Você já parou para pensar sobre o porquê de algumas pessoas acharem que alguns museus são os melhores do mundo, já outras pessoas não concordarem?

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Alguns consideram o estudo dos signos mera construção da mente humana, sem nenhuma ligação com a ciência. Há quem acredite também que nascer sob a regência de um signo pode trazer consigo toda uma bagagem de características pessoais, como por exemplo a fidelidade ou o desejo de viajar mais que o considerado normal.

Há quem enxergue significado em todos os movimentos dos astros, explicando a partir disso as mais profundas interpretações sobre preferências pessoais, personalidades e hábitos.

Você acha que a astrologia pode nos dar alguma uma pista sobre quais museus combinam mais com certas características? Afinal, existe tanta variedade de estilos e assuntos nos museus quanto há variedade de características e opções entre nós.

Leia também: Viajando no Zodíaco: Descubra os destinos turísticos de cada signo e as cores para o Réveillon

Você sabia que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), há, hoje, 3.793 museus em funcionamento no Brasil? Imagina quantos museus existem no mundo!?

A aquariana @biasiqueiraoficial no Museu Juscelino Kubitschek (Memorial JK), em Brasília, DF, Brasil.

Melhores museus do mundo: O que é a Semana de Museus ou Museum Week

A Museum Week (Semana dos Museus) é um evento global tanto online quanto offline que ocorre durante uma semana por ano com a participação de alguns dos melhores museus do mundo, associações e instituições culturais.

A Museum Week foi criada em 2014 a partir do compromisso de doze museus franceses que desejavam ampliar seu público, então começaram a divulgar atividades pela internet, com eventos que ganharam muita notoriedade. Em 2021, a Museum Week é de 7 a 13 de junho, e a Unesco está entre seus parceiros.

Adoro essa frase: “Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la.” (Edmund Burke).

Você acha que a sociedade criou um imaginário que museu é um depósito de coisas velhas?

Pois nesse artigo vou tentar trazer que Museu pode ser divertido, atual e não apenas lugar de guardar objetos antigos. Além deles olharem para o passado, muitos deles sinalizam caminhos para o futuro.

A proposta do Museu do Amanhã é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. Rio de Janeiro, Brasil.

Então a minha homenagem à Museum Week desse ano foi uma forma divertida e leve de falar sobre esses espaços interessantes, que são instrumentos de preservação da memória cultural de uma sociedade.

Muitos museus são tão lindos que podem ser lugares para fazer ensaios fotográficos. Em Niterói tem o MAC (Museu de Arte contemporânea). Oscar Niemayer é o arquiteto responsável pelo prédio. Foto: Fernanda Moura

Leia também: Viajar com crianças de 1 a 2 anos

Melhores museus do mundo: Recadinhos importantes:

1) Esse texto é mera brincadeira. Não sou estudiosa de astrologia, nem museóloga, e respeito muito as pessoas que estudam essas atividades. E também não estou querendo comparar museus a nenhum signo, ok? A maioria dos museus do mundo que já visitei são pontos turísticos importantíssimos do local, então da mesma forma que podemos sugerir frutas, cervejas para cada signo, roupas, profissões, cores, ou destinos de viagem, estou aqui te apresentando museus incríveis, para quando você estiver visitando a cidade (ou país), você saber que eles existem e aí visitá-los. Vou tentar indicar o maior número de museus pelo mundo, pois visitá-los enriquece qualquer viagem.

Então se você adora signos e não tem o hábito de visitar museus convido você a ler esse texto, porque vai que você se interessa pelo assunto.

Um dos museus mais lindos e imperdíveis que eu já visitei na vida: Casa Pueblo, Punta del Este, Uruguai.

Compartilhe esse texto com seus amigos e convide-os a ler também. E se você achar que não tem nada a ver, dá uma lida no seu signo ascendente, porque muitas vezes estamos regidos por ele.

