Ah, como eu adoro Florença! Já vim pra cá 2 vezes, e espero vir mais outras 2. Se você quer saber onde ficar em Florença, acabou sua dúvida, veja esse artigo super completo. Você está se perguntando onde ficar em Florença ? Neste post, analisamos as melhores áreas para ficar em Florença. Alguns deles são: área Duomo, Santa Maria Novella, Piazza de la Signoria, San Lorenzo e San Marco, Novoli, Santa Croce ou Oltrarno.

Florença é um dos destinos mais populares para os visitantes da Itália. Ao contrário de Roma, Florença nunca foi a sede do poder do maior império do mundo (embora tenha sido a capital de Itália durante um breve período de cinco anos) e não ostenta os monumentos desse legado.

Não tem nem os canais pitorescos que conferem a Veneza a sua reputação como uma grande cidade de romance, nem as sensibilidades chiques da alta moda de Milão.

Mas a cidade de Florença tem uma beleza e personalidade únicas que refletem o seu refinamento intelectual.

Como berço do Renascimento, Florença é frequentemente vista como um ponto de conjuntura crítico numa das mais importantes explosões de iluminação cultural, e todas as áreas para ficar em Florença carregam pelo menos alguma presença do rico legado histórico da cidade.

E embora muitas das maiores cidades europeias tenham se transformado em turbilhões de caos moderno, Florença ainda tem uma certa elegância de cidade pequena. Embora existam muitos bairros excelentes em Florença, uma coisa que é quase universal é a sua acessibilidade. A capital da Toscana é comparativamente pequena quando comparada com algumas das outras grandes cidades italianas.

Porque embora esta seja definitivamente uma cidade moderna, você também pode caminhar de ponta a ponta em cerca de meia hora. E o design inteligente significa que você encontrará muitos marcos importantes, arquitetura significativa e marcos culturais, independentemente do caminho que decidir seguir.

Como se locomover por Florença:

Os pedestres dominam Florença, e muitas das ruas mais interessantes e importantes estão desprovidas de carros e scooters em favor dos passeios pelas pessoas pela cidade. Apesar disso, os viajantes que desejam relaxar encontrarão oportunidades de se locomover nos ônibus ATAF da cidade.

Os carros tradicionais não são recomendados por causa das tarifas caras dos táxis e das ruas estreitas que tornam a navegação neles um incômodo.

Recomendo alugar um carro quando você sair para explorar a Toscana partindo de Florença. Alugar um carro vai ser fundamental:

Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Quando viajamos alugamos carro pela RentCars. Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!

Onde ficar em Florença

Mais do que qualquer marco específico, a arquitetura da cidade é sem dúvida a estrela do espetáculo na Cidade dos Lírios. Os moradores da cidade têm sido cuidadosos em manter a belíssima arquitetura renascentista pela qual a cidade é conhecida, ao mesmo tempo em que modernizam e reabilitam as instalações disponíveis para residentes e visitantes. É uma cidade apaixonada pelo seu passado, mas que não tem medo de acompanhar os tipos de conveniências modernas que as pessoas que vivem no século XXI esperam. Existem poucos lugares na Itália que podem servir como um corte transversal tão inteligente de importância histórica.

Onde ficar em Florença: Melhores áreas para ficar em Florença

Florença pode ser mais cara do que algumas cidades do sul da Itália, como Nápoles. Mas isso não significa que você não terá tempo para encontrar áreas para ficar em Florença só porque está operando com um orçamento apertado. Identificamos alguns dos melhores lugares para ficar em Florença e estamos prontos para ajudá-lo a entender a personalidade única que cada um traz para a mesa e a identificar os bairros de Florença que refletem seu orçamento e a intenção de sua visita. . Continue lendo para aprender mais.

1. Duomo, onde ficar em Florença para visitantes de primeira viagem

Se você se preocupa com a importância histórica de Florença, é quase certo que desejará visitar o Duomo. Nomeado em homenagem ao que é sem dúvida a peça arquitetônica mais significativa de toda a cidade, o bairro conhecido como Duomo é repleto de marcos de imensa importância histórica e também representa o verdadeiro centro geográfico da cidade. Essas duas características fazem dele um dos principais candidatos a onde ficar em Florença. Os hotéis no bairro Duomo colocarão você a uma curta distância de pontos de referência como o Museo Nazionale del Bargello – que abriga algumas das mais belas obras de arte renascentista de todo o país – e o lindo e único edifício religioso histórico conhecido como Battistero di São João. E embora não haja dúvida de que o Duomo está repleto de armadilhas para turistas, é também o pulso da cidade.

