ainda caminhar pelas ruas da capital, para apreciar a beleza e as construções, passear pela orla, que é de uma beleza exuberante, e visitar os principais pontos turísticos, incluindo:
O que fazer no Líbano: Conhecer Museu Nacional de Beirute:
O museu é incrível! Gostamos de tudo. Principalmente das múmias que vimos. Não poderíamos imaginar que no Líbano tinha Múmias. Outra coisa super legal foram as artes fenícias.
O acervo do museu é composto por muita coleções que totalizam mais de 100.000 artefatos. A maioria é antiguidade medieval. O tempo dos objetos variam desde os tempos pré-históricos, passando pelo período Romano, até o período medieval mameluco.
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Por essa você não esperava: Muitos artefatos encontrados no Líbano referente ao Egito Antigo.
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Beirute Souks
O Beirute Souks funciona de forma similar a um shopping. Trata-se de um complexo comercial gigantesco, com mais de 200 lojas e 14 cinemas. Vale muito a pena conhecer, pois é bem diferente do que temos aqui no Brasil.
Place de L’Etoile
O Place de L’Etoile é considerado como uma das regiões mais charmosas de toda a cidade de Beirute.
O espaço foi construído nos anos de 1920, na época do mandato francês no país, que trouxe esse pedacinho da França para o centro da capital libanesa.
Roman Baths
Esse é um passeio em Beirute que você, com toda a certeza, não vai querer perder! Por isso, trouxemos aqui nesse roteiro de 8 dias no Líbano.
Trata-se de um conjunto de ruínas de milhares de anos atrás, que funcionava como uma espécie de thermas romano, cheio de banheiras e atrações de banho que eram utilizados pelos romanos.
O local fica bem no meio da cidade, e contrasta com os prédios ao redor, além de estar super preservado. É, sem dúvida, um dos pontos históricos mais importantes da cidade.
Cardo and Decumanus Crossing
Outro vestígio dos romanos que foi descoberto em Beirute, o Cardo and Decumanus Crossing é, basicamente, uma rua cheia de colunas greco-romanas dos dois lados, sendo algumas das mais bem preservadas de toda a região do Oriente Médio.
O local, antigamente, servia como uma ligação central norte-sul de Cardo para Decumanus. Imagine quantos romanos e gregos já não cruzaram por este mesmo local.
Incrível, não é mesmo? Então, não esqueça de adicionar no seu roteiro, e dar uma passadinha por lá também.
Saint Georges Maronite Cathedral
Como toda boa capital, Beirute também possui a sua catedral neoclássica e antiga, que ajuda a decorar a cidade com seus detalhes e pinturas.
A catedral é muito preservada e a sua construção data de 1884. A obra levou 10 anos para ser finalizada, e a igreja foi oficialmente aberta em 1894.
Mohammad Al-Amin Mosque
Data do século XIX, a mesquita Mohammad Al-Amin também é um ponto histórico e turístico muito importante de Beirute, e possui uma beleza esplendorosa!
Ela é facilmente vista de todas as suas ruas laterais por conta dos altos pilares, e das decorações em azul na sua superfície.
A Mohammad Al-Amin é a maior mesquita de todo o Líbano, e é mais conhecida por lá como Blue Mosque.
Praça dos Mártires
Essa é a praça central da cidade de Beirute que, historicamente, é conhecida como Al Burj ou Place des Cannons.
A praça recebeu o seu nome por conta das execuções que aconteceram no dia 6 de Maio de 1916, que foram ordenadas por Djemal Pasha, no período da Primeira Grande Guerra.
Beit Beirut
Para quem ama museus, o Beit Beirut é uma parada obrigatória. Trata-se do museu que conta toda a história da capital e do Líbano, montado dentro de um prédio incrível e majestoso, que preserva a história dos anos de guerra do país.
Dentro do prédio, é possível ver os desgastes gerados pelas guerras, portas quebradas, buracos de tiros na parede, e resquícios do que antes existia ali, como o pedaço que sobrou de uma cozinha antiga.
O local também funciona como um espaço cultural, que recebe exposições frequentemente.
Corniche
O Corniche em Beirute, na verdade, é a orla da cidade, que dá para caminhar e apreciar a vista durante a manhã ou no fim do dia, para quem gosta de assistir ao pôr-do-sol.
