Ah, as Ilhas Maldivas! Esse arquipélago é sinônimo de turismo e puro glamour. Por aqui existem praias desertas que parecem uma pintura e hotéis super exclusivos. Quando se fala em lua de mel, esse destino é o mais citado, principalmente pelas celebridades. No entanto, esse texto quer justamente o contrário: Mostrar que é possível sim fazer turismo mais barato para as Ilhas Maldivas. Veja quanto custa viajar para Maldivas em 2022 e 2023!
Leia também: 170 Melhores frases de viagem para você arrasar no Instagram
Então descubra aqui quanto custa viajar para Maldivas sem ter uma conta bancária de estrela de Hollywood. Informações sobre como chegar, aonde se hospedar, quais documentos, aonde comer e o que fazer gastando menos do que você imagina.
Minha amiga Raquel Hoffmann (isso mesmo, aquela do casamento em Cancún) aproveitou que está morando na Ásia e passou férias em um dos lugares mais cobiçados do planeta pelas celebridades.
E por aqui curtiu muito com sua família e deu preferência por se hospedar em uma ilha local, e por isso não gastou tanto! Além disso deu dicas exclusivas sobre como viajar para as Maldivas com crianças.
Antes de mais nada, um agradecimento mais que especial aos outros viajantes que também contribuíram com informações e fotos para ilustrar ainda mais esse guia!
Então, confira as dicas!
O que você vai encontrar nesse artigo
- Quanto custa viajar para Maldivas: localização
- Os atóis nas Maldivas
- Quanto custa viajar para Maldivas: Preço das passagens
- Ilhas Maldivas melhor época para viajar
- Quanto custa viajar para Maldivas e quantos dias ficar?
- Quanto custa viajar para Maldivas: Documentos, visto e seguro viagem
- Quanto custa viajar para Maldivas: Precisa de teste de PCR /COVID-19 para viajar?
- Moeda oficial das Maldivas
- Quanto custa viajar para Maldivas: Alimentação
- Mas afinal, em qual das 200 ilhas se hospedar nas Maldivas?
- Quanto custa viajar para Maldivas: Onde se hospedar barato:
- Quanto custa viajar para Maldivas: Vantagens e desvantagens de se hospedar em ilhas locais
- Qual é a religião nas Ilhas Maldivas?
- Quanto custa viajar para Maldivas: O que fazer por aqui
- Ilhas Maldivas turismo: Comunicação e línguas
- Ilhas Maldivas turismo: Segurança nas ilhas locais:
- Ilhas Maldivas Bandeira
- Conclusão- Ilhas Maldivas turismo
Quanto custa viajar para Maldivas: localização
Antecipadamente é interessante falar sobre isso, pois muita gente não sabe bem a localização das Ilhas Maldivas. Inclusive já vi até as pessoas perguntarem em qual país as Ilhas Maldivas ficam. Pois bem, esse arquipélago está situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, bem ao sul do continente asiático.
Do mesmo modo, é constituído por quase 1200 ilhas, das quais apenas cerca de 200 são habitadas.
Os atóis nas Maldivas
As Maldivas são na verdade um arquipélago formado por 1.192 ilhas de coral agrupadas em 26 atóis de coral no Oceano Índico. Um atol (do maldivense atolu) é uma ilha no oceano em forma de anel com estrutura coralínea (e outros invertebrados), constituindo em seu interior uma laguna, sem nenhuma aparente conexão com as rochas da borda.
Além disso, os atóis são comuns em mares tropicais dos oceanos Pacífico e Índico. Você sabia que os maiores atóis do planeta Terra estão localizados aqui?
Quanto custa viajar para Maldivas: Preço das passagens
Nesse sentido, a melhor forma de chegar às Maldivas partindo do Brasil é pegar um voo até Dubai, Doha ou Istambul, ou algum Hub na Europa e, em seguida, para Malé, a capital das Maldivas.
Importante destacar que os preços das passagens aéreas Brasil- Maldivas custam aproximadamente 1000 dólares (ida e volta), contudo, às vezes, tem promoção.
Veja aqui as melhores tarifas para viajar para as Maldivas mais barato
Primeiramente, destaco que o preço das passagens custaram para minha amiga cerca de 600 dólares, porque ela estava no Japão. Do mesmo modo, a rota dela foi a seguinte: na ida – Nagoya, (cidade que ela mora) até -Busan (Coréia do Sul) – Kuala Lumpur (Malásia) -Malé.
