Se você estiver decidindo passar a lua de mel ou simplesmente tirar férias na Grécia, precisará deste guia que preparamos para conhecer as mais lindas praias da Grécia. Você já ouviu falar em Ilhas Cíclades? As ilhas Cíclades ou Cícladas é um arquipélago ao norte da Grécia, no maravilhoso mar Egeu. O seu nome cíclades indica que essa ilhas formam um círculo em volta da ilha sagrada de Delos. Descubra também onde ficar em várias ilhas, um verdadeiro paraíso que é a Grécia!

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias
As ilhas da Grécia são lindas.

As ilhas gregas estão divididas em 6 arquipélagos maiores, cada um com as suas características próprias. Ou seja, variadas paisagens, cultura, histórias e atrações. Com cerca de 6000 ilhas e quase 800 km de costa, o mar grego tem praias para todos os gostos. Há aqueles com águas rasas, que são perfeitos para famílias e crianças.

Há enseadas selvagens e difíceis de alcançar e praias particulares, onde você sentirá como se tivesse desembarcado em outro planeta.

Abaixo, você encontrará um guia completo das praias gregas e as mais belas ilhas para você visitar nas suas próximas férias.

Lá existem opções para todos os gostos: praias para levar crianças, para levar os cachorros e até mesmo as famosas praias de nudismo.

Seguro viagem para viajar para as Ilhas da Grécia de férias ou de lua de mel:

Muita gente tem dúvidas se a Grécia exige seguro viagem. A resposta é sim, o seguro viagem para Grécia é completamente obrigatório.

Na verdade, se você está viajando para a Europa, o melhor a fazer é garantir o seu seguro.

Você já ouviu falar no Tratado de Schengen? Ele é um acordo firmado entre países europeus que estabelece a livre circulação de turistas.

Eu expliquei detalhes nesse post aqui: Veja os países que não precisam de visto para entrar

Reserve aqui o Seguro viagem para a Grécia e viaje tranquilo(a).

O famoso arquipélago das ilhas Cíclades:

Esse arquipélago no Mar Egeu compreende mais de 200 ilhas. Como eu disse anteriormente, o seu nome vem do fato dessas ilhas formarem um círculo ao redor da ilha principal, Delos.

Cada uma das ilhas Cíclades é imperdível e possui um charme diferente da outra. Muitas vezes a palavra Grécia significa romantismo e lua de mel, né?

Por exemplo, a famosa  Mykonos, um local que todo amante de night e vida noturna deveria ir. Já a “hippie chique” Paros, é um reduto de pessoas hippie chic.

Quer lua de mel romântica? Vá a Santorini; Quer ilha para fazer trilas e exclusividade? Visite Amorgos! Ao longo do texto darei mais detalhes e onde ficar. Tem hospedagem inesquecível de todo o preço. Acompanhe.

Turismo de massa nas Ilhas Cíclades?

Muitas dessas ilhas em julho e agosto fica bem aglomerado, então alinhe suas expectativas para o verão europeu.

Porém, saiba que existem ilhas que mesmo no alto verão europeu podem ficar mais tranquilas, sem estar lotada.  Milos, por exemplo, é uma das ilhas Cíclades mais belas da Grécia que pode ser considerada com menos turismo massificado.

Ilhas e praias na Grécia: para onde você deveria ir primeiro?

As praias da Grécia são muitas e todas bem diferentes. Se você gosta de praias claras e águas azuis, o mar das Ilhas Jônicas, da Grécia Oriental e algumas das ilhas das Cíclades e das Pequenas Cíclades são a melhor escolha para as suas próximas férias.

Se você preferir água mais esverdeada e natureza verdejante, as ilhas do Mar Egeu são a melhor opção para ir ao mar na Grécia. Entre as ilhas menos frequentadas, mas de fácil acesso, recomendamos as praias de Milos, as praias de Andros, Folegandros e as praias de Tinos.

É difícil determinar qual é a praia mais bonita da Grécia. Cada ilha e cada praia tem suas próprias características peculiares e cada beleza é única e merece um belo mergulho.

Entre as praias da Grécia mais bonitas, recomendamos uma em particular. A praia de Sarakiniko, na ilha de Milos, possui uma atmosfera particular no mundo.

As rochas calcárias se estendem por um longo trecho da costa, formando enseadas e piscinas com um fundo completamente branco. Você se surpreenderá: a água é tão azul-turquesa que não parece real e você se sentirá em outro mundo.

