Sair de férias em família para fazer viagens a lugares novos e diferentes, é realmente um dos melhores programas familiares que existem, não é mesmo? E por mais que o Brasil tenha lugares maravilhosos que merecem ser visitados, viajar para conhecer o exterior também é uma ótima ideia, sem falar da experiência única e incrível que uma viagem dessas pode proporcionar! Descubra aqui algumas das melhores praias da Europa para curtir o verão europeu.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: O que levar na mala de viagem para a praia

Booking.com
Praias da europa
Praias da Europa

Geralmente, os familiares costumam tirar as férias de verão para viajar, pois como as crianças estão de férias da escola, é muito mais simples conseguir uma folguinha do trabalho também para que todos possam curtir uma viagem juntos. E qual o tipo de viagem que mais combina com o verão? Isso mesmo, uma viagem para a praia.

E se você está começando a planejar desde já sua próxima viagem de verão em família, e quer conhecer um lugar totalmente novo, ou melhor, uma praia totalmente nova, o que acha de fazer um tour por algumas das praias mais belas da Europa? Claro que você não precisa ir a todas elas, mas algumas são tão próximas umas das outras, que podem ser visitadas de carro sem nenhum problema.

9 praias europeias (da Europa) para curtir em família durante o verão europeu

Antes de falarmos sobre os lindos destinos que separamos para você conhecer, é importante lembrar que, para uma viagem à praia, é preciso fazer alguns preparativos. Então selecionamos uma pequena lista de itens essenciais para aproveitar a viagem ao máximo:

  1. Biquínis e sungas para os adultos;
  2. Biquini de crochê infantil para charme e beleza para as pequenas;
  3. Sungas infantis para os pequenos;
  4. Protetor solar, chapéus e bonés e óculos escuros;
  5. Toalhas, cangas e saídas de praia.

Agora, confira abaixo 9 praias europeias que podem ser consideradas verdadeiros paraísos, e que são excelentes para fazer uma viagem em família.

Praias da Europa – verão europeu:

Algarve – Portugal

Algarve é a região de Portugal que possui algumas das mais belas paisagens de todo o país. As melhores praias para se visitar ali são a Praia da Marinha, para as famílias mais aventureiras, e a Praia do Odeceixe, para aquelas que preferem um lugar mais calmo e bom para longas caminhadas.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Sagres, coração do Algarve. Veja fotos, preços e localização do Sagres Time Apartamentos

Vai pra Portugal? Não deixe de ler:

  1. Lugares Românticos em Portugal : conheça os 6 melhores

  2. Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens

  3. O QUE COMER EM PORTUGAL? 10 PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

  4. Onde comer em Lisboa: Confira 6 restaurantes imperdíveis 

  5. Morar no Porto: um guia completo para morar nessa bela cidade portuguesa

  6. Igrejas mais bonitas em Lisboa: Conheça 6 que tem visitação gratuita

  7. Quais as opções disponíveis para migrar para Portugal – Tipos de Visto

  8. QUANTO CUSTA VIAJAR PARA PORTUGAL

Praias da Europa – verão europeu:

Formentera – Espanha

Formentera é a menor de todas as Ilhas Balneares, mas possui praias que são ótimas para aproveitar em família, principalmente por conta do sossego que ali reside. Platja Migjorn possui uma areia branquinha e lindas cavernas para fotografar, além de contar com hotéis e restaurantes espanhóis incrivelmente aconchegantes e deliciosos, respectivamente.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em La Savina, ótima cidade da Ilha Formentera. Veja fotos, preços e localização: Hostal la Savina

Leia também: Conheça as diferenças entre Tapas e Pinchos

Praias da Europa- verão europeu:

Maiorca – Espanha

Maiorca é a maior das Ilhas Balneares da Espanha, a qual contém algumas das praias mais lindas de todo o lugar. S’illot é uma dessas praias, possuindo águas cristalinas e paisagens rochosas lindas para tirar fotos. A Praia Cala Mesquida também vale a pena ser visitada, principalmente por conta das paisagens variadas que ali existem, indo de dunas até rochas.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Mallorca, em Can Pastilla. Veja fotos, preços e localização: Helios Mallorca Hotel & Apartments

Leia também: Conheça a praia espanhola de Estepona (Espanha) – O QUE FAZER e ONDE FICAR

Onde fica Ibiza no mapa da Europa

Praias da Europa – verão europeu:

