Na Espanha – na Costa de La Luz – há uma cidade costeira aconchegante e calma chamada Estepona. Estepona é a cidade mais distante de toda província de Málaga: a distância do aeroporto de Málaga é de cerca de 76 km. Você pode chegar à cidade do aeroporto de Málaga da mesma forma que para Marbella, de ônibus regular (preço do bilhete não superior a 5 euros por pessoa) ou de táxi (custo cerca de 50 euros por viagem).

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: O que fazer em Barcelona de Gaudí

Cidade de Estepona (Espanha) - pontos turísticos e praias

Estepona, Espanha cidade especial

Se você escolher a cidade de Estepona como uma parada para suas férias, queremos avisá-lo imediatamente que esta cidade é destinada a férias calmas e de lazer, praticamente não há entretenimento para crianças na cidade, exceto umas férias deliciosas à beira mar.

Estepona, cidade perto de Gibraltar

Outra vantagem é que de Estepona será muito mais rápido do que de outras cidades costeiras da Costa del Sol para chegar a Gibraltar, e também vale a pena fazer uma excursão lá, porque seus filhos certamente apreciarão o passeio de barco, e você verá macacos vagando livremente pelas ruas.

Como chegar a Estepona a partir de Málaga

Estepona entre os resorts da Costa del Sol é o mais distante de Málaga, a distância aproximada é de 90 km. Não há trens aqui, como em Marbella, então você pode chegar ao resort de ônibus, táxi ou carro alugado. Neste último caso, vale a pena focar na rota nº AR-7, este é o caminho mais curto.

De ônibus:

O transporte de ônibus entre Málaga, Estepona e outras cidades da costa é realizado pela empresa local Portillo da rede de ônibus Avanzabus. Você pode chegar a Estepona diretamente do aeroporto de Málaga ou da estação rodoviária de Málaga. O tempo de viagem do aeroporto levará aproximadamente 1 hora e 15 minutos, de Málaga – 2 horas. O custo da viagem varia de 9 euros, os ônibus circulam durante todo o dia.

Da mesma forma, nos mesmos ônibus regulares você pode ir de Estepona para outras cidades costeiras. O tempo de viagem para Marbella é de cerca de 25 minutos. O tempo de viagem para Torremolinos é de cerca de 1 hora e 40 minutos. Fuengirola fica a uma hora e meia de distância. Um pouco mais para Cádiz – cerca de 3,5 horas. Várias vezes ao dia, os ônibus partem de Estepona para destinos mais distantes, por exemplo, para Granada (4,5 horas no caminho) ou Córdoba (5 horas).

De táxi:

A maneira mais rápida de chegar do aeroporto de Málaga a Estepona é reservar um transfer. O tempo de viagem será de aproximadamente 55 minutos. Esta opção também é adequada para quem chega a Málaga à noite, quando os autocarros não circulam ao longo do percurso. Você pode solicitar um transfer na chegada no balcão de informações ou com antecedência nos sites de reserva para os serviços de transfer Kiwitaxi, Intui.Travel e outros.

O que fazer em Estepona, Espanha:

1. Selwo Aventura: atrações para crianças em Estepona

Mas há uma vantagem significativa em conhecer Estepona: a poucos quilômetros da cidade está o parque de safári mais impressionante chamado Selwo Aventura, que contém mais de dois mil animais de diferentes continentes.

Portanto, se você planeja visitar o parque de safári, sua parada em Estepona será a mais bem-sucedida, pois você pode literalmente chegar ao parque em dez minutos e divertir sua família lá. Apenas acredite na minha palavra que você definitivamente deveria ir ao parque!

Atrações Estepona (o que ver e o que fazer)

A própria cidade de Estepona vive uma vida vagarosa. A população da cidade é de aproximadamente 67 mil pessoas, mas, assim como outras cidades turísticas da costa espanhola, aumenta de duas a três vezes durante a alta temporada devido à chegada de turistas e hóspedes. Além disso, no início de julho, uma festa da cidade é realizada aqui, cujo principal espetáculo é o colorido flamenco. Completamente imperdível.

2. Centrinho da cidade de Estepona;

O centro da cidade, como em Marbella, é a cidade velha, com casas de pedra branca, varandas floridas, belas igrejas. O belo nome da praça central – “Praça das Flores” – atrai multidões de turistas por um motivo: há uma torre do relógio na praça, que se estende até 22 metros, com uma torre sineira, além de uma bela igreja , o orgulho da cidade – Virgen de los Remedios.

