Que as Maldivas são um dos mais belos destinos de viagens do mundo, não resta dúvidas. Mas e quanto aos bangalôs? É melhor ficar em bangalô sobre a água ou bangalô na praia? Será que existe Bangalôs sobre a água só nas Maldivas ou no Brasil e resto do mundo? E quais são os melhores bangalôs do mundo? Não perca o texto e veja tudo abaixo.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Quanto custa visitar as Maldivas

Ilhas Maldivas, destino único no mundo com Bangalô sobre a água:

Se compararmos as Ilhas Maldivas a outros arquipélagos no mundo, é fácil perceber que a vida lá é bem diferente.

Além de as ilhas receberem menos visitantes do que outras praias mais badaladas no mundo, a fauna e a flora são únicas, dotadas de uma riqueza sem igual.

Isso sem falarmos, claro, na beleza natural com a qual as ilhas foram agraciadas. Sem dúvida, é uma válvula de escape para quem quer relaxar, curtir umas férias em paz, ou até mesmo passar uma lua de mel mais romântica.

Maldivas e os Bangalô sobre a água

Com mais de mil ilhas e com uma das lagoas mais bonitas do mundo, opções de bangalôs sobre a água ou na praia não faltam.

Mas a questão é: o que vale mais a pena? Quais são os prós e contras de cada um, e o que sai mais em conta para o bolso?

Em um primeiro momento, temos a impressão de que um bangalô na praia é menos atraente do que um bangalô na água.

Afinal, quem não gostaria de acordar cedo, tomar um belo café da manhã e já mergulhar os pés na água? Ter o Oceano Índico como quintal, afinal, não parece uma má ideia.

Mas, como tudo na vida tem dois lados, com bangalôs não é diferente. Por isso, falaremos abaixo um pouco mais sobre os prós e contras de cada um. Acompanhe!

Seguro viagem para se hospedar em Bangalôs sobre a água ou na praia

Sabemos que em qualquer viagem imprevistos podem acontecer. Então não deixe de contratar um seguro viagem e curtir suas férias de forma plena em qualquer bangalô que você escolher.

Não deixe de ativar o cupom após clicar no link. Isso garante um melhor desconto.

Se você tiver alguma dúvida sobre o seguro viagem não hesite em me chamar, combinado?

Seguro viagem com desconto.

Bangalôs na praia ou sobre a água? Confira 3 vantagens e desvantagens de cada um

Se você ainda está em dúvida se deveria reservar um bangalô na praia ou na água, falaremos abaixo um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

Portanto, vamos começar com o bangalô na praia!

Leia também: Hotéis incríveis com as piscinas mais bonitas no Brasil

Vantagens do bangalô na praia

1- Privacidade e acesso facilitado à praia

A primeira vantagem de um bangalô na praia é o fato de você ter um acesso muito mais facilitado à praia do que se hospedasse em qualquer outra região.

Além disso, não é incomum que algumas hospedagens nas Maldivas ofereçam também jardins privativos para os seus hóspedes.

Por isso, mesmo estando na praia, você poderá desfrutar de mais privacidade. Não se preocupe com isso!

2- O romance está no ar à beira da praia

Outro benefício de um bangalô na praia é que alguns deles oferecem também jardins e piscinas fechados dentro dos limites da hospedagem.

Se você quer viajar até as Maldivas para passar a sua lua de mel, poderá desfrutar de um ambiente ainda mais romântico!

3- Preços dos Bangalôs na praia

Embora a diferença de preço não seja tão alta, os bangalôs nas praias costumam ser mais baratos do que os bangalôs na água.

Dependendo da diferença e do seu tempo de estadia, você poderá até mesmo esticar o seu tempo de hospedagem com a diferença que pagaria em um bangalô na água.

Desvantagens do bangalô na praia

1- Jardins podem atrapalhar

Ter um jardim privativo na pousada parece glamouroso, mas o problema é que ele pode acabar atrapalhando a sua vista para o mar. Por isso, se você quer uma vista privilegiada, conheça o local antes de se hospedar. Veja as fotos no booking e leia as avaliações. Não se esqueça nunca disso.

2- Privacidade na praia, mas nem tanta

Outras pessoas poderão passar pela praia, “invadindo” sua vista e privacidade. Isso é claro, já que o acesso à praia não pode ser vetado, uma vez que é patrimônio público. 

Vantagens do bangalô sobre a água

1- Acesso direto ao mar

Um dos benefícios mais óbvios de se hospedar em um bangalô na água é justamente o fato de você ter um acesso direto ao mar. Basta descer a escada do bangalô e você já estará dentro da água morna e azul turquesa das Ilhas Maldivas!