2) O Louvre, Inhotim, museus na Itália e também os de Londres foram unânimes! Ou seja, todos os signos tiveram representantes que citaram algum desses museus. Dessa forma, vou ilustrá-los apenas uma vez.

3) Vou tentar sempre incluir um museu muito inusitado e estranho para dar ao texto um ar menos sério; Então se você encontrar o museu do cocô, não se ofenda kkkk.

E lembre-se: não importa nem o seu signo e nem a sua idade, o museu é uma excelente alternativa para aprender e se divertir nas viagens. Te desafio a visitar algum museu dessa lista e contar pra mim depois, combinado? Essa foto foi tirada no Museu Nacional de Bellas Artes, em Santiago, no Chile. A entrada é gratuita. O museu está localizado no Parque Florestal, uma área linda da cidade ótima para também fazer um passeio ar livre.

Aquário

O aquariano tem fama de ser o mais independente do Zodíaco. Ele preza muito pela sua liberdade, gosta de conhecer coisas novas, como também novas companhias.

Ele gosta de conhecer museus inusitados, como também aprender várias coisas em lugares diferentes, com pessoas mais diferentes ainda.

A aquariana Alexandra, do blog Turismo de Primeira em frente ao museu mais visitado do mundo.

Leia Também: Roteiro pela Europa em 20 dias: dicas de turismo na Itália, Vaticano, Áustria, Liechtenstein, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, França, Espanha e Portugal

Melhores museus do mundo sugeridos para as pessoas de Aquário:

  • Museu do Louvre, Paris, França
  • Hermitage, São Petesburgo, Rússia
  • Pinacoteca de São Paulo– Brasil
  • MuSA- Museu Subaquático de Arte – Cancún, México
  • Museu de História Natural, Maputo, Moçambique
A aquariana Simone Bastos visitando o Museu de História Natural de Moçambique. Uma das preciosidades do acervo desse museu é um exemplar do peixe celacanto, um animal que se acreditava extinto durante o período cretáceo, mas foi encontrado no litoral da África do Sul em 1938.

Leia também: Onde se hospedar em Cancún;

Alguns Museus gratuitos em Paris o ano todo

Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris.
Musée Carnavalet – Histoire de Paris.
Museum Cernuschi.
Musée Cognacq-Jay.
Petit Palais, Musée des Beaux Arts de la Ville de Paris.
Maison de Victor Hugo.

Saiba que o Louvre oferece entrada gratuita todos os primeiros sábados de cada mês, das 18h às 21h45, e também no dia 14 de julho, quando a França comemora a Queda da Bastilha.

Áries

Os arianos tem muita fama de sempre querer estar em movimento e possuem personalidade forte e marcante.

Os arianos são muito corajosos, amam um desafio e são pura ousadia. Ah, e muitas vezes possuem um senso de humor sem limites, e brincam mais que a brincadeira.

Os museus para esse público precisam prender a atenção e surpreendê-los a cada sala e a cada exposição.

Eu estou sempre fazendo aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo. Frase do ariano Vincent van Gogh

Impossível não se divertir com pessoas de Áries nos museus. Foto: Marina Monteiro de Castro

Melhores museus do mundo para o signo de Áries:

  • Van Gogh Museum , Amsterdam. Veja: Visita guiada pelo Museu Van Gogh
  • As Casas Museus de Pablo Neruda no Chile;
  • Museu Imperial, Petrópolis, Brasil
  • Museu Mauritshuis, Haia (Den Haag) na Holanda (museu onde está o famoso quadro Moça com o Brinco de Pérola;
  • Museu do Macarrão Instântaneo (Miojo), de Momofuko – Osaka, Japão
  • Museum of Science, Boston, Estados Unidos
A ariana Luísa Canêdo no Museu de Ciências em Boston, Massachusetts, Estados Unidos

Leia também: Turismo na Holanda: 10 cidades holandesas e as distâncias desde Amsterdam. Por entre flores, bicicletas, moinhos e cervejas

Touro

As pessoas do signo de Touro gostam muito de conforto, são teimosos e protetores. Dizem que é o signo que mais se liga em gastronomia e são muito companheiros.

