Ibiza é sinônimo de festa, balada e muita agitação. Cheia de pessoas bonitas e dispostas, essa ilha é muito lembrada por seus grandes eventos. Referência no quesito diversão, essa cidade recebe pessoas do mundo inteiro, incluindo vários famosos. Mas onde fica Ibiza no mapa da Espanha e da Europa? Veja também onde fica a Espanha no mapa mundi.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Com excelentes hotéis e resorts muito luxuosos, essa ilha/cidade é visitada por empresários, artistas e várias pessoas bem sucedidas. Ao percebemos como Ibiza é badalada, vem a seguinte questão: “Afinal, onde fica Ibiza?” Leia este texto e conheça a localização dessa cidade no mapa.

Você acredita que algumas pessoas pensam que Ibiza é um país? Já que é uma ilha, as pessoas podem achar que é um país independente, porém, isso não é verdadeiro.

Penso que estão confundindo Ibiza com países como Malta e até mesmo o Chipre, que ambos são países e são ilhas no meio do mediterrâneo.

Porém Ibiza pertence a Espanha.

Leia também:O que fazer na Barcelona de Gaudí: praias e festival de música

Onde fica Ibiza?
Em uma ilha incrível no meio do mar mediterrâneo.
A influencer Thais do instagram @thaistomaz em Ibiza, na Espanha. Segue ela lá!

Onde Ibiza fica no mapa?

Muita gente pergunta onde fica Ibiza no mapa. Você sabia que Ibiza é uma ilha localizada na Espanha? Como o mapa abaixo mostra, essa ilha é cercada pelo Mar Mediterrâneo. Muito próxima da cidade de Valência, Ibiza tem um enorme fluxo de turistas e é sinônimo de baladas e festas. Várias pessoas que chegam a Ibiza passaram por Barcelona, outra cidade muito popular da Espanha.

  • Distância de viagem de Madrid para Ibiza: 571 km;
  • Tempo de condução via carro: 8 horas;
  • Tempo de voo:  20 minutos.

Leia também: Onde fica Dubai: Informações e curiosidades

Onde fica Ibiza no mapa da Europa
Onde fica Ibiza no mapa do continente Europeu? Faz parte das Ilhas Baleares, na Espanha

Como chegar em Ibiza

Durante um bom tempo, as pessoas chegavam em Ibiza apenas pelo mar, num animado Cruzeiro. Contudo, apesar desse passeio ser interessante, as pessoas preferem fazer a viagem de avião, pois é muito mais rápido. Para se ter uma ideia, a viagem de navio de Barcelona para Ibiza dura nove horas. Por outro lado, nesse mesmo trajeto, a viagem de avião dura de 20 a 30 minutos.

Várias companhias aéreas oferecem preços interessantes nas viagens para a Espanha. Inclusive, o aeroporto de Ibiza recebe voos de vários locais da Europa, com muitas viagens de baixo custo. esse continente é excelente para voos de baixo custo

Apesar da viagem aérea ser mais rápida, viajar pelo mar traz um benefício interessante: poder levar um automóvel. Contudo, talvez isso nem seja necessário, pois Ibiza possui uma locadora de carros. Ademais, dependendo do hotel onde você estiver, conseguir um carro será bem simples.

Onde e quando viajar para a Ibiza?

Para viajar para Ibiza, o melhor período do ano fica entre junho e setembro, quando se inicia a alta temporada. Nessa época, a ilha fica cheia de turistas e muitos deles vão aproveitar as praias. Além disso, existem muitos jovens que vão para Ibiza conhecer os festivais de música.

Ibiza fica muito agitada em julho, quando as temperaturas sobem e as águas do mar esquentam. Nessa época, as grandes casas noturnas ficam em pleno funcionamento e seus eventos duram até o amanhecer.

Durante a alta temporada, os preços praticados em Ibiza tendem a ser muito altos. A razão para isso é a qualidade dos eventos da ilha. Por exemplo, alguns festivais de música contratam os melhores DJ’s do mundo e possuem uma super estrutura. Obviamente, tudo isso exige um alto custo, pois Ibiza é uma cidade muito elitizada.

A grande agitação da cidade começa a diminuir na segunda semana de setembro. Depois disso, ela só ficará agitada de novo em junho do ano seguinte.

Fora da alta temporada, visitar Ibiza não é uma boa ideia. Nesse período, as temperaturas da ilha caem muito e a agitação da cidade é substituída pelo vazio. Em suma, o lugar que era alegre e agitado torna-se frio, triste e solitário.

Leia também: Onde se hospedar Tarragona na Espanha?

Onde fica Ibiza e Espanha no mapa mundi
Veja onde fica a Espanha no mapa mundi. Ela está de vermelho. Mapa do site Spain.info
Você sabia que Ibiza possui uma parte de cidade histórica super fofa, que vale a pena conhecer?
Você sabia que Ibiza possui uma parte de cidade histórica super fofa, que vale a pena conhecer?

Conclusão: Vale a pena saber onde fica Ibiza e viajar pra lá?

Com certeza vale. Se você gosta de night e balada e ver gente bonita, essa cidade badalada é o seu lugar.

A Ilha é uma das mais requisitadas do verão europeu.

Leia mais: Veja as melhores baladas do Brasil