Nas nossas últimas férias demos um giro pelo estonteante litoral Alagoano. E antes de visitar a Praia de Antunes, Maragogi, estávamos na Região da Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres.

O mar achando que é piscina na Praia de Antunes, Maragogi, Alagoas.

E depois que saímos daqui, seguimos viagem para a Praia de Carneiros e Tamandaré em Pernambuco.

Localizando a Praia de Antunes, Maragogi

A praia de Antunes está localizada na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, numa região chamada Costa dos Corais. Já ouviu falar?

A área está contida numa APA (Área de Proteção Ambiental) chamada Costa dos Corais, e inclui tanto uma parte do litoral de Alagoas, quanto de Pernambuco. Essa APA começa na Praia de Carneiros, Tamandaré PE, onde fica a foz do rio Formoso e segue até Maceió, no rio Meirim.

A Área de Proteção Ambiental (APA) é uma área natural destinada à proteção e conservação dos atributos bióticos (fauna e flora), estéticos ou culturais existentes, fundamentais para a qualidade de vida da população local e principalmente para a proteção dos ecossistemas regionais. Mapa retirado do site ICMBIO

Você sabia que essa Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil? Ela possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praias e mangues. Imagina a riqueza da fauna e flora! 😍

Placa na cidade de Japaratinga avisando que o local está muito protegido. Então vamos preservar!

Como chegar à praia de Antunes, Maragogi

Para chegar à praia de Antunes, Maragogi viemos de carro alugado da Rota Ecológica dos Milagres.

Alugue seu carro por aqui com desconto.

Antes de alugar o carro, chegamos ao nordeste pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) e fomos embora (e entregamos o carro) pelo Aeroporto do Recife/Guararapes.

De Milagres até Maragogi foram 70 Km e do aeroporto de Maceió até Maragogi são 130 km.

Do Aeroporto de Recife até a praia de Antunes, Maragogi é 117 km (cerca de 2 horas).

Encontre aqui seu voo

Maragogi, em Alagoas, anuncia construção de aeroporto na Costa dos Corais. Notícia de fevereiro de 2021. De acordo com o Ministério do Turismo, o Aeroporto tem previsão para ser inaugurado em até dois anos e deve impulsionar o turismo e facilitar o movimento de pessoas e cargas tanto na região norte de Alagoas, quanto na região sul de Pernambuco.

Atenção à balsa que existe no caminho, em Porto de Pedras até Japaratinga, Alagoas.

Se você for para a Praia de Antunes a partir de Maceió ou de São Miguel dos Milagres saiba que existe uma parte da estrada que existe uma balsa para você atravessar de carro.

Muitos relatos na Internet (e até de pessoas que conhecemos em Maragogi) disseram que pegar a balsa foi o maior atraso na viagem. Eles falaram que a fila demorou horas e isso atrasou muito. Por isso, eles recomendam fazer a volta pegando a estrada por dentro do estado.

Resolvemos arriscar porque estávamos de férias e não tínhamos hora marcada para nada. Eu adoro andar de balsa, porque foge totalmente da minha rotina.

Resultado: acertamos muito e demos muita sorte! Não esperamos nem 1 minuto. Assim que nosso carro chegou já entrou na balsa sendo o primeiro da fila e garantimos nosso lugar!

Então ficamos contemplando a belíssima paisagem por cerca de 20 minutinhos, quando a balsa aportou no município de Japaratinga. Guarda esse nome porque Japaratinga é outro paraíso na Terra, e já está ficando cada vez mais na moda também. É bem pertinho de Maragogi e conheço gente que se hospedou por aqui e fez alguns passeios em Maragogi.

Muita gente dá a dica que se você chegar aqui pra cruzar o Rio de balsa bem de manhã, existe uma boa chance de você não perder muito tempo na fila. Mas nem foi nosso caso. Tínhamos acabado de voltar do Projeto Peixe Boi (que eu contei aqui) e era próximo das 13 horas.

Sugestão de hospedagem: Japaratinga Lounge Resort All Inclusive

Encontre seu hotel em Japaratinga aqui

Se você preferir se hospedar em Maceió veja um passeio de Maceió até Maragogi passando por lindas praias, entre elas, Japaratinga.

Do carro vendo parte da praia de Japaratinga, Alagoas.

Quantos dias ficar em Antunes, Maragogi

Nós ficamos 3 noites e achei bem corrido. Eu queria muito ter ficado pelo menos uma noite a mais. O lugar é bonito e agradável demais, então merecia mais tempo. Já quero voltar!

