Foto: @viajadanamaionese

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro viajar, e viajar barato, melhor ainda, né? E eu nunca tinha ouvido falar sobre a empresa Hurb até março de 2020, quando eu comprei um pacote pra Europa com um preço excelente, mas que ainda não consegui usar porque, devido à pandemia que está acontecendo, muitos países estão restringindo a entrada de turistas estrangeiros. Mas afinal: a Hurb é confiável? Se comprarmos um pacote vamos conseguir viajar? Veja nesse post um roteiro de 5 dias em Cancún pela HURB.

Foto viajada na maionese

Além de eu ter comprado um pacote pra Grécia pela Hurb e não ter conseguido viajar, ainda muitas pessoas, tanto nos meus Grupos de Whatsapp sobre Dicas de Viagem quanto meus seguidores nas redes sociais me indagam sobre isso.

Você já faz parte do nosso grupo de whatsapp sobre viagens e experiências? Não!? Então entra aqui!

Então dessa forma, resolvi entrevistar a querida Paloma (ou Pah), do insta de viagem @viajada.na.maionese e YouTube Viajada Na Maionese, que fez uma linda trip para Cancún de Pacote Hurb e vai responder pra gente, se a viagem dela deu certo, e se a Hurb é confiável. Confira!

Foto viajada na maionese com look combinando com o azul do Caribe

Você tem interesse em viajar para Cancún? Veja aqui: Onde se hospedar em Cancún

Roteiro Cancún 5 dias: é Hurb ou Hotel Urbano?

Como eu disse anteriormente eu nunca tinha ouvido falar da Hurb, no entanto há muitos anos eu ouvia muito sobre o Hotel Urbano. Eu me lembro que há muitos anos trabalhei com uma pessoa que nunca tinha viajado e chegou um dia toda feliz dizendo que tinha comprado um pacote de viagem para Maragogi pelo Hotel Urbano e estava muito barato. O pré-requisitos para a pessoa comprar esse pacote era que não poderia ser viagem de lua de mel e o casal deveria estar casado há mais de 2 ou 3 anos (não lembro exatamente). E como essa pessoa já estava casada há cerca de 7 anos se encaixava nos requisitos. Resultado: viajou pelo Hotel Urbano e voltou maravilhada, recomendando bastante.

Leia aqui sobre minha viagem a Praia de Antunes, Maragogi: 10 coisas pra se fazer no Caribe brasileiro

Então a HURB é o antigo Hotel Urbano. Essa empresa está no mercado há anos e mudou o nome em razão de estratégia de marketing. Ela continua como uma agência de viagens online que vende vários pacotes e diversos produtos relacionados ao turismo.

Relato de viagem: A empresa Hurb é confiável?

Antes da viagem: Compra, valores pagos e data da viagem:

Foto: viajada na maionese

A Pah disse que esse roteiro de Cancún em 5 dias, que ela relatou aqui, foi sua primeira viagem pela Hurb.

Ela comprou no mês de setembro de 2020 e viajou no mês de abril de 2021. Disse também que pagou R$2.099 reais e achou um excelente custo-benefício por ser um pacote com aéreo e hotel all inclusive.

Foto Viajada na Maionese.
Embarcando para o paraíso! Também conhecido como Cancún, México.

Afinal, como funcionam os pacotes de viagens do Hurb?

Quando eu comprei meu glamouroso pacote hurb da Grécia eu li que os pacotes Hurb funcionam com Data Flexível.

Isso quer dizer que você adquire um pacote e precisa informar 3 (três) datas com disponibilidade para viajar. Ah, e o legal é que essas datas podem ser informadas tanto na hora de comprar quanto posteriormente, através de um formulário que será encaminhado para seu e-mail.

Uma coisa que eu percebi quando comprei meu pacote Hurb (e a Pah também concordou ) é que a primeira coisa para saber se o Pacote Hurb é para o seu perfil de viajante é se você tem disponibilidade para viajar, pois você precisa poder viajar em três datas diferentes.

Ah, e essas três datas normalmente são fora da alta temporadaferiados ou grandes festas nos lugares. (Quando eu comprei meu pacote Hurb pra Europa não pude agendar para o alto verão europeu, meses de julho e agosto).

