Muita gente tem um sonho de visitar a Terrinha, não é mesmo? Você sabia que Portugal, junto com a Argentina, Chile e Estados Unidos é um dos primeiros países que o brasileiro viaja na sua primeira viagem ao exterior? Mas afinal, quanto custa viajar pra Portugal? Será que Portugal é caro ou barato? Acompanhe esse artigo.

Leia também: Lugares Românticos em Portugal : conheça os 6 melhores

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA PORTUGAL
Viajar para Portugal foi um dos meus sonhos realizados em família.

Contrate aqui Seguro Viagem para viajar para Portugal

Como Portugal faz parte da Europa, é necessário um seguro viagem para visitar a terrinha. Dessa forma, contrate por aqui, pois existe o melhor tipo de seguro viagem com o melhor preço.

Não esqueça de ativar o cupom e consiga o melhor desconto possível: ver seguro viagem para Portugal

Varia muito o valor gasto numa viagem a Portugal:

Preços de acomodação em Portugal

O custo do quarto de hotel varia de acordo com o número de estrelas, resorts e estações do ano. Na alta temporada, um hotel cinco estrelas vai pedir até cem euros por pessoa. Já para um quarto padrão de três estrelas, cerca de 60 a 80 euros, mas você pode encontrar opções mais baratas – até 50 euros.

Os hotéis têm ideias diferentes sobre o padrão de conforto – alguns aumentam os preços apenas no final de julho – agosto, já outras hospedagens apenas no final de agosto e setembro.

No resto do ano, os preços são muito mais democráticos – um hotel padrão pode ser encontrado a partir de 70 euros por dia por pessoa, e de 40 euros por quarto na primavera e 50 euros no verão.

Se você preferir planejar suas férias por conta própria ou ficar no país para melhorias, é melhor alugar um apartamento ou uma casa de campo. Um apartamento para dois custa a partir de 300 euros por semana. Como em todo o mundo, é rentável viajar para Portugal em uma grande casa de campo à beira-mar para 8-10 pessoas pode ser alugada por 600 euros por semana. Você, ganhando em real, acha isso caro ou barato?

Transporte em Portugal

Se pretende viajar pelas cidades de Portugal, deve ter cuidado na escolha do transporte. Os trens (que eles chamam de comboios) e ônibus (que eles chamam de autocarros) urbanos estão ao seu serviço. Uma viagem em um trem de luxo de alta velocidade custará de 40 a 65 euros por trecho, um trem regular é mais barato – de 24 a 40 euros com conforto. Os trens interurbanos levam você por uma quantia modesta de 3 a 7 euros.

Eles são muito mais baratos e custam de 20 a 35 euros por trecho. Se falamos de transporte urbano, existe um sistema de passes de viagem para diferentes períodos – diferentes períodos. Um bilhete simples para um ônibus custa 1,80 euros, um bonde – 2,85 euros, um metro – 1,40 euros.

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA PORTUGAL

Comida em Portugal

Os preços em Portugal são considerados dentro da média (ou um pouco mais baixo) que a média europeia. O café é mais respeitado aqui do que o chá, então o expresso custa de 60 a 90 centavos de euro.

Um sanduíche ou um bolo custará de 1,5 a 4 euros, ou seja, você pode comer facilmente, mantendo-se entre 3 a 5 euros por pessoa.

Se falamos de uma refeição densa, a conta média por pessoa em um restaurante será de 12 a 15 euros em um restaurante de nível superior – 20 a 28 euros, se você quiser visitar uma instituição cara com música ao vivo, é já uma categoria de 50 a 80 euros por pessoa.

Leia também: Onde comer em Lisboa: Confira 6 restaurantes imperdíveis 

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA PORTUGAL
Jantando em Lisboa e ouvindo Fado.

Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 9 cidades