A primeira vez que você vai voar? Você pode estar nervoso e/ou animado. Você sempre se lembrará do seu primeiro voo e estou aqui para dar umas dicas úteis para sua primeira viagem de avião ser perfeita.

Leia também: Google Flights – Como economizar para comprar as passagens aéreas com essa plataforma INCRÍVEL!

Neste artigo, você encontrará todas as recomendações e ajudas necessárias para superar os obstáculos iniciais. Você aprenderá como se preparar para o primeiro voo, o que fazer para minimizar qualquer desconforto e se divertir muito.

Voando pela primeira vez, o que você precisa saber? Abordaremos o básico, como selecionar um assento, as diferenças entre voos domésticos e internacionais, como se preparar para a segurança do aeroporto e que tipo de bagagem você precisa para o seu voo. Ainda falaremos sobre o cartão de embarque, o que fazer e o que não deve, você encontra todas as dicas para quem está voando pela primeira vez.

Então, se você está voando pela primeira vez, este é o único guia completo que você precisa.

Voando pela primeira vez – é emocionante! 

Você nunca vai esquecer o primeiro voo. No momento em que seus comissários de bordo o cumprimentam pela primeira vez a bordo, as borboletas no estômago que você sente ao decolar e o encontro com a pessoa sentada ao seu lado. Você sempre se lembrará do número do assento e da primeira demonstração de segurança da tripulação de cabine. É uma sensação incrível e você deve se sentir muito animado! A viagem é tão importante quanto o destino e seu primeiro voo é algo memorável, único.

Há uma diferença entre um voo de longo curso e voos domésticos. Os voos de longo curso são mais cansativos e exigentes. O avião geralmente é maior e haverá mais passageiros a bordo. 

Os voos de longo curso para viagens internacionais geralmente exigem vários voos de conexão e raramente são operados por companhias aéreas de baixo orçamento. Muito provavelmente você terá bagagem de porão, bem como bagagem de mão . Haverá entretenimento a bordo, como filmes, séries e jogos.

Um voo interno geralmente leva menos de três horas, e a tripulação de cabine opera vários desses voos por dia. Normalmente você só vai viajar com bagagem de mão. Nesse caso, você precisará trazer seu próprio entretenimento a bordo.

Voos reservados? Tudo o que você precisa agora é preparar seu cartão de embarque, fazer as malas e se preparar para uma aventura de vida. Se você gosta de planejar tudo com antecedência, não posso recomendar nada além de comprar um Travel Planner. 

Isso não é apenas útil para anotar informações do voo (como número do voo), mas também coisas como acomodação, planos do dia e um diário de viagem. Esta será uma grande prova de memórias para os próximos anos.

O que você faz quando está no avião pela primeira vez? 

Há algumas coisas que você pode fazer quando voar pela primeira vez. Se você estiver em um voo internacional, certifique-se de saber quanta bagagem pode levar com você. Se você tiver despachado bagagem, precisará chegar ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência. 

Dirija-se ao balcão de check-in para deixar a sua bagagem de porão. Eles vão medi-los para garantir que você não exceda os limites de peso e um novo bilhete será impresso para você. 

Aqui você pode conferir informações essenciais sobre o tamanho da sua mala para saber quanto você tem permissão para entrar nos aviões, caso contrário, você pode precisar pagar mais.

Você vai manter sua bagagem com você e agora você vai para a segurança.

Se você estiver em um voo curto, viajando apenas com bagagem de mão, não precisa se dirigir ao balcão de check-in. Vá direto pela segurança. Certifique-se de ter seu cartão de embarque eletrônico pronto para inspeção. Você pode fazer isso fazendo o check-in online algumas horas antes do seu voo.

Voar é assustador na primeira vez?

O voo é emocionante pela primeira vez e se você estiver totalmente preparado, não é nada assustador. No caso improvável de você se sentir mal, informe o comissário de bordo e peça alguns conselhos. Algumas pessoas têm problemas com a pressão do ar durante a decolagem ou pouso. 

É normal e você não precisa se preocupar. Apenas mastigue um chiclete. Você pode desentupir os ouvidos segurando o nariz e soprando levemente. Isto é especialmente verdade para os viajantes de primeira viagem. Você provavelmente não sentirá nenhum desses problemas no próximo voo.