Nesse sentido, depois que se chega no aeroporto da capital, é necessário outro transporte, como por exemplo um barco ou hidroavião para a ilha escolhida.
Do mesmo modo, a família da Raquel optou pelo speed boat e pagou cerca de 40 dólares por pessoa/trecho e demorou cerca de 2 horas e meia do Aeroporto de Malé para Thoddoo Island. (Caso optasse pelo barco público seria muito mais barato, porém muito mais demorado).
Quando eles chegaram no Porto da ilha escolhida, o transporte até o hotel estava aguardando a família (e estava incluso na diária). Prático né?
É bom lembrar que o barco está sujeito a condição do mar e pra quem tem problemas com mar agitado, deve considerar isso na escolha do trajeto. De acordo com os relatos, eles pegaram um mar muito revolto, fazendo a viagem demorar mais que o previsto. E acrescentou também que viu muitas pessoas passando mal no barco.
Já na volta pra casa foi: Malé – Bangkok (Tailândia) até Nagoya.
Ilhas Maldivas melhor época para viajar
É muito importante sabermos a melhor época para viajar às Ilhas Maldivas. A alta estação, período mais seco nas Maldivas, vai do final de novembro a abril. Porém, os preços também ficam muito mais caros nesse período.
Por outro lado, o clima tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes entre maio e outubro.
Assim também, minha amiga foi em Julho, mês considerado baixa estação. Ela disse que o clima ficou um pouco nublado, entretanto, mesmo assim abriu sol todos os dias. Além disso choveu pouco e não atrapalhou em nada a viagem.
Lembre-se, entretanto, que viajar no período de monções na Ásia é um risco que você precisa saber.
Quanto custa viajar para Maldivas e quantos dias ficar?
A Raquel ficou 6 noites. De acordo com ela, foram 5 na ilha local e 1 na capital (Malé). Lembre-se que, se você estiver no Brasil, você precisa de no mínimo 2 dias para chegar até lá.
Ela achou o tempo de sua estadia adequada, em contrapartida, disse que se fosse visitar outras ilhas, daí seria bom ficar mais tempo.
Seja como for, ela acrescentou que existem outras ilhas igualmente interessantes, e conheceu muitos turistas que visitaram mais de uma. Inclusive, só não animou a ficar trocando de ilha porque estava com 2 crianças pequenas.
Quanto custa viajar para Maldivas: Documentos, visto e seguro viagem
Brasileiros não precisam de visto para entrar nas Maldivas. É necessário apenas o passaporte com validade mínima de seis meses, além do certificado internacional de vacina contra a febre amarela.
O oficial de imigração também vai te pedir os documentos referentes à confirmação do seu hotel.
Já o Seguro viagem não é obrigatório, porém não é inteligente viajar sem. Faça a melhor cotação e contrate através do nosso blog e ajude ele a se manter! 🥰
O carimbo de entrada nas Maldivas dá direito a uma estadia de até 30 dias no país.
Quanto custa viajar para Maldivas: Precisa de teste de PCR /COVID-19 para viajar?
Esse país é um dos que seguem recebendo brasileiros durante a pandemia.
Todos os turistas que entrarem nas Maldivas para uma estadia deverão apresentar um teste de PCR com resultado negativo para COVID‑19. O teste deve ser realizado em até 96 horas antes da partida. Os passageiros que transitaram em conexões por mais de 24 horas devem repetir o teste. O certificado deve conter o nome do passageiro como aparece em seu passaporte e o nome e endereço do laboratório do teste. Passageiros e tripulantes de aeronaves estão sujeitos a uma triagem médica na chegada.
Veja mais informações no site da Emirates.
Veja mais informações no site do governo das Maldivas.
Moeda oficial das Maldivas
A moeda oficial chama “Rúpia Maldívia”. Tanto as hospedagens, mercados, restaurantes, passeios aceitam dólar americano. Lembrando que ela não encontrou caixa eletrônico na ilha local (apenas no aeroporto e na capital). Dessa forma, leve dinheiro vivo além de cartão de crédito internacional.