Quando ir à Praia de Antunes, Maragogi

Essa parte é importante pois pesquisando pra vir pra cá descobri que a cor do mar “Azul Caribe” de Maragogi só aparece em alguns meses do ano.

Além disso você precisa se atentar a tábua de marés, que aqui é bem rígida. Ou seja, dependendo do dia e hora não vai ter passeio às piscinas naturais (que por aqui também podem ser chamadas de Galés).

Praia de Antunes. Pra pegar esse azul Caribe venha nos meses de verão. Viemos no final de fevereiro.

Para aproveitar toda a plenitude da Praia de Antunes, Maragogi, é indicado viajar na época mais seca do ano que vai do início de outubro até meados de março. Ou seja, entre o início de abril até o final de agosto, é muito provável que a água do mar não esteja tão transparente e turquesa. A chuva deixa a água mais turva e mexida.

Praia de Antunes com crianças

Visitar a praia de Antunes com crianças é muito indicado. A areia é muito limpa e o mar é muito mansinho. Minha criança viajante passou ótimos momentos por ali.

Outra coisa que se destaca é a mansidão do mar que conseguimos pegar. As piscinas naturais estavam muito rasinhas. Se eu que sou brasileira fiquei completamente maravilhada com essas paisagens tão incríveis, imagina os estrangeiros…

As piscinas naturais de Barra Grande, Maragogi, na maré baixa, são indicadas para crianças. Mas nunca se esqueça das bóias de segurança, protetor solar e roupa com proteção solar.

Além disso o hotel que nos hospedamos na Praia de Antunes também era muito indicado para crianças.

Hotel Rangai na Praia de Antunes. Crianças viajantes brincando felizes minutos antes delas brigarem por causa do Leão. Hahaha. (Faz parte)

O que fazer na Praia de Antunes, Maragogi: veja aqui 10 dicas pra sua viagem

1- Curtir a Praia de Antunes, Maragogi

Pôr do sol no mar azul Caribe da Praia de Antunes, Alagoas.

Pra mim, a Praia de Antunes foi uma das praias mais lindas que eu já vi na minha vida ( e olha que me sinto super entendida de praias, kkk). Parece uma grande piscina natural, sendo muito boa para crianças, como eu disse anteriormente.

Como nos hospedamos por ali, não posso passar informações detalhadas sobre a estrutura da praia. Mas olhando no entorno da praia, parece ter bem pouca mesmo.

Praia te Antunes é cheia e lotada?

Antes de vir pra cá, pesquisando sobre o destino eu ouvia muito dizer que Maragogi tem muita aglomeração, mil pessoas em ônibus de turismo descem nas praias por dia, causando uma situação de praia lotada. Inclusive fiquei sabendo que o turismo de massa do Brasil começou em Maragogi (não se sei é verdade, tá?). Mas o fato é que nessa praia eu não vi nada disso.

Praia de Antunes com crianças. Maragogi, Alagoas

Achei a praia realmente super tranquila. Veja nosso exemplo de férias em Maragogi: Fizemos um passeio de barco às piscinas naturais (previamente agendado pela Pousada Rangai); fizemos um “Praia tour” de Buggy, saímos para almoçar em restaurantes delícias (que vou contar em outro post), e curtimos muito a estrutura do nosso hotel, que era à beira do mar. Ou seja, muvuca de praia passou longe das minhas férias. Muita paz e tranquilidade.

Se você não se hospedar na Praia de Antunes você consegue estacionar o carro num estacionamento que paga cerca de 20 reais, com direito a ducha e banheiros. Todos elogiaram esse local. Ah, você sabia que durante a maré baixa, algumas piscinas naturais de Antunes podem ser acessadas caminhando, sem precisar de barco? É um Paraíso! Melhor sinônimo pra esse lugar.

Então saiba que apesar de a praia de Antunes ter fama de praia lotada, eu não vi absolutamente nada de aglomeração por aqui, ok? É importante eu dizer isso, pra quando você for, e se a praia estiver muito cheia, não vá se assustar e achar que eu estava, na verdade, em uma ilha deserta no meio do Mar do Caribe.

Praia de Antunes muito vazia no final de tarde.

2- Aproveitar ao máximo seu hotel.

