Do mesmo modo que passamos momentos maravilhosos em Cinque Terre, também amamos nossa estadia por aqui. Então descubra aqui o que fazer em Florença em 1 diaq.
Inclusive esse texto sobre o roteiro de 1 dia em Florença, Toscana fez parte da nossa incrível viagem de 15 dias pela Itália e San Marino.
O que você vai encontrar nesse artigo
- Seguro-viagem para Florença, Toscana, Itália:
- Chegando de trem em Florença, Toscana, Itália.
- Chegando de avião em Florença, Toscana, Itália.
- Onde se hospedar em Florença:
- O que fazer em Florença em 1 dia: Nosso Roteiro resumido
- O que fazer em Florença em 1 dia: Nosso Roteiro detalhado:
- Loggia dei Lanzi:
- Piazzale degli Uffizi e Ponte Vecchio
- Passeios em Florença. Itália, Toscana com a Civitatis:
- Recadinho final:
Seguro-viagem para Florença, Toscana, Itália:
Antes de falarmos sobre nosso roteiro de dia 1 dia em Florença, Toscana, Itália, não posso deixar de te lembrar sobre o Seguro-Viagem pra vir pra cá. Juntamente com a sua escolha desse maravilhoso país europeu como seu próximo destino, você precisa incluir o seguro viagem, que é item obrigatório para entrar nessa nação. Da mesma forma que o seguro viagem é fundamental caso aconteça alguma coisa inesperada durante a viagem.
Em outras palavras, quer saber mais informações sobre esse documento tão imprescindível? Entenda como pesquisar e contratar, para dessa forma ter as férias mais tranquilas, do jeito que você merece! Vamos lá!
Garanta neste link 15% de desconto em qualquer plano de seguro viagem aqui na Seguros Promo.
Chegando de trem em Florença, Toscana, Itália.
De antemão explico que Florença tem quatro estações: Firenze Campo di Marte, usada por quem vai assistir a jogos de futebol no estádio Artemio Franchi; a Firenze Rifredi, estação localizada a cerca de 10 km do centro histórico; Firenze Statuto, localizada perto da Fortezza da Basso e a Santa Maria Novella, que é a mais central (a menos de 1 km da Piazza del Duomo, no centrinho histórico);
Chegando de avião em Florença, Toscana, Itália.
Para chegar de avião até Florença, vindo do Brasil em geral, a opção mais comum é: voar para o Aeroporto de Florença.
Escolha aqui seu voo e as melhores tarifas pelo Skyscanner.
Onde se hospedar em Florença:
Ficamos hospedados no maravilhoso The Moon Boutique Hotel & Spa. E eu gostei tanto, mas tanto dele que decidi fazer um post especial pra falar sobre ele. Um dos melhores hotéis que eu já fiquei na Itália
O que fazer em Florença em 1 dia: Nosso Roteiro resumido
Depois que almoçamos em Pisa e passamamos a tarde lá, chegamos em Florença lá pelas 17 horas. As cidades são realmente muito próximas uma da outra.
Então chegamos ao hotel, deixamos as malas, trocamos a fraldinha da nossa criança viajante e já fomos fazer nosso roteiro de 1 dia em Florença! Vem com a gente explorar a cidade!
E por causa do verão europeu, tínhamos muitas horas de claridade ainda, o que foi fundamental para esse dia render. Deu pra aproveitar bastante.
Como eu disse anteriormente, como foi minha segunda vez na cidade eu já sabia por onde valia a pena começar o nosso rolê:
Dia 1: Centro de Florença
- Mercato di San Lorenzo
2. Piazza e Basílica di San Lorenzo
3. Piazza Duomo
5. Piazza della Signoria
6. Palazzo Vecchio
7. Ponte Vecchio
Leia também: Ponte Vecchio: uma charmosa mistura de estilos e memórias
O que fazer em Florença em 1 dia: Nosso Roteiro detalhado:
Saímos do Hotel a pé, passamos pelo “Mercato di San Lorenzo” que são várias tendas com produtos típicos Toscanos, como artigos em couro e artesanatos variados, e chegamos na Piazza di San Lorenzo, onde tem a Basílica di San Lorenzo, e lá Fernando foi ao mercado comprar papinha pra Iara, e ela acabou fazendo uma amizade. Rs.
Essa praça é bem bonita, com vários prédios do século XV e XVI, além da fachada da Basílica de San Lorenzo. Mas essa igreja não foi terminada, apesar de existir um projeto feito por Michelangelo que se encontra na Casa Buonarroti.
Continuamos a andar e chegamos finalmente na Piazza Duomo! Aqui a gente realmente sente os ares fiorentinos! Além da beleza dessa catedral e do batistério, é legal praticar aqui o “People watching” . Um dos lugares mais lotados da Europa (segundo a Wikipedia), com pessoas de diferentes países por metro quadrado! É uma das coisas que eu mais gosto em viagens: as experiências antropológicas! E vocês?
A construção da igreja iniciou-se em 1296 e as primeiras portas em 1329. Michelangelo se referiu a essas portas como As Portas do Paraíso, nome que permanece até hoje. Eu queria muito ter subido as escadas até o alto da cúpula de Brunelleschi, ou ter entrado no Duomo, então já fica a dica!
O Duomo é realmente o coração de Florença. Se você gostou e quer visitá-lo sugiro você ver todas as dicas para visitar o Duomo de Florença no Blog Let’s Fly Away.
Então continuamos o passeio e apreciamos as portas de bronze do Batistério…
Piazza della Signoria:
Após a visita da área da Catedral, chegamos à Piazza della Signoria. Que espetáculo! Acho que a Itália toda é um museu a céu aberto, mas aqui é especial! Essa praça era o centro do poder político e local de inúmeros acontecimentos históricos importantes. Lá está o Palazzo Vecchio, que é a torre mais alta da cidade, atual prefeitura, com um museu excelente e gratuito.