Quanto custa viajar para Maldivas: Alimentação
Nas ilhas privadas, onde ficam os resorts, existe o sistema de all inclusive (ou full board, que é Café, almoço e jantar, sem bebidas. Na verdade, tem hotel chique que tem só café da manhã incluído, e às vezes nem isso, tudo pago a parte). Mas, de qualquer forma as refeições devem ser realizadas por lá.
Já nas ilhas locais, você tem a opção de visitar outros restaurantes.
Mas também é possível negociar com a sua hospedagem a inclusão de todas as refeições no preço da diária. Isso é ótimo, porque aí você não precisa pagar praticamente nada a mais.
Raquel contou que fez a maior parte das refeições na própria pousada contratada. Ou seja, o café da manhã e jantar estavam incluídos no valor da diária. Disse também que a comida era muito saborosa e o chef muito atencioso. Nesse sentido, o preço do almoço girava em torno de 8 dólares, aproximadamente.
Quanto custa viajar para Maldivas: atenção às taxas extras:
É preciso, entretanto, atenção a alguns detalhes, como as taxas extras: Restaurantes cobram 10% de serviço + 6% de taxas.
Importante dizer que a Raquel não viajou pras Maldivas durante a pandemia.
Mas afinal, em qual das 200 ilhas se hospedar nas Maldivas?
Minha amiga pesquisou muito antes de viajar pra cá, e ainda assim teve certa dificuldade em encontrar informações sobre as características das ilhas locais. Esta forma de visitar o país ainda é muito recente e só agora está se abrindo ao turismo internacional. Você sabia que foi a partir de 2008 que o governo das Maldivas autorizou a construção de hospedagens nas ilhas habitadas pela população local?
Ela ficou hospedada na ilha Thoddoo, na hospedagem chamada Coco Villa.
Do mesmo modo, ela optou por essa Ilha em razão de vários fatores: praias; facilidade em chegar; hotel; dos gastos em geral e em especial por ser a ilha local de onde vem a maioria das frutas do país. Ela achou bem alternativa e “roots”.
Foto: Raquel Hoffmann
Quanto custa viajar para Maldivas: Onde se hospedar barato:
A seguir, vou indicar os hotéis que foram recomendados por quem realmente se hospedou, e se liguem nos precinhos camaradas. Você não vai acreditar em alguns valores das hospedagens das Maldivas. Preço muito mais barato que muito hotel 3 estrelas da sua cidade. 😅🤑
Nesse sentido, importante acrescentar que existe uma cobrança de 12% sobre o valor das diárias de hospedagem, além de uma taxa de preservação de 6 dólares por dia/por pessoa nos resorts ou 3 dólares por dia/por pessoa em pousadas locais.
Hospedagem Coco Villa, Thoddoo Island:
Segundo relatos da família da Raquel, o quarto era bonito, limpo e espaçoso. Mas o que mais se destacou era o Chef que comandava o restaurante da pousada: atencioso, habilidoso e criativo.
Outras hospedagens em Thoddoo Island:
A ilha pública mais conhecida pelos brasileiros é Maafushi.
Maafushi surgiu como uma das mais populares alternativas para quem quer curtir as Maldivas sem ter que vender o rim.
Então por aqui é possível aproveitar praias exuberantes e também interagir com a cultura do povo local, estando fora da bolha dos “mega empreendimentos hoteleiros”.
Foi perguntado ao Guilherme sobre como ele chegou aqui. E ele disse que o speed boat custou 25 dólares por trecho e levou cerca de 30 minutos do Aeroporto de Malé até Maafushi.
Dicas de hospedagens em Maafushi Island:
1- Hotel Kaani Palm Beach. Localizado em frente a Bikini Beach e tem essa piscina de borda infinita no ultimo andar. Incrível né?
Segundo relatos, o hotel era limpo, bem localizado e funcionários super atenciosos.
Dicas de hospedagem em Thulusdhoo Island
Se a sua intenção é também surfar nas Maldivas, a Thulusdhoo Island é uma ótima pedida.
Hospedagem em Dhigurah Island: ilha procurada para mergulho:
no hotel Dhiguveli.
Conforme dito anteriormente, essa ilha também é uma excelente opção em relação à beleza e ao bom custo-benefício. Por ser menos conhecida que Maafushi, é bem mais vazia também. Ilha que foi recomendada pra ver tubarão baleia e arraia manta.
E finalmente, a Belas Ilhas de Fulidhoo e Guraidhoo.