Onde ficar na Praia de Antunes, Maragogi

A pousada Rangai tem arquitetura e conceitos tailandeses. Essa piscina enorme possui aquecimento solar, então dava pra ficar na água até altas horas da noite que a temperatura ainda era muito confortável.

Muita gente passa o dia aqui e depois vai embora, mas eu recomendo a hospedagem em pousada na Praia de Antunes. Aqui tem muitas opções para todos os bolsos, sendo bem democrática.

Essa parte da minha estadia foi o que eu mais gostei. O hotel simplesmente se misturou a minha experiência na Praia de Antunes.

Nossos jantares estavam incluídos na diária

Eu gostei tanto, mais tanto da Pousada Rangai, que merece até um post exclusivo dela, de tanta coisa positiva que agregou valor às nossas férias. Além disso, a Pousada Rangai é excelente para ir com crianças.

O café da manhã, também incluso na diária, era farto, delicioso e tinha opções diferentes de um dia para o outro.

Veja mais detalhes da Pousada Rangai no site da Booking e reserve por aqui. 🥰

3- Passear de Buggy

O bugueiro Kemuel (tel 082 9404-1058, instagram @maragogimeudestino) nos pegou na Pousada que estávamos hospedados na Praia de Antunes no horário marcado.

Fizemos um passeio super legal de Buggy onde conhecemos várias praias do lugar. Aliás, é uma das coisa que eu mais gosto de fazer quando estou no Nordeste brasileiro. Desde que cheguei a Alagoas fizemos passeios de Buggy em todas as cidades que visitamos. Ah, é muito divertido. O vento batendo no rosto, dá uma sensação de juventude e liberdade. Super recomendo!

Esse passeio de buggy é muito indicado para quem tem pouco tempo em Maragogi (como no nosso caso) ou para quem não alugou ou não está de automóvel.

Na garupa do Buggy

Eu gosto de passear de Buggy mesmo estando com o carro alugado disponível. Sem preocupação de procurar estacionamento ou de beber e dirigir, e principalmente a oportunidade de visitar muitos lugares no mesmo dia pra depois escolher onde ir e o que fazer com mais tempo.

Combinávamos com o bugueiro o tempo no local para nadar e mergulhar. No nosso caso específico fizemos com o Kemuel, indicado pela pousada Rangai e foi muito legal mesmo. Ele sabia detalhes da cidade e tirava nossas fotos.

Importante dizer que existem diversos tipo de passeios de Buggy, então você precisa escolher. Acredito que os mais procurados são para as praias do norte e o passeio para as praias do Sul.

Como eu queria ir ao Caminho de Moisés optei pelo passeio para as praias do Norte, pois é lá que ele está localizado. Seguem os nomes de algumas praias e a localização para você escolher: Praias ao Sul de Maragogi: Boqueirão, Camacho, Paripueira e São Bento;

Almoço delícia no Restaurante Tuyn da Pousada Praiagogi, na Praia do Camacho, uma das praias do litoral Sul de Maragogi, Alagoas.

Praias ao norte de Maragogi: Barra Grande, Peroba, Ponta de Mangue e Xaréu.

dica de ouro: Faça o passeio de Buggy na maré baixa, como nós fizemos.

O passeio de Buggy durou cerca de 3 horas e custou R$210,00

4- Visitar a Praia de Barra Grande e o Caminho de Moisés aqui em Maragogi

Praia de Barra Grande com sol, local onde está o banco de areia chamado Caminho de Moisés. Foto da Wikipedia

Eu vi esse Caminho de Moisés nas Redes sociais e fiquei doidinha pra visitar. Precisava ver com meus olhos. Mas antes de falar dessa atração, a praia de Barra Grande é bem bonita e agradável. Pena que na hora que visitamos tinha chovido bastante e o céu estava super nublado. :/

Praia de Barra Grande, Maragogi.

Você sabia que dá pra ir caminhando daqui até a Praia de Antunes, pela orla? 

Nessa praia possui excelente estrutura turística: várias lojinhas, restaurantes (destaque para o receptivo e restaurante Caminho da Barra ) e vendedores ambulantes.

Praia de Barra Grande, e ao fundo o Receptivo e restaurante Caminho da Barra, Maragogi, Alagoas

Essa praia foi a mais próxima da ideia de Maragogi que sempre vinha a minha cabeça antes de vir pra cá: cheia de turistas animados e música alta. Inclusive aqui presenciei um turista adulto tirando uma estrela do mar da água pra tirar foto, entregando pra uma criança. Não seja esse tipo de turista, pois as estrelas do mar são bichos que morrem fora da água.

