Viajar com as crianças com certeza é uma experiência memorável para todos os integrantes da família. Afinal, além de poder se divertir, vocês ainda irão passar momentos inesquecíveis, fortalecendo os laços familiares e criando maior conexão. A boa notícia é que nosso país é extremamente diverso, abrigando destinos incríveis para quem quer viajar com crianças. No entanto, justamente por essa infinidade de opções, sabemos que pode não ser tão fácil escolher o lugar ideal. Então, pensando nisso, para o post de hoje, preparamos uma lista com 8 cidades /lugares no Brasil para e viajar com as crianças.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Destinos para viajar com filhos no Brasil - Cidades para viajar com crianças.
Destinos para viajar com filhos no Brasil

Destinos para viajar com filhos no Brasil e Cidades para viajar com crianças:

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizada no litoral catarinense, Balneário Camboriú abriga diversas opções de lazer para todos os públicos. Para quem viaja com crianças, não pode deixar de conhecer:

  1. as belas praias;
  2. assim como a FG Big Wheel;
  3. o Parque Unipraias;
  4. o Ocean Aquarium,
  5. Cristo Luz,
  6. o Zoológico, etc.

Além disso, a cidade é bem próxima de Penha, onde está localizado o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World, que com certeza irá conquistar seus pequenos. Mas, uma boa dica para visitar essa região é procurar por um corretor de imóveis em Balneário Camboriú a fim de encontrar imóveis disponíveis para aluguel de temporada. Dessa forma, optar por apartamentos garante maior privacidade e liberdade durante toda sua viagem.

Onde ficar em Balneário Camboriú?

Reserve o hotel O Costão do Sol e curta Balneário Camboriú (de frente para o mar).

Cidades para viajar com crianças

2. Maragogi, Alagoas

Esse com certeza é um dos destinos mais famosos de Alagoas, possuindo excelente infraestrutura e pontos turísticos interessantes. Além disso, é recheada de hotéis e restaurantes de alta qualidade, sendo ideal para quem não quer se preocupar com nada e apenas relaxar. Um destaque importante é que as águas das praias são bem calmas, sendo que em alguns pontos são formadas as galés, ou seja, piscinas naturais cristalinas e cheias de peixinhos para observar. Justamente por isso, esse é um dos melhores destinos para conhecer com as crianças.

Onde ficar em Maragogi com crianças:

Eu fiquei na Pousada Rangai na Praia de Antunes em Maragogi e foi tudo muito perfeito. Vejas as fotos, preços e reserve aqui a Pousada Rangai na Praia de Antunes.

Além disso tem muita gente que viaja com criança para Maragogi e opta por se hospedar no Salinas Maragogi, que também dizem ser um espetáculo. Veja as fotos do Salinas Maragogi, preços e principalmente reserve por aqui.

Vai para o Alagoas com crianças: Organize sua viagem por aqui:

1- Japaratinga, Alagoas: O que fazer, Quando ir, Onde Ficar e Roteiro!

2- Você também pode gostar: 10 Melhores praias de Alagoas e Maceió: conheça 10 destinos do Caribe brasileiro.

3- Leia também: Praia de Antunes, Maragogi: 10 coisas pra se fazer no Caribe brasileiro

4- Rota Ecológica dos Milagres de Alagoas

5-  Praia do Patacho, Porto de Pedras e Peixe-Boi

6- Leia também: Onde ficar em São Miguel dos Milagres, Alagoas: pousadas românticas em Alagoas

Destinos para viajar com filhos no Brasil - Cidades para viajar com crianças. Maragogi
Destinos para viajar com filhos no Brasil: Vocês estavam esperando um mar azul Turquesa né? Mas falar de viagens com crianças, não pode faltar fofuras e curiosidade.

Cidades para viajar com crianças

3. Praia do Forte, Bahia

Toda a região da Praia do Forte é bastante rica, com diversas opções de lazer e bem fácil de navegar. A praia é bem tranquila, com boas opções de quiosques e barracas especialistas na comida regional, além de águas tranquilas e ideais para os pequenos aproveitarem. Além disso, é aqui que está o Projeto Tamar, sendo possível interagir com a vida marinha e ainda adquirir conhecimentos importantes.

