Enquanto dois terços da cidade ocupam a margem menos conhecida de Pest no Danúbio, o terço mais conhecido reside na outra margem em Buda. A Budapeste de hoje é administrada de acordo com 23 distritos diferentes. Isso oferece aos visitantes uma ampla gama de opções de boas áreas para ficar em Budapeste. Veja nesse artigo onde ficar em Budapeste.
Não é por acaso que a capital da Hungria é frequentemente chamada de “Pequena Paris da Europa Central”. Com monumentos que remontam a 1.000 anos de cultura e história húngara, a cidade também possui relíquias de outros impérios que governaram ao longo do rio Danúbio.
A Budapeste de hoje conta com quase dois milhões de residentes, bom para quase um em cada cinco húngaros.
O que você vai encontrar nesse artigo
- A capital da Hungria é composta por duas megacidades mágicas da cidade de Buda e Pest, cada uma serpenteando ao longo das sagradas margens do rio Danúbio .
- Onde ficar em Budapeste: melhores regiões:
- 1. Buda (Distrito I), onde ficar em Budapeste para passear
- 2. Lipótváros – Belváros (Distrito V), melhor região para se hospedar em Budapeste
- 3. Terézváros (Distrito VI), bairro elegante com teatros e vida noturna (Recomendo se hospedar por aqui)
- 4. Erzsébetváros (Distrito VII), onde ficar em Budapeste para a vida noturna
- 5. Józsefváros (Distrito VIII), onde ficar em Budapeste gastando pouco (hoteis baratos em Budapeste)
- 6. Ferencváros (Distrito IX), econômico e com grande apelo cultural
- 7. Kelenfold, para uma experiência local
A capital da Hungria é composta por duas megacidades mágicas da cidade de Buda e Pest, cada uma serpenteando ao longo das sagradas margens do rio Danúbio .
Aposto que pouca gente sabe que Buda e Peste são cidades.
Cada uma das duas áreas oferece características próprias para a cidade e como um lugar para ficar em Budapeste. Enquanto Buda é montanhosa, Pest repousa em terras planas com o rio Danúbio fluindo por toda parte.
Buda é ao mesmo tempo suburbana e o bairro mais histórico da cidade . Possui os bairros do castelo com suas casas e ruas medievais, cafés, museus e ruínas romanas.
Peste, por outro lado, é o coração dinâmico da cidade moderna , completo com o maior edifício parlamentar de toda a Europa, mercados, passeios ribeirinhos, antiquários, livrarias e cafés.
A cidade tem muito a compartilhar com os viajantes . Sinagogas e igrejas históricas, galerias e museus, edifícios históricos, incluindo palácios, piscinas e banhos, todos estão orgulhosamente lado a lado em Buda, especialmente. Onde ficar em Budapeste? Ficar em Buda ou ficar em Peste? Isso que vamos falar nesse texto:
O edifício do Parlamento apresenta colunas e arcos, cúpulas e portas ricamente decoradas. Ele remonta à era da construção industriosa na cidade de 1800 e início de 1900.
Finalmente, a cidade é justificadamente famosa por suas incríveis pontes que ligam Buda e Peste sobre o rio Danúbio. As quatro mais belas são também as mais antigas, cada uma construída entre os anos de 1849 e 1903.
As muitas áreas bonitas da capital tornam uma decisão difícil de qual distrito da cidade ficar em Budapeste ao visitar.
Não deixe de ser sobre o que fizemos em Budapeste:
Viagem e Turismo na charmosa capital da Hungria. O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: melhores regiões:
1. Buda (Distrito I), onde ficar em Budapeste para passear
Buda é o antigo distrito do castelo da cidade velha. O charmoso bairro é um lugar ideal para ficar em Budapeste.
Inclui belas ruas de paralelepípedos cercadas por impressionantes monumentos medievais, incluindo a Igreja Matthias, o Palácio Real, o Bastião dos Pescadores, o Distrito do Castelo e a parte norte da Colina Gellert.
Além disso, os visitantes também podem esperar atrações tão atraentes como o Banho Turco de Rudas . Claramente este é um dos bairros mais conhecidos de Budapeste.
O bairro de OBuda mais amado pelos viajantes é chamado de Krisztinaváros. Situa-se imediatamente a oeste de Castle Hill e oferece vistas panorâmicas sobre o rio Danúbio até Peste.
O Krisztinaváros tem ótimas conexões com o restante da capital.