Praia de Barra Grande, próximo do Caminho de Moisés

As estrelas do mar respiram através de pequenas brânquias e seu oxigênio somente é conseguido através da água. Na hora que tiramos a estrela do mar da água, ela é praticamente envenenada por dióxido de carbono, fazendo com que sofra uma embolia. Dessa forma, a estrela do mar pode morrer em até 5 minutos. É muito importante educar as nossa crianças e principalmente conscientizar os adultos sobre o respeito à natureza e aos seres vivos. Os animais marinhos podem ser observados em seu habitat sem ser perturbados e sem que isso cause danos.

Caminho de Moisés:

Caminho de Moisés, Praia de Barra Grande, Maragogi,Alagoas. Foto gentilmente cedida por: @maragogimeudestino

Trata-se de um banco de areia no meio do mar, bem próximo das piscinas naturais de Barra Grande. Durante a maré baixa, de lá é possível ir caminhando até a praia e vice-versa. Parece tanto que o mar abriu, que ganhou esse apelido.

Meu sonho era ter pegado a famosa maré negativa ou até no máximo 0.1, mas descobri que infelizmente é bem rara, e fica assim poucas vezes por ano. Além disso, por ficar tão famoso, pelo excesso de pessoas por ali, a areia está diminuindo e esse caminho vai acabar sumindo.

Acredito que quando estávamos aqui a maré estava perto de 0.3 ou 0.4 e foi legal também. Você vai entrando no mar, caminhando infinito e a água estava bem baixinha. Em todo momento da nossa estada por ali a água batia na canela formando um caminho no mar. Fiquei muito impressionada com o caminho, não me lembro de ter visto algum lugar assim. Fiquei um pouco desapontada porque na nossa visita choveu um pouco e o sol não apareceu bem.

Mas mesmo assim, o lugar rendeu muitas fotos! Recomendo muito conhecer.

Atenção a subida repentina da maré:

Em março de 2020, uma família (com uma criança de 2 anos) seguiu pelo Caminho de Moisés. Não percebeu o tempo passando, nem a maré subindo. Resultado: Perderam a noção do tempo e quando tentaram voltar a maré já tinha subido e, infelizmente, morreram afogados.

Portanto, todo cuidado é pouco. Perceba a movimentação das pessoas e se ligue na maré. Eu percorri o caminho e achei cansativo (principalmente por levar uma criança no colo) e bem distante da praia (cerca de 3 km). Mesmo que a maré esteja baixa no local onde você se encontra, pode acontecer da água já ter subido pelo caminho, e você precisar nadar pra voltar, e aí…

Caminho de Moisés na praia de Barra Grande, Maragogi, Alagoas

5- Aproveitar as Galés de Maragogi, Taocas ou piscinas naturais de Barra Grande;

Não dá para viajar pra cá sem fazer o esperado passeio até as piscinas naturais de Maragogi. Elas também são chamadas de galés, taocas ou piscinas de Barra Grande. A diferença entre esses nomes é basicamente em relação à extensão e profundidade. Ou seja, galés e taocas são mais fundas, ótimas para mergulho. Já as piscinas de Barra Grande são mais do tipo piscininha, bem rasa, ótimas para crianças. Eu acho galé um nome muito chique (adorei saber o que é. Antes de vir pra cá já tinha ouvido muito essa palavra, mas não sabia o real significado.

Ai, gente! Que vontade de sair chamando todas as piscinas naturais do mundo de galés. hahaha).

Nas piscinas naturais de Barra Grande, Maragogi, Alagoas.

Importante:

Se ligue aos horários das marés. Os passeios possuem horário rigoroso; tem dias que existe a “maré morta” (quando não tem variação, isso quer dizer que a maré mais baixa e a maré alta são semelhantes), aí os passeios às piscinas não são permitidos por questões ambientais.

POR QUESTÕES AMBIENTAIS, SÓ HAVERÁ PASSEIO ÀS PISCINAS NATURAIS QUANDO:
– A maré estiver entre -0.1 e 0.6;
– O horário da maré baixa estiver entre às 06:00h e 17:00h.

Galés de Maragogi. Foto Wikipedia

Para você programar sua viagem pra cá, veja aqui a tábua de marés do ano de 2021. Peguei essas informações no site da Marinha.