Côte d’ Azur – França

Talvez você conheça Côte d’ Azur como Riviera Francesa, a qual é um dos destinos de viagem mais românticos que existem. Ainda assim, as praias de Agay e Pampelonne podem ser ótimos destinos para uma viagem em família, sendo Agay a praia perfeita para famílias que gostam de admirar belas paisagens, e Pampelonne para as famílias mais radicais, que gostam de praticar esportes.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Nice. Veja fotos, preços e localização: Hôtel Monsigny

Leia também:

6 melhores hotéis com Rooftop (terraço) em Paris, França

Bordeaux (Bordéus), França: O que fazer e onde ficar na capital do vinho!

Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 12 cidades

Praias da Europa – verão europeu:

Hvar – Croácia

Hvar é o destino da Croácia mais escolhido pelos turistas, então se você e sua família não gostam de lugares lotados e muito movimentados, talvez seja melhor mudar os planos de viagem para a primavera. Dubovica e Lucisca são as praias mais visitadas e mais belas da região, ambas são muito relaxantes e possuem paisagens montanhosas de tirar o fôlego.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Hvar. Veja fotos, preços e localização Villa Skansi

Leia também: O que ver e fazer nos Bálcãs: 10 melhores experiências

Roteiro de carro pelos Balcãs: 15 dias visitando Croácia, Montenegro, Bósnia e Alemanha

Hvar: Melhores praias da europa
Hvar: Melhores praias da euroa

Praias da Europa – verão europeu:

Toscana – Itália

Toscana é uma das regiões italianas mais famosas de todas, principalmente por conta das suas belas vinícolas e cidades repletas de belíssimas flores na primavera. Ainda assim, algumas praias da região também merecem ser visitadas, como a praia selvagem Marina di Alberese, e a badalada praia de Cavoli, com restaurantes deliciosos em volta.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Campo nell’Elba, praia mais charmosa da Toscana. Veja fotos, preços e localização do Appartamenti Family & Beach – Marina di Campo

Leia também:

Roteiro de carro pelos campos da Toscana: visitando Montepulciano e Montalcino

Onde ficar em Florença, capital da Toscana, Itália

Trufas negras: Caçando tartufo nas Colinas da Toscana, Itália

Roteiro pela Itália com San Marino, Europa

Praias da Europa – verão europeu:

Creta – Grécia

A ilha de Creta é, sem dúvidas, o lugar mais belo de toda a Grécia, e este é um fato praticamente unânime entre todas as pessoas que vão ao país. E de todas as praias que existem ali, a praia de Iguana é a mais popular, assim como a mais bela, perfeita para passar um tempo em família e fazer algumas aventuras.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Chania. Veja fotos, preços e localização do Royal Sun Hotel

Leia também: Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias

Praias da Europa – verão europeu:

Zakynthos – Grécia

Zakynthos é uma pequena ilha grega, uma das menores, na verdade, mas possui algumas das mais belas praias da Grécia. A praia de Navagio é uma delas, no entanto, é preciso ressaltar que só se chega ali de barco, mas acredite, a viagem de barco é tão bela quanto a praia, e vale a pena conhecer.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Zakyntos, na cidade de Kalamákion. Veja fotos, preços e localização: Klelia Beach Hotel by Zante Plaza

Leia também: Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa

Praias da Europa – verão europeu:

Mykonos – Grécia

Por fim, temos a ilha de Mykonos, o destino grego mais famoso e conhecido pelos excelentes bares e restaurantes que existem ao redor da praia. Platys Gialos é o destino perfeito para as famílias que procuram mais agitação, e Ornos, é a praia ideal para aquelas que preferem calmaria e sossego.

Reserve aqui um dos melhores hotéis em Mykonos. Veja fotos, preços e localização em Manoula’s Beach Mykonos Resort

Leia também: LISTA DE 100 COISAS PARA FAZER E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER

verão europeu. praias da europa na grécia
Reserve o Manoula’s Beach

Conclusão: Vale a pena pegar uma praia na Europa para curtir o verão Europeu?

Com certeza sim. Você precisa ver que clima gostoso é a Europa no verão. Como lá faz muito frio boa parte do ano, o povo fica num astral maravilhoso, ao frequentar as rivieras europeias. Recomendo bastante.

Para mais dicas acesse esse post: Qual é a melhor época para viajar à Europa?