O imunizante da Astrazenca está sendo usada atualmente em quase 140 países, e dessa forma, é a vacina mais aplicada no mundo. Ela foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, Inglaterra e é produzida sob licença por laboratórios em diferentes países, entre eles o Instituto Fiocruz, do Rio de Janeiro, Brasil; o Bioscience, localizado na Coréia do Sul e também o Serum, da Índia. Porém, cada laboratório fornece seus próprios dados de eficácia e, assim, submete o imunizante para ser aprovado junto às agências de saúde reguladoras (que nosso caso é a ANVISA). Porém, muita gente ainda tem dúvidas entre a AstraZeneca e a Covishield. Veja aqui uma lista de quais países aceitam a Astrazeneca para a entrada.

Leia também: Como Planejar Uma Viagem Internacional: 6 Itens Essenciais

Veja uma lista atualizada de países que aceitam a vacina AstraZeneca- Covishield. E para mais informações sobre o Coronavírus acesse o site da Anvisa
Veja uma lista atualizada de países que aceitam a vacina AstraZeneca- Covishield. E para mais informações sobre o Coronavírus acesse o site da Anvisa

Quais países aceitam a Astrazeneca – Covishield

Porém, pessoas que foram totalmente vacinadas com as duas doses da vacina AstraZeneca podem ser impedidas de entrar em alguns países. O motivo desse impedimento é a distinção feita pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) entre o imunizante da Astrazeneca desenvolvida em Oxford, chamado Astrazeneca-Vaxzevria, do imunizante feito por laboratórios fora do bloco europeu, a AstraZeneca-Covishield. Ah, e é muito importante desatacar que não há absolutamente nada de errado com a vacina AstraZeneca-Covishield, que é biologicamente idêntica à Vaxzevria. A única questão é que a AstraZeneca-Covishield ainda não foi aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e por isso ainda não foi considerada por alguns países europeus.

Fique atento na hora de comprar as passagens:

É bom ficar atento na hora de comprar as passagens, pois essa diferenciação pode afetar bastante o nosso país, já que recebemos quatro milhões de doses prontas da AstraZeneca-Covishield vindas da Índia, e também começamos a fabricar a nossa própria AstraZeneca-Covishield, no Instituto Fiocruz.  

 A França entrou recentemente na lista de países que reconheceram a Covishield, a vacina AstraZeneca Covishield fabricada pelo Serum Institute of India, para viagens internacionais. 

É o 16º membro da União Europeia a reconhecer a vacina para inclusão no passe verde da UE, que permite a entrada de viajantes em meio à pandemia de COVID-19. “É realmente uma boa notícia para os viajantes, pois vemos 16 países europeus reconhecendo Covishield como uma vacina aceitável para entrada. No entanto, apesar de estar vacinado, as diretrizes de entrada podem variar de país para país ”, disse Adar Poonawalla, CEO do Serum Institute of India. 

A aprovação chega em um momento em que a AstraZeneca- Covishield foi deixada de lado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) por seu programa de “passaporte de vacina” que permite a livre circulação de pessoas dentro e fora da Europa. Isso significa que as pessoas vacinadas com vacina AstraZeneca- Covishield provavelmente não são elegíveis para viajar para alguns dos países membros da União Europeia sob seu esquema ‘Green Pass’, que foi lançado a partir de 1º de julho de 2021. 

Leia também: Entre para nossos grupos de viagem no WhatsApp para ficar por dentro de todas as novidades referentes às viagens.

Veja uma lista de quais países que aceitam a AstraZeneca- Covishield para suas viagens internacionais:

Ucrânia

Alemanha

Eslovênia

Áustria

Grécia

Irlanda

Estônia

Espanha

Islândia

Holanda

Afeganistão

Antigua e Barbuda

Argentina

Bahrain

Bangladesh

Barbados

Butão

Bolívia

França

Leia também: 10 cidades francesas medievais e imperdíveis

Quais países aceitam a Astrazeneca. França
Quais países aceitam a Astrazeneca: França é um deles

Botswana

Brasil

Cabo Verde

Canadá

Costa do Marfim

Dominica

Etiópia

Gana

Granada

Hungria

Jamaica

Líbano

Egito

Quais países aceitam a Astrazeneca. Egito
Quais países aceitam a Astrazeneca- Covishield? O Egito é um deles.

Maldivas: Leia também: Quanto custa viajar para as Maldivas Lowcost

Marrocos

Namíbia

Nepal

Nigéria

São Cristóvão e Neves Santa Lúcia

São Vicente e Granadinas

Seychelles

Ilhas Salomão

Somália

África do Sul

Sri Lanka

Suriname

As Bahamas

Tonga

Trinidad e Tobago

Leia também: Seguro viagem Coronavirus: contrate na hora de viajar

Ficou faltando algum país nessa lista? Escreva nos comentário