O sistema de metrô da cidade é completo e funciona até altas horas da noite. Os viajantes adoram sua facilidade de uso e acessibilidade. Budapeste é justamente famosa por ser a segunda grande cidade do mundo a instalar sua rede de metrô depois de Londres.
Krisztinaváros oferece todo tipo de atividades aos viajantes, algumas delas gratuitas ou pelo menos baratas. No sub bairro Taban, está o Gellert Hill com sua Citadella e o Monumento de Gerard de Csanad.
A descoberta de estátuas é um passatempo divertido e gratuito aqui. Neste distrito, os viajantes encontrarão muitos, incluindo a Estátua da Guerra da Independência, a Estátua de Turul e a Estátua do Príncipe Eugênio de Sabóia.
Existem outros destaques do bairro aqui, como a Casa de Houdini, a Torre Mace, o Hospital in the Rock e o Funicular da Colina do Castelo de Budapeste.
O distrito de Buda é ideal para ficar em Budapeste para viajantes que amam história e arquitetura.
Este é o lugar para passar o máximo de tempo possível se um grupo tiver apenas um dia em Budapeste. É imperdível para visitantes de primeira viagem também.
MELHORES LUGARES PARA FICAR EM BUDA
- ($$$) Hilton Budapeste
- ($$) Mosteiro Boutique Hotel Budapeste
- ($) ibis Budapeste Castle Hill
Veja mais fotos, preços, avaliações e reserve aqui o Hilton Budapeste
2. Lipótváros – Belváros (Distrito V), melhor região para se hospedar em Budapeste
A alguma distância da histórica Buda e seu primeiro distrito está o Distrito V, que inclui Belváros e Lipótváros. Belváros é muitas vezes considerada a encantadora cidade interior de Budapeste .
Conta com a maioria das atrações imperdíveis , marcos e pontos turísticos. Esta área é muito popular para se hospedar entre os visitantes que vão ficar em Budapeste por pouco tempo, bem como aqueles que estão aqui em um fim de semana.
Caro e nada barato , Belváros abriga grande parte da arquitetura mais impressionante da capital húngara. Para uma cidade de arquitetura impressionante, este é o bairro mais imperdível.
Belváros oferece entre os hotéis e restaurantes de luxo mais sofisticados de Budapeste dentro de seus limites. Embora este ainda seja o coração histórico de Buda, Belváros mantém uma sensação um tanto descontraída.
O verão pode ser a alta temporada na capital, mas Belváros de alguma forma evita enlouquecer e lotar mesmo nesses meses (por causa dos preços, que são mais altos, comparando com as outras regiões da cidade).
Um passeio imperdível em Belváros é aquele que vai da Elizabeth Bridge até a Széchenyi Chain Bridge , de frente para o Danúbio Promenade com suas árvores frondosas.
Ele permite que os visitantes vejam as vistas laterais da cidade de Buda logo acima do rio Danúbio. A rota possui bancos de parque relaxantes e literalmente dezenas de esculturas para admirar no caminho.
Dentro do distrito existem outros monumentos imperdíveis, incluindo a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora, o Museu Memorial Endre Ady, o Museu Petofi de Literatura, a Sala de Concertos Vigadó, a Igreja Belvárosi Nagyboldogasszony Főplébánia-templom, a Estátua do Conde István Széchenyi e a Fonte Leão.
Este distrito de Belváros é ideal para visitantes que gastam muito, visitantes de primeira viagem e famílias , e aqueles que amam história e arquitetura, mas estão aqui apenas um dia e procuram um bom lugar para passar a noite em Budapeste.
O outro bairro do Distrito V é o bairro de Lipótváros . Isso sobe imediatamente sobre Belváros a tal ponto que ninguém sabe ao certo onde termina um e começa o outro. Os dois bairros têm em comum o adorado Danube River Promenade.
O bairro de Lipótváros no calçadão do Danúbio oferece aos viajantes famosas estátuas de bronze. Uma delas é uma renomada série de esculturas chamada “Sapatos no Danúbio” que relembra os indivíduos mortos pelos fascistas na Segunda Guerra Mundial.
O marco mais conhecido neste distrito de Lipótváros deve ser o Edifício do Parlamento Nacional Húngaro . Certamente este se destaca entre todos os outros da região como o mais imponente.
O edifício foi construído no belo estilo neogótico com uma decoração exterior ornamentada, rivalizada apenas por sua luxuosa decoração interior.
O Országház permanece entre os parlamentos mais conhecidos da Europa, atraindo hordas de turistas o ano todo.