3. Museus Paleontológicos ou Arqueológicos;

Você pode visitar os Museus Paleontológicos ou Arqueológicos, eles estão localizados no território da arena moderna.

4. Visitar os mercados e compras;

Se você acordar cedo, às seis horas, vá direto ao porto, onde é vendido um peixe fresco no mercado. Estepona tem a maior frota pesqueira da costa.

Estepona hoje é um dos centros de artes e ofícios da Costa del Sol. Na Cidade Velha há muitas lojas de souvenirs e salões de arte que vendem produtos de metal e couro, cerâmica e joias feitas por artesãos espanhóis. Todas as quartas-feiras, na praça central de Estepona, acontece um mercado de souvenirs.

Compras em Estepona
As lojas em Estepona estão concentradas no centro da cidade nas ruas Call, onde você pode encontrar lojas de roupas e calçados, lojas de souvenirs, charcutarias locais, padarias e muito mais. Boutiques de luxo estão localizadas ao longo da Laguna Beach, a leste do centro da cidade, ao lado do Kempinski Hotel.

Mercados e mercados de pulgas em Estepona abrem aos domingos às 9:00 e estão abertos até às 15:00. Um deles está localizado próximo ao porto, onde vendem artigos de couro, joias, CDs e souvenirs. O mercado de artesãos Mercadillo Ecologico de Artesania também está aberto todos os domingos na praça central da cidade, enquanto outro mercado de artesanato local, o Mercadillo de Artesanía, está aberto aos sábados de manhã.

O mercado da cidade El Rastro abre às quartas-feiras das 09:00 às 14:00 na Avenida Puerta-del-Mar, você deve ir lá para frutas frescas, legumes e frutos do mar, bem como para utensílios domésticos (incluindo cerâmica bonita).

5. Visitar cidades próximas e apaixonantes da Costa Espanhola;

  1. Se você quiser ver a tradicional “cidade branca” da Andaluzia – vá para Casares, localizado nas montanhas, a cerca de 15 quilômetros de Estepona. Um castelo em ruínas, arredores pitorescos – sua viagem será cheia de cores brilhantes. Um ônibus sai de Estepona 2 vezes por dia, mas é melhor verificar sua programação no posto de turismo (pode não funcionar nos fins de semana). Site da cidade http://www.casares.es/
  2. O blog Despachadas.com contou tudo de outra cidade pitoresca da Espanha, leia mais: MARBELLA: O QUE FAZER, ONDE FICAR, ONDE COMER

6. Não fazer nada e apenas descansar no paraíso Espanhol

Ou você pode simplesmente passear pela cidade velha à sombra de pitorescas laranjeiras, admirando as belas mansões. De qualquer forma, a atmosfera de Estepona favorece umas boas férias na praia com a família.

7. Jardim Botânico

o Jardim Botânico de Orquídeas. Escondido sob cúpulas de vidro, o jardim é composto por mais de 8.000 plantas diferentes, mas as orquídeas são consideradas a pérola da coleção. Dentro do jardim há uma cachoeira de 17 metros, que se integra com sucesso na paisagem geral. A coleção botânica local é considerada uma das melhores do país, por isso, se estiver em Estepona, não deve perder esta oportunidade de ver o jardim com os seus próprios olhos.

8. Museu Taurino;

É interessante ir com crianças ao Museu Taurino: lá você pode ver os trajes dos famosos toureiros espanhóis e fotografias da história cultural da Andaluzia.

Vale a pena se hospedar em Estepona, Espanha? Onde ficar

E, claro, hospedando-se em Estepona, você garante umas férias de praia de qualidade, já que esta cidade, juntamente com Marbella, é considerada uma das estâncias balneares mais prestigiadas da Costa del Sol. As duas praias mais famosas da cidade são a praia La Rada, que se estende por um quilômetro com sua areia fina e dourada, e a praia El Cristo, que é muito conveniente para famílias com crianças pequenas, pois está localizada em um pequeno semicírculo e é protegida do vento, graças à sua forma bem sucedida. Ambas as praias têm Bandeira Azul.

No total, existem 11 praias em Estepona onde você pode descansar muito com sua família, exceto, talvez, a praia da Costa Natura, que é reservada especificamente para nudistas.

Seguro viagem para Estepona, Espanha

Você sabia que precisa de Seguro viagem para ir até a Espanha?

Faça uma cotação sem compromisso neste link e ative o cupom que garante um super desconto na compra do seu seguro viagem!

