Planejar férias, principalmente quando se trata de uma família com um ou mais filhos, exige uma preparação extensa. Então, como escolher o melhor hotel para famílias com crianças? Veja aqui Dicas para escolher hotel para viajar com crianças:

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Antes de tudo vale a pena decidir não apenas para onde ir, mas também onde ficar durante a viagem.

Ao procurar um local adequado onde você possa se instalar confortavelmente, vale lembrar que as crianças possuem outras prioridades em relação a hospedagem do que os adultos. Minha filha de recém completados 4 anos preza num hotel: parquinho, que o hotel tenha outras crianças, e banheira.

Dicas para escolher hotel para viajar com crianças:

Como referência temos um Hotel em Rio Claro SP, todo preparado e confortável para receber famílias com crianças.

Isso porque as crianças precisam seguir uma certa rotina diária (incluindo aquelas relacionadas a comer e dormir). Por isso, para um bom descanso com os pequenos, é melhor que os pais optem por hotéis que garantam um serviço ao nível exigido. A moderna hotelaria está pronta para oferecer uma ampla gama de serviços que vão além do serviço padrão. Por exemplo, agora durante uma viagem em família não é necessário levar a criança para todos os lugares com você.

Atividades para crianças:

Nos melhores hotéis para famílias com crianças, esse problema é resolvido de maneira simples, quartos infantis, área de lazer e uma equipe para tomar conta dos seus filhos. Importante dizer que eu nunca fiz uso desses serviços porque minha filha é bem pequena ainda.

Localização do hotel:

Outro aspecto importante a se atentar é a localização do hotel. É melhor que o hotel em que você decide passar as férias com seus filhos esteja localizado em uma área tranquila.

Itens como berços, trocadores e isenções para crianças na diária

Muitas vezes, para a comodidade dos hóspedes mais jovens, os hotéis dispõem de berços, trocadores e até cadeiras especiais para alimentação.

Limpeza

Ao escolher um hotel, também é necessário prestar atenção aos seguintes aspectos importantes: a qualidade da limpeza do quarto, a possibilidade de obter primeiros socorros, a presença de uma área verde para recreação.

Dicas para ajudar você a ter momentos inesquecíveis –

Dicas para escolher hotel para viajar com crianças:

Acima no texto, tentamos olhar para a questão da escolha de um hotel do ponto de vista de garantir o máximo de conforto para as crianças.

Agora vamos tentar destacar outros aspectos fundamentais da hospedagem hoteleira, que também devem ser observados com muita atenção: preço por quarto;

nutrição;

distância dos transportes públicos;

estacionamento;

Internet, etc.

Alguns hotéis oferecem apenas opções com cama de casal ou duas camas de solteiro. Portanto, é melhor restringir sua pesquisa a ofertas que prevejam a possibilidade de instalar uma cama extra para uma criança. A comida não deve ser apenas saborosa, mas também saudável. Melhor ter café da manhã saudável incluso. O almoço e até o jantar podem fazer parte do programa turístico visitando um café ou restaurante que você goste durante um passeio ou excursão.

Dependendo do meio de transporte, ao escolher um hotel, deve-se atentar para a disponibilidade de estacionamento ou sua distância dos transportes público oferecido na cidade.

Você não deve economizar na localização do hotel, pois as crianças podem se cansar após um dia inteiro de caminhada, e a viagem de volta levará uma eternidade.

Ter Wi-Fi com ótima conectividade é definitivamente uma vantagem. Usando a Internet, você pode comprar ou reservar ingressos para vários eventos de entretenimento, planejar uma rota de viagem para o dia, acompanhar os eventos, etc.

Dicas para escolher hotel para viajar com crianças:

O que procurar ao escolher um hotel familiar?

Das muitas propostas, é melhor dar preferência aos hotéis familiares, que oferecem o máximo de serviços infantis e criam condições para a recreação conjunta de pais e filhos, ou que tenham uma equipe para ficar com as crianças enquanto os pais precisem.

Ao escolher um hotel, você deve se concentrar na idade da criança. Se são férias com um bebê, vale a pena levar em consideração muitas circunstâncias e momentos importantes.

4 dicas para pais

Além de escolher um hotel onde os pais com filhos ficarão à vontade, é preciso levar em conta outras dicas.

Planeje seu orçamento

Nesse sentido, é preciso equilíbrio. Obviamente, é impossível estimar o valor gasto em férias. Mas os gastos com as necessidades diárias dos filhos precisam ser levados em consideração.

Exame médico da criança

Antes de viajar mesmo que seja uma cidade vizinha, você precisa ter certeza de que está tudo em ordem com a saúde dos seus filhos.

Cálculo do tempo de viagem

Com um bebê na estrada, circunstâncias inesperadas acontecem. Portanto, tome tempo com uma margem. Considere o ritmo de descanso, dependendo da idade e habilidades das crianças.

Para as crianças, o ritmo de viagem não deve ser muito dinâmico. Não se esqueça de fazer pausas.

Embora o hotel seja o principal fator que os pais devem considerar antes de viajar, há outras coisas a serem lembradas também. O conforto durante o descanso depende de muitos fatores.

Agora você já sabe as principais dicas para famílias e crianças, planejando direitinho e com antecedência tudo dará certo, espero que tenho gostado, até a próxima!

Veja mais artigos aqui no blog sobre viajar com crianças:

  1. Carrinhos de bebê para viagem que cabem como bagagem de mão em avião
  2. Babymoon: um guia para viajar grávida
  3. Presentes para quem gosta de viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!
  4. Viajar com bebês: alimentação e roteiro
  5. Viajar com crianças de 1 a 2 anos
  6. Dicas para viajar de avião com bebês de até 1 ano.
  7. 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
  8. Vale a pena se hospedar em um resort em Poços de Caldas com crianças?
  9. Qual a melhor fralda descartável?
  10. Tá na hora do recreio: veja 35 ideias de lanches saudáveis para levar à escola
  11. Desenhos animados para bebê assistir nas férias: conheça 21
  12. 10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças
  13. Como fazer uma autorização de viagem para criança e adolescente viajar
  14. 17 dicas de lugares para piquenique no Rio de Janeiro RJ
  15. Dicas de viagem com filhos pequenos: bate papo de viagem
  16. Magique Le Canton: Conheça o Parque temático medieval em Teresópolis – RJ