Viena e a Áustria em geral é um dos melhores países para se viver em questão de qualidade de vida, educação e segurança. Além disso, o país é conhecido por um legado artístico e intelectual rico, destacando-se Beethoven, Mozart e Sigmund Freud, além de sua gastronomia. Descubra aqui onde comer em Viena e os melhores restaurantes.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Onde comer em Viena. Melhores restaurantes
Onde comer em Viena e na Áustria: veja os melhores restaurantes.

As atrações turísticas também são um forte do país como o Palácio de Hofburg da família imperial do Sacro Império Romano Germânico, tendo como um dos famosos membros a imperatriz Maria Antonieta e sua mãe a imperatriz Maria Theresia.

O país ainda conta com vários museus como da História da Arte, História Natural e Albertina com importantes coleções gráficas do mundo inteiro e várias outras atrações.

Gastronomia e culinária de Viena e da Áustria

Sua culinária tem influências da Europa Central e do antigo Império Austro-Húngaro com nuances das cozinhas judaica, tcheca e italiana. Basicamente os pratos austríacos são compostos de carne de porco, massa, batata e gordura por causa da temperatura fria do país.

Neste artigo, vamos te apresentar uma listinha com alguns dos melhores lugares para saborear a típica culinária austríaca. Confira a seguir!

Onde comer em Viena

1. Wirtshaus Am Wasserpark, Viena, Áustria

O Wirtshaus Am Wasserpark é um estabelecimento com opções para todos os gostos, inclusive vegetariana, vegana e para os intolerantes ao glúten.

Tem uma boa localização próximo ao centro de Viena, num bairro residencial bem tranquilo. A ambientação é feita com cores pasteis claras nada exagerada, o serviço é amigável e a comida em porções são fartas.

É uma ótima opção para os viajantes que querem saborear a tradicional comida austríaca. No menu destacam-se o Tiroler Leber, traduzido como Fígado Tirolês, prato com tiras de bacon, fatias de maçã, cranberry acompanhado de arroz basmati. E também poderá saborear o prato de filé de frango feito na panela com sementes de abóbora com salada de batata.

Localização do Wirtshaus Am Wasserpark: Freytaggasse 1/14, 1210, Viena

Onde comer em Viena Melhores restaurantes

2. Melker Stiftskeller, Viena, Áustria

O Melker Stiftskeller é um restaurante/pub que oferece opções com carne e cardápio para vegetarianos e intolerantes ao glúten.

O que chama atenção neste estabelecimento é a arquitetura interna rústica com teto histórico da época da invasão turca. O atendimento é excelente com porções fartas ideais para grupos que queiram experimentar de tudo um pouco. Além disso, os preços são amigáveis e você poderá comer bem por valores relativamente baixos.

No cardápio há várias opções como o clássico bife tartar marinado e acompanhado com pão preto e bolinho Vinschgerl.

As sobremesas também contam com uma variedade como o strudel de maçã com molho de baunilha, panquecas de chocolate, sorvetes e outras guloseimas que variam conforme as estações. Quanto mais fria a estação, mais gordurosos são os pratos principais e as sobremesas!

Localização do Melker Stiftskeller : Schottengasse 3, 1010, Viena

Onde comer em Viena: Melhores restaurantes

3. Gasthaus Woracziczky

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

O restaurante faz parte do Guia Michelin com ambiente simples e claro, com opções com carne e para os vegetarianos. Ele serve refeições no almoço e jantar, e o atendimento é minucioso e com sabores marcantes.

Alguns dos destaques do seu cardápio incluem salada de morango com queijo, mix de folhas verdes ao molho estilo balsâmico, macarrão acompanhado de rocambole de carne com caldo e sobremesas exóticas com macarrão e sementes de papoula.

Localização: Spengergasse 52, 1050, Viena

APROVEITE SUA VISITA A VIENA E FAÇA UM PASSEIO A PÉ GRATUITO COM GUIA QUE SABE TUDO SOBRE A HISTÓRIA DO LOCAL: Free tour por Viena, Áustria

Onde comer em Viena: Melhores restaurantes

4. Restaurant Rote Bar

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Leia também nosso roteiro incrível pela Europa por 20 dias onde visitamos Viena: Castelos medievais da Europa Central: Visite Alemanha, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Hungria e República Tcheca

Onde comer em Viena. Melhores restaurantes

É um dos estabelecimentos localizado dentro do Hotel Sacher, fazendo parte do Guia Michelin com ambiente requintado, onde impera a cor bordô com quadros de pessoas e cachorros e um lindo enorme lustre dourado no centro.

Ele oferece opções com carne e cardápio para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

Um dos diferenciais do restaurante são as poucas mesas dentro do recinto e a música de piano ao vivo, fora o serviço de atendimento impecável.

No cardápio você poderá apreciar um dos pratos veganos com beterraba, nhoque, queijo gorgonzola e nós pecã, ou então, escalope vienense de vitela com batata e salsa, acompanhada de um mix de salada.

Localização Restaurant Rote Bar: Philharmoniker Str. 4, 1010, Viena

Onde comer em Viena: Melhores restaurantes

5. Veranda

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

A Veranda é um restaurante localizado dentro do Hotel Sans Souci que também serve café da manhã. Também faz parte do Guia Michelin com opções com carne e para os vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

O ambiente mixa o clássico com estilo minimalista com mesas pequenas, cadeiras confortáveis e um ótimo atendimento. É o local ideal para quem quer comer sozinho, em casal ou até mesmo com um grupo de amigos.

No menu temos como exemplo o delicioso Sans Souci Salat com ovo escalfado, pera cozida, croutons de brioche com peito de frango orgânico. E também a opção Gebirgsgarnelen aus der Steiermark, com camarão frito na manteiga de ervas acompanhado de flã de batata doce, crumble de macadâmia, porção de couve de bruxelas e sopa cremosa.

Localização: Burggasse 2, 1070, Viena

Gostou de nossa lista com alguns dos restaurantes famosos da região?

Visto e documento para visitar a Áustria: Melhores restaurantes

Para visitar a Áustria a Turismo não há exigência de visto para uma estadia de até 90 dias em um período curto de 6 meses. Além disso, saiba que apesar do visto não ser exigido, você precisa: possuir um passaporte válido por pelo menos 6 meses (a partir da data de saída do país e uma página do passaporte em branco para colocar o carimbo do visto.

Se você pretende permanecer na Aústria além dos 90 dias, e menos de 180 dias, em um período de 365 dias você precisa de um Visto para a Aústria.

Gostaria de conhecer pessoalmente a Áustria? Veja agora como tirar o seu visto!

Seguro Viagem para visitar a Áustria:

Precisa de seguro de viagem para entrar na Áustria? Antes de viajar, o governo Austríaco recomenda fortemente que você obtenha um Seguro Viagem abrangente que cobrirá todos os custos médicos no exterior, incluindo repatriação/evacuação médica, etc.

Contrate aqui o seguro viagem a Áustria com o melhor preço e com desconto;

Onde ficar em Viena:

Reserve o Hotel Gilbert que foi onde nós nos hospedamos em Viena