Você, provavelmente, passará bastante por lá durante a sua viagem!
Zaitunay Bay
Uma baía super animada e linda a noite, com lugares para comer, e bons drinks para degustar e iniciar as suas noites em Beirute.
Raouche Rocks
Essa é uma formação composta por duas rochas em Beirute, região onde se encontrou os vestígios mais antigos de existência humana até o presente momento.
O local se destaca bastante por contrastar com a cidade ao seu lado, e a sua data de formação é marcada ainda lá na pré-história.
Muitos moradores e turistas costumam ir até o local para apreciar o pôr do sol, e beber alguma coisa nos restaurantes do Corniche.
Hamra
Por fim, Hamra é uma rua na cidade de Beirute que também vale a pena conhecer.
O comércio por ali é bem diverso, e a rua é como o centro diplomático e comercial mais importante de todo o país.
Não deixe de contratar:
1- Tour privado por Beirute com guia em português
Veja alguns passeios que você pode gostar de fazer em Beirute:
1- Ônibus turístico de Beirute;
2- Excursão ao Palácio de Beiteddine e Deir el Qamar
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 3: Gruta de Jeita e Harissa
Após conhecer bem a capital nos dois primeiros dias da sua viagem, é hora de se deslocar um pouquinho.
Acorde bem cedo e vá conhecer a Gruta de Jeita, nomeada de Jeita Grotto. Esse é um dos principais cartões postais do Líbano, e não deve ficar fora do seu roteiro por nenhum motivo!
Estamos falando de duas grutas que são cristalizadas de calcário, esculpidas naturalmente, e que possuem tamanhos, cores e formas diferentes. No passeio, dá para visitar a parte alta da gruta, e a parte baixa também.
Você poderá apreciar todos os cristais e a água verdinha do local, que cria um ambiente com uma beleza única, e que você jamais verá novamente em outras viagens.
O que fazer no Líbano: Conhecer Harissa
Logo depois de conhecer as grutas, recomendamos ir em direção de Harissa, que é um belíssimo santuário cristão composto de uma basílica, uma capela e uma estátua enorme da Our Lady of Lebanon, com mais de 600 metros de altura.
Dá para chegar até o santuário de carro ou, então, aproveitar para fazer o passeio de teleférico que leva até o santuário, e garante uma vista magnífica durante todo o percurso! O passeio dura cerca de 18 minutos.
No geral, o passeio é bem rápido, então, dá tranquilamente para fazer no mesmo dia das grutas.
Recomendamos separar cerca de 1 hora para conhecer o santuário e aproveitar para tirar belas fotos na paisagem incrível que o local oferece aos visitantes.
Veja esses passeios:
Veja esse passeio super imperdível em Beirute: Excursão privada saindo de Beirute:
Em uma das excursões privadas saindo de Beirute, você vai visitar Byblos, Harissa, as Gruta de Jeita / Vale de Beqaa com um guia exclusivo para você. Lembrando que qualquer da excursão que você escolher é com um guia em Português.
Veja essa foto. Estávamos na Gruta de Jeita.
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Veja esta foto. Descemos de bondinho, em Harissa.
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 4: Batroûn e Bsharri
Batroûn também é tida como uma das cidades mais amigas de toda a história do nosso mundo. Por isso, não poderia faltar nesse roteiro de 8 dias no Líbano.
Ela conta com construções bem antigas por suas ruas e com o Phoenician Wall, que é um paredão natural cheio de pedras que os fenícios colocaram. Antigamente, esse paredão servia como proteção de tempestades, e de invasores que chegavam pelos mares.
A cidade é muito bonita e bem preservada, cheia de paisagens naturais encantadoras.
Depois de conhecer Batroûn, siga para Bsharri! Lá, você poderá passear pela incrível floresta de cedros, chamada de Cedars of God.
O visual do passeio é lindo, e é uma ótima forma de respirar ar puro e acalmar os ânimos da viagem com a natureza.
No geral, 1 hora é suficiente para andar na floresta, apreciar as paisagens e tirar belas fotos.
Aliás, vale a pena citar que a floresta é super gelada e neva durante o inverno. Nessa época do ano, uma estação de ski funciona ali, podendo ser um passeio interessante caso você esteja programando a sua viagem para o Líbano para essa estação do ano.
