Muita mamães tem dúvida sobre o que servir na festa de aniversário da criança além das comidinhas corriqueiras como coxinha, brigadeiro e bolo de aniversário. Já pensou em servir Brownies? Brownies são ótimas opções para fugir do óbvio. Encontrei como fazer Brownie simples num site de receitas e já vim aqui trazer para vocês. Veja nesse artigo uma receita de brownie simples.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Receita de Brownie Simples
Receita de Brownie Simples e gostoso

Brownie (do inglês brownie, de brown) é uma das melhores sobremesa do mundo, possui muito chocolate e é originário dos Estados Unidos da América.

Tradicionalmente , os brownies de chocolate são assados em um recipiente grande e depois cortados em quadrados ou retângulos. Existem várias opções para preparar estes bolos, com vários aditivos e consistências completamente diferentes. Muitas vezes, devido à batida prolongada dos ovos ou à adição de fermento em pó à massa, os bolos ficam muito aerados e porosos e mais parecidos com um simples biscoito de chocolate.

Para um verdadeiro brownie mais clássico, com muito chocolate, ele precisa ter uma textura densa e úmida e uma crosta fina e crocante. Aqui nesse artigo vamos preparar essa segunda opção, porque, na minha opinião, o bolo que parece muffin de chocolate não é bem um brownie.

Minha mãe costuma brincar que o verdadeiro Brownie parece um bolo solado, que tinha tudo pra dar errado, mas deu certo. Hahaha.

Mais uma vez, nossa versão do brownie não contém nem refrigerante, nem fermento em pó. A massa não deve crescer durante o cozimento, e como eu disse anteriormente não deve ser aerada. No entanto tem que ser densa e úmida. Você também pode diversificar seus brownies adicionando nozes à massa, avelãs ou nozes torradas e picadas são ótimas sugestões de complemento.

A receita deste brownie é muito simples, não há processos complicados que você não consiga fazer e eu, tentei descrever em detalhes todas as nuances da receita simples. E, claro, qualquer dúvida que você tiver, deixe nos comentários, combinado?

Ingredientes para a receita de Brownie simples

  1. chocolate amargo 180g
  2. manteiga 180 gr
  3. ovos 3 unid.
  4. farinha 75g
  5. açúcar 250g
  6. sal 1/4 colher de chá

Mais dicas para a receita de Brownie simples dá certo

1. Nesta sobremesa, o chocolate determina o sabor, por isso não economize na qualidade deste produto. Compre chocolate amargo delicioso e de alta qualidade com alto teor de cacau. Recomendo chocolate de pelo menos 70% cacau. É bom comprar esse chocolate de 70% para que a porcentagem de cacau não seja substituída ou aumentada de açúcar, e realmente tenha cacau em pó na composição.

2. Se você colocar achocolatado ou chocolate com muito açúcar terá uma maior fluidez desse chocolate , geralmente a consistência da massa será bem menor, e consequentemente, o produto acabará sendo bem diferente do que queremos, certo?

3. Da quantidade de ingredientes indicada, obtive cerca de 800g de brownies, o que corresponde a cerca de 8-10 porções. Usei uma assadeira de 22 x 30 cm.

4. A manteiga e o chocolate precisam ser derretidos, para isso quebramos o chocolate em pedaços e colocamos junto com a manteiga em um recipiente no qual os derreteremos.

Modo de fazer a receita de Brownie simples:

1. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas. Se estiver usando um microondas, aqueça a massa de chocolate com cuidado para não superaquecer o chocolate, caso contrário, ele pode coalhar. Para evitar que isso aconteça, retire a tigela de manteiga e chocolate do micro-ondas a cada 10-15 segundos e misture bem até obter uma massa homogênea. Se estiver muito quente, deixe esfriar.

2. Lave os ovos para que a sujeira da casca não entre em nossa massa e bata-os em um recipiente para bater. Adicione açúcar e sal lá.

3. Misture os ovos com sal e açúcar até ficar homogêneo e dissolver completamente o açúcar e o sal. Não seja muito zeloso, não nos deparamos com a tarefa de obter uma espuma espessa e exuberante, você só precisa misturar tudo até ficar homogêneo. Nem é necessário usar um mixer aqui, você pode misturar tudo com um batedor comum ou até mesmo apenas um garfo.

4. Adicione a mistura de manteiga de chocolate resfriada à massa de ovos, misture.

5. Peneire a farinha aqui e misture novamente até ficar homogêneo.

Esta é aproximadamente a consistência da massa que devemos obter.

6. Cobrimos a assadeira com papel de assadeira do tipo pergaminho (não recomendo pular este momento, caso contrário será muito difícil para você tirar os brownies da forma) e despeje a massa nela. Usei um molde de 22x30cm. A camada de massa não deve ser muito grande, a altura ideal da massa na forma deve ser de cerca de 2-3 cm.

Obs: Se você não tem esse tipo de papel você pode untar a assadeira com manteiga ou usar o que você está acostumada para os alimentos não grudar na assadeira, combinado?

7. Colocamos a forma no forno pré-aquecido a 175 ° C por 30-35 minutos.

Conclusão

Para fazer brownies com o meio dele meio molhadinho, é importante não perder a hora de tirá-los do forno a tempo. Portanto, no final do cozimento, comece a verificar o quanto está pronto com um palito. Você precisa pegar o momento em que o meio não está totalmente líquido, mas ainda há um pouco de massa úmida no palito, aí retire imediatamente a assadeira do forno, e pronto! Os brownies estarão prontinhos. É importante ter cuidado, se o palito sair seco, você não poderá mais molhar o meio.

Deixe os brownies esfriarem completamente antes de cortar em quadrados. Você também pode colocá-los na geladeira por algumas horas, os brownies frios terão uma textura completamente diferente dos quentes. Brownies quentes são mais quebradiços, mais parecidos com um biscoito úmido e denso, enquanto os frios têm uma estrutura mais viscosa e densa. Claro que isso é uma questão de gosto, mas prefiro brownies deixados por algumas horas na geladeira.

Seus brownies estão prontos, ficaram super gostosos e com muito gosto de chocolate.

Você verá como a crosta quebrada e o meio muito molhadinho ficaram finos. Eu vou ficar muito feliz se vocês fizerem e voltarem aqui para me contar se deu certo aqui nos comentários.

Beijinhos, Aproveite e bom apetite!

Veja mais receitinhas aqui no Blog:

  1. Conheça uma receita deliciosa de pão integral de café
  2. Receita de pão de queijo mineiro fácil: viajando pelos sabores
  3. Receita de panqueca americana fácil e fofa: viajando pelos sabores
  4. 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
  5. Comidas indígenas que fazem muito sucesso no Brasil
  6. Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens
  7. Como fazer Aperol Spritz: a bebida do verão europeu que os brasileiros adoraram
  8. Tá na hora do recreio: veja 35 ideias de lanches saudáveis para levar à escola
  9. O que não pode faltar na Ceia de Natal? – 10 ideias incríveis para a noite feliz!