Então 45 dias antes da primeira data de viagem que você enviou para o Hurb, a empresa entra em contato através do e-mail com todas as informações da passagem aérea e também do hotel.

A Pah relatou que viajou com um grupo de cerca de 30 pessoas. Todos combinaram de escolher as mesmas datas (foram elas 8/4/2021; 15/4/2021 e 22/4/2021). E o mais bacana de tudo é que todos foram contemplados com a primeira data (dia 8/04). Achei que foi pura sorte de todos esses amigos terem ido juntos, já que exisitiam 3 datas que a hurb poderia ter escolhido para eles.

Foto: Viajada na maionese. Turma da Pah em Cancun. Eles mandaram email para a Hurb e atrelaram voucher. Ou seja, pediram para todos irem juntos. Eles poderiam ser contemplados ou não.

Ela relatou também que todos receberam os vouchers do voo na data esperada, 45 dias antes da primeira data. Já o hotel alguns receberam logo depois de receberem o voucher do avião e outros cerca de 10 dias antes da viagem (ela acha que isso ocorreu em razão do grande número de pessoas).

E dessa forma todos foram no mesmo voo e se hospedaram no mesmo hotel.

A Hurb é confiável em relação ao atendimento?

Atualmente eu vejo muita gente demandando atendimento ao cliente e tendo dificuldade.

E convenhamos, com a pandemia essa situação deve ter se tornado mais complexa ainda, porque todo dia algum país fecha e abre pra brasileiro, então tem que ficar remanejando uma horda de clientes o tempo todo. Eu confesso que dia após dia vejo esse número de reclamações diminuindo, mas não estou acompanhando rigorosamente, mas como tenho vários amigos que compraram, acabo sabendo.

A Pah contou que logo que deu os 45 dias antes da viagem e receberam os vouchers de voo, algumas pessoas entraram em contato com a Hurb através do chat deles para pedir os vouchers do hotel, que demorou um pouco mais. Ela completou que como estavam num grupo grande algumas pessoas ficaram responsáveis por resolver essa parte.

Vôo para Cancún pela Hurb:

Só uma coisa o caso da deportação
Eles não usam esse nome
Parece que e tiveram

O voo foi pela Companhia aérea Aeroméxico, com Escala na Cidade do México (umas 2h de escala) e como foi falado anteriormente todos foram no mesmo avião. A Pah disse que infelizmente teve 2 pessoas com a entrada negada (foram inadmitidos) no grupo durante a imigração no México. Ninguém sabe o motivo e só descobriram quando eles não apareceram pra pegar o voo pra Cancún. Infelizmente isso acontece muito, devido a fronteira com os EUA.

Aeroporto Internacional do México oficialmente Aeroporto Internacional Benito Juárez. É o principal aeroporto doméstico e internacional do México, oferecendo voos para mais de 100 destinos ao redor do mundo. Foto: Aeroporto do Mexico

Não sei se vocês sabem, mas eu já fui pra Cancún e dou dicas que podem te ajudar na imigração, quando ir pra Cancún, época de furacões e sargaços, o que comprar, todos os documentos necessários, passaporte, vistos, vacinas, outros passeios, etc. nesse texto, clique aqui: Cancún e Riviera Maya: Mundo Maya, Caribe e Night

A Pah ratificou as dicas: levem tudo impresso , vouchers de passagens aéreas de ida e volta, reserva de hotel, dinheiro em espécie adequado para os dias lá, etc. Ah, e se tiver visto americano dizem que isso ajuda bastante. No entanto, nada é garantido e ninguém sabe o que pode acontecer.

Hospedagem em Cancún pela Hurb: Royal Solaris Cancun-All Inclusive

O hotel do pacote Hurb foi o Royal Solaris Cancún All Inclusive.

Royal Solaris Cancun-All Inclusive – Foto Booking

Nossa entrevistada disse que gostou muito do Hotel e não pagou nada a mais.

Os hóspedes têm direito a usar toda a área do hotel como piscinas, hidro, academia, todos os restaurares e principalmente aqueles à beira da piscina.

Nos quartos também tem as bebidas alcoólicas, refrigerantes, água e existe a reposição todo dia.