Este não é apenas o lar dos fantasmas do passado de Florença. É onde muitos residentes vivem suas vidas. Escondidos entre os marcos da história florentina estão alguns dos bares, restaurantes e clubes mais legais da Toscana, e é uma posição ideal para hospedar e observar s pessoas. O próprio Duomo oferece algumas das vistas mais deslumbrantes da cidade que você encontrará em qualquer lugar, mas sua seleção de praças é igualmente atraente visualmente.

Onde ficar em Florença perto do Duomo

Eles oferecem uma visão próxima e pessoal da vida interior dos residentes de Florença, de todas as esferas da vida. É claro que a localização centralizada do Duomo significa que é um bairro muito procurado , principalmente por turistas. Embora você não precise gastar uma fortuna para se hospedar em Duomo, você pode esperar pagar mais do que em muitas outras áreas para se hospedar em Florença. Duomo oferece hotéis boutique com preços modestos e, embora os hostels em Florença – albergues tendam a ser um pouco mais caros, também são alguns dos albergues mais bem equipados da cidade.

Veja mais fotos, preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o que é perto do Duomo: Hotel Pendini

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

2. Piazza della Signoria, onde ficar em Florença para passear

A Piazza della Signoria conseguiu manter a sua personalidade histórica distinta muito melhor do que a Piazza della Repubblica. As ruas de paralelepípedos são as mesmas de centenas de anos atrás, criando a impressão de que você está entrando em uma vila medieval, e a Piazza della Signoria continua a ser o coração da atividade cívica da cidade.

Embora alguns dos quarteirões do norte sejam um pouco mais modernos e menos marcantes, grande parte deste bairro ainda é composto por ruas estreitas e romanticamente sinuosas. A Piazza della Signoria faz parte do centro turístico da cidade, mas fica próxima ao perímetro desse bairro. Mas mantém a fama de ser o melhor lugar para ficar em Florença visitar museus.

Se você insiste em ver a Galeria Uffizi, o Palácio Pitti e a galeria de esculturas Bargello em uma viagem rápida, não encontrará um bairro melhor posicionado para a sua estadia em Florença. Basta ter em mente que as ruas da Piazza della Signoria tendem a ficar lotadas de turistas praticamente em todas as estações do ano. É sem dúvida uma das vias mais movimentadas de Florença.

Depois de reservar seu hotel em Florença, não deixe de reservar: Visita guiada da Gallerie Degli Uffizi

Os aficionados por história são, obviamente, o público principal da Piazza della Signoria, mas, como é o caso do bairro Duomo, é preciso ter algum cuidado ao escolher onde ficar, fazer compras e comer.

Há, sem dúvida, alguns diamantes brutos no bairro, mas também há uma série de armadilhas para turistas que tem que abrir o olho para não cair.

Se você quiser jantares e compras autênticos, talvez queira sair um pouco do bairro para obtê-los.

Veja mais fotos, preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Palazzo Portinari Salviati Residenza D’Epoca

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

3. Piazza della Repubblica, perto de tudo

Houve um tempo em que a Piazza della Repubblica era o coração do fórum romano, tornando-se o coração de Florença em termos de comércio, cultura e economia em geral. Infelizmente, muito do que fez da Piazza della Repubblica uma cápsula do tempo tão única foi destruído.

Surgiu durante a Idade Média como centro cívico da cidade, mas o século XVIII trouxe a destruição de muitos edifícios medievais para modernizar e limpar o espaço.

A Piazza della Repubblica de hoje pode ser tão pequena que mal se identifica como um bairro, mas tem uma identidade única que atrai viajantes do exterior. A própria praça é um ponto de encontro para músicos e artistas de rua de todos os matizes. Pode não ser tão animada como algumas das outras praças de Florença, mas tem personalidade de sobra, e a praça é ladeada por vários restaurantes e cafés respeitados.

Então, por que ficar na Piazza della Repubblica, em Florença?