O que devo levar na viagem?

Fones de ouvidos/ abafador de ouvidos 

Há duas razões pelas quais você pode precisar deles. Em primeiro lugar, porque você desfrutará do som, silenciosamente, sem o ruído de fundo contínuo do motor. Em segundo lugar, ele pode ter muito azar por estar perto de famílias com crianças pequenas. 

Não há nada de errado com crianças pequenas, é claro, mas às vezes elas podem chorar muito por causa da pressão na cabine e, para um primeiro voo, pode ser desagradável. 

Pode acontecer com qualquer um de nós. Então você vai querer ter certeza de que seu sono não é perturbado, não importa qual seja a situação. Coloque os fones de ouvido com cancelamento de ruído e ouça música relaxante ou baixe um aplicativo de ruído branco que permite que você durma tranquilamente.

Música offline disponível no celular 

A maioria das companhias aéreas terá sua própria música disponível no sistema de entretenimento, mas às vezes você pode acordar em um avião que tem algumas listas de reprodução realmente estranhas. 

Ouça música calma, sons meditativos da natureza ou quase qualquer coisa que possa permitir que você durma bem. Algumas pessoas podem não conseguir dormir com a música ligada, e tudo bem. Certifique-se de comprar alguns tampões para os ouvidos, pois eles podem ser úteis.

Leve alguns lanches com você na sua Primeira viagem de avião

E se você não gostar da comida que eles têm a bordo? Ou você está com fome entre as refeições? Como nos preparamos para o voo em termos de refeições? É melhor ter alguns lanches com você, apenas no caso. Pegue um ou dois pretzels, algumas batatas fritas salgadas, nozes, algumas frutas (como maçãs, bananas ou mirtilos) e algumas barras de proteína.

Não ocupa muito espaço na bagagem de mão e com certeza tornará seu voo mais agradável. Tente evitar o açúcar, pois pode torná-lo mais suscetível ao contato com vírus.

Lenços umedecidos e desinfetante para mãos na sua Primeira viagem de avião

Limpe as mãos e a cadeira com algumas toalhas úmidas e limpe a bandeja na frente da cadeira. Depois de ir ao banheiro, use gel desinfetante para manter as mãos limpas. Esta é uma boa prática, porque você nunca sabe quem tocou sua cadeira antes de você. Mantenha-o limpo para sua própria segurança.

É mais provável que você fique doente, portanto, manter o rosto e as mãos limpos ajuda a minimizar o risco.

Evite álcool e beba bastante líquido na sua Primeira viagem de avião

Eu sei, pode ser desagradável. Você quer aproveitar ao máximo a bebida gratuita incluída no preço do seu voo. O álcool irá desidratá-lo e, junto com o ar reciclado já seco, pode fazer com que você tenha fortes dores de cabeça. Acostume-se a beber pelo menos 2 litros de água durante o voo. A hidratação também o ajudará a lidar melhor com a diferença de fuso horário.

Sandálias de dedo na sua Primeira viagem de avião

Se você não gosta de usar sapatos de saltos fechados em um vôo longo, você tem chinelos com você. Não ande de meias ou descalço. As pessoas andam no mesmo tapete usando sapatos sujos. 

Um par de chinelos ocupa muito pouco espaço na sua bagagem de mão, por isso é o compromisso perfeito. Como um bônus adicional, você poderá usá-los em seu quarto de hotel para sua banheira e chuveiro.

Um travesseiro de viagem super confortável na sua Primeira viagem de avião

Tenho certeza que você não quer gastar muito dinheiro em um travesseiro de viagem caro. Como nos preparamos para o primeiro voo, se for mais longe? Honestamente, dormir é essencial em um voo de longa distância. Além disso, quanto mais você dorme, mais rápido o tempo passa. 

A maioria dos voos internacionais, dependendo da classe, terá travesseiros e cobertores disponíveis e você pode usá-los para proteger a região lombar e aumentar o conforto. Compre apenas o travesseiro de viagem mais confortável (não necessariamente o mais caro) para suas necessidades.