É comum que, durante uma viagem, descuidemos da nossa pele e nos esqueçamos de realizar uma rotina diária de cuidados. No entanto, é precisamente durante as viagens e as férias que nossa pele está mais exposta à poluição e às mudanças de temperatura. Veja a seguir algumas dicas que você deve seguir e como cuidar da pele do rosto quando for fazer uma viagem.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também:  Vale a pena usar produtos de beleza coreanos? Veja as vantagens dos cosméticos asiáticos

Como cuidar da pele do rosto

Como cuidar da pele do rosto

1.Clima

Tenha sempre em mente o clima que você encontrará na área para a qual viaja:

Na maioria das vezes, muitos viajantes subestimam a influência de um novo clima em sua pele.

Estar preparado para o clima que você vai encontrar é um papel vital para ajudar nossa pele a se adaptar às mudanças que ocorrem enquanto viajamos.

Por exemplo, se você estiver indo para algum lugar frio e seco, precisará levar alguns hidratantes bons para a pele, e uma boa vaselina protetora dos lábios, para dessa forma, dificultar a rachadura na pele.

Da mesma forma, qie se você viajar para um lugar com clima quente e úmido, se você tiver a pele oleosa é provável que seja mais propenso a espinhas.

Nesses casos, levar alguns produtos que sejam ideais para seu tipo de pele, é uma excelente opção.

Como cuidar da pele do rosto

2.Hidratação:

Hidrate a pele quantas vezes forem necessárias

Independentemente das circunstancias, se vai viajar ou não, manter sua pele hidratada é sempre importante.

Lembre-se que você não deve se preocupar apenas com isso quando já estiver viajando para o seu destino.

Existem muitos fatores que podem variar o nível de PH da pele enquanto estiver em um espaço fechado e estreito, como trem, ônibus ou voo.

Essa é a razão pela qual você deve aplicar um pouco de hidratante antes de viajar.

3.Maquiagem

Não abuse da base de maquiagem

Esta medida é especialmente útil para pessoas que gostam de maquiagem, existem muitas alternativas para não usar uma base pesada, como um bom hidratante em tom da pele ou pó mineral sem óleo.

A base tende a ficar muito oleosa depois de apenas algumas horas e pode acabar obstruindo os poros, causando mais problemas de pele e deixando-a com uma aparência cansada e com os poros muito visíveis.

Existem alguns ótimos produtos disponíveis, como todos os cremes naturais para usar no contorno dos olhos, para evitar esse tipo de crise e fazer com que seu rosto e olhos pareçam mais brilhantes e frescos sem toneladas de maquiagem cremosa.

4.Beba água

Cuide da sua pele enquanto viaja bebendo bastante água

Beber bastante água faz milagres para nosso corpo e nossa pele. Muitas pessoas optam por beber bebidas ricas em açúcar enquanto viajam para hidratar o corpo, mas isso não ajuda em nada a pele.

Uma das melhores maneiras de manter os cuidados com a pele é beber bastante água, por outro lado, pode fazer alguns milagres para a sua pele.

Em média, em um voo, os homens perdem cerca de 2 litros de água, enquanto as mulheres consomem cerca de 1,6 litros, o que representa cerca de 4% do total de água do nosso corpo.

É por isso que sua boca sempre fica seca durante e após um longo voo. Isso significa que você precisa beber não apenas tanta água quanto em casa, mas também compensar o que perde durante o voo.

Quando estiver no seu destino, se a água não for confiável, não se esqueça de trazer uma garrafa de água purificante ou pílulas, para que você possa se manter hidratado quando e onde quiser.

Como cuidar da pele do rosto

5. Faça do protetor solar seu melhor amigo

Muitas pessoas não gostam de aplicar protetor solar, mas ninguém pode negar sua importância.

Se você é daquelas pessoas que se queimam assim que o primeiro raio de sol bate em você (certamente você já viu exemplos, perto de sua casa, de estrangeiros transformado em verdadeiros camarões logo depois de tirar a camisa).

Caso você não goste de aplicar uma substância branca pegajosa no rosto e no corpo, hoje você tem várias alternativas à sua disposição: o típico protetor solar em creme, o protetor solar em spray e o protetor solar de maquiagem.

No entanto, não se esqueça de descobrir que tipo de pele você tem antes de escolher um determinado protetor solar, pois nem todos são válidos para todas as peles.

Quanto ao grau de proteção, se você for viajar para lugares quentes, nunca compre nada abaixo do fator 30. No entanto, lembre-se também que acima de 50 tudo não importa, considerando o fator 50 como a proteção máxima.

Como cuidar da pele do rosto

6. Evite tocar seu rosto

A pessoa em média toca seu rosto cerca de 20 vezes por hora. Considerando o número de bactérias que vivem nas superfícies das aeronaves, carros ou trens você passará milhares dessas bactérias toda vez que tocar seu rosto.

Na maioria das vezes, isso acontece inconscientemente e você não pode realmente impedir, mas pode higienizar as mãos com a maior frequência possível durante a viagem.

Uma vez que você está no seu destino, as coisas se multiplicam, pois, você encontrará bactérias em quase todos os lugares, e muitas delas serão desconhecidas para sua pele.

7. Lave o rosto enquanto viaja

Você já pensou em lavar o rosto durante um longo voo, ou uma viagem de carro muito longa? Viajar torna sua pele vulnerável a bactérias encontradas em superfícies como assentos, mesas de bandejas e revistas, e manter a higiene durante a viagem é muito importante.

Muitos especialistas em beleza confessaram que toda vez que passam um dia inteiro em um longo voo, eles acionam um alarme para ir ao banheiro fazer sua rotina de limpeza habitual e reaplicar o hidratante.

No entanto, os meios para lavar o rosto com segurança (água limpa, sabão adequado, etc.) nem sempre estarão ao alcance, portanto, a limpeza com um pano facial macio seria a próxima melhor coisa.

8. Livre-se da pele oleosa

Viajar significa ir a novos lugares e isso significa experimentar novos alimentos e consumir coisas que podem não ser adequadas para sua pele, tornando-a mais propensa a problemas.

Os papéis mata-borrão são o melhor toner de pele e a maioria das pessoas nem faz ideia para que eles são realmente usados.

Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, nunca é tarde para começar sua rotina de cuidados com a pele.

Já se você for uma daquelas pessoas que não gosta de experimentar novos produtos ou tem pele sensível, você sempre pode fazer seus próprios papéis mata-borrão usando papel de arroz, lenços de papel, lenços umedecidos ou toalhas de papel.

Como cuidar da pele do rosto

9. Cuidados com a pele e a alimentação

Eu percebo que quando estou em viagem tenho o hábito de exagerar no café da manhã e acabo comendo bacons e outras proteínas mais gordurosas. É certeza que vai brotar muitas espinhas nesse momento. Ou quando eu viajava pra lugar muito seco, minha boca chegava a ferir, de tão seca.

Cuidado com a sua alimentação e não exagere em alimentos ricos em gordura e óleo.

Conclusão: Vale a pena cuidar da pele do rosto durante as viagens?

Com certeza sim. Antigamente eu voltava das viagens com a pele ou ressecada demais, oleosa demais ou até mesmo queimada, pois tinha me descuidado do protetor solar. Agora, como eu tenho mais consciência eu costumo poupar a minha pele cuidando dela. Isso é muito bom e eu volto das viagens com ela hidratada e macia. E você? tem essa preocupação com a pele do rosto nas viagens? Usa algum produto que te salva? Escreva nos comentários