2- Privacidade e romance em um Bangalô sobre a água

Os bangalôs na água são bem mais privados do que os bangalôs nas praias. Por isso, se você gosta de privacidade, pode ser uma opção melhor para você. Sem contar que alguns bangalôs na água são bem mais românticos.

Por isso, se você vai passar a sua lua de mel, pense nessa possibilidade de hospedagem!

3- Assista ao espetáculo da natureza dentro do Bangalô sobre a água

Alguns bangalôs na água têm o piso de vidro, e com isso, você pode assistir à natureza de dentro do bangalô. Já pensou em relaxar à tarde e observar uma tartaruga nadando logo abaixo de você?

Desvantagens do Bangalôs sobre a água

1- Distância do Bangalôs sobre a água

Por mais que os bangalôs na água sejam uma opção para quem quer privacidade, eles ficam bem mais longes de outras instalações e do comércio local.

2- Maré baixa e o Bangalôs sobre a água

Quando a maré está baixa, a água fica em um nível muito abaixo da instalação. Por isso, além de não conseguir nadar na região, dificilmente você também conseguirá ver a vida marinha por ali.

3- Crianças não podem ficar em Bangalôs sobre a água

Dependendo da hospedagem, crianças não são permitidas por uma questão de segurança, seja por causa do nível da água ou então pelo fato de que as escadas podem ser escorregadias, causando algum acidente com as crianças.

Gostou de saber os bangalôs? Saiba que para entrar nas Ilhas Maldivas, é necessário ter um visto que é concedido na costa. O processo é um pouco diferente da obtenção de outros vistos, como para Estados Unidos e Inglaterra.

Portanto, acesse esse link e converse com consultores especializados para entender os procedimentos necessários!

Agora a parte mais esperada do post:

Afinal, existem pousadas e hotéis que possuem bangalôs na água no Brasil:

Você acha que é só as Maldivas e a Polinésia possuem bangalôs na água? Ainda bem que não né? Outros países também possuem isso, como México, Europa, Caribe e outros destinos paradisíacos do Sudeste Asiático.

Porém, apesar das nossas praias serem maravilhosas, e sempre aparecem nas seletas listas de lugares mais lindos do mundo, bangalôs sobre as águas no Brasil, você não vai encontrar. Não sei o real motivo mas provavelmente deve ser restrições ambientais, porque se não fosse isso, aposto que o pessoal iria querer ganhar dinheiro com essa modalidade de hospedagem, você não acha?

Mas, saiba que o Brasil tem bangalôs na praia espetaculares e magníficos. São hospedagens com piscina privativa e exclusiva, com borda infinita, tudo muito chique, rústico e elegante. Muita gente costuma chamar o bangalô de chalé, também.

Leia também|: 14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas

Nosso Brasil tem muitos km de litoral e não é possível que você não goste de nenhum desses bangalôs maravilhosos. Não gosta de praia? Tem bangalôs exclusivo nas montanhas, de frente para cânions, não deixe de ver as fotos. O bom é que tudo isso não precisar pagar em dólar e pagar IOF.

Veja as fotos, notas, avaliações e principalmente os preços clicando no link e não deixe de reservar com antecedência. Essas hospedagens se esgotam, porque todo mundo quer.

Melhores Bangalôs do Brasil (pode chamar de chalé também, tá?)

  1. Bangalôs na água doce da selva amazônica: Dolphin Lodge;
  2. Bangalôs em Pernambuco: Bangalôs do Gameleiro na Praia dos Carneiros:
  3. Mais bangalôs em Pernambuco na Praia dos Carneiros
  4. Bangalôs sustentáveis na Praia do Preá, Jericoacoara, no Ceará: Eco Bangalôs: Rancho Do Peixe
  5. Bangalôs em Aquiraz perto de Fortaleza, Ceará: Beach Place Resort 12
  6. Mais um Bangalô em Aquiraz perto de Fortaleza, Ceará: Carmel Charme Resort
  7. Bangalôs na Bahia: Tivoli Ecoresort Praia do Forte
  8. Bangalôs em Alagoas: Pousadas em São José dos Milagres: Pousada Villa Pantai
  9. Mais Bangalôs em Alagoas: Pousada do Toque
  10. Bangalô em Bombinhas, Santa Catarina: Pousada Arágua

Um dos bangalôs mais gostosos que eu já me hospedei foi na Pousada Paraíso Carneiros (foto abaixo):

Tá indo pra Pernambuco? Não deixe de ler esse artigos: O que fazer em Praia dos Carneiros e Tamandaré, PE