Não é exagero dizer que algumas praias chegam a ser mais bonitas do que no próprio Caribe mexicano!

Abaixo, falaremos mais sobre as praias da Grécia e destinos imperdíveis para as suas próximas férias. Acompanhe!

Observação importante: você já contratou sem seguro viagem? Sem ele, é arriscado sair do país! Entenda as vantagens de contratar um!

Ilha e praias de Creta:

Na ilha de Creta, não perca a praia de Elafonissi: um canto do paraíso, onde a cor da areia tende a ser um pouco mais rosa e o mar é super transparente. Em frente à praia de Elafonissi, há uma ilha onde as tartarugas depositam seus ovos. Você encontrará dunas de areia, arbustos e lírios do mar, ligados ao continente por uma passagem arenosa coberta pela maré alta.

A Lagoa Balos, também localizada na Ilha de Creta, é um paraíso de areia branca e água azul-turquesa. Atrás da praia fica o Monte Geroskinos, enquanto em frente há a ilha de Gramvousa. A praia pode ser acessada a partir de Kastelli ou por uma estrada de terra.

Onde ficar em Creta:

Muita gente opta por se hospedar no centro histórico (Chania Old Town). O Centro normalmente é uma boa pedida pois é super gostoso passear por suas ruas, pela orla e claro, assistir ao pôr do sol.

Onde ficar por aqui:

Você pode ficar em hotéis em Chania, em Ágios Nikolaos e Elounda (recomendo o incrível Blue Palace Elounda, a Luxury Collection Resort, Crete ;

1- Hotel super romântico em Creta, padrão Lua de Mel: Reserve aqui o Blue Palace Elounda, a Luxury Collection Resort, Crete ;

2- Hotel com ótima avaliação e bom custo benefício: Christina Boutique Studios Elounda

Precisando de ajuda para organizar e fazer um roteiro de viagem personalizado? Saiba mais sobre o nosso serviço

Veja onde ficar na Grécia. Conheça praias lindas e o arquipélago cíclades. As Ilhas são um paraíso no mar Egeu e mar Jônico
Creta: Por Sebastian Mierzwa

Praias de Santorini

Uma viagem pela ilhas gregas certamente terá Santorini como destino! É a ilha mais icônica (e lotada) do arquipélago das Ilhas Cíclades. Em Santorini, você encontrará uma praia vermelha, acredita? Super peculiar, né? Está localizada no sul da ilha e, ao contrário de outras praias escuras devido à origem vulcânica da ilha, a praia vermelha surpreende os turistas com suas areias vermelhas e águas cor de esmeralda.

Onde ficar em Santorini:

Você pode ficar em Fira, se quiser economizar; em Imerovigli, se você estiver em lua de mel; e em Oia, se você quiser viagem instagramável.

Onde ficar em Oia

1- Em Oia, pra uma hospedagem mais econômica reserve o Santo Margarita,

1.2- Em Oia, para uma hospedagem de lua de mel: Aethrio Sunset Village – Oia

Onde ficar em Fira

1- Para uma super hospedagem econômica reserve aqui o Lignos ou o Deluxe Rest Boutique

2- Para uma hospedagem Instagramável, padrão lua de mel na Grécia Reserve o Le Petit Greek

Onde ficar em Imerovigli:

1-Pearl on the Cliff Hotel & Suites: Lugar top, com uma vista maravilhosa. E o mais importante, lugar super acessível aos pobres mortais que querem uma lua de mel na Grécia. Reserve aqui e veja os valores e fotos: Reservar o Pearl on the Cliff Hotel & Suites

2- Casa Florina: Hospedagem linda de viver, totalmente decorada com ares gregos, e o mais legal, uma das mais baratas pousadas desse padrão nas Ilhas Gregas. Veja as fotos, o preço e principalmente reserve a Casa Florina para suas férias no verão grego.

3- Luna Rossa: O pôr do sol desse lugar é uma coisa maravilhosa. E o mais legal é que o preço desse hotel dessa pousadinha romântica na Grécia também é super acessível. Assim a lua de mel fica cada vez mais acessível. Veja a bela vista, os preços e mais fotos e reserve a Luna Rossa

Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais? Descubra 20 deles em 2021 e 2022

Oia. A arquitetura nas Ilhas Gregas são incríveis. Simples e maravilhosa
Oia. A arquitetura nas Ilhas Gregas são incríveis. Simples e maravilhosa

Praias de Lefkada

A ilha de Lefkada é um paraíso para quem gosta de praias escondidas e vazias. A praia de Egremni, na costa oeste, é acessada através de uma estrada de terra que leva a uma escada de 300 degraus – haja fôlego para subir na volta!