Praias de Estepona:

As praias de Estepona se estendem por toda a cidade e seus arredores por 22 km. A costa é limpa, coberta de areia dourada, e a entrada para o mar é suave, pelo que o resort é adorado por famílias com crianças. A maioria das praias são bem conservadas, com chuveiros, vestiários, banheiros e cafés de praia, mas também há praias selvagens que agradarão aos amantes do relaxamento isolado. A única característica desagradável desta estância balnear são as correntes frias que aqui chegam periodicamente. A água fica fria por alguns dias e depois volta ao normal novamente.

Dentro da cidade existem duas praias – La Rada e El Cristo.

Playa de la Rada

É a praia mais popular e concorrida com 2,5 km de extensão, é galardoada com a Bandeira Azul e no verão torna-se palco de festivais de música.

El Cristo (Playa del Cristo)

El Cristo (Playa del Cristo) se estende por 700 m em uma pequena e bonita baía, também há muita gente aqui no verão, e a costa é coberta de areia de grão médio.

Playa la Galera

A praia de Playa la Galera é uma das mais bonitas, está localizada entre as falésias rochosas, e a Costa Natura é a única praia de nudismo do resort.

Outras praias de Estepona:

A Playa de Arroyo Vaquero é popular entre mergulhadores e pescadores, enquanto a Playa de Bahía Dorada é a favorita dos mergulhadores. Playa de Guadalmansa tem ótimas ondas e muitos surfistas, e El Padron (Playa del Padron) é considerada uma das mais limpas, e os polvos são capturados aqui.

Onde ficar em Estepona, Espanha:

A seguir vou dar dicas dos melhores hoteis em Estepona, para suas férias serem mais que inesquecíveis. Sabemos como a hospedagem complementa a experiência nas viagens, não é mesmo?

Reserve um hotel em Estepona ao melhor preço:

Estepona tem um dos resorts mais prestigiados da Costa del Sol. Ao mesmo tempo, destina-se não apenas à elite que busca a paz, mas também completamente adequado ao movimento. Assim, na linha de 40 quilômetros que está sendo realizada entre Marbella e Estepona, você sempre pode escolher um hotel no centro da vida noturna e a uma distância bastante razoável dos outros, e sentir plenamente o silêncio e a tranquilidade sem perder o conforto habitual.

Hotéis em Estepona, Espanha

Os hotéis em Estepona são divididos em praia e cidade. Os primeiros são pensados ​​para os turistas que vêm relaxar à beira-mar: estão localizados a uma curta distância das praias, na maioria são mais caros – os hotéis de 4 * (estrelas) e 5 * nesta cidade só podem ser encontrados perto da praia, quase todos hotel tem uma piscina, entretenimento para crianças, adultos e muito espaço. Veja as fotos e preços e reserve garantindo a sua vaga.

1. Mirador de Estepona Hills;

Existem hotéis clássicos em Estepona, projetados para um pequeno número de moradores. Dependendo da localização, todos os hotéis de Estepona são divididos em hotéis de praia e de cidade. Os primeiros são mais adequados para relaxar em Estepona à beira-mar, os segundos para todos os tipos de excursões e passeios pela parte histórica da cidade.

2 Elba Estepona Gran Hotel & Thalasso Spa

Já os hotéis da cidade são mais convenientes para quem vem passear pela parte histórica da cidade e passear pelos arredores – é mais conveniente chegar à rodoviária do centro.

A acomodação em um hotel cinco estrelas à beira-mar custa em média de 90 a 150 euros por dia para um quarto duplo, mas não há limite superior, há quartos por 300 euros. Um hotel de 4 * pode ser alugado por 70-100 euros por dia, e um hotel de três estrelas à beira-mar custa cerca de 50-70 euros por dia para um quarto duplo.

Os preços dos hotéis no centro são os mesmos, apenas os hotéis econômicos estão concentrados lá: 2 * -3 * por 50-60 euros por dia, geralmente não há piscina, mas há ar condicionado, banheiro no quarto e às vezes café da manhã.

Hotéis em Estepona – Espanha

Estepona Hotel & Spa Resort

O hotel está localizado perto da praia, enquanto tem uma piscina exterior e uma área de spa. O centro da cidade fica a 10 minutos de carro do hotel. O hotel tem um bar e um restaurante, um terraço e um jardim relaxante. O estacionamento privativo está disponível por um custo adicional.

O hotel dispõe de quartos de várias categorias, todos equipados com telefone, TV satélite, cofre, ar condicionado, secador de cabelo, minibar, chaleira e acesso Wi-Fi gratuito. Dependendo do tipo de alojamento, são oferecidas várias opções de refeições – pequeno-almoço, meia pensão, pensão completa (verificar no momento da reserva). O hotel recebeu as melhores classificações pelo trabalho dos funcionários, limpeza e conforto nos quartos.