Possui bons restaurantes, praia de biquínis e algumas lojas. Altamente recomendada tanto para casais, quanto para famílias e pessoas que viajam sozinhas.
Importante dizer que durante a pandemia do Novo Coronavirus existe certa burocracia em ficar trocando de ilha. Se informe no site do governo das Maldivas.
Muitos turistas que se hospedam em ilhas locais fazem uso do serviço de “day use” dos resorts. Talvez devam estar suspensos por causa da pandemia, então é bom confirmar.
Quanto custa viajar para Maldivas: Vantagens e desvantagens de se hospedar em ilhas locais
A primeira vantagem é justamente o título desse texto: você viaja de férias para um super paraíso exclusivo sem pagar “o olho da cara” em hotel. Acho que essa é sem dúvida a principal vantagem.
Como disse anteriormente, além do valor da hospedagem, outra vantagem das ilhas locais é o preço do deslocamento até lá. Pois a maioria delas está localizada próxima a capital Malé. Dessa forma, é possível pegar um ferry público (cerca de 5 dólares) ou um speed boat (barco rápido que varia de 20 a 50 dólares).
Já para os resorts, o transporte em um speed boat pode chegar a custar 150 dólares. Ah, e se o hotel glamouroso for mais distante ainda será necessário preciso pegar um outro avião (hidroavião) que pode custar cerca de 500 dólares cada etapa.
Outra vantagem tanto pra mim quanto pra Raquel é conhecer mais a cultura local do país, descobrir os sabores que os nativos comem e observar seu real modo de vida.
Será que a cor do mar é igual em todas as Maldivas?
Um ponto polêmico, que gera muita discussão, é se todas as ilhas das Maldivas possuem a mesma tonalidade de azul magnífico. Algumas pessoas dizem que não, que os tons variam de uma ilha pra outra. Dessa forma, não sou capaz de entrar nesse mérito porque ainda não as visitei. Entretanto, o que eu já percebi foi: as pessoas que investem no resort de luxo dizem que o tom de azul do oceano naquela parte é muito mais turquesa, e já os que optam por viajar barato, se hospedando nas ilhas locais dizem que o mar das Maldivas é lindo tanto nas ilhas públicas quanto nas exclusivas.
As outras vantagens e desvantagens são mais subjetivas e o que é vantagem pra uns pode ser desvantagens pra outros.
Não sei se vocês já sabem disso, mas o consumo de bebidas alcoólicas nas ilhas locais é estritamente proibido. Conforme as Maldivas serem um país de religião muçulmana, apenas nos resorts a venda e consumo de álcool é liberada.
No entanto, existem barcos/ baladas próximo das ilhas públicas que vendem bebidas alcoólicas. É só perguntar pro staff da sua pousada sobre isso.
Qual é a religião nas Ilhas Maldivas?
O Islamismo é a religião oficial das Maldivas e 100% da população é muçulmana. Inclusive a prática aberta de qualquer outra religião é proibida.
Bikini Beach e a proibição de usar roupa de banho nas praias em ilhas locais
Outra questão que merece ser levantada aqui é a proibição do uso de roupas de praia na maioria das praias das ilhas públicas por mulheres.
Na Thoddoo Island (que a Raquel ficou hospedada) havia 2 praias exclusivas para turistas usarem biquínis (o pessoal chama de Bikini Beach), além de outras praias que era necessário se cobrir mais.
Já em Maafushi Island existe apenas 1 bikini beach (praia onde o biquíni está liberado).
Em Thulusdhoo existe uma bikini beach e outra que funciona como bikini beach de domingo a quinta feira.
Juntamente com isso, fique tranquila, porque em todos os passeios de barco que saem tanto das ilhas públicas quanto das privadas é liberado usar trajes de praia. Além disso, toda ilha local possui, no mínimo, uma praia específica que é permitido o uso de biquínis e maiôs
Dica de ouro nas Ilhas Maldivas:
Não chegue nem vá embora das Maldivas na sexta-feira. Pois sexta feira é um dia sagrado para os muçulmanos, então quase nenhuma rota de ferry pública funciona nesse dia.
Quanto custa viajar para Maldivas: O que fazer por aqui
Essas atrações podem ser realizadas tanto quem optou por se hospedar em resort glamouroso quanto em hospedagens mais simples : Além do tradicional banho de mar nas águas límpidas e mornas você pode mergulhar, tanto de snorkel quanto de cilindro, passeios para outras ilhas desertas, bancos de areia e piqueniques.