Fica a uma distância razoável do centro da cidade , afastando-se das ruas e cruzamentos mais populosos, mas ainda está situado perto da agitação da cidade. E a pulsação da cultura que ocupa a praça pode estar um pouco desbotada, mas ainda pode ser sentida. A Piazza della Repubblica já foi um ponto de encontro popular para os luminares artísticos de Florença, e isso ainda está no seu DNA. Geralmente você pode encontrar hotéis com preços decentes na Piazza, pelo menos em comparação com os outros pontos turísticos mais populares.

Veja mais fotos, preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o 25hours Hotel Florence Piazza San Paolino

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

4. Santa Maria Novella, onde ficar em Florença perto da estação ferroviária

A história é realmente um conto de dois bairros. Localizada na margem norte do rio Arno, os trechos de Santa Maria Novella mais próximos da estação ferroviária podem ser um pouco sombrios. É barulhento, caótico e cheio de trânsito e edifícios mais convencionais do que as charmosas fachadas que são tão proeminentes na maior parte da cidade.

Mas à medida que você se afasta desse centro de trânsito, você fica com um dos melhores e mais charmosos lugares para se hospedar em Florença.

A igreja de Santa Maria Novella que dá nome ao bairro é um dos edifícios religiosos mais bonitos da cidade, e este bairro também é rico em algumas das áreas mais legais, mas menos movimentadas da cidade. Se você quiser ver as joias escondidas que Florença tem a oferecer, Santa Maria Novella oferece isso de sobra. A Farmácia Santa Maria Novella é um marco de destaque e, embora ainda seja uma farmácia funcional, é um edifício que remonta a cerca de 600 anos.

Esse bairro em Florença também abriga o sombrio Cappelle Medicee , um mausoléu que abriga membros da outrora poderosa família Medici.

Se você está procurando o lugar mais barato para ficar em Florença , ficar hospedado perto da estação de trem não é uma má ideia. Embora tenha uma certa reputação de ser perigoso, também é incrivelmente acessível.

E o pequeno tamanho de Florença como um todo garante que, embora você esteja em um bairro congestionado, nunca estará muito longe dos importantes marcos culturais e históricos.

O resto de Santa Maria Novella é absolutamente encantador. É um pouco mais caro , mas ainda é muito melhor do que acomodações que você encontraria centralmente localizadas no coração do bairro Duomo. Quanto mais a leste você se aventurar, mais elegantes (e naturalmente mais caras) serão as opções disponíveis para você.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Santa Maria Novella – WTB Hotels

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

5. San Lorenzo – San Marco, restaurantes e acomodações com bons preços

As igrejas de San Marco e San Lorenzo ocupam as âncoras de dois bairros que se combinam em uma das mais vastas e densas extensões de espaço urbano da cidade propriamente dita. Localizado no extremo norte do bairro turístico , tende a ser fortemente povoado por turistas e oferece acessibilidade eminente ao Duomo e outras áreas históricas de Florença. San Lorenzo está situada entre a estação ferroviária central e o Duomo, posicionando você bem para explorar o coração de Florença e o resto da Toscana, caso opte por se aventurar fora dos limites da cidade.

Se você optar por ficar em San Lorenzo, Florença o maior atrativo será a proximidade com o Mercato Centrale .

Um mercado interno de alimentos incrivelmente amplo está posicionado em San Lorenzo e é um dos melhores lugares para mergulhar fundo e explorar os sabores locais.

Mas as próprias ruas também estão repletas de barracas , e San Lorenzo é um dos melhores bairros para visitar se você quiser comprar alguns artigos de couro florentinos caseiros sem pagar caro ou ser enganado por armadilhas para turistas.

Imperdível, clique aqui e reserve: Tour de compras pelos outlets de Florença

San Marco, centralizado em torno da grande praça da igreja, também está idealmente localizado perto do Duomo e de algumas das galerias de arte e museus mais importantes da cidade.

Mas, ao contrário das partes mais movimentadas do bairro turístico, San Marco é colorida, amigável e repleta de restaurantes familiares. Depois de um longo dia visitando marcos históricos, o horário tardio e a diversidade cultural de San Marco fazem dele um ótimo lugar para um longo jantar e algumas bebidas.

