Quer saber quais são as melhores marcas de chocolates do mundo? Então, leia até o final, e fique por dentro de tudo! O chocolate é, sem dúvida, um dos doces preferidos de milhões de pessoas ao redor de todo mundo!

Melhores chocolates do mundo

Mas, ao contrário do que muitos pensam, os chocolates não são todos iguais. Cada marca possui seus próprios processos, matéria-prima, receitas e gostos. O que torna esse mundo dos chocolates infinito.

Booking.com

Os apaixonados por chocolate sempre buscam experimentar novas marcas, na tentativa de encontrar a melhor de todas para o seu paladar, não é mesmo?

Benefícios do chocolate

O chocolate mais gostoso é bem diferente para cada pessoa: para algumas pessoas, prefere o preto, para alguns – branco ou ao leite, já para outras pessoas, aerado, trufado ou recheado.

Você sabia que o chocolate melhora o humor, ajuda a combater a depressão e geralmente faz bem à saúde se comer com moderação.

Por isso, resolvemos trazer um post para te contar quais são as melhores marcas de chocolate de todo o mundo. Assim, você pode comprar todos eles, e dar o seu veredito final. Confira o ranking!

Leia também: Páscoa em Gramado: conheça as 13 melhores fábricas de chocolates da cidade

As melhores marcas de chocolates do mundo

Os fabricantes de chocolate estão fazendo todos os esforços possíveis para surpreender os amantes de chocolate com novas receitas exclusivas, para uma iguaria famosa e superar a cada ano os concorrentes, seja em qualidade, seja em design.

Afinal, qual é o país que mais produz chocolate gostoso da mais alta qualidade e possui confeiteiros mais talentosos? É isso que vamos descobrir nesse artigo.

Você sabia que existe um prêmio anual concedido pela Academia do Chocolate desde o início do século XX? A Chocolate Academy foi fundada em 2005 pelos melhores chocolatiers (entendidos de chocolate) do mundo, de praticamente todos os países, para determinar a qualidade de seus produtos.

Esse prêmio é considerado um dos mais prestigiados e respeitados, por isso os fabricantes passam por um sério processo de seleção antes de serem agraciados com o título de vencedor.

Conheça aqui as marcas de chocolate Mais chiques, caras e famosas do mundo.

Chocolates Suíços

Melhores chocolates do mundo

1- Teuscher – Suíça

A Teuscher é uma marca de chocolate que tem sede em Zurique, na Suíça. A empresa possui mais de 90 anos de atuação no segmento, e seu grande diferencial são as trufas de champanhe, que se tornaram o carro-chefe da marca.

O criador da empresa foi Adolf Teuscher, que começou o negócio em um vilarejo bem pequeno nos alpes da Suíça.

Com o tempo, Teuscher se tornou uma referência no segmento de chocolates ao redor de todo o mundo, sendo reconhecida pela qualidade dos seus produtos, e o gosto único e marcante do seu chocolate.

Melhores chocolates do mundo

1- Teuscher - Suíça

2- Lindt (Suíça)

A Lindt provavelmente é a marca de chocolate internacional, chique e cara mais famosa do Brasil. Em quase todos os melhores shoppings do Brasil tem uma loja Lindt que vende chocolates e cafés.

Essa empresa suíça é um dos fabricantes de chocolate mais modernos e mais antigos. Sua história remonta a 1845, quando pai e filho abriram uma pequena confeitaria em Zurique.

Então o negócio da família decolou rapidamente e logo a uma fábrica na Áustria e outra na Suíça foram compradas pelos herdeiros e unidas em uma única empresa. Assim, o nome completo da empresa soa como Lindt & Sprüngli AG.

A Lindt produz deliciosas sobremesas recheadas, barras de chocolate e doces embalados em coloridas e divertidas latas e caixas. A rede de lojas e cafés da marca pode ser vista em todo o mundo.