A Andressa fez alguns passeios de mergulho que saíam de Maafushi. A agência escolhida foi a Shadowpalm e pagou cerca de 50 USD por pessoa. Era passeio de dia inteiro visitando tubarões, arraias mantas, golfinhos e almoço incluso no banco de areia – (saída as 8am volta as 15h)
Lembrando que se você se hospedar em ilhas locais você pode pechinchar e pesquisar os preços desses passeios, ao passo que se você estiver no resort isso será um pouco mais difícil.
Ilhas Maldivas turismo: Comunicação e línguas
O idioma oficial das Ilhas Maldivas é o dhivehi.
Apesar de não ser o idioma oficial do país, todos falam inglês, afinal é um país muito turístico. Dessa forma não se preocupe com a comunicação.
Ilhas Maldivas turismo: Segurança nas ilhas locais:
As Maldivas, de modo geral, são consideradas um país seguro para os turistas. Isso se dá, principalmente porque a viagem se concentrará em ilhas isoladas, normalmente destinadas aos turistas. Ainda assim, você não deve baixar a guarda. Eu sempre digo que a culpa nunca é da vítima, dessa forma, seja cuidadoso, e aja da mesma forma que você agiria em seu próprio país. Maiores informações sobre a segurança nas Maldivas clique aqui.
Ilhas Maldivas Bandeira
A bandeira das Ilhas Maldivas foi adotada em 1965. Ela é de cor verde, possui uma lua (crescente branco) com uma borda vermelha. Tanto a cor verde e a lua são símbolos tradicionais da religião Islã. Já a borda carmim, significa o sangue derramado por aqueles que foram mortos defendendo a nação.
Conclusão- Ilhas Maldivas turismo
Mas afinal, quanto custa viajar para Maldivas? O sonho de viajar para as Ilhas Maldivas à turismo ficou mais próximo depois de ler esse texto?
Se eu não tiver convencido vocês a viajar barato para as Maldivas então fique com o glamour da viagem do Jean:
Reserve por aqui o Pullman Maldives All-Inclusive Resort –
Foto: Jean Choucair
Ou o glamour com ótimo custo benefício do resort escolhido pelo casal do insta Carpediando na viagem.
Reserve por aqui o Hotel Kuramathi Maldives
Foto: @carpediando_na_viagem
Agradecemos à todos pelos relatos e fotos!
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Grupo Crescendo Juntos, cujo tema é “Lugares baratos pra se visitar“.
Veja os posts dos outros participantes. Tem muita coisa boa e muitas dicas de viagem pelo Brasil e pelo mundo!1- De Lugar Nenhum – Bulgária – Viajando barato para Sofia
2- Descobrir Viajando- Visitar Portugal Pagando pouco
3- Viajando com Moisés – Tailândia o point dos mochileiros e viajantes econômicos
4- Mundo Viajante – 15 Aplicativos Indispensáveis para Viajantes: Economizando Tempo e Dinheiro5- Família na Trilha: economia em hospedagem e uma experiência incrível
6- Ouse Viajar – Tiradentes: Uma opção econômica de viagem pós-pandemia
7- ViaJô Caminhando – Como viajar barato pelo Brasil?
9- Turismo de Primeira – Viaje Barato na Ilhabela
10- Luiz por aí – Como ir para Hong Kong sem estourar o orçamento
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas e Dicas pra viajar de modo low cost pelo país […]
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
Adorei, muito bem explicado e com ótimas dicas.
Elizabeth, quantas dicas incríveis!!! Vou te confessar que nunca imaginei que daria para viajar barato para as Maldivas, mas agora já me empolguei de vez… Me segura! hahahah
Meu sonho de consumo. Espero conseguir ir às Maldivas em breve e aproveitar todas as dicas fantásticas que li aqui. Uma pessoa olha para essas fotos fica logo a fazer planos para ir para qualquer uma dessas ilhas maravilhosas.
