Então você decidiu visitar Chiang Mai durante a sua viagem para a Tailândia? Excelente escolha! Mas você já sabe o que fazer por lá? Descubra aqui o que fazer em Chiang Mai, cidade incrível, no norte do país.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Chiang Mai, a segunda maior cidade depois de Bangkok, oferece vários locais interessantes para turismo e inclui muitos templos no roteiro.

Para ajudá-lo a planejar sua viagem, preparamos um guia com 4 passeios imperdíveis na cidade misteriosa de Chiang Mai.

Leia também: O que fazer em Bangkok em 3 dias: Guia completo com informações e dicas sobre a capital da Tailândia

Destinos incríveis para visitar na misteriosa Chiang Mai na Tailândia

Pronto para embarcar nessa aventura?

Vamos começar!

1- A cidade velha de Chiang Mai

Para explorar a maioria das atrações e pontos turísticos de Chiang Mai, é na cidade velha que você precisa ir.

Ele reúne boa parte dos principais templos a visitar, dos quais falaremos em detalhes logo depois. Você também encontrará mercados, museus, inúmeros bares e restaurantes, além de todas as agências que organizam excursões nos arredores ou oferecem diversas atividades.

Rodeado por um fosso e cercado por uma parede de perímetro, você pode entrar na cidade velha por 4 portas principais localizadas nos 4 pontos cardeais. Depois, você pode dar um passeio no interior e admirar os edifícios mais antigos que viraram pontos turísticos na cidade.

2- Os templos para ver em Chiang Mai

Como mencionamos acima, os templos são lugares imperdíveis para se visitar em Chiang Mai. Você os encontrará por todo o interior da cidade velha. A maioria é gratuita, mas aqueles que são pagos têm um custo bem baixo. Seria uma pena se você perdesse esses passeios!

Aqui estão os principais templos que você não deixar de conhecer em Chiang Mai:

  1. Wat Phra Sing é um dos mais famosos e cultuados pelo povo tailandês da cidade. Milhares de pessoas vão lá todos os anos para admirar a estátua de Phra Sing Buddha. A entrada é livre;
  2. Wat Chedi Luang abrigava originalmente o famoso Buda Esmeralda, que você pode ver no Grande Palácio de Bangcoc. Embora ele tenha sido parcialmente destruído por um terremoto, o templo continua sendo incrível de se ver;
  3. Já o Wat Inthakhin Saduemang é um pequeno templo localizado perto do monumento aos 3 Reis. Ao lado, recomendo que você visite o museu do templo, que é muito bonito e gratuito;
  4. Wat Chiang Man é o templo mais antigo, erguido pelo fundador da cidade no século XIII. Abriga duas estátuas de Buda: uma em mármore e a outra em cristal;
  5. O Wat Si Suphan, também conhecido como Templo de Prata, recebeu esse nome porque foi construído em grande parte a partir deste metal, simbolizando a pureza.

Para visitar os templos, seja em Chiang Mai ou em qualquer lugar da sua viagem na Tailândia, você deve ter os ombros e as pernas cobertos. Portanto, sempre planeje levar calças soltas ou uma saia longa para vestir rapidamente antes de ir para casa. E isso também vale para os homens!

3- Parque Nacional Doi Suthep

Localizado nos arredores da cidade, você deve visitar o Parque Nacional Doi Suthep durante a sua estadia em Chiang Mai.

Uma estrada permite que você circule pelo parque em um dia e veja todas as atrações.

O lugar mais visitado no parque é Wat Phra That Doi Suthep. Está situado no topo de uma colina e oferece um panorama de 360 ° de Chiang Mai e da área que fica ao redor de todo o centro da cidade.

Para chegar até lá, você terá que subir cerca de 300 degraus ou pegar um elevador (mas há um custo adicional). A entrada no templo custa 30 baht, o que equivale a mais ou menos R$4 reais.

No fundo do templo, você encontrará muitas lojas de souvenirs e restaurantes.

Existem ainda outros lugares para ver em Doi Suthep National Park que você não pode perder:

  1. Palácio de Bhubing: é a residência de inverno da família real tailandesa quando eles ficam no norte do país. Somente os jardins podem ser visitados. Eles são bem cuidados e floridos. Cuidado com o que você vai vestir! O código de vestimenta é levado a sério por lá;
  2. A vila de Hmong Doi Pui, onde há uma cachoeira e um agradável jardim ao redor. Na própria vila, você encontrará apenas lojas de souvenirs;
  3. Mon Tha Than Waterfall: para chegar às cachoeiras, você precisará andar 3 km em uma estrada estreita e mais uns 5 minutos a pé do estacionamento para chegar à primeira cachoeira;
  4. Cachoeira Huay Kaew: vindo de Chiang Mai, esta é a primeira parada para fazer no parque. Apenas 5 minutos a pé para chegar lá do estacionamento.

A melhor maneira de explorar o parque é alugar um carro em Chiang Mai. Caso contrário, na cidade, você pode pegar os táxis coletivos que o levarão de um ponto ao outro do parque.

Por fim, se você não quiser se preocupar em organizar esse tipo de coisa, aconselhamos você a optar por uma excursão de meio dia saindo de Chiang Mai. Geralmente, elas incluem traslado do lado de fora do hotel, transporte em micro-ônibus, guia e taxas de entrada para o templo e a vila de Hmong.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a misteriosa Chiang Mai? Descubra mais e planeje suas próximas férias!