Compre um chocolate Lindt e receba em casa pela Amazon

Chocolates italianos

3- Amedei Selezioni (Itália)

O chocolate apareceu na Europa pela primeira vez na Espanha, e a Suíça é considerada o melhor chocolate, porém essa marca é italiana e é chique e deliciosa.

A fábrica Amedei foi fundada em 1990 na região da Toscana por Cecilia e Alessio Tissieri, que são irmãos.

No início, os jovens alugavam um pequeno quarto de 45 metros quadrados. onde faziam bombons com as próprias mãos e vendiam seus produtos. Decididos a expandir seus negócios, passaram a cooperar com uma conhecida fábrica francesa, mas se recusaram categoricamente a vender e revelar sua receita.

Então Alessio e Cecilia decidiram encontrar de forma independente os melhores grãos de cacau e superar a concorrência. Eles foram diretamente aos fornecedores venezuelanos, passaram a produzir produtos exclusivos e incrivelmente saborosos, cuja qualidade é incomparável.

A Academia concedeu à essa empresa de chocolate o maior prêmio em três categorias ao mesmo tempo: para o melhor chocolate preto, ao leite e amargo.

melhores chocolates do mundo
Amedei Selezioni

Chocolates franceses

4- Valrhona – França

Com origem em Tain-L’hermitage, uma cidadezinha bem pequena ao lado de Lyon, Valrhona se tornou uma das marcas de chocolate mais reputadas de todo o mundo.

A empresa conta com várias lojinhas no interior da França, sua fábrica e algumas escolhas de culinária que são totalmente especializadas em ensinar as melhores técnicas de produção de chocolate. 

Existem filiais das escolas da marca ao redor de todo o mundo, incluindo Barcelona, Tóquio, Milão e Nova Iorque.

Já segue o Blog no Instagram? Segue a gente e acompanhe nossas viagens em tempo real.

5- Bovetti (França)

O criador da marca de chocolate francesa é o confeiteiro chamado Walter Bovetti.

Walter Bovetti abriu seu negócio em 1994 e hoje opera com sucesso 2 fábricas, um lindo museu do chocolate e uma loja conceito com uma ampla variedade. Uma característica interessante do chocolate é sua aparência não padronizada. OU seja, o confeiteiro faz deliciosos chocolates em forma de pregos, martelo, decora sobremesas com pétalas de flores, acrescenta temperos e bota muita pimenta.

Walter acredita que a estética não deve ser inferior ao sabor dos chocolates.

Melhores chocolates do mundo
5- Bovetti (França)

6- Michel Cluizel (França)

Outro fabricante francês de melhores chocolates do mundo é Michel Claizel.

Ao contrário de outros fabricantes de chocolate dessa lista, a própria empresa processa as matérias-primas do chocolate, torrando e moendo todos os grãos. Outro grande diferencial dos chocolates dessa marca é um selo com a inscrição “Ingredientes Nobres”, que não existe em nenhum outro lugar do mundo.

Essa empresa de chocolate é uma empresa familiar. O fundador da marca, Michel Kluizel, herdou o amor por essa sobremesa gourmet de seus pais, que eram chocolatiers profissionais. A família dele abriu sua primeira lojinha no final dos anos 1980. Atualmente, a fábrica emprega mais de 200 trabalhadores, que experimentam receitas sob a estrita orientação do chef famoso.

Já segue o Blog no Youtube? Se inscreva e receba o melhor conteúdo de viagens inteiramente gratuitos.

Melhores chocolates do mundo

Chocolates belgas

7- Godiva Chocolatier – Bélgica

Para fechar o ranking com excelência das melhores marcas de chocolates do mundo, temos a Godiva Chocolatier, com origem em Bruxelas, na Bélgica!

Localizada na capital do chocolate mundial, a Godiva se tornou uma das maiores marcas de chocolate ao redor de todo o mundo. Afinal, é reconhecida por conseguir criar um chocolate comercial extremamente saboroso, e que agrada ao paladar de todas as culturas.