Os visitantes podem passar algum tempo no centro de visitantes, onde podem aprender tudo sobre a política caótica e, às vezes, a história política frenética da Hungria ao longo dos séculos e décadas.
Outros pontos turísticos que valem a pena ver aqui incluem a Praça da Liberdade, os Arquivos da OSA, a Casa de Vidro, a Basílica de Santo Estêvão , o Memorial de Guerra Soviético, a Estátua de Ronald Reagan, a Estátua do Conde Istvan Szechenyi, a Estátua de Imre Nagy e a Estátua do Policial Gordo .
Sem dúvida, o Lipótváros continua sendo uma das áreas mais caras e exuberantes para se hospedar como visitante aqui. Está bem equipado, situado e conectado para turistas em todas as estações.
Este bairro do Quinto Distrito é ideal para os amantes da arte e arquitetura, viajantes de orçamento médio a alto , viajantes ativos, casais e famílias, e para aqueles que estão aqui pela primeira vez ou que só têm um dia para passar em Budapeste.
MELHORES LOCAIS PARA SE FICAR EM LIPÓTVÁROS – CENTRO
- ($$$) Párisi Udvar Hotel Budapeste, parte do Hyatt
- ($$) Prestige Hotel Budapeste
- ($) Hotel D8
Veja mais fotos, preços, localização detalhada, avaliações e reserve aqui o Párisi Udvar Hotel Budapeste, parte do Hyatt
3. Terézváros (Distrito VI), bairro elegante com teatros e vida noturna (Recomendo se hospedar por aqui)
Logo atrás do Belvarós fica o bairro do Distrito VI de Budapeste. Esta área de Terézváros abriga a badalada e famosa Avenida Andrassy da capital . O Andrassy prova ser o Champs Elysees parisiense para Budapeste. (Recomendo se hospedar por aqui).
Abriga os belos palácios neo-renascentistas, elegantes lojas e lojas de moda de rua e até mesmo alguns albergues/hostels acessíveis pouco conhecidos para viajantes preocupados com o orçamento.
Todos esses elementos combinam lindamente para garantir que o Sexto Distrito de Budapeste seja uma joia escondida e às vezes negligenciada .
Os visitantes preocupados com o orçamento finalmente encontraram seu bairro com hostels/albergues que estão idealmente localizados no centro da vibrante cidade .
Os viajantes de luxo têm opções de grandes apartamentos para alugar com muito espaço para se espalhar, e aqueles que gostam de agito ficarão desapontados com esta parte pulsante da cidade como um lugar para ficar em Budapeste.
Um charme pouco conhecido do Distrito VI são os famosos Ruin Bars de Budapeste. O centro de ação da vida noturna é um local popular para os visitantes desde o final da tarde até as longas noites aqui.
Onde mais você pode beber grandes quantidades de Palinka ao lado dos locais enquanto dançam em Budapeste? Isso é obrigatório para os festeiros que visitam a capital húngara.
Entre os locais a não perder aqui estão o Csendes Vintage Bar, o Simple Kert Ruin Bar, os banhos termais Széchenyi , a Avenida Andrassy, o Budapest Puppet Theatre, a Instant Nightclub, o Zoltán Kodály Memorial Museum, o Museu Postal, o Hungarian Electrotechnical Museum, Vajdahunyad Castelo, o Parque da Cidade e a Casa do Terror. Tudo isso ficou bem pertinho de onde eu resolvi me hospedar e foi ótimo
Todos, desde viajantes com orçamento limitado (quem quer pagar barato em hotel em Budapeste) e visitantes que gostam de diversão até festeiros, todos vão adorar a área, famosa por um agito húngaro e uma vida noturna vibrante que simplesmente não para.
MELHORES LUGARES PARA FICAR EM BUDAPESTE EM TEREZVÁROS
Veja mais fotos, preços, localização detalhada, avaliações e reserve aqui o Mystery Hotel Budapeste
4. Erzsébetváros (Distrito VII), onde ficar em Budapeste para a vida noturna
Erzsébetváros é o nome do Distrito VII em Budapeste. É limitado por Király utca, Károly körút e Rákóczi út. Esta área também é famosa por ser um centro judaico em Budapeste .
Como resultado, algumas sinagogas diferentes estão localizadas aqui. Na verdade, a segunda maior e indiscutivelmente a sinagoga mais impressionante do mundo, a Grande Sinagoga, é encontrada em Dohány utca.