Os museus para o signo de Touro precisam ter um bom acervo, e uma cafeteria excelente no local, com boas refeições e bebidas de qualidade e variadas.

Melhores museus do mundo recomendados para o signo de Touro:

Os taurinos Fernando e Iara Canêdo no Jardim/Museu Uaná Etê, Vassouras, Brasil.

Talvez você poderá gostar de: Cidades pitorescas pelo mundo: Veja 15

Gêmeos

O Geminiano tem fama de ser bem imprevisível, e gostam de viver boas aventuras. Possuem bom humor e estão sempre dispostas as ajudar. Geminianos adoram museus, gostam muito de ir acompanhado de amigos e lá contam muitas histórias e “causos”. Os museus fazem o geminiano refletir tanto, que muitas vezes, até mudam de opinião.

Melhores museus do mundo recomendados para o signo de Gêmeos

Metropolitan Museu de Arte; Nova York, Estados Unidos;

A geminiana Cristina Bicalho em Inhotim. O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Leia também: Roteiro pela Itália com San Marino;

Você também poderá gostar de ler: 1 dia na Bienal de Artes de Veneza, Itália

O que fazer em Veneza: Um giro pela Sereníssima

Câncer

As pessoas que nasceram regidas pelo signo de câncer são muito apegadas e emotivas, dessa forma, valorizam demais as relações e o afeto. Dizem que esse signo é extremamente caseiro, e por isso, prefere um tour virtual em alguns dos melhores museus do mundo, para curtir do sofá da sua casa. Quanto mais na sua zona de conforto, melhor. Engraçado que apesar de preferirem ficar em casa, são muito sociáveis, e fazem amizades com muita facilidade.

Museus recomendados para os cancerianos;

  • Instituto Ricardo Brennand (Castelo de Brennand), Recife, Pernambuco, Brasil;
  • Museus do Vaticano; Estado do Vaticano; Veja essa experiência: Visita guiada pelo Vaticano
  • British Museum (Museu Britânico), Londres, Reino Unido;
  • Museu Egípcio, Cairo, Egito;
  • Museum of Broken Relationships– Museu de Relacionamentos Rompidos, em Zagreb, Croácia;
  • Museu dos Beatles, Liverpool, Reino Unido
A canceriana @juceliafelipefotografia em frente ao The Beatles Story Museum”!. Você sabia que banda é tão amada que tem até um dia próprio no ano? dia 09 de setembro o “Dia dos Beatles”. Até o Brasil entrou na dança e tem um museu dos Beatles pra chamar de seu. Localizado em Canela, Rio Grande do Sul.

Leia mais: City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens

Croácia, Montenegro, Bósnia e Alemanha: roteiro de 15 dias pelos Bálcãs

Leão

Os leoninos tem muita fama de serem os mais exuberantes do zodíaco. Ou seja, gostam de chamar a atenção e se consideram os reis da selva. São simpáticos e muitíssimo agradáveis, amistosos e fiéis. Há quem diga que esse esforço todo é apenas para esconder uma grande insegurança.

Torça para ser convidado para visitar um museu com um leonino. Ele escolheu a dedo, e provavelmente é “O” museu mais grandioso e exclusivo.

Museus recomendados para pessoas de Leão:

  • MASP, São Paulo; Brasil
  • Museu da Ferrari, em Maranello, Itália;
  • Museu do Ouro, Bogotá, Colômbia
  • National Palace Museum – Taipei, Taiwan: É a maior coleção de arte chinesa do mundo, com cerca de 600 mil peças e mais de oito mil anos de história agrupados desde a pré- história até a Dinastia Qing.
  • Museu do Chocolate da Lindt, cidade de Kilchberg, Suíça. É o maior museu sobre o doce no mundo.
  • Museu do Champanhe brasileiro na Vinícola Peterlongo, Garibaldi, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • Museu de Cera Madame Tussauds; Reserve seu ingresso para o de Londres
  • Museu do Cabelo, Avanos, Turquia
A leonina Joelma (à direita) no Museu de Cera Madame Tussauds. Este museu possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 13 filiais em, Nova Iorque, Washington, D.C., Las Vegas, Los Angeles – Hollywood, Berlim, Amsterdã, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Orlando e Tóquio.