Tanto San Marco como San Lorenzo oferecem vantagens distintas, mas o seu maior ponto principal é que oferecem o conforto da área turística e a acessibilidade dos principais marcos históricos , ao mesmo tempo que oferecem uma visão vibrante da cultura e da vida noturna dos habitantes locais. A diversidade exposta aqui, juntamente com a variedade geral de opções de preços, fazem dele um ótimo lugar para qualquer pessoa ficar.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o NH Collection Palazzo Gaddi

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

6. Novoli, onde ficar em Florença gastando pouco

Novoli nem sequer fazia parte tecnicamente de Florença até o século XIX e, para muitos florentinos, ainda não faz parte oficialmente da cidade. Eminentemente suburbano , é uma boa mudança de ritmo em relação à agitação do trânsito que domina o centro da cidade e os bairros mais turísticos.

E embora este bairro possa ser uma das opções mais tranquilas de Florença, ainda existem alguns marcos importantes dignos de nota que valem o seu tempo. Um bairro italiano não seria um bairro italiano sem a presença de algumas igrejas, e Novoli tem duas que valem o seu tempo: Donato em Polverosa e Santa Maria a Novoli podem estar um pouco fora dos roteiros mais conhecidos, mas ainda são destaques da Renascença que são um espetáculo para ser visto, e a falta de trânsito significa que você pode sentir mais facilmente sobre sua importância.

Depois, há a Villa San Donato , um extenso palácio paladiano agora em ruínas que ainda é algo de grande beleza. Além de abrigar um museu privado de 14 salas, também já abrigou uma fábrica de seda, um zoológico e uma ferrovia.

Ficar em Novoli significa afastar-se dos hotéis e hostels em Florença- allbergues mais turísticos que são proeminentes em Florença, então você pode ter que procurar um pouco mais para encontrar algum lugar que valha a pena ficar aqui.

Mas uma rápida visita ao Booking ou uma busca por bed and breakfast deverá encontrar hotéis em Florença e acomodações aconchegantes , longe da atividade da cidade propriamente dita.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Starhotels Tuscany

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

7. Santa Croce, melhor lugar para ficar em Florença para jantar e vida noturna

Santa Croce pode estar a poucos passos de importantes marcos turísticos, mas também é um dos bairros mais autênticos que ficam perto do centro da cidade. Os turistas raramente viajam tão longe, e isso faz com que seja um lugar para ficar em Florença se você quiser estar perto do centro de tudo, mas ainda imerso nas experiências genuínas das pessoas que vivem, trabalham e se divertem na cidade.

Você pode se sentir como um morador local em Santa Croce sem ter que sacrificar o acesso aos pontos turísticos importantes. Quando a noite cai, Santa Croce realmente ganha vida.

A Via de’ Benici é especialmente conhecida por sua hora do aperitivo , mas o bairro como um todo está repleto de alguns dos restaurantes e bares mais deliciosos e badalados da cidade. Se você gosta de festa, Santa Croce realmente coloca você no centro de tudo.

Não deixe de visitar o Mercato di Sant’Ambrogio . Este mercado é animado, local e uma ótima maneira de se perder nos hábitos culturais dos jovens, influentes e com inclinações artísticas de Florença.

Santa Croce é uma escolha decente para quem procura evitar as típicas multidões de turistas, mas obviamente será mais atraente para os públicos mais jovens e mais descolados que procuram entrar na mistura e aproveitar a vida noturna que Florença tem a oferecer.

E caminhar até a região vizinha de Sant’Ambrosio permitirá que você deixe para trás quaisquer vestígios de turistas e experimente a vida local de perto e pessoalmente.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Relais Santa Croce, By Baglioni Hotels

Veja aqui os passeios mais reservados em Florença:

Depois que você reservar seu hotel em Florença não deixe de reservar e garantir os melhores passeios. Florença é a cidade mais central para vários bate e volta da Toscana, veja:

Free tour noturno por FlorençaGrátis

Excursão à Catedral de Florença + Cúpula e Terraços

Excursão a Pisa, San Gimignano e Siena;

Tour enoturístico pela região do Chianti;

Excursão para Cinque Terre;

8. Santo Spirito – Oltrarno, ótimo para passear e beber à noite

Oltrarno significa “através do Arno” e é uma declaração de intenções bastante clara. Posicionado na margem oposta do rio Arno, Oltarno é geográfica e filosoficamente distinto do Duomo e dos bairros circundantes que constituem os bairros turísticos de Florença mais populares.