O hotel dispõe de uma casa de câmbio, balcão de turismo, aluguel de automóveis. A recepção está aberta 24 horas por dia. O check-in normal é a partir das 14h00, o check-out é até às 12h00. Para saber mais sobre disponibilidade e custo de estadia no hotel para datas específicas, visite o site de reservas Booking.com e reserve.

Hotel Boutique Casa Veracruzem Estepona Espanha

Quem me acompanha sabe que eu adoro hotéis boutiques. Este boutique hotel fica a uma curta distância a pé da praia. O hotel tem o seu próprio pátio para relaxar. O Wi-Fi é fornecido gratuitamente. O estacionamento privativo está disponível no local por um custo adicional. A autoestrada AP-7 de Málaga fica a poucos quilómetros do hotel, por isso é conveniente parar aqui para quem viaja de carro.

O hotel dispõe de quartos de vários níveis. Os quartos estão equipados com tudo que você precisa: varanda, TV, ar condicionado, secador de cabelo, internet wireless. Pequenos-almoços estão incluídos no preço. O hotel recebeu as classificações mais altas pela limpeza dos quartos e pela localização.

O hotel oferece depósito para bagagem. Check-in a partir das 16h00, check-out até às 12h00. Para saber mais sobre disponibilidade e custo de estadia no hotel para datas específicas, visite o site de reservas Booking.com.

Onde ficar em Estepona, Espanha

Hotel familiar Al Ana Marbella

Este colorido boutique hotel está localizado perto da Praia Estepona Guadalmansa. O hotel está rodeado por um jardim e está localizado num local calmo e tranquilo. Uma piscina ao ar livre é oferecida aos hóspedes. O hotel tem um bar, estacionamento gratuito e acesso Wi-Fi gratuito.

O hotel oferece aos seus hóspedes para ficar em quartos de diferentes níveis. Todas as opções de alojamento estão equipadas com cofre, ar condicionado, secador de cabelo, telefone, TV satélite, mini-bar, chaleira. Alguns quartos têm varanda própria (verifique no momento da reserva). O hotel recebeu as melhores críticas pela limpeza e conforto dos quartos, bem como pelo trabalho dos funcionários.

O hotel é lindo demais e dispõe de depósito para bagagem. Check-in a partir das 15h00, check-out até às 11h00. Para saber mais sobre disponibilidade e custo de estadia no hotel para datas específicas, visite o site de reservas Booking.com.

Onde ficar em Estepona, Espanha

Luxuoso apartamento Bahia de Casares costa Estepona

Os apartamentos estão localizados a uma curta caminhada da praia e dispõem de piscina privativa, terraço, jardim, estacionamento privativo gratuito e Wi-Fi gratuito.

Os apartamentos possuem varanda própria com linda vista, TV, ar condicionado, ferro, ventilador, máquina de lavar, secador de cabelo. A kitchenette está equipada com frigorífico, micro-ondas, máquina de lavar louça, chaleira, forno, fogão, torradeira.

Churrasqueiras estão disponíveis. Há um custo adicional para a limpeza dos apartamentos. Estes apartamentos em Estepona receberam as melhores críticas pela relação custo-benefício dos serviços prestados, bem como pela qualidade do Wi-Fi fornecido. O conforto, limpeza e comodidades dos apartamentos também foram muito apreciados.

Check-in a partir das 16h00, check-out até às 12h00. Pode saber mais sobre a disponibilidade e custo de vida em apartamentos para datas específicas no site de reservas Booking.com.

Onde ficar em Estepona, Espanha

Apartamentos Bermudas Beach

Estes apartamentos têm acesso próprio à praia da Costa Galera. O complexo também tem uma piscina exterior e um campo de ténis. Estacionamento público gratuito está disponível nas proximidades.

Bermuda Beach oferece vários tipos de apartamentos. Todos estão equipados com varanda, TV satélite, ar condicionado, ferro de engomar, máquina de lavar roupa, secador de cabelo. A cozinha está equipada com tudo o que precisa: frigorífico, micro-ondas, máquina de lavar louça, chaleira, forno, fogão, torradeira, máquina de café. O complexo recebeu as melhores críticas por sua localização, conforto e trabalho dos funcionários. Limpeza paga separadamente de cada vez durante todo o período de estadia.

Check-in a partir das 16h00, check-out até às 10h00. Para saber mais sobre disponibilidade e custo de estadia em apartamentos para datas específicas, visite o site de reservas Booking.com.

Você já visitou Estepona? Escreva nos comentários