Encontre seu hotel em Cancún aqui

Cancún cobra alguma taxa de turismo (muitos lugares chamam de resort fee):

Resort Fee (taxa de resort) nada mais é uma taxa de serviço que é cobrada por alguns hotéis e resorts (não são todos que cobram).

Os serviços como uso da piscina, academia, internet, além de outros serviços como água, frigobar reabastecido, jornal no quarto e etc.

Eu já vi essa taxa já embutida nas tarifas de alguns resorts, outros estabelecimentos preferem explicar para o hóspede turista na hora da reserva ou do check-in.

Então nada de se assustar se o resort cobrar essa taxa, combinado? Ela é bem comum na maioria das hospedagens, principalmente em resorts nos Estados Unidos da América, como por exemplo, em Las Vegas.

Pah disse que o Royal Sollaris cobrou 7 dólares (ou 135 pesos) pelas 5 noites. Ah, e esse valor é por quarto, ou seja, você pode dividir com quem está hospedado com você. Veja mais algumas fotos do incrível resort:

Foto: Viajada na maionese. Curtindo o momento mais incrível do dia em um dos lugares mais incríveis do planeta: Nascer do sol em Cancún.

Veja aqui uma listinha de outros 10 melhores hotéis na Zona Hoteleira de Cancún (todos com vista para o mar):

  1. Krystal Cancun
  2. Fiesta Americana Condesa Cancun – All Inclusive
  3. Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancun – All Inclusive
  4. Hotel Casa Maya
  5. Villa del Palmar Cancun All Inclusive Beach Resort and Spa
  6. Le Blanc Spa Resort Cancun Adults Only All-Inclusive
  7. Cancun Bay Resort
  8. Occidental Tucancún – All Inclusive
  9. Now Emerald Cancun
  10. Hotel NYX Cancun

Preço do Pacote Hurb e quantos dias em Cancún?

O pacote Hurb da Pah de Cancún foi de 5 dias, e as diárias começaram a contar quando você chega de fato no hotel. A turma chegou à noitinha do primeiro dia.

Ela ainda completou com a seguinte reflexão: “Se você optar por um voo da Copa Airlines (a companhia aérea panamenha) você chega mais cedo em Cancún, no entanto, nós não quisemos arriscar. Ou seja, a Hurb já tinha nos oferecido a primeira data e se optássemos por mudar poderia demorar muito mais para receber novamente, então aceitamos logo”.

Eu já viajei pela Copa Airlines para visitar Cuba e contei tudo aqui, então não deixe de ler: Vá para Cuba a Turismo: Lugar de praias caribenhas, história, bons drinks, música e revolução.

É necessário seguro viagem para Cancun?

Como sabemos, em alguns destinos turísticos pelo mundo, como na Europa, por exemplo, é imprescindível e obrigatório contratar um Seguro Viagem Internacional. No entanto, para Cancún, México não é obrigatório, mas também não é prudente viajar sem.

A Pah disse que optou pelo Seguro Viagem para Cancún pela ASSIST CARD, pela Seguros Promo. Eu também, quando fui pra Cancún utilizei esse Seguro Viagem.

O seguro Viagem da Pah também tinha cobertura COVID e tinha cerca de 35k de cobertura. Custou cerca de R$185,00.

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Veja aqui: Roteiro Cancún 5 dias

 ➡️  1º dia em Cancún pela HURB: chegada no Hotel Royal Solaris Cancun-All Inclusive

Chegada à noite: Do aeroporto de Cancún foi contratado transfer e hospedagem no hotel.

Veja aqui Transfer do aeroporto de Cancún para seu hotel com cancelamento grátis

Hospedagem no Hotel: Royal Solaris Cancun-All Inclusive

➡️ 2º dia em Cancún pela HURB: Isla Mujeres e à noite Walmart

A Ilha das Mulheres (Isla Mujeres) é uma ilha a cerca de 10 km da costa de Cancún. É um destino paradisíaco e é muito conhecida por suas belas praias como a Playa Norte, pelos hotéis confortáveis, pela prática de snorkeling e o mergulho nos recifes de coral.