Este Distrito VII também está entre as partes mais badaladas da cidade . Há vários bares populares, bares em ruínas, bares com jardim, lojas de design, lojas de comida de rua, cafés especializados e até mesmo alguns dos marcos mais conhecidos de Budapeste, como o Palácio de Nova York, localizado em Nagykörút, no Grand Boulevard.
O local mais popular no Distrito VII é Kazinczy Street . Esta avenida renovada é um ponto quente para a vida noturna e cultura na capital húngara.
Além da gloriosa sinagoga ortodoxa, continua sendo o centro do Ponto de Informações Turísticas de Kazmir, junto com uma variedade de bons bares de comida de rua ao lado de pubs de jardins, pubs em ruínas e lojas kosher.
Em frente à sinagoga ortodoxa, uma pizzaria kosher atrai com sucesso a multidão.
A cidade está bem conectada através de uma variedade de meios de transporte público de massa. A linha de metrô Red M2 contorna os limites do distrito. Possui o centro de transporte público Blaha Lujza tér.
Vários bondes e ônibus também passam pelo distrito. Os bondes número seis e número quatro param aqui. As conexões Buda e Pest estão disponíveis nos ônibus número 173 e número 7, respectivamente.
MELHORES LUGARES PARA FICAR EM ERZSÉBETÁROS
- ($$$) Anantara Nova York Palace Budapeste – A Leading Hotel of the World
- ($$) Ambra Hotel
- ($) Roombach Hotel Budapeste Center
Veja mais fotos, preços, localização detalhada, avaliações e reserve aqui o Anantara Nova York Palace Budapeste – A Leading Hotel of the World
5. Józsefváros (Distrito VIII), onde ficar em Budapeste gastando pouco (hoteis baratos em Budapeste)
O Distrito VIII também é chamado de bairro de Józsefváros. Ele fica ao lado do Palace District ao longo de algumas ruas. Isso também o torna um vizinho ao sul dos distritos mais caros e movimentados, como Lipótváros e Belváros.
Józsefváros acaba por ser um local maravilhoso para ficar em Budapeste, especialmente para os visitantes que querem estar no centro da animação da cidade, sem gastar muito.
Józsefváros também está entre os bairros mais antigos de Budapeste.
Isso permite que ele mostre lindamente a arquitetura que remonta a 1700 . Como resultado, os museus aqui são fascinantes por natureza em Józsefváros.
Os visitantes podem prestar homenagem à memória daquelas trágicas vítimas judaicas do holocausto da Segunda Guerra Mundial da Hungria no Centro Memorial do Holocausto . Construído pela primeira vez na década de 1920, o centro é baseado em uma sinagoga reformada.
Outro grande museu localizado em Józsefváros é o conhecido Museu de História Natural . Este acaba por ser um museu fantástico para toda a família, principalmente famílias com crianças, por causa das vastas exibições e coleções.
O destaque do museu é o verdadeiro esqueleto inteiro de baleia localizado no salão principal do museu.
O distrito oferece muitos destaques para os visitantes. Entre eles estão o Museu da Bandeira, o Jardim Orczy, o Memorial József Attila, o Martsa Műterem és Művészkert, o Teatro Erkel, o Spa Dandár Gyógyfürdő e o Museu da Misericórdia.
A área é mais adequada para os amantes da boa arquitetura e história, para viajantes que também estão com orçamento limitado e para casais e famílias (aqui é um dos melhores lugares para se hospedar em Budapeste para quem procura hotéis baratos). Os visitantes de primeira viagem apreciarão esta parte da cidade, assim como aqueles que têm apenas um ou dois dias para passar em Budapeste.
MELHORES LUGARES PARA FICAR EM BUDAPESTE EM JÓZSEVÁROS
- ($$$) Kozmo Hotel Suites & Spa – Os melhores hotéis do mundo
- ($$) Hotel Palazzo Zichy Budapeste
- ($) The Three Corners Hotel Anna Superior
Veja mais fotos, preços, localização detalhada, avaliações e reserve aqui o Kozmo Hotel Suites & Spa – Os melhores hotéis do mundo
6. Ferencváros (Distrito IX), econômico e com grande apelo cultural
Algumas das maiores diversidades de Budapeste podem ser encontradas no Distrito IX, também conhecido como Ferencváros.
Embora o ambiente aqui seja semelhante ao dos Józsfeváros, Ferencváros tem um papel importante a desempenhar na cidade como um dos setores de crescimento mais rápido da capital. Isso não o torna um bairro paradisíaco de forma alguma.