Onde ficar na Praia do Forte, Bahia

Reserve o Tivoli Ecoresort Praia do Forte;

Veja o Pool Villas Tivoli Ecoresort

Ou se você preferir o CASA CONDOMÍNIO IBEROSTATE – RESORT IBEROSTAR

Cidades para viajar com crianças

4. São Paulo, São Paulo

A maior cidade brasileira não poderia ficar de fora da nossa lista, oferecendo aos pequenos infinitas atrações para se divertirem. Para quem gosta de um passeio mais cultural, é possível conhecer espaços icônicos, como o MASP e o Museu da Língua Portuguesa, e no caso desse dia da foto, visitamos o Museu de Arte Sacra para ver a exposição dos lindos presépios.

Além disso, o Museu do Futebol é uma atração bem interessante, assim como o Parque da Mônica e o Parque Ibirapuera, ideal para um piquenique durante a tarde.

Onde ficar em São Paulo Capital

Eu adoro me hospedar no Ibis perto da Paulista, mas ele nunca tem vaga. Inclusive você pode verificar se ele está dosponível nas suas datas: Reserve o Ibis Paulista.

A última vez nos hospedamos num hotel incrível. Bonito e perto do Aeroporto de Congonhas. Um lugar ótimo que recomendo muito.

Reserve aqui o Grand Mercure SP Itaim Bibi

Destinos para viajar com filhos no Brasil - Cidades para viajar com crianças. Ibirapuera São paulo
Parque do Ibirapuera num domingo. São Paulo é uma das ótimas cidades para se viajar com crianças

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Esse é um destino bastante procurado em finais de semana, feriado prolongado e também no final do ano. A cidade possui pontos turísticos bastante populares, como o Lago Negro, que possui natureza exuberante ao redor e outros. Além disso, o Dreamland é um museu com várias esculturas de cera realistas e em tamanho real, um passeio muito divertido para as crianças conhecerem diferentes celebridades. No final do ano, a cidade é decorada com muitas luzes e decoração característica de natal, sendo uma época muito gostosa para conhecer Gramado.

Onde ficar em Gramado com crianças:

Respondo de olhos fechados:  Hotel Ritta Höppner romântico, com restaurante top, cerveja artesanal e com um super parquinho e monitores atenciosos.

Planeje sua viagem para Gramado por aqui:

1- Leia também: Como chegar em Gramado e Canela – Conheça a Rota Romântica;

2- O que fazer em Gramado e Canela com crianças, Serra Gaúcha: Dicas de turismo

3- Imperdível, leia: Onde comer em Gramado: dicas dos melhores restaurantes

4- Vale a pena visitar o SkyGlass Canela e o Abusado no Parque da Ferradura na Serra Gaúcha

Siga as nossas redes sociais e não perca nenhum conteúdo:

Cidades para viajar com crianças

6. Rio Quente, Goiás

A apenas 27 km de Caldas Novas, Rio Quente é a cidade que abriga o famoso Hot Park, um parque com resort que oferece diversas atrações para adultos e crianças se divertirem e relaxarem. As águas são naturalmente aquecidas a 40 ˚C em piscinas artificiais, hidromassagens, lagos, toboáguas e muito mais. Além disso, Caldas Novas, a cidade vizinha, possui excelente estrutura turística e ideal para famílias.

O imperdível no Rio Quente é justamente o Rio Quente Resorts que tem uma mega estrutura para receber sua família: Reserve o Reserve o Rio Quente Resorts – Hotel Turismo. Veja o preço e reserve aqui a Suíte Superior com Acesso ao Hot Park e ao Parque das Fontes (2 Adultos + 2 Crianças)

7. Foz do Iguaçu, Paraná

Além de abrigar uma das 7 maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu, essa cidade é cheia de surpresas e muito rica em natureza. Além de poderem apreciar a força das águas, os pequenos ainda podem visitar o Parque das Aves, onde é possível conhecer de perto diversos animais e aprender ainda mais sobre a importância de sua preservação.

Leia também: Para onde viajar em dezembro: 20 Lugares no Brasil e no mundo para curtir as férias!

Não deixe de ler: Onde ficar em Foz do Iguaçu: Roteiro de 3 ou 4 dias na cidade

Melhores lugares para viajar com crianças
Melhores lugares para viajar com crianças

8. Cidades para viajar com crianças

8- Olímpia, São Paulo

Cidade-sede do Thermas dos Laranjais, Olímpia acomoda o 3º melhor parque da América do Sul. As atrações são as mais variadas, com opções relaxantes e radicais, ou seja, perfeitas para conhecer com os pequenos. Alguns dos destaques são as praias artificiais, rio lento, pista de surfe, toboáguas e piscinas com bar molhado. Outras atrações que conquistam a todos os visitantes são a piscina de pedra, hidrobalanço, poço dos bandeirantes e a Thermas Blaster, a primeira montanha-russa aquática da América Latina.