É um bairro repleto de artesãos e há uma vibração distinta da classe trabalhadora em toda a área. Mas já foi um lugar elegante para os aristocratas estabelecerem suas casas senhoriais, e muitos deles ainda ocupam as ruas aqui. O mais proeminente é o Palácio Pitti , que perde apenas para a Galeria Uffizi pela sua vasta coleção de pinturas.

E Contrate aqui: Visita guiada pelo Palácio Pitti e Galeria Palatina

No centro de Oltrarno fica a Piazza Santo Spirito e, embora às vezes seja considerada um bairro separado com uma personalidade distinta, seria mais correto chamá-la apenas de outra face de Oltrarno. Este é o ponto de encontro social dos residentes de Oltrarno e é rico em ótimos bares e restaurantes que realmente exalam o sabor local. Não é o local mais badalado da cidade, mas é definitivamente repleto de autenticidade.

Se você decidir que quer algo um pouco mais moderno, os bairros emergentes de San Frediano e San Niccolo estão logo ali na esquina.

Se você quiser uma janela peculiar para a experiência vivida pelos habitantes locais, Oltrarno é onde ficar em Florença. Gerações de artesãos chamaram este bairro de lar, e a Piazza Santo Spirito tem sido um centro para movimentos políticos pelos direitos dos trabalhadores há décadas.

Embora esteja sendo lentamente gentrificado , é um pequeno bairro acessível que fica longe das armadilhas para turistas, ao mesmo tempo que oferece fácil acesso a elas.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Santo Spirito Palace

9. Piazzale Michelangelo, área tranquila com excelentes vistas

A Piazzale Michelangelo não é um bairro por si só, mas esta praça panorâmica oferece uma das vistas mais deslumbrantes de Florença que você encontrará em qualquer lugar. E embora você precise se aventurar além de Oltrarno para alcançá-lo, ainda é apenas uma caminhada rápida até todos os destaques da cidade.

E embora o tráfego de turistas de e para a Piazzale Michelangelo possa ser intenso regularmente, poucos visitantes permanecem por lá. Se você criar raízes aqui, não será incomodado pelas multidões de turistas. Provavelmente, você não ficará na Piazzale Michelangelo pelo bairro em si, mas sim por causa de sua proximidade com grande parte da vida florentina.

A sua localização do outro lado do rio torna-o um tanto isolado dos centros turísticos , mas a maioria dos bairros frequentados regularmente por residentes reais estão ao seu alcance. Isso inclui os bairros mencionados de Oltrarno, San Nicolo e San Frediano. Se você estiver hospedado em Florença por um tempo, a Piazzale Michelangelo pode ser a escolha certa para você. É tranquilo, mas acessível a algumas das partes mais animadas da cidade.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Piazzale Michelangelo Modern Flat

Onde ficar em Florença, veja minha experiência recente

Ficamos hospedados no maravilhoso The Moon Boutique Hotel & Spa, durante nossa incrível viagem à Florença.

Inclusive esse texto sobre o roteiro de 1 dia em Florença, Toscana fez parte da nossa incrível viagem de 15 dias pela Itália e San Marino.

Veja O que fazer em Florença em 1 dia

Achamos esse hotel uma ótima opção porque ele era bem próximo à estação de trem Santa Maria Novella, que foi por onde chegamos à cidade (950 metros). Viemos caminhando e isso foi fundamental já que estávamos com neném, malas e o carrinho de bebê (a caminhada levou cerca de 10 minutos).

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o The Moon Boutique Hotel & Spa,

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

Além disso, o hotel é bem romântico e aceita crianças. Mas não só isso: achamos o ambiente romântico e muito elegante sendo excelente para casais em lua de mel. Nesse sentido, o The Moon também possui várias comodidades que tornaram a nossa estadia muito especial (por exemplo, ficamos muito felizes com o frigobar do nosso quarto com o consumo liberado).

No hall do Hotel The Moon, Florença, Toscana
onde hospedar em Florença
No hall do Hotel The Moon, Florença, Toscana, Itália.

Juntamente com todas essas qualidades, essa hospedagem tem ar-condicionado além de wi-fi gratuito. Também conta com concierge e serviço de quarto. Outra coisa que se destaca é o café da manhã, simplesmente delicioso.

Ovos beneditinos no café da manhã do Hotel The Moon.