O que fazer em Noronha, roteiro de 7 dias

Reserve o bangalô da Pousada Paraíso Carneiros e se apaixone

Tá indo pra Alagoas? Não deixe de ler esses artigos:

5 hotéis incríveis com as piscinas mais bonitas no Brasil

Japaratinga, Alagoas: O que fazer, Quando ir, Onde Ficar e Roteiro!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres, Alagoas: pousadas românticas em Alagoas

10 Melhores praias de Alagoas e Maceió: conheça 10 destinos do Caribe brasileiro

Praia de Antunes, Maragogi: 10 coisas pra se fazer no Caribe brasileiro

Dicas de pousadas e hotéis que possuem os melhores Bangalô sobre a água ao redor do mundo:

Seja sincero, hospedar-se em um bangalô sobre as águas mornas e clarinhas de lugares como as Maldivas, a Polinésia e outros arquipélagos paradisíacos ao redor do mundo é uma das experiências turísticas mais inesquecíveis e glamourosas existentes. E, aqui, escolhi a dedo uma seleta lista dos 10 melhores bangalôs sobre as águas para te inspirar, se organizar e partir feroz.

Sabe o que é melhor de tudo? Você consegue reservar as melhores hospedagens do mundo pela Booking. É fácil e rápido, e o melhor de tudo, super seguro. Eu sempre reservo pela Booking. Veja os preços, as fotos e não deixe de ver as avaliações, isso é fundamental. Não deixe de reservar e garantir um dos melhores bangalôs sobre a água com cancelamento grátis.

Melhores Bangalô sobre a água ao redor do mundo:

  1. Bangalôs no México: A Riviera Maya ganhou cerca de 29 bangalôs sobre as águas mornas e clarinhas do mar do Caribe que fazem parte do resort El Dorado Maroma. Veja as fotos e reserve: Palafitos Overwater Bungalows at El Dorado Maroma, Gourmet All Inclusive by Karisma – Adults Only Leia também: Pacote Hurb para Cancún: é confiável? Roteiro de 5 dias – viajando pela agência mais comentada do Brasil; Veja mais contepudo do México: Onde se hospedar em Cancún; E o post mais completo: O que fazer em Cancún e Riviera Maya: Mundo Maya, Caribe e Night
  2. Bangalôs no Caribe, na Jamaica: Sandals Royal Caribbean Resort and Private Island. Os bangalôs formam um coração. Mais lua de mel isso impossível. Veja as fotos e reserve por aqui: Sandals Royal Caribbean All Inclusive Resort & Private Island – Couples Only
  3. Bangalôs sobre a água na Oceania: Likuliku Lagoon Resort, Fiji
  4. Bangalôs sobre a água nas Maldivas: Soneva Fushi, Maldivas
  5. Dhigufaru Island Resort:
  6. LUX* South Ari Atoll Resort & Villas
  7. AYADA Maldives
  8. Angsana Velavaru, Maldives
  9.  Pullman Maldives All-Inclusive Resort 
  10.  Kuramathi Maldives

Você está querendo viajar? Me chama pra desenhar sua viagem! Eu vou adorar! E você também.

Conclusão: Vale a pena se hospedar em Bangalôs sobre a água ou na praia?

Em viagem não existe certo nem errado. Vale o que você está disposto a pagar ou o que realize de fato o seu sonho.

Falo por mim, tá? Eu nunca fiquei nesses bangalôs no mar. É meu sonho! Uma das coisas que quero fazer antes de morrer, até coloquei um hotel estrelado nesse post, vem ler:

LISTA DE 100 COISAS PARA FAZEr E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRERR

Ah, e se você não quiser ler, o hotel dos meus sonhos é esse, com um lindo bangalô na água: Four Seasons Resort Bora Bora

Voltando ao assunto, eu já me hospedei em vários lugares de praia e muitos donos das pousadas chamam qualquer coisa de bangalô. Hahaha. Ou seja, tenho certeza que você também, como eu quando viaja pra praia só se hospeda em bangalô.

Então minha opinião é: se você quer comemorar alguma data e lua de mel especial invista em um bangalô na água porque deve ser uma das experiências mais inesquecíveis da vida.

E nem precisa ficar todos os dias da viagem em bangalô na água não. Pegue uma ou duas diárias, escolha algum com bom custo benefício e se jogue e curta a hosepdagem. Aí não dá rpa sair e ficar fazendo passeio. A não ser que se hospedar em Bangalô sobre a água pra você seja corriqueiro. E tá tudo bem, também.

Em qual dos melhores bangalôs na praia, na selva, ou nas montanhas você gostaria de se hospedar? Recomenda algum outro que faltou na lista? Conte pra gente nos comentários.