O distrito é forçado a lidar e abordar as principais questões ambientais e sociais hoje. Um grande número de monumentos do distrito também precisam de reformas significativas.
Entre os principais projetos de desenvolvimento e redesenvolvimento em andamento aqui neste distrito está o local anterior da Expo ’96, localizado ao longo das margens do rio Danúbio.
Há vantagens em toda essa explosão movimentada, é claro. Os hotéis em Ferencváros são mais baratos (econômicos) , e a área oferece um apelo cultural significativo , incluindo shows, teatros e museus, para citar algumas das atrações mais populares.
Alguns anos atrás, a Hungria construiu seu novo Teatro Nacional na margem do rio Danúbio, perto da ponte Rákóczi. Em 2005, Budapeste também completou o Palácio das Artes adjacente ao Teatro Nacional.
O Palácio das Artes abriga o Museu de Arte Contemporânea Ludwig , bem como o National Concert Hall dentro de seu edifício e terreno.
Isso não quer dizer que o distrito de Ferencváros possa competir com a vida noturna de outros distritos (como o antigo bairro judeu) ou com os imponentes edifícios anteriores à Segunda Guerra Mundial encontrados no distrito VIII.
Mas vale a pena ver para quem tem mais tempo e quer passear pelos vários bairros da capital Húngara.
Graças à presença de muitos estudantes universitários internacionais que vivem e visitam aqui, entre os melhores museus e uma crescente cena de cerveja artesanal, chame este interessante bairro de lar.
Isso ajudou o bairro a mudar rapidamente do bairro tranquilo de longa data da classe trabalhadora pelo qual era conhecido no passado.
O segredo mais bem guardado do Distrito 9 é certamente as vistas amplas oferecidas pelo Rio Danúbio Promenade que fica de frente para as margens do rio.
Os visitantes podem desfrutar de um agradável passeio começando no Great Market Hall (em Húngaro o nome do mercado é Hungarian Nagycsarnok or Vasarcsarnok) e continuar caminhando até o Museu Ludwig de Arte Contemporânea. Esta caminhada fácil leva uns trinta minutos casuais.
Os alunos chamam a Universidade Corvinus de Budapeste de lar aqui. Isso é encontrado no lado do rio Danúbio, adjacente ao palácio renascentista. Nos tempos comunistas, a universidade era conhecida como a “Universidade Karl Marx”. Antes disso, já serviu como alfândega.
A crescente universidade expandiu-se significativamente e mudou-se em 2007 para um edifício mais moderno localizado ao sul na Rua Közraktár, 4.
Desde então, levou ao desenvolvimento de uma das poucas instalações universitárias públicas de ponta de Budapeste, e é uma das quais a cidade se orgulha hoje.
Você sabia que Budapeste tem um dos melhores mercados públicos do mundo, leia aqui:
15 mercados públicos para conhecer antes de morrer
MELHORES LUGARES PARA FICAR em Ferencváros
- ($$) The Three Corners Lifestyle Hotel
- ($) B&B Hotel Cidade de Budapeste
- ($) Ibis Styles Budapeste City
7. Kelenfold, para uma experiência local
Kelenfold é uma área fora do comum, mas encantadora, no lado de Buda do rio Danúbio.
Este lindo bairro encanta e encanta os visitantes com suas amplas vistas do Rio Danúbio, bem como seu retrato autêntico e instantâneo da vida cotidiana húngara na capital.
Além disso, também é um local ideal para exploradores aventureiros que procuram uma experiência local em Budapeste.
Muitas das formas de habitação na área foram construídas na década de 1970. É por isso que o bairro oferece mais variedade urbana em contraste com os bairros históricos encontrados em Pest, do outro lado do Danúbio.
Os festeiros vão se sentir em casa em Kelenfold. O Barba Negra Music Club prova ser a peça central merecida do bairro nesta área festeira .
A casa de shows ao ar livre mantém uma atmosfera incrível, apesar da falta de elegância no design. Os visitantes no verão, especialmente, podem desfrutar de DJs e bandas tocando ao vivo na maioria das noites.
Uma joia escondida em Kelenfold é o Jardim Botânico de Buda . O belo jardim oferece variedade natural e ar puro e refrescante. A área também oferece o Savoya Park Shopping Mall, o Kopaszi gát Park e a Igreja Szent Gellért.
É o favorito dos gourmets e entusiastas da arquitetura, festeiros e casais, viajantes de rua que amam aventura e viajantes com orçamento limitado .