Leia sobre essa viagem incrível: Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha- 10 sugestões incríveis de vinícolas

O que fazer em Londres, Reino Unido. Dicas de viagem e turismo;

Virgem

O virginiano tem fama de ser discreto, clássico, charmoso e minimalista. Além disso, corre muito atrás do que deseja e por isso muitos deles são metódicos e sempre alcançam o sucesso. Eles costumam ser rigorosos com eles mesmos e com todos que se relacionam. Há quem diga que isso é uma proteção para esconder toda a sua timidez.

A virginiana Erika Goulart recomenda a cidade que tem fama de ser o maior museu a céu aberto do mundo: Roma a cidade eterna.

Muitos indicariam os museus mais conservadores e consagrados pelo gosto do público, mas não são apenas esses. Na realidade, gostam tanto de museus regionais, quanto imersivos e arrojados, por dentro das tendências e curtem conhecer bem todos os aspectos da história. Os virginianos apreciam a organização local, cuidado com as peças e o respeito ao público. Eles simplesmente adoram seguir à risca todas as regras e rituais do local. Se tem alguém que vai saber como aproveitar a visita ao museu, provavelmente será o virginiano!

Melhores Museus do mundo indicados para os virginianos:

  • TeamLab Borderless, Tóquio, Japão: Famoso museu imersivo conhecido por suas instalações coloridas e futurísticas de arte digital e lindos locais para fotos;
  • Museu Picasso, em Barcelona; Catalunha
  • Museu do Ipiranga, São Paulo; Se ligue nessa experiência: Tour pelos museus de São Paulo + Parque Ibirapuera
  • Galeria Uffizi, Florença, Itália; Leia o que fazer em Florença em 1 dia
  • Ilha Dos Museus, Berlin, Alemanha. A ilha recebe este nome porque por lá se encontram cinco museus incríveis.
  • Museu do Espião, Washington DC, EUA
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
A virginiana Thabata Dapena no Pergamonmuseum (em Berlim), próxima ao “Portal de Ishtar” (Babilônia). Virginianos adoram museus
e fazem questão de visitar quando viajam.

Leia também: Castelos medievais da Europa Central: Visite Alemanha, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Hungria e República Tcheca

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
Foto: A Virginiana Fabi tirou essa foto no Museu da Inquisição de Cartagena das Índias, Colômbia. Principal monumento histórico da inquisição espanhola no Novo Mundo, o Palácio da Inquisição é sede do Museu Histórico de Cartagena e entre suas subdivisões, abriga o Museu da Inquisição, o Arquivo Histórico Municipal e a Academia de História.
Virginianos têm o hábito de tirar fotos dos museus e acabam esquecendo de registrar sua própria foto no local, de tanto que se concentram na história daquele lugar.

Você também poderá gostar: O que fazer em Cartagena das Índias na Colômbia: Dicas de viagem e roteiro

Libra

Como o próprio nome do signo sugere, o libriano tenta evitar polêmicas e busca sempre a imparcialidade quando exprime sua opinião. Ah, e eles tem fama de confusos e indecisos. Tem dificuldade em permanecer no caos, e procuram sempre os locais harmônicos.

Pessoas nascidas sob o signo de Libra gostam de estabilidade em tudo, desde a família até os produtos que consome. Não gostam de ser surpreendidos, pois preferem estabelecer rotinas. Também não gostam muito de demonstrar publicamente o que sentem, preferindo a discrição.

