Hoje nós vamos conversar sobre como manter as nossas unhas perfeitas durante a viagem. Ou pelo menos, vamos dar dicas para o esmalte durar mais enquanto você viaja. Normalmente, nós costumamos viajar com as nossas queridinhas unhas bem feitas, e isso pode acabar sendo arruinado por diversos motivos, principalmente pelo tempo de duração da viagem. De fato, é quase impossível viajar e não voltar com as unhas necessitando de um socorro. Sendo assim, leia esse artigo até o final pra descobrir como ajudar a minimizar isso.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Vale a pena usar produtos de beleza coreanos? Veja as vantagens dos cosméticos asiáticos

As primeiras dicas sobre Unhas para viajar é: Que a cor seja clarinha, e que as unhas estejam curtas. Assim elas vão durar mais se as unhas estiverem compridas e com cores mais fortes.
As primeiras dicas sobre Unhas para viajar é: Que a cor seja clarinha, e que as unhas estejam curtas. Assim elas vão durar mais se as unhas estiverem compridas e com cores mais fortes.

Dicas úteis sobre Unhas para viajar:

Nós vamos te dar algumas dicas que podem acabar sendo úteis para que você tenha perfeição ao cuidar das unhas. Todas nós sabemos como elas são delicadas e precisam de muito cuidado. Assim, se você também tem passado por essa situação e a mesma dúvida permeia sua cabecinha, esse artigo é pra você! Venha com a gente pra poder encontrar a perfeição no cuidado das suas unhas!

Bom, se você é novo por aqui e está visitando nosso site pela primeira vez, eu desejo as boas-vindas pra você; é por conta de pessoas como você que o nosso site se mantém em pé. Então, fique bem à vontade pra conhecer o nosso trabalho lendo nossos conteúdos passados. Você vai encontrar muita coisa boa e útil para você. Basta pesquisar que, sem dúvidas, teremos um artigo sobre o assunto.

Nesse caso, sem mais delongas, eu creio que nós já podemos ir direto ao assunto, não é mesmo? Desejo a você uma boa e agradável leitura; deixe o seu comentário, dúvida ou feedback nos comentários abaixo, combinado? Bora lá!

Dicas para ter unhas perfeitas durante a viagem:

Nós vamos dar algumas séries de dicas para que você tenha unhas incríveis durante toda a sua viagem. Assim, me acompanhe até o final para ter acesso a todas essas dicas maravilhosas!

1. Tirar o excesso de cutícula:

Primeiramente, é importante que você tire apenas o excesso de cutícula. Todos nós conhecemos aquelas pessoas que recomendam não tirar as cutículas, não é mesmo? Contudo, confira!

Realmente, em viagens, não é algo muito bacana de se fazer, visto que as cutículas servem para manter a segurança de nossas unhas. Sem elas, elas ficam desprotegidas e correm muito mais risco de infeccionar. Nesse sentido, a nossa dica para você é: tire somente a parte levantada e o excesso. Isso vai garantir a proteção de nossas queridas e vai manter a região muito mais bonitas. Ok?!

Unhas para viajar

2. Hidratação;

Então, vamos pra segunda dica. A hidratação é algo que não pode faltar. Seja no cabelo, na pele ou na unha, a hidratação é mais do que essencial. Assim sendo, mantenha sempre as suas cutículas e as suas unhas hidratadas. Use bastante hidratante nas mãos e bases fortificantes. Isso vai garantir que suas unhas permaneçam fortes, lindas, e claro, muito bem hidratadas durante toda a sua viagem.

Unhas para viajar

3. Evite poli-las:

Em terceiro lugar, evite poli-las. Claro que polir as unhas deixa o esmalte bem mais bonito. O problema é que polir afina e enfraquece a superfície delas. De fato, nossa dica pra você é que você evite essa técnica antes das suas viagens. Por que? Por conta do risco dela se tornar muito quebradiça. Você não quer correr esse risco, não é? Então, não polir é uma opção legal!

Vamos conhecer mais algumas dicas muito legais para manter as suas unhas incríveis durante a viagem.