Saindo da floresta, dê uma voltinha na cidade de Bsharri, e aproveite para conhecer a igreja Our Lady of Basharri e as ruazinhas ao redor.
Veja essa atividade saindo de Beirute. Nós fizemos essa exursão e gostamos muito!
1- Excursão privada a Trípoli, Museu Nabu e Batroun
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 5: Baalbek + Visita às adegas de Zahlé e Anjar
Para quem ama ruínas, esse dia de passeio será incrível! Baalbek é uma cidade fenícia bem antiga que foi muito importante durante o Império Romano.
Os vestígios da era colossal ainda estão por lá representando os santuários mais famosos do mundo antigo, que costumam ser frequentados por peregrinos que iam adorar as três divindades da Tríade Romanizada de Heliópolis.
O local conta com um acrópole com vários templos, e muitas ruínas para apreciar.
Da mesma forma, Anjar conta com um sítio arqueológico muito interessante de se conhecer.
Além disso, no passeio, você poderá apreciar as ruínas do século VIII de um local onde, provavelmente, funcionou um centro comercial importante do Vale do Beca, que trazia e levava mercadorias para Beirute, Damasco, Israel e Síria.
A cidade é estruturada com um palácio e uma mesquita na parte alta, e pequenos haréns abaixo, junto com os locais de banho.
Veja essas atividades saindo de Beirute e contrate por aqui:
1- Excursão a Baalbek + Visita às adegas de Zahlé
Já segue o blog no Youtube: Se inscreva no canal. É gratuito e você recebe conteúdo gratuito de qualidade.
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Depois de visita às ruínas visitamos adega
Recomendamos visitar as adegas da vinícola Ksara. (Kav de Ksara – porões de Ksara).
Na Idade Média, havia um palácio fortificado aqui, daí o nome – Ksara – o palácio. Os solos e o clima locais são extremamente bons para o cultivo de uvas usadas na produção de vinho. As adegas de Ksara estão localizadas em cavernas naturais que se aprofundam nas profundezas da rocha, seu comprimento é de 2 km. Ao final do passeio pelos túneis de Ksara, certamente você será convidado a degustar algumas variedades dos famosos produtos da planta.
O vinho branco e tinto “Ksara” compete com sucesso com os vinhos franceses e é exportado para vários países ao redor do mundo. Estendendo-se profundamente na rocha, seu comprimento é de 2 km. Ao final do passeio pelos túneis de Ksara, certamente você será convidado a degustar algumas variedades dos famosos produtos da planta.
Não deixe de contratar! Essa excursão é imperdível! Excursão a Baalbek + Visita às adegas de Zahlé
Tim-Tim
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 6: Beiteddine e Moussa Castle
Nesse roteiro de 8 dias no Líbano, a dica é deixar o seu sétimo dia de passeio para conhecer Beiteddine e o Moussa Castle.
Atualmente, o Moussa Castle é um belo museu. Ele está a pouco mais de 40km da capital e foi construído por Moussa Abdel Karim Al Maamari, possuindo um estilo antigo, pautado na época da idade média.
O castelo possui várias representações de como era o dia a dia de quem morava na região, e os costumes dos povos.
Já o Beiteddine Palace é um palácio do séc. XIX, que foi construído no Líbano em cima de uma colina. É todo cercado por jardins incríveis. Ademais, possui vários salões com móveis antigos para apreciar.
Além disso, se você ainda tiver disposição no final do passeio, vale a pena ir a Deir al-Qamar, uma pequena vila que fica a 5km do palácio. O seu grande diferencial são as casas de pedra com telhados vermelhos, um verdadeiro charme a parte.
Reserve aqui seu passeio: Excursão ao Palácio de Beiteddine e Deir el Qamar
O que fazer, Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 7: Saida e Tyre (Tyr/ Tiro/ Sur)
Sídon (Saida)
Saida, ou Sidon, localizada 48 km ao sul de Beirute, já foi a capital da mais poderosa das muitas cidades-estado fenícias. Aqui você pode ver as majestosas fortificações da época das Cruzadas e as ruínas dos templos fenícios.
A 1 km ao norte da cidade de Sayda é um sítio arqueológico único – o complexo do templo de Eshmun. O complexo do templo foi erguido pelos fenícios e dedicado ao patrono celestial de Sidon, o deus da saúde e longevidade – Eshmun. A maioria dos edifícios data do século IV aC.