A primeira coluna contém o horário e a segunda coluna contém a altura da maré. Exemplo: No dia 1º de maio às 13:08 a maré estava 0.4. Ou seja, bom pra fazer passeio. 🙂

Fonte: site da Marinha
Fonte: site da Marinha

Nosso passeio foi às piscinas naturais de Barra Grande por indicação da nossa pousada. Claro que se eu tivesse mais tempo gostaria de ver com meus próprios olhos as diferenças entre Galés, Piscinas naturais de Barra Grande e Taocas. Já ouvi falar também que as galés são mais cheias de turistas e barcos por serem maiores e mais famosas. Nós achamos as piscinas de Barra Grande bem tranquilas, elas não estavam cheias. Importante citar que em todas as viagens nós levamos nosso snorkel porque somos míopes e nossos snorkels possuem lentes de grau. Os snorkels não estão inclusos no preço do passeio.

Uma dica importante é tentar fazer o passeio em barcos menores

Piscinas naturais de Barra Grande:

Nosso passeio foi completamente perfeito. Fomos num barco bem pequeno, com pouca gente (umas 6 pessoas, incluindo o piloto), e mesmo com o tempinho bem nublado e com chuvas esporádicas, a água estava cristalina e límpida. Das vantagens de se viajar em alta temporada. Todo mundo fala que essa cor de Caribe brasileiro só está presente no litoral de Alagoas nos meses de verão.

Ensaio fotográfico nas piscinas naturais de Barra Grande

6- Mirante alto do Cruzeiro Maragogi:

Adoro ver as lindas paisagens do alto e Maragogi não foi diferente. Imagina se eu não ia registrar o Caribe Brasileiro do alto do Cruzeiro!

Paisagem maravilhosa em Maragogi do alto do Cruzeiro, Maragogi, Alagoas

Esse Mirante Alto do Cruzeiro possui uma pousada que leva o mesmo nome, um restaurante e uma lojinha com muitos artesanatos bonitos. Aqui comprei um chapéu pra mim e uma bóia em forma de pato pra minha criança viajante.

7- Visitar a praia do Centro de Maragogi;

Essa praia é a mais central. Não permanecemos por aqui mas achamos muito bonita, e parecia estar limpa e agradável. Pra quem não está de carro, essa região central tem muitos restaurantes e opções de hospedagem.

Praia do Centro de Maragogi, Alagoas

Por ali também tinha uma feirinha de artesanato, mas, dessa vez não conseguimos ir.

Muitas lojinhas de artesanato por Maragogi.

Acredito que quando alguém falar com você que foi a Maragogi, a probabilidade dessa pessoa estar se referindo a essa praia é grande.

Praia do Centro de Maragogi, Alagoas

Você sabia que as piscinas naturais estão a cerca de 6 km de distância dessa praia, mar adentro? Ao contrário de Carneiros e da praia do Patacho, precisa sempre de barco para acessá-las.

Ah, próxima a essa praia tem três hospedagens muitíssimo bem recomendados:

Hotel Areias Belas (excelente custo benefício);

Pousada Olho D’água;

Maraga Beach Hostel;

8- Praia Burgalhau;

A praia de Burgalhau fica cerca de 4 km da Praia Central de Maragogi, e também 4 Km da praia de Antunes. Burgalhau está incluída no tour de Buggy das praias do litoral norte, e apesar de ser considerada com boa estrutura de barracas, ela tem fama de ser indicada para pessoas que adoram calma e tranquilidade.

A praia de Burgalhau também estava muito tranquila.
Por aqui vimos alguns cenários divertidos para sua imaginação voar e fazer fotos inusitadas! Praia de Burgalhau, Maragogi.
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
Praia de Burgalhau, Maragogi

Nessa praia tem passeios de lancha para as piscinas naturais de Barra Grande e Caminho de Moisés.

9- Praia Xaréu:

Também é conhecida como praia da Bruna (Lombardi) que se hospedou nessa praia, há tempos atrás. O acesso pode ser pela praia de Antunes ou Ponta do Mangue. Viemos passeando de buggy, e vi pouca estrutura, parece ser bem vazia. Eu vi só a Barraca Paraíso (ficamos por ali), então se você preferir levar sua própria barraca e comida para passar o dia, pode ser uma boa.

Aqui foi o lugar que vimos objetos com várias formas colocados na praia para emoldurar as fotos. Eu não tinha percebido e o bugueiro que mostrou. Acredito que, como todos lugares muito turísticos, alguns devem cobrar aluguel pra uso e em outros deve ser de graça. É só posicionar seu celular, e as fotos ficam uma gracinha. Nós não pagamos nada pra usá-los.