Alguns dos melhores museus do mundo sugeridos para o libriano visitar nas viagens:

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
O libriano Lipe, no Memorial dos Povos Indígenas, Brasília, DF, Brasília. Ele está em uma instalação artística chamada bosque das línguas: Cada tronco representa um tronco linguístico e o idioma indígena presente no Brasil. A parte em vermelho representa a quantidade de pessoas que falam aquela língua. E dentro das cerâmicas saem os sons das falas e cantos das diversas etnias presentes no Brasil. E os visitantes podem caminhar por ali e sentir o som, procurar línguas conhecidas e descobrir muitas outras. Informações e fotos: Aline Ferrari. Insta @alineferrarifreitas

Leia também: 10 cidades francesas medievais e turísticas

Escorpião

O escorpião tem fama de ser o signo mais decidido do zodíaco, focado, determinado e super batalhador. O museu que agrada o escorpiano precisa ter um toque sensual, profundo e surpreendente.

Museus para as pessoas de escorpião:

Museu do Sexo, Nova York, Estados Unidos- Museu intimista que decorre sobre a evolução da sexualidade humana com exposições que estão em constante metamorfose.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
O museu do Tango é o local onde tocou a primeira vez um dos Tangos mais famoso do mundo: La Comparsita. Lá também conta um pouco a história do vinho uruguaio e inclusive eles vendem o vinho da casa. Foto: Luciana Paula @conversa_com_vinho

Leia também: 10 Lugares mais visitados do Brasil (por mim)

Descubra 10 destinos brasileiros para viajar em família!

Sagitário

Os sagitarianos são pessoas muito sonhadoras, alegres, práticas, otimistas e sempre buscam fazer algo diferente, seja durante as viagens, ou na sua própria cidade. Estão sempre querendo viajar e conhecer gente nova. Além disso, eles adoram cultivar e preservar os amigos antigos.

É um dos signos que mais gosta da palavra liberdade.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
A museóloga e sagitariana @vivianfava no rooftop das obras da Nova sede do Museu da Imagem e do Som em Copacabana, Rio de Janeiro. O MIS Copacabana está em obra e logo o museu estará aberto para visitação na sede da Lapa. O acesso ao museu é gratuito.

Tem fama de ser o signo mais desapegado do Zodíaco e só ostenta os carimbos no passaporte. Tem vontade de visitar todos os melhores museus do mundo.

Muitos sagitarianos durante as viagens dão preferência a visitar museus ao ar livre e prefere conhecer museus fechados só em dia de chuva. Se encontrar museus grátis pela viagem, então!? Com certeza visitará e ficará muito feliz.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
A sagitariana Elizabeth Werneck (eu), no museu mais visitado do Brasil (CCBB -RJ), visitando a exposição do sagitariano Wassily Kandinsky.

Alguns museus recomendados para os sagitarianos:

Memorial aos Judeus Mortos da Europa: pouca gente sabe que lá tem também um museu na parte subterrânea que pode ser visitado para melhor conhecer a sua história.

Victoria and Albert Museum é o maior museu do mundo dedicado à arte e ao design, as peças vão desde tecidos indianos a calçados com formas totalmente não anatômicas que já estiveram presentes em culturas diferentes pelo mundo. Localizado em Londres, Reino Unido;

Leia também: Compras no exterior: veja o que comprar em Punta Cana, Curaçao, Andorra e mais 5 países. Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem!

Capricórnio

O capricorniano pode até parecer fechado e sério, porém, ele é considerado tímido e muito trabalhador. Saiba que com o tempo, eles vão se abrindo, se revelando amigos leais e confiáveis. O lema do capricorniano é: confiança é igual a dinheiro: a gente só deposita nos melhores bancos.

Excelente para organizar finanças e medem o custo x benefício de tudo. Ou seja, preferem visitar museus que sejam mais caros mas valham a pena. Têm fama de serem os mais materialistas e apegados do Zodíaco, então se o museu tiver uma lojinha, é provável que ele faça ótimas compras.

Alguns capricornianos pensam assim:

Como assim jogar fora esse ingresso e os panfletos que eu ganhei no museu?! Olhe como eles são bonitos! E mais, é importante lembrar quanto eu paguei, pois foi tão bom o custo x benefício que eu quero me lembrar disso para posteridade.

