O que você vai encontrar nesse artigo

Quando falamos em México, logo vem na cabeça uma das principais cidades do país: a Cidade do México. Formada por cerca de 9 milhões de pessoas, possui uma estrutura especial e pontos turísticos de brilhar os olhos. Portanto, fazer uma programação de alguns dias é quase que um dever dos turistas que estão a passeio.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

O que fazer na Cidade do México: Roteiro de 3 dias

Caso você tenha 72 horas para explorá-la ao máximo, pode ficar tranquilo! Selecionamos os melhores locais para curtir neste tempo em que estiver por lá.

Booking.com

Dia 1

Seu voo da British Airways já chegou? Então, para começar o seu roteiro de três dias na Cidade do México, acorde bem cedinho e vá direto para o Centro Histórico. Chamado de Zócalo ou Plaza de La Constitución, nesta área você pode encontrar os monumentos e atrativos mais antigos da cidade. Tais como Palácio Nacional, Palácio de Bellas Artes, Catedral Metropolitana de La Asuncíon de
María e Torre Latinoamericana.

Depois, dê uma pausa para experimentar a culinária tradicional que, além de deliciosa, é bem diferente da que estamos acostumados no Brasil. Com a barriga cheia, é hora de conhecer museus da Cidade do México. Dentre os mais indicados, estão: Museu Nacional de Antropologia, Museu Nacional de Arte,
Museu Frida Kahlo, Museu de Arte Moderna, Museu Nacional de Arte, Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio. Este último é muito interessante.

Na parte da noite, é interessante conhecer um dos principais pubs, o Living Room Bar. Situado em um dos bairros mais agitados da cidade, ele conta com um menu de aperitivos excelente e ótimos drinks. Principalmente aqueles que envolvem tequila.
Para quem está pesquisando por passagens para o México, confira as ofertas da United.

O que fazer na Cidade do México

Dia 2

Inicie-o o dia curtindo a Avenida Paseo de La Reforma, uma das principais e mais frequentadas. Dentro dela, um lugar que não podia faltar na sua programação é o famoso Bosque Chapultepec. Este parque é um espaço de muito verde, natureza, fauna e flora, e ainda que abriga museus importantíssimos.
Dê uma descansada no almoço e não deixe de finalizar o roteiro curtindo uma boa balada. Quer uma sugestão? SENS. Lembre-se que você pode viajar por uma das
grandes companhias aéreas de lá, a Aeromexico.

O que fazer na Cidade do México

Dia 3

Para fechar o passeio, separamos um cartão-postal incrível: as magníficas Pirâmides de Teotihuácan. Enormes e extremamente antigas, são verdadeiros monumentos históricos e culturais do país. Após desbravá-las, pare em um restaurante.

Siga fazendo, mais ou menos, uma horinha nas feiras de artesanato da cidade. Espalhadas por várias regiões e bairros, elas são ótimas para você comprar aqueles presentes e souvenirs para trazer para os amigos e familiares.
Antes de ir embora da Cidade do México, não deixe de ir a um bom e sofisticado restaurante por lá, como o Azul Histórico. Aí, basta pegar seu voo pela Avianca e matar a saudade de terras brasileiras.

Leia também: Yucatán: onde fica e o que fazer nessa península no México