Florença
onde se hospedar em Florença
Ovos beneditinos no café da manhã do Hotel The Moon.

Leia também: Como fazer um café da manhã de hotel em casa

Onde ficar em Florença: Alguns pontos importantes próximos ao The Moon Boutique Hotel & Spa:

Clique nos links e já reserve seus passeios por Florença:

Vários pontos importantes que colocamos no nosso roteiro de 1 dia em Florença estão bem próximos do hotel, como por exemplo:

Campanile di Giotto (1,4 km),;

Cupola del Brunelleschi (1,5 km),;

Mercato Centrale (1,2 km) e Catedral de Santa Maria del Fiore (1,5 km).

Além disso, existem também alguns gastropubs super moderninhos bem próximos do hotel como Pint of View, Fermento Food & Beer ou Eby’s.

Definitivamente não encontramos dificuldade em visitar os pontos turísticos de Florença.

Dica de Ouro: Para aproveitar ao máximo as viagens para a Europa em geral, tem que ficar o mais próximo possível do centrinho histórico. E aqui em Florença, não é diferente. Abra o Google Maps,  localize o Duomo (catedral de Florença) como referência, e veja as opções de hospedagem por ali. Eu sempre uso o booking conjugado com o TripAdvisor!

Onde ficar em Florença: Alternativa com melhor custo-benefício:

Do mesmo modo que sugeri o The Moon, sugiro também o outro hotel que fiquei hospedada quando vim pela primeira vez: o simpático Hotel Nuova Italia. Achei a localização incrível, bem ao lado do Duomo, e daquela vez também foi possível fazer tudo a pé, passamos os dois dias sem usar nenhum transporte. Achamos o Staff atencioso, ou seja, excelente custo-benefício.

Veja mais fotos, disponibilidade e preços para as suas datas, mais avaliações e reserve aqui o Hotel Nuova Italia.

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

Veja aqui o que você tem que saber antes de viajar para Itália

Já reservou seu hotel/ hospedagem? Reserve BOOKING.COM

Booking.com é ótimo. É a maior plataforma de reservas de hospedagens e hotéis do mundo. Você consegue economizar, com segurança e independência. Tem apartamento, resort, hostel, tudo!

Seguro Viagem para Portugal e a Europa é OBRIGATÓRIOOnde Contratar: SEGUROS PROMO

Você sabia que, pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório? Se você quer viajar para alguns dos países da Europa, e Itália está incluído.

Se você quer um seguro viagem, compare os preços e todas as coberturas no buscador Seguros Promo.

Dica de ouro: Clique nesse link e depois clique no aplicar cupom de desconto. Você ganha 15% (no mínimo). Tem outros sites que dão 5% , que é muito menos.

Como ter internet durante a viagem e Onde Comprar: America Chip

Você sabia que está cada vez mais fácil – e acessível – ter internet durante a viagem? Em nossa última viagem adquirimos um chip internacional de celular da America Chip. Usamos e aprovamos.Eles me enviaram um chip em meu endereço no Brasil, e inseri no meu celular assim que eu cheguei no destino. E pronto! Tive internet ilimitada durante toda a minha viagem.Vale muito a pena: Ao comprar um chip de internet dá pra economizar  muito. Não precisei alugar GPS para usar no carro, e usei o Google Maps e o Waze com a internet ilimitada. Faço isso sempre.

Alugue carros com os melhores preços Onde Alugar: RENTCARS

Quando viajamos alugamos carro pela RentCars. Você sabia que essa agência é a única no Brasil que compara os melhores preços de locadoras do mundo todo, e te deixa pagar em reais (BRL), sem IOF. Incrível né? Ah, também tem a opção de você pagar em 12x sem juros. Vale muito a pena!

Então planeje sua incrível viagem:

Provavelmente você está viajando em um temporada super disputada, reserve seu hotel em Portugal pelo BOOKING.COM;

Contrate seu seguro viagem na SEGUROS PROMO

Não deixe de alugar seu carro na RentCars. ! Parcele em até 12X, pagando em reais e sem IOF!

Não esqueça também seu chip de celular internacional e saia do Brasil super conectado. America Chip

Evite filas para as atrações pelo mundo, compre seus ingressos na Civitatis

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 15% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Leia também: 50 Frases de viagem