E aí, gente linda!? Tudo bem? Como eu disse no primeiro post dessa maratona de postagens, o mês de agosto é muito especial (e movimentado) para nós blogueiros. É o mês que comemoramos o Blog Day (31/08), que contei aqui nesse post: BEDA: Dia do Blog ou dia do blogueiro? Hoje escolhi 5 posts participantes para recomendar com o tema Lugares que eu gostaria de ir.

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
Arte feita por Mariana Holtz 

E a primeira semana do Beda foi um sucesso, e a turma que se propôs a postar todos os dias continua firme e forte! Teve tanto conteúdo legal que merece até um post especial toda semana apresentando alguns conteúdos dos coleguinhas.

Mas primeiramente vou recordar o conteúdo do blog elizabethwerneck.com: teve conteúdos diversos e inusitados, que se você perdeu algum, vale muito a pena ler. Postei aqui sobre a visitação na primeira cervejaria gourmet do Brasil, em comemoração do Dia dos Pais; receita de iguaria mineira; bebidinha do verão europeu; 1 dia pela cidade onde Ras Tafari foi coroado imperador; um Jardim Museu com o maior labirinto da música do mundo; e sobre um desenho da Disney/Pixar inspirado na riviera italiana. Confira:

1- Conheça Luca: o primeiro filme Disney Pixar ambientado na Itália. E é em Cinque Terre!

2- Receita de pão de queijo mineiro fácil: viajando pelos sabores

3- Visitando a Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão, presente do Dia dos Pais que é uma delícia

4- Addis Ababa, Etiópia: O que fazer em 1 dia

5- Como fazer Aperol Spritz: a bebida do verão europeu que os brasileiros adoram

6- Uaná Etê, em Vassouras, é ótima pedida para o final de semana

7- Onde ficar e o que fazer em Bento Gonçalves RS: Turismo e dicas

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
O Parque/jardim/museu Uaná Etê era um dos lugares que eu mais gostaria de ir e fui! Você sabia que esse foi o meu texto mais lido da semana? Se você não leu, ainda dá tempo! Vem conferir e clique aqui.

Posts favoritos da semana 1: Lugares que eu gostaria de ir

Foi tanto conteúdo maravilhoso que tive que escolher um tema para selecionar meus posts favoritos da primeira semana. Então optei pelo tema de lugares que eu gostaria de ir, mas que ainda não conheci. Conta pra mim se você tem vontade de ir também em um desses ou tem vontade é de voltar. Confira:

1- Blog Viaje Cartesiano: Lugares que eu gostaria de ir- O Caminho Inglês à Santiago de Compostela

Santiago de Compostela é a capital da região da Galícia, na Espanha. A cidade é muito famosa pela bela Catedral e por ser a chegada da rota de peregrinação dos Caminhos de Santiago, além de ser o local onde está enterrado o apóstolo bíblico São Tiago.

Eu tenho muita vontade de visitar Santiago de Compostela, fazendo um de seus inúmeros caminhos. E o Blog Viaje Cartesiano está empenhado em divulgar esse conteúdo, que é tão especial.

Reserve seu hotel em Santiago de Compostela, clicando aqui. NH Collection Santiago de Compostela

enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
Essa bela foto faz parte do Livro A Variante Espiritual Do Caminho De Santiago Português., cujos autores são os mesmo do Blog Viaje Cartesiano. Eu já tenho o meu exemplar. Para adquiri-lo clique aqui.

2- De Lugar Nenhum : Lugares que eu gostaria de ir – Santa Cruz de La Sierra, Bolívia

Eu já visitei a Bolívia e amei o país, no entanto ainda não consegui visitar Santa Cruz de La Sierra. A cidade é a segunda maior e mais populosa do país e tem muitos pontos turísticos. Você já ouviu falar do Trem da Morte? É como é chamado o trem que faz a rota entre as cidades bolivianas de Puerto Quijarro, na fronteira com o Brasil e Santa Cruz de la Sierra. Eu me lembro que quando era universitária tinha o sonho de fazer essa rota. É um tipo de rito de iniciação que todo mochileiro que se preze quer fazer.

A Bolívia é um dos países mais exóticos e imperdíveis que eu já fui: Lugares exóticos para viajar: 10 Países pouco visitados por brasileiros

Live sobre turismo na Bolívia:

Aproveito o momento pra dizer também que saiu um vídeo super legal sobre o Turismo na Bolívia no meu canal do YouTube. Jane é minha amiga e mora em Santa Cruz de La Sierra e conta tudo sobre um dos lugares que eu mais gostaria de ir. Então não esqueçam de se inscrever no nosso canal pra não perder nenhum conteúdo, combinado?!

Reserve seu hotel em Santa Cruz de La Sierra clicando aqui:  Buganvillas Hotel Suites & Spa 

3- Viajando com Moisés: O que Fazer em Diamantina MG?

Diamantina certamente é um dos lugares que eu gostaria muito de ir. Cidade mineira histórica, terra de JK e muito mais.

Aliás, Minas Gerais é um estado incrível para fazer turismo. Por aqui tem boa gastronomia, pousadas charmosas e muita história do Brasil, então confira também: O que visitar em Tiradentes: roteiro completo para o final de semana

Por Valentim0106 – All CC/PD sources:File:Diamantina vista do Cruzeiro.jpgFile:Antiga Estação Ferroviária (5132567829).jpgFile:6010156 Diamantina.jpgFile:Catedral Metropolitana (Diamantina, Minas Gerais) 02.jpgFile:Rua Macau do Meio Diamantina.jpgFile:Residencial Jardim Imperial – Foto aérea – panoramio.jpg, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=79611669

4- Qualquer Latitude: Lugares que eu gostaria de ir: Floresta Negra na Alemanha

Outro país que tem mais atrações maravilhosas por metro quadrado, a Alemanha encanta a todos com seu clima de conto de fadas. Conhecida por suas florestas profundas e pelos vilarejos pitorescos, a região é muito associada aos contos dos irmãos Grimm. Essa região é famosa por sua arquitetura com telhados inclinados e os detalhes em madeira, chamado arquitetura “enxaimel” e é claro, pelos simpáticos relógios-cuco exclusivamente produzidos na Floresta Negra desde 300 anos atrás.

A Alemanha tem paisagens incríveis e não poderia deixar de estar nesse texto, confira: Lugares mais lindos do mundo: Conheça 15 destinos naturais

Imagem de David Mark por Pixabay.

5- Viaja Terapia: Roteiro Las Vegas (EUA): guia dos principais (ou mais famosos) hotéis de Vegas

Bem, depois que assisti se beber não Case e tomei como lema de vida o que acontece em “Vegas, fica em Vegas”, esse destino ficou muito cobiçado por mim. Sim, meus caros leitores, tenho vontade de ter essa experiência de virar as noites nos Cassinos, bebendo e jogando (kkkk). Brincadeiras à parte, Las Vegas ocupa meu imaginário como uma cidade construída para a curtição.

O mais perto da noitada “vida loka” de Vegas que eu já estive foi quando visitei a Coco Bongo em Cancún, numa louca despedida de solteiro, leia aqui: Cancún e Riviera Maya: Mundo Maya, Caribe e Night

Reserve seu hotel em Las Vegas aqui: Bellagio

Foto: Imagem de zzim780 por Pixabay

Recadinho final:

Finalizando os posts de lugares que eu gostaria de visitar mais um recadinho: Para não perder nenhuma novidade nos siga no Instagram (@elizabethwerneck) e siga também #BedaViajante