Alguns museus que o capricorniano vai curtir visitar:

  • Galleria Borghese, Roma: A sua coleção compreende várias esculturas e pinturas de Gian Lorenzo Bernini, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Raffaello, Rubens, Ticiano, etc.
  • Museo Templo del Sol, Quito, Equador; Veja essa experiência: Excursão a Pululahua + Museu Templo do Sol
  • Museu do cocô (Unko), Tóquio, Japão
  • Museu Majorelle, Marrakesh, Marrocos;
  • Fortaleza de Massada, Israel
  • Palácio do Catete/ Museu da República, Rio de Janeiro, Brasil
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
A capricorniana @crisbel.curaca no Palácio do Catete, Rio de Janeiro, Brasil

Conteúdos que podem te interessar deste blog:

Visitando a Fortaleza de Massada em Israel;

Turismo no Marrocos: Informações para a sua viagem;

O que fazer no Rio de Janeiro: 5 passeios que cariocas adoram

O que fazer no Equador: Viagem e turismo para um destino incrível pouco visitado pelos brasileiros

Peixes

A pessoa de Peixes é considerado um dos mais românticos do zodíaco, sendo um grande protetor de quem ama e vai atrás de seus sonhos até as últimas consequências. Super passional, adora histórias de contos de fadas e precisa de pouco para ser feliz.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
O pisciano Robba Caravieri no Museu do Ramones em Berlin, do instagram @delugarnenhum

São extremamente intuitivos, gostam de explorar todos os sentidos. Inclusive gostam de visitar museus que contam a história do lugar. São muito generosos e gostam de convidar a todos para visitar museus com ele. Jamais irá dizer não a um amigo, a não ser que já tenha aceitado um outro convite anteriormente, mas aí vai tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Uma das melhores companhias de museu e viagens é seu amigo pisciano.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
melhores museus do mundo
A pisciana Natália no Toyakoguruttochokoku Park, em Tōyako, Japão

Alguns museus recomendados para os piscianos:

  • Casa Museu Gaudí, localizado em Barcelona, Espanha;
  • Musée Rodin (Paris, França)
  • Hill of Witches (Juodkrantė, Lituânia)– No meio de uma floresta típica de filmes de horror, estátuas a formam o museu do folclore lituano. Por aqui tem figuras de bruxas, monstros e bichos que parecem saídas de um conto antigo de suspense. O grande diferencial do museu é que as artes se misturam ao ambiente, fazendo uma imersão e te deixando em dúvida sobre o que é realidade e e ficção.
  • Serralves, Porto, Portugal: Além de um museu com excelente obras de arte, lindo parque, o local conta com passarelas na copa das árvores para observar a região do alto.
  • O Museu do Fim do Mundo, em Ushuaia;
  • Museu de Arte Moderna de Fort Worth – Texas – Estados Unidos;
  • Palácio do Arsenal do Kremlin, Moscou, Rússia. Veja essa experiência: Visita guiada pelo Kremlin

Leia mais: Turismo na Argentina: Visite um dos primeiros destinos internacionais dos brasileiros

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 

 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.

Você também poderá gostar:

1- Dani TurismoMuseu Marítimo em Ushuaia –

2- Oncotô TravelMuseu da Segunda Guerra Mundial de Gdansk: Como é a Visita –

3- Além da Curva Palácio do Catete, no Rio de Janeiro: o Museu da República –

4- De Lugar NenhumMuseu do Amanhã

5. 6 ViajantesCasapueblo no Uruguay: museu e pôr do sol

6 – Experiência Barbara – Museu de História Natural: evolução ao seu alcance

7 – Vamos viajar pra onde agoraGalleria Dell Accademia em Florença

8 – Mulher Casada ViajaO Museu Olímpico de Lausanne, Suíça

9- Uma Viagem Diferente10 Museus para Conhecer no Rio de Janeiro –