Interessante que essa ilha é ligada ao continente por uma ponte, ou seja, não precisa pegar barco para chegar até lá.

Onde ficar em Lefkada:

1- Oli Terra a 2 km do centrinho

A propriedade está situada na cidade de Lefkada, a 2,3 km da Praia Kaminia e a 2,0 km de Alikes. O Oli terra oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, jardim e churrasqueira. Com estacionamento gratuito, o apartamento está em uma área onde você pode praticar atividades como trilhas a pé, e mergulho e outros esportes náuticos.

O apartamento dispõe de 2 quartos, banheira de hidromassagem, chuveiro, TV de tela plana, cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, máquina de lavar roupa e

Um terraço está disponível no local e o Museu Arqueológico fica a 2 km da acomodação.

Veja os preços fotos e disponibilidade do hotel e faça já sua reserva no Booking

2- Ianos Hotel no centrinho de Lefkada:

Piscina, bar e café da manhã, além de uma hospedagem econômica: Reserve aqui o Ianos Hotel

Praias de Corfu

Para quem escolher a Ilha de Corfu neste verão, vale a pena visitar a lagoa Paleokastritsa, que encontra o mar e tem uma cor intensa. Ao longo da costa protegida por grandes rochas, você encontrará muitas praias que só podem ser acessadas através de barcos.

Você sabia que a Ilha de Corfu fica pertinho da nossa amada Itália? Isso possui muitas implicações: possui um clima e a gastronomia semelhante, com bastante verde, florestas e flora de se emocionar.

Corfu é um bom destino para quem quer economizar e passar férias baratas na Grécia.

Corfu é considerada uma das ilhas mais baratas da Grécia, mesmo possuindo tantas atrações. Por aqui você encontra a arquitetura clássica da Europa, com as bonitas capelinhas, fortalezas e ruínas históricas, sem contar, claro, com praias maravilhosas da Grécia!

Onde ficar em Corfu:

A Ilha de Corfu é bem grande, o bom é que existe hospedagem de todos os preços e bolsos e tipos de viajantes.

Se você quiser alugar um carro quando estiver por aqui lembre-se de contratar por aqui para ganhar desconto. Reserve aqui pela Rent Cars

Se você optar por não alugar carro enquanto estiver em Corfu, escolha alguma vila charmosa de praia, o bom é que essas vilas não ficam tão distante da capital. Isso é importante porque para quem não aluga carro facilita bastante a locomoção e pegar o transporte público.

1- Hotel Sunset em Corfu: Preço super econômico, com piscina;

2- Vila de Benitses: Vila incrível. Com praia linda e super completa de serviços como mercados bons restaurantes e correios. Reserve o Paradise Studio Corfu com um preço super econômico

Qual é a melhor época para viajar à Europa?

Corfu - Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias
Corfu – Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias

Ilha e praias de Zakynthos

Uma das praias mais fotografadas e lindas do mundo está localizada na Ilha de Zakynthos e é a praia dos Naufrágios (Navagio Beach). Ela recebeu esse nome porque há um navio naufragado que virou ponto turístico na praia.

Ela é cercada por altos muros rochosos e consiste em milhões de seixos (fragmentos minerais) e areia branca, que, juntamente com algumas fontes termais sulfurosas, dão uma cor única ao local, variando de azul claro a azul elétrico. Só pode ser alcançada através de barcos, o que faz dela uma praia bem mais tranquila, já que são poucos os turistas que chegam até lá.

Escolha um hotel onde ficar em Zakynthos.

Zakynthos é uma das Ilhas gregas que fazem parte do arquipélago das Ilhas Jônicas. Interessante destacar que elas se distinguem das Ilhas cíclades, porque estas possuem as típicas casinhas brancas, que o mundo todo remete justamente à Grécia. 

Zakyntohos não é uma ilha pequena, e existem muitas atrações por aqui que já já vou listar também:

1- Agoulos Beach Hotel: Preço ótimo em uma das ilhas mais famosas da Grécia. Completamente imperdível. Veja as fotos, a descrição e principalmente reserve o Agoulos Beach Hotel

Algumas boas opções de hospedagem em Zakynthos Town:

2- Palatino Hotel;

3- Elena’s Luxury Studios & Apartments

Ilha e Praias de Ios

Ios também faz parte do arquipélago das ilhas Cíclades na Grécia. Ios está localizada 1 hora aproximadamente de ferry da Ilha de Santorini.