O chocolate da Godiva é tão bom que, para se ter uma ideia, a marca é fornecedora oficial de chocolates para a família real do país. Então, você não pode deixar de experimentar quando tiver a oportunidade!

Você sabia que não precisa viajar pra Bélgica para experimentar um dos melhores chocolates belgas do mundo? Compre pela Amazon e receba no conforto da sua casa:

Melhores chocolates do mundo

8- Leônidas (Bélgica)

A Bélgica sem sombras de dúvidas é uma das melhores em se tratando de produção de chocolates chiques e caros.

A fábrica de chocolate Leonidas, cuja história começou há mais de cem anos.

Lá em 1913, um greco-americano casou-se com uma jovem belga, de Bruxelas e resolveu ficar na Bélgica, terra natal de sua esposa. Leonidas Kestekidis (assim se chamava o confeiteiro recém casado) patenteou a marca e resolveu abrir sua própria loja de chocolate.

O tempo passou e os cafés e confeitarias abriam dia após dia. O dono Leônidas então fez seu primo de administrador do seu negócio. Aí o jovem montou entregas internacionais e logo logo os produtos apareceram nas lojas dos Estados Unidos e outros lugares da América, Londres, Grécia e outras partes da Europa.

Hoje, a rede inclui 350 lojas na Bélgica e mais 1.250 em todo o mundo. Eu mesma adoro comprar esse chocolate super chique no freeshop.

Veja essas experiências com chocolate:

1- Conheça a história do cacau no Choco Story, o Museu do Chocolate de Bruxelas. Ingresso do Choco Story

2- Tour do cacau e chocolate em Ilhéus

Melhores chocolates do mundo

Melhores chocolates do mundo

Chocolates do Canadá

9- Soma (Canadá)

O Canadá também marca a lista no ranking dos melhores chocolates, mais deliciosos e de alta qualidade. A fábrica é relativamente nova, pois foi fundada em Toronto em 2003.

O negócio começou com uma pequena produção, mas a alta demanda dos clientes levou à abertura de uma fábrica e duas lojas próprias. Os próprios confeiteiros processam todos os grãos de cacau e sempre criam novas receitas.

Graças a isso, a gama de chocolates está em constante expansão e sempre reabastecida com novos produtos. A marca de Chocolates canadense Soma é muito famosa por suas deliciosas trufas, feitas de acordo com uma receita única que é cuidadosamente escondida dos concorrentes.

As fotos do Chocolate dessa marca são lindos: Não deixe de ver: Soma

Leia também: Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens

Melhores chocolates do mundo

Chocolates dos Estados Unidos

10- Vosges Haut-Chocolat – Estados Unidos

E quem acha que chocolate, para ser bom, precisa ser suíço ou bélgico, está muito enganado! Pois o segundo melhor chocolate do mundo é o Vosges Haut-Chocolat, que tem a sua sede em Chicago, Estados Unidos.

Essa chocolateria, desde que foi fundada no ano de 1998, encantou aos moradores de Chicago por conta da incrível habilidade de fazer chocolate de Katrina Markoff, a sua fundadora.

Katrina se dedicou ao estudo da produção de chocolate em um dos maiores institutos gastronômicos do mundo: o Cordon Bleu, em Paris.

Mas, para conseguir diferenciar a sua marca, Katrina resolveu incorporar referências de todo o mundo em suas produções. Por isso, é muito comum encontrar chocolates com baunilha do México, ou feitos com doce de leite argentino.

Sem dúvida, cada trufa e bombom da Vosges Haut-Chocolat é uma explosão de sabores diferentes, valendo muito a pena experimentar.

Veja, isso é chocolate ou obra de arte? O site dessa da marca

Melhores chocolates do mundo

Melhores chocolates do mundo

11- Scharffen Berger Chocolate Maker – Estados Unidos

A Scharffen Berger Chocolate Maker está nesa lista por um único motivo: a marca não vende apenas chocolates, mas sim uma experiência aos seus clientes!