Se não pode usar biquíni nem beber na praia, nem vou para as Maldivas. Ia agora esse fim de semana, mas cancelo a viagem. kkkkkk
Quanta informação bacana, aumentou minha vontade de conhecer esse paraíso. Adorei a dica sobre sexta feira ser um dia sagrado para os muçulmanos, não fazia ideia. 🥰
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
hahahahah. Pode sim, miga. tem praias próprias pra biquini. Beijos
Achei fantástico teu post. Antes dele nunca achei que conseguiria colocar low cost e Maldivas na mesma frase. Impressionada com as imagens de lá.
As ilhas Maldivas mesmo com a opção mais barata serve pra demonstrar que sou pobre. Mesmo o barato ainda é caro pra mim kkk
[…] 5 Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
Adorei as dicas. Muita vontade de conhecer.
A gente vê aquelas fotos lindas das Maldivas e nem imagina que biquínis e álcool eram proibidas em praias públicas. As informações deste post foram muito uteis.
hahahahah. Vc está escondendo o ouro, migo.
Nossa, deu uma vontade de fazer as malas agora mesmo, hehehe. Gostei das dicas. Muito obrigada. Minha lista de viagens aumentou. Rs
Elizabeth eu achei incrível o seu texto, pois nunca imaginei que poderia viajar barato para as Maldivas! Show demais, eu também acho que ficaria no Hotel Kaani Palm Beach, gostei do visual. Muito obrigado por me fazer conhecer mais sobre isso e ainda me acender uma vontade a mais de visitar a partir disso. Beijos.
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
Eu nem sabia o que eram atóis hahahah adorei a quantidade de informação que você trouxe ao post. Ele está muito completo!
hahahaha. Atol é vida!!! beijos,
Menina do céu que post incrível, amei muito e posso dizer que é o meu preferido do seu blog.
Ir para as Maldivas é um dos meus sonhos de consumo pós pandemia hahaha
Abraços 🤗
[…] Elizabeth Werneck – Ilhas Maldivas: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
Quando conseguiremos voltar a viajar para estes locais de sonho? Pos-pandemia chega depressa….
Que lugar maravilhoso a Ilhas Maldivas, esse lugar é um sonho, aproveitar sol aí deve ser fantástico,amei o lugar muito bonito, seu post muito lindo,obrigada por compartilhar essas dicas bjs.
Caí por aqui novamente, e quero ir pra Maldivas agora! É possível? Quero viajar novamente, que bom saber que podemos ir pra Maldivas Low Cost! Beijos
Pai amado que lugar atraente, lindo!!! Até mostrei esse post para meu marido hahaha ele amou também.
Quero ir com as crianças. Muito Obrigada por compartilhar.
Um dia com certeza eu realizo esse sonho de consumo que é visitar as ilhas Maldivas, nem me importo de não usar biquini, só o fato de estar num lugar maravilhoso desses já vale a pena ….
Em Ilhas Maldivas há muitas opções para se divertir bastante. Lindos locais, gastronomia que me parece muito saborosa. Gostei demais! Já vou me programar para conhecer.
Beijos,
Paloma Viricio💫💙
obrigada querida
Tenho visto as fotos de alguns artistas nas Ilhas Maldivas. Que lugar paradisíaco!! Essas fotos do post estão maravilhosas. Que bom que é possível encontrar preços acessíveis para desfrutar das Maldivas! Valeu pelas dicas!!
Bjs!
Oi Elizabeth, tudo bem?
Não sabia que esse era um destino tão procurado para lua de mel. Mas pelas fotos dá para saber o motivo. Que lugar paradisíaco!!! E luxuoso mesmo! E as suas fotos estão tão nítidas e reais com um colorido lindo. E as comidas? Deu vontade de comer, risos.. Adorei as dicas que você deu para conseguirmos fazer a vigem. Parabéns pelo post.
beijinhos.
cila.
Dá pra ver pelas fotos o motivo de ser um local tão procurado para lua de mel. Amei as dicas e às fotos.
Sempre achei esse lugar muito bonito, simplesmente uma obra de Deus… gostaria muito de poder visitar um dia. Parabéns pelo post!
Olá, tudo bem?
A Maldivas é um sonho de viagem, até para mim, que não gosto tanto assim de mar. Gostei muito de todos os detalhes que você trouxe, principalmente dessas vantagens e desvantagens, porque torna tudo melhor. Arrasou demais no post!
Beijos!