Como chegar a Ios

A ilha de Ios não tem aeroporto, mas mesmo assim não é difícil chegar aqui. Você precisa tomar um ferryboat.

Para verificar os horários e comprar as passagens dos ferries veja o site da empresa de Ferry e comprar os tickets online .

Destaco a praia de Manganari que é é um conjunto de 5 praias separadas por rochas. Está localizado a 23 km de Chora. Lá, foram filmadas cenas de alguns filmes que se consagraram no cinema. É uma praia isolada que só pode ser acessada através de barcos também.

Onde ficar em Ios:

Melhor local é a cidade de Chora. Tem várias opções e serviços como restaurantes e bares.

Categoria sonho da via/ lua de mel: Liostasi Hotel. Parece nome de remédio, mas é um sonho de lugar. Uma noite nesse hotel cura todas as dores da alma, sem dúvida nenhuma. Veja as fotos, o preço e reserve o Hotel Liostasi.

2- Ios Por Studio: Pra quem quer viajar pra Grécia e economizar muito é uma ótima opção. Com vista do mar, terraço e está a 2 km da Praia de Maniates. Veja o precinho baixo (mesmo com o euro alto) e reserve o Ios Port Studio

3- Markos Village: Piscina, vista panorâmica e preço padrão super acessível, também é um dos lugares mais recomendados. Veja o preço e reserve o Markos Villlage

Praia de Manganari, Ios.
Praia de Manganari, Ios. Foto Por Davide Taviani (Helios)

Ilha e Praias de Naxos

Uma das Ilhas Cíclades, você não deve deixar de passar pelo menos um dia na praia mais famosa de Naxos: Agios Prokopios (localizado na parte oeste da ilha, a poucos quilômetros de Chora). Ao contrário de outras praias, é bem protegida dos ventos, e é por isso que você se sentirá em uma piscina natural.

Logo após o Agios Prokopios, você encontrará o Agia Anna. É um conjunto de praias de areia intercaladas com pedras e um porto de pesca.

Onde ficar em em Naxos:

Naxos é uma ilha enorme, a maior de todas as ilhas do arquipélago Cíclades. Por isso, é preciso escolher bem onde vai se hospedar. O ideal é se hospedar no centro: Naxos Town ou Chora.

1- Hotel Naxos Beach: Hotel bom e um pouco acima do preço para ser considerado um preço barato. Mas perfeitamente indicado e acessível para sua lua de mel grega . Veja os preços, fotos e reserve aqui o Hotel Naxos Beach e me conta se o preço está bom para viagem romântica à Grécia.

2- Argo Boutique Hotel: Como o próprio nome diz, esse hotel boutique, é extremamente elegante. Veja o preço e as fotos e reserve o Argo Boutique hotel

3- Alta Vista Naxos: Para não dizer que não falei sobre hospedagens um pouco mais econômicas na Ilha de Naxos veja o Alta Vista Naxos.

Praias de Rodes

Está localizada numa baía a cerca de 50 km da cidade de Rodes. Se você preferir lugares menos movimentados, chegue às enseadas localizadas nos extremos da baía. As praias de Lardos, que são as mais selvagens da ilha, também valem uma visita de pelo menos um dia!

Praias de Kos

Paradise Beach é uma das praias mais famosas de Kos, a cerca de 7 km de Kefalos. É feito de areia branca e mar cristalino. A melhor época para aproveitá-la é fora de temporada.

Outra praia imperdível da ilha está localizada a sete quilômetros a sudoeste da vila de Kefalos e deve seu nome à igreja abandonada de Agios Ioannis Theologos.

Praias de Kefalonia

Na ilha de Kefalonia, há a praia de Myrtos, uma das praias mais conhecidas da ilha e localizada na parte norte de Kefalonia, em Pylaros. Montanhas verdes abrigam a bela enseada formada por areia e seixos brancos, ótimo para passear na sua lua de mel.

Uma praia espetacular feita de águas cristalinas e areia fina é a que você encontra na ilha de Othoni. Não muito longe da praia, há uma caverna que, de acordo com as crenças da ilha, é a caverna onde Calispo mantinha Ulysses preso.

Não é preciso ir muito longe para encontrar belas praias de areia branca que são quase uma cópia do Caribe. A Praia do Naufrágio de Zakynthos é um exemplo, mas certamente não é a única na Grécia.