O grande diferencial dos chocolates e trufas da Scharffen Berger Chocolate Maker, é que o gosto é bem mais amargo, e o chocolate é na sua forma mais pura, o que resulta em um sabor intenso nos doces.

Quem ama chocolates precisa provar um Scharffen Berger Chocolate Maker uma vez na vida, para conhecer o sabor único da empresa!

Melhores chocolates do mundo

Melhores chocolates do mundo

12- Jacques Torres Chocolat – Estados Unidos

Localizado em Nova York, nos Estados Unidos, o Jacques Torres Chocolat conta com cinco lojas e, olhando de fora, lembra muito as pequenas e aconchegantes chocolaterias europeias.

E não é apenas a arquitetura que remete à Europa. As receitas do Jacques Torres Chocolat possuem fortes inspirações e raízes europeias, a exemplo de um dos carro-chefes da casa, o famoso pain au chocolat francês.

O local oferece opções de chocolates quentes e outros doces feitos com chocolates também. Bem como as deliciosas caixas de chocolates artesanais e trufas! 

Por isso, não poderia deixar de estar na lista das melhores marcas de chocolates do mundo!

Melhores chocolates do mundo

Melhores chocolates do mundo

13- Norman Love Confections – Estados Unidos

Aqui está outro exemplo de uma chocolateria que vende uma experiência completa, e que com toda certeza vai te surpreender!

A Norman Love Confections, que tem sua sede nos Estados Unidos, foi fundada por Norman Love, e merece o quinto lugar da nossa lista por conta das técnicas que o fundador usa na hora de fabricar os doces.

Norman aplicou uma técnica em que ele pinta à mão os chocolates mais finos e chiques de origem suíça, francesa e bélgica. E, para complementar, finaliza os chocolates com ingredientes frescos, como morangos, bananas e castanhas.

Por isso, os chocolates Norman Love são incríveis tanto no sabor, como na beleza, se diferenciando de qualquer outra marca do mercado.

Veja que lindos

Melhores chocolates do mundo

Melhores chocolates do mundo

14- Anna Shea Chocolates (EUA)

A empresa americana, que foi fundada em 2004, fecha a classificação da Academia do Chocolate. Hoje, a produção dessa empresa está localizada em Chicago, com uma loja conceito principal aberta diariamente em South Barrington.

Os doces da Anna Shea Chocolates são feitos de grãos de cacau de altíssima qualidade nas melhores tradições europeias. Os confeiteiros lapidam e aprimoram suas habilidades, sempre criando novas receitas deliciosas e designs super originais. Entre a ampla variedade, você pode ver muitas barras de chocolate amargo com alto teor de grãos de cacau, além de doces azuis, verdes claros e amarelos com recheios diversos.

Veja mais dicas de chocolate aqui no Blog:

1- Penedo, no Rio de Janeiro tem ótimas fábricas de Chocolate- O que fazer em Penedo (RJ) em um dia

2- Receita de Brownie Simples

3- Campos do Jordão tem ótimas fábricas de chocolate e eu contei tudo aqui: Onde comer em Campos do Jordão: melhores restaurantes

4-  Equador Turismo: Dicas de viagem para um destino incrível pouco visitado pelos brasileiros

Conclusão: Vale a pena conhecer quais são os melhores chocolates do mundo?

Com certeza sim. Se você gosta de viajar e experimentar a comida típica do local, saber que esses chocolates existem é bacana pois você pode aproveitar sua viagem e trazer para o Brasil. Além disso, dependendo do preço, o chocolate é um ótimo presente para você presentear com aquela lembrancinha quando você volta de viagem, não é mesmo?

Essa lista é uma lsita que está os melhores chocolates do mundo. Esses chocolates basicamente se alternam na lista do campeão. Vale a pena você experimetnar todos e tirar suas próprias conclusões

Agora me conta nos comentários: Você acha que falta algum chocolate nessa lista? Eu acho que faltou os chocolates do Equador, que quando eu fui, trouxe um monte de chocolate de lá.

Melhores chocolates do mundo