Ainda nessa praça, bem em frente ao palácio, há várias estátuas, e como cada uma tem um significado seria bem bacana contratar um guia turístico para se situar melhor. A mais famosa é uma réplica do David de Michelângelo (o verdadeiro fica na Galeria da Academia que vale a pena a visita apesar da gente não ter ido). Há também uma fonte linda por ali.
Loggia dei Lanzi:
Do lado oposto, na praça ainda, há mais museu a céu aberto chamado “Loggia dei Lanzi” com várias estátuas legais, e aqui destaco o: Perseo segurando a cabeça da Medusa (1554), que significa um modo de avisar aos inimigos que tentassem cruzar os caminhos da família dos Medici. Entre outras.
Aí a mágica aconteceu: Presenciamos uma apresentação maravilinda com projeção das obras mais importantes de Leonardo Da Vinci, marcando os 500 anos de sua morte. Amei ter presenciado.
Piazzale degli Uffizi e Ponte Vecchio
Dali tomamos um café e fizemos um lanchinho em um restaurante na praça mesmo e seguimos para a Ponte mais famosa da cidade, a Vecchio, passando pela Piazzale degli Uffizi. A ponte é linda e acredito que seja famosa assim porque além de ter várias joalherias, acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga. Foi destruída em 1333 e reconstruída em 1345.
Em seguida voltamos para o hotel fazendo uma gostosa caminhada. A noite estava uma delícia para o passeio. E como aqui na Europa tudo é especial, presenciamos um concerto maravilhoso em plena noite florentina!
Passeios em Florença. Itália, Toscana com a Civitatis:
O site Civitatis disponibiliza várias passeios por Florença, pela maravilhosa região da Toscana e também por toda a Itália. Inclusive, existem tours grátis. Clique aqui e reserve.
Prefere tour privado e em Português? Eles também tem!
E aí, gostaram do nosso roteiro de 1 dia em Florença, itália?
Se vocês estiverem pensando em visitar Pisa, é uma ótima ideia ler o texto do Blog Descobrir Viajando.
Recadinho final:
Antes de me despedir, relembro apenas que a melhor forma de ajudar esse blog a manter-se vivo é usando os links que disponibilizo para fazer as suas reservas (é o que eu uso nas minhas viagens). Para você é exatamente igual e não paga mais nada, mas para gente faz total diferença. Nomeadamente:
reservar passeios pelas cidades pelo site Civitatis; reservar hotéis no booking através deste link; fazer Seguro Viagem pela Seguros Promo (os leitores do Blog elizabethwerneck.com têm 5% de desconto); ou procurar voos no Skyscanner aqui mesmo. Muito, muito obrigada. 🙂
Grande beijo,
Elizabeth Werneck e família.
Que maravilha! Amei o relato e as fotografias! Lendo você parece até simples fazer uma eurotrip com bebês. Beijos
Adorei o relato da viagem e as fotos!!! Muito legal que fez o blog…vc me inspira muito em viajar com bebês por esse mundão!!! Bjos e sucesso
Obrigada! ❤️
[…] destinos para pessoas deste signo: Florença, na Itália, Granada, para ver a famosa Alhambra, na Espanha; Napa Valley, na Califórnia, para […]
Que lugar mais lindo, espero pós pandemia conseguir conhecer a Toscana. Parabéns pelo post 😊
A saudade bateu, as recordações voaram pelo meu pensamento…Adorei conhecer Florença. O meu lugar favorito? Mercato Centrale…Comi lá tão mas tão bem.
[…] muitos relatos sobre Cinque Terre apareciam, com gente falando que conseguiu fazer bate e volta de Florença, então eu comecei a pesquisar também, e me […]
Eu só consigo pensar em quanto tua filhinha é sortuda, ela já conhece tantos lugares! A Itália é um país tão lindo, com tanta história e cultura! Espero ter a chance de visitá-la um dia. Parabéns pelo post!
A Itália é realmente um país muito bonito! Que sonho ir lá! Parabéns, pelas dicas e pelas fotos que ficaram lindas!!!!
Seu blog me inspira a seguir meu sonho de viajar! Amei as dicas de passeio e as fotos ficaram perfeitas.
quinzeprasnoveblog.com
Oi
Nossa seria um sonho viajar para a Itália 🙂 é um país lindo, adorei as fotos…
Que delícia de passeio na Itália. Quanta coisa ótima para se fazer, conhecer. Gostei muito do post e das fotos.
cOM CERTEZA É UM LUGAR MARAVILHOSO, AMEI TEU RELATO E AS FOTOS SÃO APAIXONANTES!
Oi Elizabeth, tudo bem?
Que lugar dos sonhos para visitar! Além de ser lindo, parece que estamos respirando história por toda parte. Adorei suas fotos, seu roteio, e espero um dia poder conhecer também.
beijinhos.
cila.
[…] foi um dia muito especial, acordamos cedo, pegamos o carro na garagem do hotel em Florença e fomos em direção à cidade de San Miniato caçar […]
[…] para se explorar a Toscana, mas a gente só tinha 4 dias. E nesse período fizemos: Exploramos Florença, caçamos trufas, avistamos Pienza ao longe, bebemos vinho em Montalcino, almoçamos em […]
[…] Roteiro de 1 dia na capital da Toscana, Itália […]
[…] Veja O que fazer em Florença em 1 dia […]
[…] Galeria Uffizi, Florença, Itália; Leia o que fazer em Florença em 1 dia […]
[…] Leia também: o que fazer em Florença em 1 dia […]