Outro exemplo é o Porto Katsiki na ilha de Lefkada. Protegido por falésias, neste canto do paraíso você encontrará águas claras e uma praia quase tão branca quanto a neve. Porém, você só chegará à praia se descer mais de 340 degraus!

Asos, Kefalonia, Grécia.
Asos, Kefalonia, Grécia.

Delos:

Delos é uma pequena na Grécia que não é habitada.

Como chegar em Delos:

Para chegar em delos não é difícil. É só pegar o barco até Mykonos e pronto. Lembrando que é proibido dormir lá, você só pode ficar no máximo umas 4 horas, durante um passeio. Ou seja, apesar de ser uma das ilhas mais importantes do arquipélago, por aqui não tem onde ficar.

O que fazer em Delos, uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Cíclades:

Delos é muito conhecida por seus sítios arqueológicos. E pra ganhar uma nota dez, este sítio arqueológico é Patrimônio Mundial da UNESCO. Isso porque ele foi considerado como área de nascimento de Apolo e Artemis, na mitologia Grega. Ou seja, foi aqui que que iniciou o culto aos deuses. Sabe quantos anos tem essas construções? Os templos daqui mais antigos foram edificados durante o século VIII a.C.

Veja o que fazer em Delos, uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Cíclades:

  1. O Templo dos Delianos: o maior templo dedicado ao deus Apolo;
  2. O Terraço dos Leões. Destaco as estátuas do Leão ao longo do local
  3. O Lago Sagrado, onde o deus Apolo nasceu, na mitologia grega;
  4. O Santuário de Apolo
  5. O Santuário de Dionísio
  6. O templo dos atenienses
  7. Casa de Dionísio
  8. A Casa das Máscaras
  9. A Casa dos Golfinhos
  10. Museu Arqueológico
Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias. O Terraço dos Leões. Destaco as estátuas do Leão ao longo do local
Foto da Wikipedia

O que nós recomendamos para as suas férias de verão ao visitar o arquipélago Cíclades e praias na Grécia

Destacamos o arquipélago de Cíclades e algumas das melhores Ilhas da Grécia para visitar pelo menos uma vez na vida. Além das mais famosas das Cíclades, como Santorini e Míconos (para visitar fora de alta temporada), vale a pena visitar Milos, Ios, Amorgos, Kos e Samotrácia e as ilhas menos turísticas da Grécia.

Mas não deixe de viajar com segurança. Contratar um seguro viagem é muito importante e pode salvar vidas. Saiba os motivos!

As praias da Grécia são lindas, mas há mais do que isso.

A Grécia não é formada apenas por arquipélago e praias. Há também muitas aldeias fascinantes que merecem uma visita mais demorada.

E existem os espetaculares mosteiros de eteora, construídos sobre esporas rochosas que parecem enormes colunas. Eles podem ser facilmente acessados a partir de Thessaloniki, através de uma viagem de ônibus.

Mesmo na Grécia continental, sem a necessidade de visitar ilhas e ilhotas, existem praias maravilhosas. A península de Chalkidiki, que na verdade é composta de três penínsulas, que parecem três dedos, é um dos melhores lugares para se ir ao mar na Grécia continental.

Mesmo em agosto, você encontrará praias desertas e de todos os tipos. Lá você encontrará as praias mais bonitas perto de Thessaloniki.

Se você estiver planejando conhecer o Peloponeso, a região mais ao sul da Grécia continental, não deixe de fazer uma parada na baía de Gialova, onde encontrará a bela praia de Voidokilia, caracterizada por dunas que formam um semicírculo; logo acima da praia, você pode visitar a caverna de Nestore. Não muito longe de Gialova, você pode chegar à bela praia de Navarino.

Leia também: O Passaporte Brasileiro é Ruim?

Conclusão: Vale a pena visitar as ilhas do arquipélago Cíclades?

Em resumo, você certamente não se arrependerá de conhecer melhor as praias da Grécia nem o lindo arquipélago das Cíclades. As praias são incrivelmente bonitas e únicas. Quanto mais tempo você puder passar lá nas suas próximas férias, melhor!

E então, gostou de saber mais sobre as ilhas do arquipélago das Ilhas Cíclades? Já conhecia esse nome? E as principais praia da Grécia, já tinha ouvido falar? Só não se esqueça de que é essencial contratar um seguro viagem antes de embarcar para outro país! Saiba mais aqui sobre os benefícios,

e contrate aqui COM DESCONTO, é só aplicar o cupom de desconto:

SEGURO VIAGEM PARA A Grécia e toda a EUROPA