Praia Xareu ou praia da Bruna, Maragogi.

Aqui também tem uma pousada (hospedaria Praia do Xaréu). 

10- Conhecer o Sítio arqueológico histórico, Igreja/ruínas de São Bento – Maragogi

Eu adoro lugares históricos e confesso que minha viagem fica muito completa quando acrescento uma atividade desse tipo às praias paradisíacas de Alagoas. A história dessa construção é mais ou menos assim: Em um mapa de 1643 havia uma igreja localizada no bairro de São Bento (que é aqui). Dessa forma, os historiadores deduziram que essa igreja foi construída nessa época (mas ela pode ter sido construída antes disso).

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
Sítio arqueológico histórico, Igreja/ruínas de São Bento – Maragogi

A igreja de São Bento sempre foi referência para a comunidade, pois ocorriam festas e comemorações religiosas.

Aí na década de 70 do século passado foi construída outra igreja, mais perto da praia e essa aqui foi abandonada completamente. E dessa forma iniciou-se o processo de deterioração e ruína. Uma pena, mesmo!

Você chega ao local subindo uma grande ladeira, mas como estávamos de carro, isso não foi um problema. Não vimos muitas placas indicando, mas é só colocar no GPS e as pessoas locais também sabem indicar, então é só perguntar.

De lá você tem uma vista maravilhosa da praia de São Bento e da cidade de Maragogi, o lugar é de muita contemplação. Além disso não paga nada pra entrar.

Existem plataformas para percorrer a ruína, e cuidado para não tocar em nada, para não deteriorar ainda mais.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes


Nas ruínas é possível também perceber resquícios dos locais onde as imagens dos santos permaneciam. Bem ao lado tem um cemitério antigo com túmulos e algumas caveiras estão expostas. Parece coisa de filme e a nossa imaginação voa.

Depois dessa viagem, até o tema do aniversário da minha filha foi de Halloween, com muitos crânios e tumbas. Como crianças se interessam por esse assunto, né?

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
Quem viu a caveira?

Eu gostei muito e recomendo a visita. As fotos ficam incríveis, principalmente na hora que o sol nasce ou se põe, mas a visita é rápida.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
Sítio arqueológico histórico, Igreja/ruínas de São Bento – Maragogi

Dica de ouro: Passeio à Croa de São Bento

A Croa de São Bento é um banco de areia que forma a menor das Piscinas Naturais de Maragogi, por isso o passeio é o mais tranquilo e reservado de todos. O Passeio é realizado em pequenas jangadas à motor, e quando a maré está bem baixa, a Crôa se transforma em uma prainha de água transparente e areia branca.

Vá até as Croas de S. Bento de jangada, na volta passe aqui nas ruínas e depois compre os biscoitos de goma da tia Marlene. Tudo próximo à Comunidade de São Bento. 🙂

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
o que fazer em Maragogi
praia de Antunes
Croas de São Bento. Foto: @toppasseios

Além de todas essas atrações não deixe de visitar a Praia dos Carneiros, nem porto de Galinhas. São destinos muito próximos que se complementam.

Recadinho final:

Antes de me despedir, relembro apenas que a melhor forma de ajudar esse blog a manter-se vivo é usando os links que disponibilizo para fazer as suas reservas (é o que eu uso nas minhas viagens). Para você é exatamente igual e não paga mais nada, mas para gente faz total diferença. Nomeadamente:
reservar passeios pelas cidades pelo site Civitatis; reservar hotéis no booking através deste link; fazer Seguro Viagem pela Seguros Promo (os leitores do Blog elizabethwerneck.com têm 5% de desconto); ou procurar voos no Skyscanner aqui mesmo. Muito, muito obrigada. 🙂

O Conheça outros Top 10 destinos turísticos. Essas são as sugestões dos parceiros do Grupo “Crescendo Juntos”

De Lugar Nenhum- Pontos Turísticos Barcelona – 10 Lugares pra visitar

Família na Trilha- 10 atrativos com muita história e natureza para visitar em Florianópolis

Viaje sem Pacote- 10 pontos turísticos de Fortaleza

Review de Viagem- O que fazer em Amsterdam

Conto em Detalhes- 10 pontos turísticos em João Pessoa, a capital paraibana.

Nacionalidade Mundo- O que fazer em Turim