Oi, tudo bem? Uau! Que post mais incrível. Acredito que é sonho de muitas pessoas conhecer as Maldivas, ainda mais gastando pouco. O que dizer desse azul? É simplesmente perfeito. Não tinha ideia que era preciso passar em Dubai. Que bom conseguir passagem em promoções. Um abraço, Érika =^.^=
Eu tô encantada com a riqueza e todos os detalhes desse post incrível! Um guia de viagem para as Maldivas perfeito! Amei 😍
Enquanto as Maldivas são conhecidas por seus resorts de luxo e mimos exagerados, também é possível desfrutar de uma viagem acessível a este paraíso, uma ótima notícia, sem dúvida.
So o nome Maldivas já diz tudo maravilhoso e mesmo um sonho que não queremos deixar quando temos de voltar a realidade e depois de saber ao ler o seu post que dá para ir em modo barato ainda melhor, quantas vezes vou continuar a sonhar com este maravilhoso logar no mundo. Adorei ver visitar este lugar pelas suas fotos que dá vontade de ir a correr. Obrigado beijos
Genteeee, que achado esse post! Maldivas low cost… Oi? Anotei tudinho, já comecei a planejar a viagem! hahahaha… Ta demais esse post, super completo, muita informação bacanuda! Parabéns e obrigada por compartilhar tudo isso com a gente.
Muito legal ler suas dicas e admirar suas fotos. Ilhas Maldivas é um desejo antigo que agora reacendeu com o que li e vi em sua postagem. Está no topo de minha lista.
Nosssa que legal essa matéria! Eu não chamaria exatamente de low cost, porque só de passagem é 1000 dolares, mas com certeza é uma forma de viajar BEM mais acessivel! A Dica de não pegar Ferry de Sexta feira é LITERALMENTE DE OURO!
Não sabia que dava pra se hospedar nas ilhas. Não poder usar biquini nas praias também é uma dica muito importante! Ainda bem que tem a bikini beach. Vou salvar esse post é muito importante!
Adoreiiiii… Nunca imaginei haver a possibilidade de viajar para Maldiva no estilo low cost. Mas confesso que sonho consegui ir a uma praia exclusiva…kkkk
Beth você arrasou com esse post sobre as Ilhas Maldivas, viajando Low Cost. Anotei várias dicas da Raquel. Sou louca para conhecer esse paraíso.
Meu sonho é conhecer as Ilhas Maldivas! Essas dicas para viajar de modo low cost pelo país valem muito! Sempre procuro economizar o máximo possível nas viagens!
Amei seu post! Maldivas é encantadora sempre, em qualquer estilo de viagem! Não imaginava essas opções low cost.
Sem palavras para dizer quão maravilhoso foi esse post! Sonho em conhecer as Maldivas, mas o preço sempre foi um problema ! Amei saber que podemos fazer uma viagem low cost para lá! Já anotei todas as dicas!
Meu deus!! chocada com as belezas das Ilhas Maldivas. Sempre sonhei em ir e achava mega distante, vendo aquelas bloggers nos hotéis caréeeeesimos. Adorei as suas dicas low cost !! Já me animei para ir
Olá, tudo bem ?
Nunca me imaginei em Mldivas até ver uma sequencia de stories da Gotschalg fiquei apaixonada.
Ate que 1000$ x2 não é tão caro se não fosse essa alta do dolar, né …
Nossa senhoraaaaa! Meu sonho de viagem! Mas no nosso caso teria que ser assim mesmo: o mais barato possível! hahahaha
Amei o post! Parabéns!
Obs.: a foto da comida indiana com o roti (naan) me deu até fome aqui…rs
[…] para as Maldivas gastando pouco? Minha amiga Elizabeth Werneck contou absolutamente tudo sobre Maldivas Low Cost. Já correr para pegar todas as […]
[…] Leia também: Ilhas Maldivas Turismo: Dicas para viajar de modo low cost pelo país […]
Amei o post! Estou dando uma pesquisada em algumas ilhas baratas para ir, pq coomo será uma surf trip, serão mais dias. Vi que tem dicas de otros lugares baratos para se conhecer. Não sei se estão todos posts ali, mas senti falta de destinos do Sudeste Asiático, como Tailândia, Indonésia e até Filipinas, que não é barata como os anteriores, mas mesmo assim baratésimos se comparados até mesmo ao Brasil…
[…] Leia também: Quanto custa viajar barato para as Maldivas […]
[…] Leia também: Quanto custa visitar as Maldivas […]