Então, agora que você sabe quais são alguns dos melhores destinos para conhecer com os pequenos, já pode programar sua viagem. Lembre-se de criar um bom planejamento para garantir que todos aproveitem ao máximo seus dias de descanso.

Melhores resorts em Olímpia para ir com crianças: Clique nos nomes dos resorts, veja as fotos e faça sua reserva.

  1. Thermas Park Resort & Spa. Thermas Park Resort & Spa
  2. Wyndham Olímpia Royal Hotels.
  3. Celebration Resort Olimpia.
  4. Hot Beach Resort.
  5. Enjoy Olimpia Park Resort.
  6. Thermas de Olimpia Resorts by Mercure.
  7. Enjoy Solar das Águas Park Resort.

9- Rio de Janeiro, RJ

O  Rio de Janeiro é um dos melhores lugares para se viajar com crianças.

A cidade maravilhosa tem muitas atrações para as crianças.

Praia, piquenique, jardim botânico, museus, shoppings e tudo que uma cidade grande proporciona. Além disso, a Lagoa Rodrigo de Freitas proporciona ótimos passeios de bicicleta ou patinete.  

Lembrando que a maioria das atrações da Zona Sul do Rio de Janeiro tem uma paisagem maravilinda. As crianças vão curtir os passeios contemplando o Morro Dois Irmãos, a Pedra Bonita, da Gávea e o Corcovado.

Veja outros posts super necessários para seu passeio pela cidade do Rio de Janeiro com crianças:

  1. Turismo no Rio de Janeiro: A cidade mais famosa do Brasil continua de braços abertos para te receber;
  2. Lugares para fazer turismo no Rio de Janeiro: 5 passeios que cariocas adoram
  3. Onde tomar café da manhã no Rio de Janeiro? Dicas de 20 lugares incríveis na cidade maravilhosa
  4. 17 lugares para piquenique no Rio de Janeiro RJ;
  5. Parque da Cidade ou Parque da Gávea no Rio de Janeiro;
  6. Restaurantes românticos no Rio de Janeiro: 15 lugares para jantar;
  7. As 20 melhores praias do Rio de Janeiro
  8. Cachoeira da Amorosa – Conceição de Macabu
Vira e mexe tem feirinha gastronômica na Lagoa. Aí tem brinquedos para as crianças e comes e bebes gourmet para os papais.

Destinos para viajar com filhos no Brasil – Cidades para viajar com crianças

10- Bonito, MS

Bonito é um lugar que não devia chamar Bonito e sim Maravilhoso. Um dos primeiros lugares quando as pessoas pensam em turismo de aventura e ecoturismo. Mas é possível aproveitar Bonito com crianças? Com certeza sim. A região tem muita estrutura para receber os pequenos viajantes .

É interessante dizer que a maior parte das atrações de Bonito não tem faixa etária proibindo. Ou seja, para os passeios mais radicais, como o boias cross, por exemplo, a idade mínima é 7 anos. A visitação de algumas grutas exige a idade de 5 anos. A famosa flutuação no Rio da Prata tem a idade de mínima de 8 anos. Já o famoso Aquário Natural crianças com mais de 4 anos estão permitidas. Já outros passeios até os balneários e caminhadas nas fazendas da região não tem nenhuma exigência de idade.

Reserve o Zagaia Eco Resort e se apaixone por Bonito

Destinos para viajar com filhos no Brasil – Conclusão: Vale pena viajar com crianças?

Com certeza sim. Nós amamos viajar em família. Dá trabalho, mas criança dá trabalho em qualquer lugar, melhor que seja passeando.

Veja alguns posts que pode te ajudar a ter coragem para viajar com crianças e bebês:

  1. Comece pelo começo: Babymoon: 1 guia para viajar grávida
  2. Dicas para viajar de avião com bebês de até 1 ano.
  3. Viajar com crianças de 1 a 2 anos
  4. Viajar com bebês: alimentação e roteiro
  5. Como fazer uma autorização de viagem para criança e adolescente viajar;
  6. Dias das mães: veja 10 destinos brasileiros para viajar em família