Seguem algumas opções de passeios. Reserve pelo link com cancelamento grátis:

Excursão à Isla Mujeres de catamarã

Excursão à Isla Contoy e Isla Mujeres

Nadar com tubarões-baleia + Isla Mujeres

Na região de Punta Sur, a extremidade sul, existe um farol e também ruínas históricas de Templo Maia, além de um santuário de tartarugas marinhas. A Pah nadou com golfinhos no Dolphin Isla Mujeres.

Contrate aqui : Nadar com golfinhos na Isla Mujeres

Você também poderá gostar: Antígua (Guatemala): vulcões, ruínas, arquitetura colonial e o Lago Atitlán

À noite: Ida ao Walmart. O Walmart é uma enorme loja de departamento estadunidense que vende de tudo, e muitas vezes com preços bem mais atraentes que outras lojas. Alguns dos produtos que o Walmart dispõe em sua loja são: comidas, bebidas, roupas, calçados, acessórios, maquiagens, bolsas, itens para casa e muito mais.

Leia também: Dicas sobre compras no exterior

➡️  3º dia: Cozumel e a Noite Mandala Beach

Cozumel é uma ilha paradisíaca também localizada no Mar do Caribe com boa parte de seu território inexplorado. A ilha é um famoso porto de cruzeiros e é conhecida mundialmente por ser um dos melhores lugares de mergulho do planeta.

Peixes em Cozumel. Foto viajada na maionese

No Parque Nacional Arrecifes de Cozumel, há vários locais de mergulho em torno da segunda maior barreira de corais do mundo chamado Recife Mesoamericano.

Chankanaab é um parque ecológico em torno de uma lagoa com algumas cavernas submarinas, onde vivem inúmeros animais marinhos como golfinhos, peixes e tartarugas marinhas. Várias paradas para mergulho e depois Beach Club.

Reserve aqui com cancelamento grátis:
Excursão a Cozumel de barco

À noite: Mandala: Mandala é um bar e balada super bacana situado em Cancún. Bons drinks, gente bonita e ótima música. Veja o link da balada aqui

➡️ 4º dia PCR em Cancún + Tulum.

À noite: Shopping La isla

Teste PCR em Cancún: Onde fazer o exame do COVID para voltar ao Brasil

De acordo com o governo mexicano para entrar no México não é necessário nem fazer quarentena obrigatória nem fazer o teste de PCR. Basta preencher um formulário nesse site aqui. Inclusive muitas pessoas vão do Brasil pra lá fazer quarentena pra ir para os Estados Unidos da América.

No entanto, para retornar para o Brasil é necessário apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19 72h antes do embarque.

O grupo da Pah fez o teste com a BC Labs, que foram até o resort e coletaram a amostra com pagamento na hora. O custo geral foi 80 dólares. Ela disse que uma pessoa do grupo foi responsável por agendar de todos pelo Whatsapp quando a turma ainda estava no Brasil. O resultado chegou por email e também pelo Whatsapp em menos de 24h.

No dia e na hora da volta para o Brasil, eles apresentaram o resultado no celular, sem precisar imprimir. Perguntei pra Pah quem indicou a BC Lab e ela disse que várias pessoas nos grupos de Whatsapp que ela participa.

Uma coisa que a Pah achou interessante dizer pra vocês é que apesar de não ser necessário todo o grupo dela fez o teste PCR antes de ir, pra ter certeza que não estava infectado por Coronavirus. Afinal, se tivesse seria impedido de retornar ao Brasil. Além disso, repetiram o teste uns 3 dias após a volta pois, leva um tempo pro vírus manifestar.

O contato da BC LAB é +52 1 998 394 5547 e para ir para a página do Facebook clique aqui.

Passeio em Tulum

Tulum é uma cidade caribenha na Riviera Maya, na Península de Yucatan, no México.

É muito famosa pelas praias de azul turquesa e ruínas bem-preservadas de uma antiga cidade portuária do antigo império maia. O edifício principal dessas ruínas é uma grande construção em pedra denominada El Castillo (castelo).

Tulum está bem situada num penhasco sobre uma linda praia de areias brancas, então a paisagem é de tirar o fôlego.

Junto às ruínas encontra-se o Parque Nacional Tulum, uma área costeira com manguesais e incríveis cenotes (poços naturais de calcário).

A cidade destaca-se também por ter hotéis super charmosos com pegada rústica, num total clima “Hippie Chique”.

Situado entre jardins tropicais e com vista para o Mar do Caribe, o Hotel Alaya Tulum é um destino ecologicamente correto e exclusivo para aquelas pessoas que querem relaxar com muito charme e elegância. Reserve o Alaya Tulum aqui

Esse local rende fotos lindas para o Instagram, inclusive já tinha falado desse local nesse texto aqui. Leia também: Inspiração de fotos para Instagram pelo mundo durante as viagens

Contrate aqui com cancelamento grátis: Excursão a Tulum

Excursão a Tulum e Cobá

➡️ Roteiro Cancún 5 dias: 5º dia: Parasail + Playa tortugas + Walmart + hotel;

O dia começou fazendo Parasail. Este esporte funciona assim: a pessoa fica conectada a um paraquedas especial, denominado de parasail. Por conseguinte, o parasail está rebocado através de um cabo bastante resistente a um barco. Para a prática do parasailing, não são exigidos qualquer tipo de conhecimento técnico, nem é necessário realizar um curso de especialização, basta saber nadar e ter um grande espírito de aventura.

Playa Tortugas:

Linda praia pública que pode ser bem calma e tranquila para quem quer apenas descansar à beira-mar ou radical e agitada para quem gosta de curtir esportes da moda como salto de bungee jump, snorkel, jet ski, surfe, além do parasail. Nesta praia está localizado bons restaurantes além de ser bem próxima do porto que te leva para Isla Mujeres.

Foto: viajada na maionese

Noite: Coco Bongo

Localizado no coração da Zona Hoteleira, a balada Coco Bongo Cancun se destaca entre dezenas de nightclubs tanto em Cancún, quanto no mundo.

Além de ter muita música, há também apresentações de artistas bem divertidos. A Coco Bongo é uma mistura de balada, show e teatro, tudo isso, regado a muita música e bons drinks.

O local é realmente muito divertido e animado e o interessante que é procurado por pessoas de todas as idades. 

Reserve aqui com cancelamento grátis: Festa na discoteca Coco Bongo

➡️ Roteiro Cancún 5 dias: último e 6º dia- curtir um pouco a praia do hotel Royal Solaris Cancun-All Inclusive e ir embora.

Informações sobre o Hotel Royal Solaris Cancun-All Inclusive : Bom atendimento, comida saborosa e serviço atencioso. E o quarto era limpo e boa localização.  

Roteiro Cancún 5 dias: Outras informações importantes

Como se locomover em Cancún?

Pelas ruas do Caribe mexicano. Foto viajada na maionese

A Pah disse que optou por não alugar um carro e contratou um transfer tanto na ida quanto na volta do aeroporto.  E para visitar as atrações tinha a van do passeio que ela contratou.

Já para o Walmart, Coco Bongo, shopping La Isla e Playa Tortugas a turma da Pah foi de ônibus R2 que funciona muito bem em Cancún. Eles também pegaram táxi algumas vezes voltando da balada ou do Walmart (que dá pra ir e vir de ônibus também, porém voltaram de táxi por estar com muitas compras).

Caso você prefira reserve aqui o aluguel do carro com desconto.

Roteiro Cancún 5 dias: Compras em Cancún:

A Pah disse que comprou algumas lembrancinhas como chaveiro, ímã de geladeira, copinho típico de shot de bebida, maquiagem, shampoo, chocolates, e algumas outras coisas no Dutty Free como perfumes e cremes.

Roteiro Cancún 5 dias- Conclusão: A Hurb é confiável? Vale a pena comprar um pacote?

A Pah recomenda sim e já comprou outros 6 pacotes pela Hurb para ir futuramente (são eles: Fernando de Noronha, Punta Cana, Dubai, Playa del Carmen, Nova York, Curaçao e Orlando . Ela acha que apesar da demora, os pacotes estão sendo cumpridos (para onde os brasileiros estão conseguindo viajar).

Outra coisa que ela acha muito importante ressaltar é que, como os pacotes são flexíveis você precisa ter certa disponibilidade em alterar as férias. Leia todas as regras do pacote e veja se você concorda com tudo.

E você? Já viajou pela Hurb? escreva nos comentários. Quando eu viajar vou contar aqui!