Que Portugal é o lugar preferido dos brasileiros para iniciar sua viagem a Europa e também para os amantes do Fado, ninguém discorda. Além disso, a terrinha também tem o irresistível pastel de Belém e das suculentas sardinhas, isso já não é novidade. Agora, que o país também tem se tornado o destino favorito dos casais apaixonados, isso nem todos sabem. Mas não se trata realmente de uma surpresa. Afinal, a capital lisbonense por si só já é cheia de cantinhos charmosos. Venha ver uma listinha incrível para sua lua de mel, conheça os melhores lugares Românticos em Portugal! Acompanhe.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Depois, venha ler 10 das Cidades mais bonitas de Portugal

Lugares Românticos em Portugal

Mas a verdade é que, de Norte a Sul do país, é possível encontrar cidades e vilarejos charmosos que atraem os casais em busca de romantismo, paisagens deslumbrantes, hotéis charmosos e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Pensando nisso, nós criamos uma lista especial, com os 6 melhores lugares românticos em Portugal. Viaje com a gente:

Antes da viagem romântica a Portugal não se esqueça do Seguro Viagem e de alugar um carro:

Planeje sua viagem => Contrate um Seguro viagem. Isso é muito importante e você não pode viajar para a Europa sem o seguro viagem, combinado?

Alugue um carro para fazer uma road trip romântica por Portugal

1. Aveiro

Um dos lugares mais românticos em Portugal é Aveiro, cidade que fica na rota do trem Lisboa Porto, distante 254 km da capital portuguesa e 75 km do Porto. Ou seja, esteja você em Lisboa ou em Porto dá para chegar facilmente a Aveiro. Também é possível ir de ônibus ou de carro, mas o trajeto de trem, além de mais rápido, já adiciona aquele toque de aventura romântica à viagem. E isso se comprova logo que se chega à estação. Ali o casal é recepcionado por uma das mais importantes coleções de azulejos portugueses.

Conhecida como a Veneza portuguesa, Aveiro é cortada por canais e convida os turistas apaixonados a navegar pelas águas da Ria de Aveiro nos tradicionais barcos moliceiros.

Mas vale também caminhar pelo Parque da Cidade, um dos pontos mais românticos da cidade, e fazer um piquenique no coreto rodeado por lagos e árvores exuberantes.

Depois, siga a pé passeando pelas casinhas coloridas de Arte Nova, assista ao pôr do sol na Ponte dos Carcavelos e finalize o dia em um dos muitos restaurantes que servem peixe fresco.

Reserve um dos melhores hotéis em Aveiro, Portugal: Hotel Moliceiro

Não perca essa oportunidade de viajar barato: city tour gratuito a pé por Aveiro

Veja essa experiência romântica : Passeio de barco moliceiro por Aveiro

2. Porto

Depois de Aveiro, ainda seguindo a rota de trem partindo de Lisboa, chega-se a Porto, que fica a cerca de 3 horas da capital de Portugal. Porto é outra cidade considerada uma das mais charmosas do país. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Douro, ela deu nome ao famoso vinho do Porto, criado no século 17.

Para degustar a bebida e conhecer as caves, onde são produzidos e estocados os vinhos do Porto, atravesse uma das pontes que cortam o Rio Douro e vá para a Vila Nova de Gaia. Antes, passeie com o seu par pelas charmosas ruas medievais da cidade, conheça os azulejos da Estação São Bento, faça um passeio romântico de barco e curta o entardecer na Ribeira.

3. Óbidos

Outro lugar romântico, muito procurado por casais em lua de mel, é a vila medieval de Óbidos, que mais parece ter saído de um conto de fadas. Para chegar à cidadela, que fica a 85 km da capital, o meio mais rápido, e com menos baldeações, é de ônibus. Mas também existem trens e a opção de alugar um carro.

Óbidos é cercada por muralhas de pedras. E, ao chegar lá, você já é recebido pela estonteante entrada decorada com os famosos azulejos portugueses. Ao percorrer as ruelas a pé, você vai chegar à principal rua da vila, a Rua da Direita, cheia de bons restaurantes e lojinhas. Termine o dia em uma noite romântica no Castelo de Óbidos, que já pertenceu à realeza portuguesa e que hoje abriga um luxuoso hotel.

4. Évora

Localizada na região de Alentejo, a cerca de 130 km de Lisboa, e também protegida por muralhas, Évora é para os casais que se deliciam com história, aventura e gostam de fugir dos roteiros românticos mais tradicionais. Para chegar até lá, a melhor opção é pegar um trem partindo de Lisboa.

Em Évora, vocês irão encontrar as ruínas de um templo romano, conhecido como Templo de Diana, poderão passear por entre arcos e fontes até chegar ao centro histórico. Na parte baixa da cidade, você irá encontrar a famosa Capela dos Ossos, que possui suas paredes todas revestidas de ossos e crânios humanos.

Mas não deixem de fazer um tour degustação pelas lojas que vendem azeites, iguaria tradicional de Évora. E para terminar em grande estilo, façam um passeio de balão regado a um bom espumante. Nada mais romântico, não é mesmo?

5. Sintra

Sintra não poderia ficar de fora desta lista. Especialmente se você está em Lisboa, esse é um bate-volta de trem obrigatório. Mas se a ideia é mesmo viver momentos românticos, recomendamos que você se hospede por pelo menos dois dias nesta charmosa vila. Um dia para visitar os castelos e palácios, e outro para curtir as praias incríveis.

De todo modo, não precisa de muito roteiro aqui. Basta sair caminhando pelas ruelas e casinhas coloridas, se perdendo e encontrando a cada esquina uma lojinha, um barzinho ou restaurante típicos. Só não deixe de visitar a Quinta da Regaleira, com seus caminhos misteriosos e monumentos místicos; o Palácio da Pena, que fica no alto da serra; e o Castelo dos Mouros, todos cenários românticos de tirar o fôlego.

Lugares Românticos em Portugal

6. Algarve

Muita gente acha que não vale a pena sair do Brasil, que tem belas praias e ir pra Portugal pegar um bronzeado no verão europeu.

Mas o Algarve é a nova moda dos brasileiros que gostam ou querem variar o destino de praia. O Algarve anda fazendo muito sucesso para os pombinhos em lua de mel que querem variar a praia.

Cansou de Ilhabela e Riviera de São Lourenço em São Paulo, ou de Jurerê Internacional em Santa Catarina? Vá para o Algarve!

Leia também: 14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas

Lugares Românticos em Portugal . Algarve
O mar no Algarve é lindo e faz jus a fama toda que ele tem.

Lugares Românticos em Portugal: Você está querendo passar sua lua de mel por aqui ou se mudar para Portugal? Esses artigos podem te interessar:

  1. Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 9 cidades
  2. Onde comer em Lisboa: Confira 6 restaurantes imperdíveis 
  3. Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer
  4. Roteiro pela Europa em 20 dias: dicas de turismo na Itália, Vaticano, Áustria, Liechtenstein, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, França, Espanha e Portugal

Conclusão: Vale a pena viajar para conhecer os melhores lugares românticos de Portugal?

Sim! O país tem um custo de vida excelente, é considerado um dos lugares mais baratos na Europa. Eu acho muito bom aliar preço bom e romantismo, né?