Não tenho dúvidas de que as viagens proporcionam às crianças instrumentos necessários para se tornarem mais maduras e aprenderem a sair de situações complicadas com criatividade, além de ensinar cultura, história, tolerância, etc. Brasileira em Nagoya, Japão há 3 anos, Raquel Hoffman é nossa correspondente nesse delicioso bate-papo. Veja nossas dicas de viagem com filhos!

A Raquel é a minha amiga que casou de modo cinematográfico em Cancún: Leia aqui: Cancún e Riviera Maya: Mundo Maya, Caribe e Night

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
Famílias vjantes em Campos do Jordão!

Leia também: O que visitar em Campos do Jordão: A Suíça ou Alemanha brasileira?

Leia aqui o relato da Raquel em sua viagem às Maldivas com duas crianças pequenas: Ilhas Maldivas Turismo: Dicas para viajar de modo low cost pelo país

Ela tem 2 filhas e nos dá muitas dicas e inspiração sobre viagens de carro pelo Brasil e destinos como África, Ásia, Europa, viagem de Moto home (Camper Van) pela Oceania e o mais importante: conta que é possível sim!

Dicas de como fazer safári fotográfico na África; mala para viajar com crianças (de modo muito minimalista) e o que deu certo e algumas coisas que não recomenda. E se o cocô vazar, soltar leite ou vomitar; e se precisar dar banho na pia do Aeroporto? Fuso-horário da criança durante as viagens? E o assunto mais temido dos pais: a alimentação do bebê durante uma viagem! Papinha Nestlé pode?! E se a criança voltar mais magra da viagem? Veja os melhores (ou piores) perrengues de viagem com crianças!

E se a criança ficar doente?

Contrate um seguro viagem para criança

A maioria dos papais viajantes que eu conheço deixam de viajar por causa do medo das crianças ficarem doentes durante a viagem. Afinal, é outro país, com gastronomia diferente, hábitos e culturas distintas, então é normal sentir insegurança. E se acontecer alguma coisa, como socorrer?

É exatamente por causa disso que existe o Seguro Viagem.  Sabemos que tanto bebês quanto crianças de todas as idades precisam desse cuidado extra.

Viajando com o seguro viagem, você e toda a sua família podem viajar tranquilos, sabendo que as crianças terão toda a assistência caso seja necessário. Contrate aqui o melhor seguro viagem com o melhor desconto.

E finalmente a Live imperdível sobre Viagem com filhos:

Assista aqui dicas exclusivas e descubra conosco se existe a melhor idade para fazer a primeira viagem com filhos, se existe a companhia ideal para viajar com crianças e algumas sugestões para que a viagem corra de modo tranquilo. Vem com a gente e confie nas nossas dicas testadas e aprovadas em nossas viagens com crianças pelos vários cantos desse planeta maravilhoso. Vai por mim, o Bate-papo está super imperdível!

Confira meu bate-papo com ela ! (Não esqueçam de se inscrever no nosso canal e ativar o sininho para você não perder nenhum conteúdo.

Você sabia que um dos melhores destinos que eu já visitei em família, com a minha filha se chama PRAIA?!

Leia aqui no Blog Viajo com Filhos12 praias no Nordeste para ir com crianças

Veja também Onde ficar em São Miguel dos Milagres, Alagoas, com charme e com crianças!