Mais dicas para manter as suas unhas fortes e saudáveis durante as viagens

4. Escolha o formato das unhas:

Em seguida, algo que não podemos deixar de lado é a escolha do formato ideal de unha. Caso sua unha tenha crescido demais, é importante dar uma aparadinha. Então, como eu disse anteriormente, quanto menor as unhas forem, as chances de quebrar também serão menores. Além disso, o formato arredondado garante uma durabilidade maior. Contudo, é importante que você escolha o formato que mais dura em suas mãos!

5. Lixe as unhas;

Lixe as suas unhas para que elas se mantenham fortes. A possibilidade de ficarem quebradiças vai diminuir e muito! E não se esqueça de levar uma lixa na sua bolsa, durante a viagem, combinado? Vai te salvar.

Unhas para viajar

6. Não se esqueça da base;

Aliás, aplicar base nas unhas antes do esmalte é muito bom também. Isso aumenta a durabilidade da nail art.

7. Esmaltes em Gel;

Enfim, já que o assunto é durabilidade, você pode investir em esmaltes em gel, que garantem uma maior fixação.

8. Saiba mais sobre como preservar as unhas durante a viagem:

De fato, tenha muito cuidado ao lavar as suas mãos também. Isso porque lavar as mãos ou até mesmo usar muito álcool em gel pode acabar tirando o brilho e danificando o esmalte de suas unhas. Sendo assim, depois de higienizar as suas mãos, use protetor solar ou hidratantes de mão para que suas unhas voltem a se sentirem revigoradas. Porém, não tem muito o que fazer por aqui, já que lavar as mãos e higienizá-las é super recomendado. Então, lembre-se: é melhor as unhas feias, mas as mãos sempre limpas, combinado? Você sabia que muitas doenças que a gente pega durante a viagem é justamente porque não lavamos a mão corretamente? Então nada de poupar a limpeza da mão pra preservar esmalte, hein?

Seguro viagem

Saiba que a unha pode infecionar se você puxar pelinha (pelezinha), ou roer. Além disso, o simples ato de colocar a mão e as unhas na boca podem trasmitir inúmeras doenças que podem acabar com a sua viagem.

Manter as unhas bonitas, mas mais importante que isso, é mantê-las saudáveis, vai fazer sua viagem ser um sucesso, sem nenhum percalço.

Mas se alguma coisa acontecer, você vai estar resguardada (o), porque você contratou um seguro viagem.

Contrate aqui ou veja o preço sem compromisso.. Seguro viagem com desconto

Conclusão: Vale a pena cuidar das Unhas para viajar?

Com certeza sim. Mas nada de ficar paranoica com isso, e não deixe de curtir a viagem. As minhas unhas sempre voltam caóticas da viagem, principalmente quando a duração da viagem passa dos 7 dias. Aí realmente não tem o que fazer, elas começam a descascar, ficam muito grandes e as pelinhas (pelezinhas) ficam pra fora, me dando uma vontade louca de puxar.

Veja dicas sobre beleza e outras informações úteis sobre a viagem:

  1. Como cuidar da pele do rosto durante as viagens: 9 dicas essenciais;
  2. Dicas para escolher suas roupas de viagem: tudo o que você deve levar!
  3. Como a meditação ajuda na saúde mental
  4. Presentes para quem gosta de viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!
  5. Tipos de Marketing: conheça as principais opções do mercado
  6. Musicoterapia – o que é, benefícios e como ela pode mudar sua vida
  7. 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
  8. Bangalôs sobre a água ou bangalô na praia? Veja os melhores do Brasil e do mundo
  9. Dicas para aliviar a dor nas costas durante as viagens
  10. Viagem de casal: confira dicas para evitar as brigas
  11. 10 dicas importantes para sua primeira viagem de moto
  12. 14 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular

Vi um meme muito engraçado sobre esse assunto, veja:

Meme: As primeiras dicas sobre Unhas para viajar é: Que a cor seja clarinha, e que as unhas estejam curtas. Assim elas vão durar mais se as unhas estiverem compridas e com cores mais fortes.
Quem se identifica com esse meme?

Olha só que bizarro essa notícia sobre infecção porque puxou a pele do dedo

Espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma maneira. Suas unhas nunca mais serão as mesmas! Nos vemos em breve, um beijo.