A cidade é pitoresca e localizada na costa mediterrânea, Sídon ( em árabe é Saida) é um balneário charmoso com uma história de vários anos atrás, super rica, e muito preservada, com ruínas e museus, além de boas opções de praias.
Para fechar a sua viagem ao Líbano com chave de ouro, separe o último dia para conhecer Saida e Tyre, que também é uma das cidades mais antigas do mundo.
Afinal, na cidade de Tyre, é possível observar muitos resquícios das civilizações antigas, como a entrada principal, o Al-Bass Tyre Necropolis, feito com um arco triunfal datado do século II.
Tyre (Tyr/ Tiro/ Sur)
Ademais, há também um aqueduto e um hipódromo para conhecer, ambos considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO.
O hipódromo de Tyre é considerado como um dos maiores de toda a sua época, e está muito bem preservado. Nos caminhos por Tyre, você também verá muitos arcos, urnas funerárias e obeliscos.
Contudo, como o passeio pode demorar bastante, recomendamos tirar um dia inteiro para realizá-lo e voltar para descansar.
Pontos Turísticos e Roteiro no Líbano
Dia 8: Trípoli e Byblos
No oitavo dia da sua viagem, pegamos o carro bem cedo e fomos direto para Trípoli. Lá visitamos o Souk e um castelo lindo. Definitivamente Trípoli é um dos pontos turísticos mais autênticos do Líbano. Se você gosta de cidade que não é turística, você vai gostar de Trípoli.
Depois seguimos para Byblos.
você pode aproveitar para conhecer Byblos, ou Jbeil, que é o nome árabe da antiga cidade portuária.
O que se sabe sobre Byblos até hoje é que, muito provavelmente, essa foi a cidade habitada mais antiga de todo o mundo, ou seja, você visitará o berço de toda a humanidade.
Por lá, há resquícios de fenícios, gregos, egípcios, romanos e uma infinidade de povos.
Inclusive, o nome Byblos é de origem grega, e muitos acreditam que ele deu origem ao que conhecemos como Bíblia pois, antigamente, o papiro egípcio era exportado através da cidade de Byblos.
O que fazer em Byblos:
Há muito o que fazer por lá. Por isso, recomendamos separar um dia inteiro para conhecer todo o centro histórico de Byblos com calma, e aproveitando bastante.
Não deixe de ir até a Church of St. John-Mark, que é da época das cruzadas, e visitar as ruínas antigas da cidade.
Uma outra parada obrigatória é a Byblos Citadel, um castelo que foi construído pelos cruzados lá no século XII.
Veja esse passeio super imperdível em Beirute: Excursão privada saindo de Beirute:
Em uma das excursões privadas saindo de Beirute, você vai visitar Byblos.
Veja essa atração em Byblos, saindo de Beirute que você não pode perder:
1- Excursão a Byblos e mosteiros de São Maron e São Hardini
Onde se hospedar em Byblos
Não deixe de dormir uma noite em Byblos, a cidade é pitoresca e lindinha. Reserve aqui seu hotel em Byblos. Venha ver o hotel que decidimos nos hospedar. Veja as fotos, avaliações e preço:Byblos Sur Mer. Esse hotel é mega disputado.
Se você não conseguir reservar ele, recomendo também o Aleph Boutique Hotel
que você vai adorar. Ele tem um café da manhã fabuloso e super bem localizado. Além de ser mais barato.
Dica de Restaurante em Byblos: Malena. A comida estava deliciosa.
Acho que Byblos foi o ponto Turístico do Líbano que eu mais gostei de visitar. Foi uma atração perfeita.
Conclusão: Sobre o que fazer e os Pontos Turístico e Roteiro do Líbano:
Enfim, esperamos ter ajudado a conhecer melhor o Líbano, e a montar o seu roteiro por lá! Sem dúvida, você vai adorar a viagem, e o país vai te entregar ótimas experiências!
Mas não deixe de voltar para contar pra gente como foi a sua viagem e quais foram os pontos turísticos que mais gostou!
Além disso, antes de sair, não esquece de compartilhar o nosso roteiro de 8 dias no Líbano com quem vai embarcar nessa viagem com você. Até mais!
Depois do Líbano fui pra Síria. Não perca esse pacote, onde você não se preocupa com nada: