O mundo está completamente mudado, e claro que nossa forma de viajar acabou acompanhando também todas essas transformações. Muita gente está optando por viajar com mais liberdade e segurança com um roteiro de viagem completamente personalizado por um travel designer, que também pode ser chamado de consultor de viagens independente. Mas afinal, quanto custa uma consultoria de viagem? Vem comigo que explico tudo nesse post!

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Roteiros Personalizados
Ao final desse post você não vai ter mais dúvidas sobre contratar um consultor de viagem independente.

O brasileiro nunca viajou tanto. Com a pandemia deu uma boa parada, mas agora as coisas vão voltando aos poucos. Você sabia que de janeiro a dezembro de 2019, o número de desembarques nacionais nos aeroportos do Brasil aumentou quase 2% em relação a 2018. Foram quase 100 milhões de passageiros viajando no Brasil no ano passado, 2 milhões a mais que o registrado no ano anterior, segundo dados do site do governo brasileiro.

Uma grande vantagem de ter um roteiro personalizado em mãos por um travel design, também chamado de consultor de viagem independente, é que você não vai precisar pesquisar absolutamente NADA. Ou seja, em vez de gastar tempo planejando a própria viagem ou gastar muito dinheiro com pacotes prontos, as pessoas que optam por ser nossos clientes possuem a vida mais fácil e prática.

Junto com o roteiro de viagem personalizado você fará o uso dos serviços da mais nova profissão do momento! A travel designer, já ouviu falar? Essa profissão chegou há pouco tempo, mas está com tudo para se tornar o seu queridinho na hora de planejar sua próxima viagem! Se você está planejando viajar nos próximos meses e quer que sua viagem seja cuidada do início ao fim, é só acompanhar esse artigo.

Quem é o Travel Designer ou consultor de viagem independente, aquele que faz um roteiro de viagem personalizado?

O travel designer é muito mais do que um agente de viagens, um consultor ou um roteirista. Ele vai fazer muito além do que programar sua viagem, ele praticamente monta a viagem junto com você de uma forma muito particular e intimista. Ou seja, ele desenha sua viagem para você.

O Travel designer PRECISA ser um viajante especialista. Ou seja, ele é totalmente apaixonado pelos destinos que apresenta, então, dessa forma, faz questão de te entregar um roteiro com um itinerário personalizado, com foco total nos seus gostos e sonhos.

Qual a diferença entre um travel designer e um agente de viagens comum?

Modéstia a parte, eu sou conhecida no ramo por viajar com bebês e crianças para lugares que até muitos adultos tem muito receio. Com a minha filha de três anos já fomos para mais de 20 países como Itália, Bósnia e Herzegovina, Sudeste Asiático, e somando as dicas do meu marido viajante temos experiências reais em quase 70 países, que incluem Europa, Américas, Ásia e África.

Nossos clientes estão ficando muito satisfeitos e muitos sonhos estão sendo realizados. Quando alguém nos procura para montarmos um roteiro juntos, eles já tem certeza de que receberão um conteúdo com muita qualidade. Eu me empenho em entregar valor da melhor forma possível, levando toda a a minha experiência de vida, com muito amor e conhecimento em mundo para ajudar o viajante a ter uma viagem dos sonhos, com muita imersão.

E isso nada mais é do que o que um traver designer faz. Por ser um conhecedor das viagens e dos destinos, o profissional viajante estuda muito e pesquisa para trazer propostas diferentes e novas alternativas de passeios para todos que solicitarem essa experiência super exclusiva e acessível.

Travel designer é um Wanderlust

Já ouviu falar em Wanderlust? Wanderust é uma palavra em alemão super famosa que pode ser traduzida como um desejo profundo de viajar.

Isso porque o travel design ama muito o mundo, e aquele destino será um grande prazer em se pesquisar, buscar alternativas que se adequem ao bolso e, claro, trazer muita novidade e conhecimento das atrações. Tudo isso, claro, com o grande intuito de aprender mais e mais, e conseguir entregar novas opções ainda melhores e mais personalizadas para os clientes.

Você sabia que uma coisa que acontece bastante é o travel designer se tornar um amigo no fim do seu planejamento?! Isso porque vocês criam conexões e afinidades tão grandes com o destino que fica difícil não se tornarem bons amigos! Fora que, cá entre nós, é muito gratificante ver uma pessoa que ama viajar aproveitando a viagem que montamos juntos com tanto amor e carinho.

Roteiro de viagem personalizado:

Como a (o) Travel Designer trabalha?

Diferentemente das agências de viagens, que quase sempre tem pacotes de viagens com datas e hotéis definidos e períodos específicos, o travel designer trabalha exclusivamente de acordo com os desejos do cliente.

Ele monta todo itinerário voltado para as suas necessidades, sem proibição de alta ou baixa temporada, datas bloqueadas ou etc. Te auxilia a encontrar as melhores passagens, restaurantes, atrações, hospedagem… tudo dentro do seu perfil.

roteiro de viagem personalizado. travel designer. consultor de viagem independente

Vou dar um exemplo bem específico de como funciona o trabalho de um travel designer para você entender como trabalhamos com exclusividade: uma vez tive uma família que buscava um hotel em Orlando para uma quantidade X de pessoas. Se você não conhece Orlando, vale ressaltar que a grande esmagadora maioria dos hotéis lá possuem o piso de carpete. Esses clientes em específico eram muito alérgicos e precisavam de uma hospedagem bem localizada, com valor acessível e piso laminado. Eu fiz a busca pelos hotéis e liguei para cada hotel que tivesse as características que estávamos buscando para ter certeza de que existiam quartos com pisos totalmente laminados, sem nenhuma área de carpete.

Essa é uma das coisas que nós, como travel designers, fazemos pelos nossos clientes em prol de uma experiência única viajando.

Quanto custa um roteiro de viagem personalizado pela Travel design?

Com certeza você ficou curioso para saber qual o valor de uma viagem desenhada por um travel designer, não é mesmo? A verdade é que esse valor varia muito, por isso é difícil mensurar e estimar para você. Até porque cada viagem é única e varia do quanto o cliente quer depender do travel designer.

Há clientes que compram todo o pacote por conta própria e buscam o travel designer atrás de expertise para montar o itinerário de forma consciente e inteligente. Outros clientes querem fechar desde o primeiro passo da viagem com você até os últimos detalhes.

roteiro de viagem personalizado. Travel designer. consultor de viagem independente
Imagina uma viagem desenhada para Bali.

Vale a pena contratar um travel designer para fazer um roteiro de viagem personalizado?

Isso depende. Esse serviço é excelente e é super personalizado, você terá a garantia de que sua viagem vai ser incrível. Mas muita gente gosta de planejar sozinho, sem a interferência de um “estranho”.

Aí fica a reflexão: é sua primeira viagem? Os lugares são exóticos e você não conhece ninguém que foi? Então eu realmente acho essencial.

Recomendo muito contratar uma travel designer para desenhar uma viagem para o exterior para te poupar tempo e te ajudar a conhecer melhor os países e locais. Sem uma consultoria a chance de você perder atrações e fazer várias escolhas erradas por não conhecer o destino é muito grande.

Se você pretende fazer uma viagem para o exterior, com alto investimento e que provavelmente é uma daquelas viagens que você passou a vida sonhando em conhecer o destino, vale a pena contratar um travel designer. Isso porque, apesar do valor investido no serviço do designer, você terá muito mais garantia de que estará fazendo escolhas certeiras para a sua viagem. Por conta disso, o seu dinheiro será gasto de forma inteligente.

Lembre-se sempre, o travel designer está ali para te auxiliar a montar roteiros de viagem personalizado e itinerários perfeitos em viagens mais complexas, cheias de detalhes e com muitos atrativos. Por exemplo, eu moro no Rio de Janeiro e acredito que um travel designer só seja necessário para aqueles clientes super exigentes que querem conhecer um outro lado da realidade carioca. Fora isso, é super possível montar seu próprio roteiro sozinha.

roteiro de viagem personalizado. travel designer. consultor de viagem independente

Conclusão: Vale a pena ter um roteiro de viagem personalizado por uma travel design ou consultor de viagem independente?

Como pode ver, a minha intenção não é simplesmente convencer você a contratar um travel designer a qualquer custo! Eu quero que você entenda e tenha certeza de que está fazendo um bom investimento ao fechar sua viagem com um designer de viagens.

Por isso lembre-se dos seguintes pontos na hora de decidir se você deve ou não contratar um travel designer:

  1. é sua primeira vez no destino
  2. você tem pouco tempo para fazer as pesquisas
  3. você não fala a língua do destino
  4. seu grupo tem restrições (de saúde, alimentares, etc)
  5. é um destino com muitas atrações e você tem pouco tempo
  6. você quer experimentar a culinária local
  7. não sabe se vai gostar de todas atrações
  8. tem idosos no grupo (ou pessoas com mobilidade reduzida) e precisa de um roteiro mais lento

Essas são apenas algumas das razões pelas quais eu contrataria um travel designer para salvar a minha viagem dos sonhos! E você, qual seria o seu motivo?

Qualquer motivo que seja a sua viagem , me manda uma mensagem e vamos montar um roteiro perfeito que caiba no seu bolso e nos seus sonhos, combinado?