Como mudar o IP do celular? O endereço IP é uma espécie de “placa” que identifica de forma exclusiva os dispositivos conectados a uma rede. Pode ser público (externo) ou privado (interno).

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: 12 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular

Como mudar o IP do celular? – Guia para Android e iOS!

O endereço IP público define exclusivamente uma conexão e é comum a todos os dispositivos que a utilizam, enquanto o endereço IP privado é aquele que o modem atribui a cada dispositivo que faz parte da rede local Vendas Americanet.

Para simplificar ao máximo o conceito, isso significa quecada computador, smartphone ou outro dispositivo conectado à rede doméstica possui um IP interno diferente que o identifica na rede (por exemplo, 192.168.1.1, 192.168.1.2 etc.).

Enquanto isso, o endereço IP externo que é fornecido pelo modem para todos os dispositivos que fazem uso da conexão com a internet é o mesmo. Outra coisa a ter em mente é que os endereços IP podem ser dinâmicos, o que significa que mudam a cada conexão, ou estáticos, o que significa fixo.

Neste ponto, você certamente estará se perguntando: como mudar o IP do celular? Para descobrir, basta ler as instruções sobre o que fazer que você encontra neste guia. Não se preocupe, ao contrário das aparências é um procedimento bastante simples de realizar. Leia conosco e descubra de uma vez por todas como mudar o IP do celular no Android e no iOS. Vamos lá!

Como mudar o IP do celular Android?

Se você estiver interessado em saber como mudar o IP do celular Android e estiver conectado ao wifi do seu smartphone ou tablet, basta pegar o dispositivo, desbloqueá-lo, acessar a tela inicial e selecionar o ícone “Configurações”.

Na tela exibida, selecione o item “Conexões”, depois no item “Wi-Fi/Sem fio e redes”, toque no nome da conexão sem fio à qual você está conectado no momento e escolha a opção “Gerenciar configurações de rede” ou “Alterar configuração” no menu que aparece.

Em seguida, marque a opção “Mostrar opções avançadas”, role a tela para baixo e selecione “Estático” no menu“Configurações de IP”. Por fim, digite o endereço IP que deseja usar no campo “Endereço IP”, digite os dados necessários no tamanho do prefixo “Gateway e Rede” (você pode obtê-los no painel de controle do modem) e toque no botão “Salvar”.

Lembre-se também de que as indicações sobre os itens a serem selecionados nas configurações do Android podem diferir um pouco do que você vê na tela, dependendo da marca e modelo do dispositivo que você está usando, bem como da versão da plataforma móvel do Android em uso.

Como mudar o IP do celular iOS (iPhone e iPad)?

Por fim, vamos ver como mudar o IP do celular iOS(iPhone e iPad) mexendo na conexão wifi. Para ter sucesso em sua intenção, pegue o dispositivo e o desbloqueie, acesse a tela inicial e selecione o ícone “Configurações”. Na próxima tela, toque em “Wi-Fi”.

Em seguida, toque no botão “(i)” localizado ao lado do nome da conexão sem fio atualmente em uso, selecione a opção “Configurar IP” que você encontra na seção “Endereço IPV4”, escolha a opção “Manual” e preencha o campo “Endereço IP” com o IP que você deseja atribuir ao dispositivo.

Por fim, digite os dados necessários nos campos “Máscara de sub rede” e “Roteador” (você pode obtê-los no painel de controle do modem) e toque no item “Salvar” no canto superior direito para salvar as alterações.

VPN

Bem, já vimos como mudar o IP do celular, mas agora vamos entrar um pouquinho mais a fundo no assunto. Para atividades de rede mais intensas, é melhor trocar os IPscom VPN (sigla para Virtual Private Network), esses que são sistemas que conectam o computador a uma rede segura localizada remotamente.

Esta rede se torna assim protagonista das comunicações para o exterior e faz com que a sua conexão apareça em outras localizações geográficas. Existem diversos desses serviços na web, uns gratuitos, outros pagos, cada um com suas características diversas.

Eles possuem uma grande variedade de servidores disponíveis, espalhados por todo o mundo, com um fator de segurança muito alto: os dados de conexão são criptografados com um algoritmo extremamente avançado, o que torna a informação inacessível a qualquer pessoa mal intencionada.

Esses sites estão disponíveis na web, porém também funcionam como programa desktop, que podem ser baixados e instalados em sistemas operacionais diversos, sendo os principais: Windows, Mac e Linux. Recomendamos que você faça uso dos mesmos, principalmente se utiliza internet em redes maliciosas ou perigosas demais, como a dark ou deep web.

Conclusão: Vale a pena mudar o IP do celular, Android e iOS?

Essa resposta é extremamente pessoal! Mas segue aqui umas considerações:

Não proteger a rede IP de seu smartphone ou computador quando acessa esse tipo de endereço na internet pode trazer diversos problemas, que além de vírus em seus dispositivos, deixando-os mais lentos ou até mesmo não funcionando mais.

Todos esses danos incluem roubo de dados pessoais, senhas de internet bankings, fotos e vídeos pessoais, entre vários outros detalhes.

Então se intere mais sobre o assunto e faça o que você achar melhor e o que você tiver mais segurança, combinado?

Agora me conta: você já precisou mudar o IP do seu celular? Pra quê? Escreva nos comentários.

Leia também: Como ganhar dinheiro no Tik Tok

Até a próxima!