Viagem de aventura nas férias fazem nos sentir vivos. Seja trekking, esqui ou escalada, atividades ao ar livre nos permitem vivenciar a natureza de um jeito único, compartilhar momentos emocionantes com nossos entes queridos, aprender sobre diferentes culturas e criar memórias para a vida toda. Descubra aqui algumas das melhores férias aventureiras que você pode descobrir!

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Você já conhece nossa lista de desejos? Leia aqui: LISTA DE 100 COISAS PARA FAZER E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER

Melhores férias aventureiras para colocar na sua lista de desejos
turismo de aventura
Viagem de aventura pelo mundo: descubra 6 destinos incríveis

Férias ativas enchem nossas vidas com adrenalina e nos tiram da zona de conforto, permitindo-nos fazer coisas que sequer pensávamos ser capazes antes.

Para aqueles com uma paixão por viajar e um gosto por atividades emocionantes ao ar livre, nós preparamos uma lista das mais clássicas férias de aventura mundiais. Desde esquiar na mítica neve em pó do Japão até escalar montanhas incríveis, aqui está nossa lista definitiva. Confira-a para algumas inspirações, e comece a pensar na sua próxima viagem!

Flutue ao longo da Amazônia, Brasil

Alguns destinos remotos são melhores vistos do convés de um barco, e isso inclui o alto do Rio Amazonas.

Você pode fazer cruzeiros de luxo pelo percurso do rio, nos quais você pode aproveitar a vida selvagem e a cultura. Ainda melhor, você pode alugar seu próprio barco em uma das principais cidades da área Amazônica, como Manaus, e ir explorar esse destino único. Procurando por algo um pouco menos luxuoso? Opte por passeios locais de caiaque ao longo de alguns afluentes Amazônicos, onde você pode pescar piranhas e acampar na floresta tropical.

Mergulhe no Grande Buraco Azul de Belize

Conhecido por sua forma circular e azul surpreendentemente escuro, o Grande Buraco Azul é um sumidouro de 300 metros de largura no meio de Lighthouse Reef, em Belize. Enquanto uma visão aérea é o suficiente para convencer qualquer um de sua beleza, os mergulhadores são aqueles que experimentam as maravilhas que estão por baixo: enormes estalactites e estalagmites de calcário de 12 metros que se formaram durante o último período glacial.

Então, essa foi nossa lista das melhores férias de aventura mundiais. Agora é hora de você escolher suas favoritas e começar a riscá-las da sua lista de desejos!

Veja dicas e informações sobre Turismo em Belize:

Turismo em Belize: viagem pelas ruínas Maias e mar do caribe;

Ambergris Caye in Belize: O que fazer em São Pedro, ilha localizada no mar do Caribe

Nade na Grande Barreira de Corais na Austrália

Mergulhadores e praticantes de snorkel de todos os lugares precisam vivenciar a Grande Barreira de Corais pelo menos uma vez em suas vidas. Não só o local tem mais de 400 tipos diferentes de corais e 1,500 espécies de peixes, mas a maravilha natural vem se erodindo rapidamente, graças ao branqueamento dos corais e ao aquecimento global. Isso significa que é mais urgente do que nunca vê-lo em toda a sua glória – e entender o que estamos perdendo.

Viagem de aventura

Durma sob a Aurora Boreal na Finlândia ou na Noruega

Ah, as indescritíveis Auroras Boreais. Tantos fatores devem ser levados em conta quando se trata de ver o fenômeno tecnicolor – localização, época do ano, condições climáticas – mas é difícil perdê-lo com uma excursão à Lapônia finlandesa. A área do Ártico é uma das melhores do planeta para ver as luzes, especialmente se você dormir em um iglu. Aumente suas chances de vê-las planejando uma viagem entre Dezembro e Março.

Viagem de aventura

Escalando o Kilimanjaro, na Tanzânia

Escalar o Kilimanjaro (5,895 m) – uma majestosa montanha autônoma do nordeste da Tanzânia – está na lista de desejo de muitos amantes do ar livre. A montanha mais alta da África também é um dos Sete Cumes (um desafio de montanhismo com os picos mais altos de cada continente), e é, na verdade, um dos mais fáceis de alcançar.

Há muitas rotas para escalar o Kilimanjaro, mas as mais populares são a rota Machame (que tem cabanas de montanha pelo caminho), Marangu e Rongai. Geralmente, leva-se uma semana para completar a subida.

Mesmo que essa subida de montanha não implique em nenhuma dificuldade técnica, ela exige estar em boa forma.

Leia também: Melhores frases de viagem para usar no seu feed de Instagram

Melhores férias aventureiras para colocar na sua lista de desejos.
Turismo de aventura
Viagem de aventura pelo mundo: descubra 6 destinos incríveis
Linda vista do Kilimanjaro, na Tanzânia.

Viagem de aventura:

Esquiar fora da pista no Japão

O Japão é um destino de viagem incrível por muitas razões: cultura, comida, natureza… e neve em pó extremamente leve! Esse país asiático recebe algumas das maiores nevascas do mundo, especialmente na ilha Hokkaido, no norte, e é um imã para esquiadores fora de pista que procuram pista de neve fora dos limites dos resortes de esqui.

Então, onde ir esquiar fora de pista no Japão? Niseko, a maior estação de esqui do país, é provavelmente a escolha mais óbvia (e ótima!).

Entretanto, há outras áreas em Hokkaido que oferecem acesso a uma esquiada fora de pista incrível, como Sapporo, Furano e a menos visitada ilha de Rishiri.

Leia também: Turismo de Aventura no Brasil: Conheça 7 lugares incríveis

Conclusão: Vale a pena fazer uma viagem de aventura pelo mundo?

Com certeza sim. Viajar já é bom, e colocar uma dose de emoção nas viagens é melhor ainda.

Você sabia que nós desenhamos pra você sua incrível viagem de aventura? Entre em contato conosco.

Não deixe de ler : Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer