Gente, eu nem sabia que existia dia do blog nem dia do blogueiro. Como existe dia de absolutamente tudo, não era de se espantar que existe um dia pra chamarmos de nosso!

Agosto inicia-se hoje e com ele trago uma novidade, que é a minha participação no BEDA. Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? BEDA é a abreviatura de Blog Every Day August. O desafio propõe que seja feito um artigo no blog todos os dias durante o mês de agosto. Ah, e o interessante é que o BEDA pode acontecer duas vezes por ano, tanto em agosto, quanto em abril.

Dia do Blog- Projeto BEDA: “Blog Every Day August”

Fiquei sabendo porque recebi um incrível e ousado convite para participar do “Projeto BEDA 2021”,! Então pesquisei um pouco e encontrei várias coisas interessantes sobre esse assunto: Segundo o site Wikipédia (a Enciclopédia Barsa da era digital) :“O Dia do Blog (português brasileiro) ou Dia do Blogue (português europeu) foi estabelecido em 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se parecem muito com a palavra Blog”. (usando a criatividade e a boa vontade parece mesmo, né?)

O blog elizabethwerneck.com nunca sairia do papel sem minha equipe de 1 pessoa chamado marido viajante.
Blogando e tentando controlar a minha criança viajante, que apesar de adorar viajar, prefere brincar.

Conceito de blogar:

blo.gar
verbo
1.
ter ou participar em um blogue
2.
publicar uma mensagem em um blogue.
Fonte: Meu dicionário.org

Conheça minha equipe aqui: Sobre os autores

Dia do Blog: Momento para divulgação de blogs parceiros que toparam participar do audacioso “Projeto BEDA”

Dessa forma, em homenagem a esse dia foi lançada a maratona de posts diários que alguns blogueiros se reuniram e aproveitaram o momento para divulgar outros blogs interessantes, sendo uma forma dessa comunidade crescer e se fortalecer.

Então, fique ligado no projeto BEDA 2021 que o blog elizabethwerneck.com está participando.

Em homeagem ao DIA e MÊS DO BLOG vai ter post novo todos os dias do mês de agosto aqui nesse sítio e também nos blogs que estão nesse projeto comigo.. (Aqui em casa está todo mundo em polvorosa por causa disso. kkkk #oremos.)

Vai ter dicas de viagens, de gastronomia do Brasil e pelo mundo, livros e filmes, tudo com a pegada de viagens, claro!

Antes de apresentar os blogs participantes aproveito para agradecer esse convite e afirmar todo meu orgulho a essa classe. Minhas viagens nunca seriam as mesmas sem as informações dos blogs. Toda a minha admiração aos blogueiros e blogueiras que postam conteúdo de qualidade e com muita responsabilidade. Gente que se esforça sempre para melhorar e aprender, que escreve nesse espaço com ética e principalmente aqueles que quando crescem nunca se esquecem de ajudar e incentivar os pequenos blogueiros, que estão começando agora.

Deixa eu te contar um segredo (nem tão segredo assim:) Ter blog dá um trabalho da moléstia, mas eu sou tão feliz com ele. Eu me realizo muito contando pra vocês aqui o que deu certo (e o que não deu) durante as minhas viagens.

Um exemplo: Contei aqui meus melhores (ou piores) perrengues de viagem para vocês se divertirem e não passarem por isso! Leia aqui: Perrengues de viagem! Veja 10

E afinal qual é o dia do blogueiro?

O Dia do Blogueiro é dia 20 de março, porém essa data não é oficial, a não ser em Feira de Santana BA, que descobri nessa fonte aqui que ficou estipulado o dia 20 de março tanto para blogueiros, quanto para digitais influencers em geral. Quem sabe no mês e dia do blogueiro a gente faz outro BEDA, hein?

Conheça aqui os blogs/blogueiros parceiros que toparam essa empreitada comigo em homenagem ao Dia do Blog:

Qualquer Latitude:

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

De Lugar Nenhum

Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo canto do planeta. Um brasileiro que se mudou do Brasil para viver o mundo e que hoje reside em Barcelona, Espanha. Viagens reais, sem romantização. E em nosso blog você encontra todo tipo de conteúdo em relação às viagens, desde planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e principalmente muita diversão.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
dia do blogueiro

Inda Vou Lá

Nosso amor em planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas rotinas. Hoje, nossa grande missão é inspirar cada viajante a desenhar viagens únicas, que traduzam a sua própria personalidade. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

Mapa de Viajante

O Blog Mapa de Viajante surgiu com a intenção de mostrar que é possível viajar para qualquer parte do planeta de modo independente! Por isso, dá ênfase em incluir roteiros e dicas dos lugares já visitados e mostrar como fazer para planejar as viagens! Tem como objetivo ensinar aos viajantes como viajar mais e com mais qualidade!

Elizabeth Werneck –

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

Um blog para quem ama viajar com encanto e prefere experimentar o local como um verdadeiro morador. Adora a culinária típica e respira a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto deste mundo fascinante.

E agora viaja em família com a seguinte teoria: se em todos os lugares do planeta existem bebês e crianças, a minha filha pode viajar para qualquer parte. Dessa forma, o blog é um lugar de inspiração para outras famílias a viajar com os pequenos em qualquer fase da vida e para qualquer lugar.

Leia sobre a primeira viagem da vida da minha criança viajante: Croácia, Montenegro, Bósnia e Alemanha: roteiro de 15 dias pelos Bálcãs 

Viaje sem pacote:

Um blog para quem aprecia descobrir novos lugares por conta própria. As viagens de modo independente gera mais liberdade de poder montar o próprio roteiro, e isso vai muito além da parte financeira. O resultado disso são muitas dicas de destinos de viagens que compartilho com pessoas que escolhem viajar sem pacote. 

Descobrir Viajando

O blog Descobrir Viajando nasceu com a intenção de mostrar a todo o encanto de alguns destinos e quais os principais pontos de interesse, além de muita história. Uma americana naturalizada em Portugal que dá dicas de como viajar e tem a intenção de dar todas as dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

Destino de Casal

Um blog sobre lugares incríveis. Desconstruímos mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “milionários” (um jantar nas Ilhas Maldivas pode ser bem mais barato do que em muitas cidades brasileiras). Todas as viagens podem ser maravilhosas, comparadas a uma lua de mel, e temos a intenção de ajudar a todos a conseguir isso!

Leia também: Ilhas Maldivas Turismo: Dicas para viajar de modo low cost pelo país

Orlando for all

O blog Orlando For All nasceu em 2015, trazendo à tona meu segundo sonho na área profissional, que era trabalhar na Disney World. O primeiro sonho, eu vivo há aproximadamente 20 anos, que é trabalhar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja visitar, de modo independente, a cidade, todos seus parques, ir às compras, experimentar a gastronomia americana, e formar lembranças memoráveis para sempre!

Seja CEO

Um blog para empreendedores e influenciadores digitais que querem independência financeira e também esperam poder trabalhar em qualquer parte do mundo. Em nosso site, você encontrará formas e dicas para aumentar sua renda através da internet e é claro, muitas dicas viagens para conhecer nosso país e o Mundo.

Viaje Cartesiano

O Viaje Cartesiano é um projeto que foi feito por pessoas que querem viajar pelo mundo de forma sustentável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação que transforma e edifica, além de ser um modo de compreender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e vamos te mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

Viajando com Moises-

No meu blog faço conteúdo de turismo focado em viagens econômicas, e no momento, tenho focando mais no turismo regional. Acredito que viajar é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meu conteúdo a mais pessoas. Além do blog tenho um canal no Youtube chamado Viajando com Moisés.

ViajaTerapia

Um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos destinos e restaurantes que conhecemos, para ajudar quem possui viagem marcada para esses locais. Gostamos bastante dos parques da Disney (não só os localizados na Flórida- USA), além disso, o blog tem muito conteúdo de outros países, além de opções de roteiros para viagens curtas, dentro do Brasil. O blog possui 2 escritores, e as dicas de viagens são mais focadas em casais que não possuem crianças. O nome do blog vem de muitas reflexões feitas antes e após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

Créditos da linda identidade visual do BEDA e fotos: Mariana Holtz: Instagram @Mah_artz e Renata Marques Instagram @indavoula