Tanto o ano de 2020 quanto o ano de 2021 foram diferentes de todos. O ano está chegando ao fim e com ele as férias de nossos filhos pequenos. Conheça alguns desenhos que a minha bebê mais assistiu ao longo de sua vida. Descubra os 20 + 1 melhores desenhos animados infantis para bebê assistir. Será que todos dessa lista são conhecidos para a sua filha ou filho?

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Melhores desenhos infantis de 2021 para bebê e crianças pequenas de 2, 3 anos assistir
Veja aqui o Oscar dos desenhos animados infantis

É provável que muita gente não viaje no final do ano, pois, da mesma forma que ocorreu em 2020, 2021 seguimos mais caseiros. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores desenhos infantis de todos os tempos. Tem desenho de 2021, de 2020 e de décadas passadas!

Booking.com

Dica de ouro para seu filho, bebê ou criança pequena assistir a desenho animado:

Em meio a tanta (des)informação, é muito importante filtrar o que é ou não educativo para nossas crianças e ter certeza que elas estão tendo acesso a desenhos, séries, vídeos e conteúdos adequados para a idade deles.

Mais dicas sobre bebê assistir desenho animado

  • Segundo os pediatras crianças menores de 18 meses não devem ser expostas a nenhum tipo de tela; E o indicado entre 2 e 5 anos é que podem assistir à televisão e telas por até, no máximo uma hora por dia.
  • Como a TV aberta, canal pago e Youtube estão sujeitos a propaganda e publicidade na programação isso já é um sinal de alerta. Aqui em casa assinamos, Netflix, Disney plus, Paramount Plus e o YouTube Premium que não possuem nenhuma propaganda. Dessa forma, nossa criança viajante não fica exposta a isso. Pois publicidade e propaganda infantil é bastante complicado.
  • A presença dos pais ou responsáveis ao lado é imprescindível para saber e principalmente explicar o que a criança está vendo. Ou seja, assistir desenhos animados infantis podem gerar boas reflexões e principalmente diálogo em casa.

Então saiba que o blog elizabethwerneck.com contra indica o uso de telas em excesso em qualquer idade da criança, combinado?

Os Desenhos animados para bebê e crianças pequenas assistirem dessa lista muitas vezes saem da tela e ganha espaço nas brincadeiras e livros da pequena viajante.
Os Desenhos animados infantis para bebê e crianças pequenas assistirem dessa lista muitas vezes saem da tela e ganham espaço nas brincadeiras e livros da pequena viajante.

Além de usarmos o YouTube Premium, sem publicidade e propaganda, usamos também o YouTube Kids, que é um perfil exclusivo para crianças.

Além disso, o canal da Netflix e Disney plus também tem o perfil infantil, ou seja, só aparece conteúdo para crianças, e também sem nenhuma propaganda.

O bom da vida é a vida real que não está na TV:

O ideal sempre é correr, pular, interagir na vida real e principalmente muita contação de estórias e muitos livrinhos, parquinho e piquenique.

Mas por aqui rolou sim um pouco de tela nas diversas idades da minha bebê viajante (que agora está uma grande criança esperta e “chei” das opiniões para escolher seus melhores desenhos infantis e animados).

Por isso, trouxe pra você uma lista (pessoal, com selo “#iaraporaí” de qualidade. Destaco que acompanhamos pessoalmente todo o conteúdo dessa seleção para ter certeza que achamos adequados para minha filha). Veja essa lista elaborada pela #iaraporaí (siga esse tag no Instagram e veja a minha criancinha pelo mundo).

Melhores desenhos animados infantis para bebê de 6 meses assistir:

Cocomelon, YouTube:

Esse reinou quase que absoluto durante um ano. O Cocomelon é um desenho animado com músicas para crianças. O interessante é que apesar de existirem similares com músicas traduzidas em português, por aqui a Iara só queria o original em inglês mesmo.

Lígavamos o YouTube Premium e ela assistia. Cocomelon é basicamente uma família com 3 crianças em várias idades, que canta cantigas infantis tradicionais e também suas próprias canções infantis originais. E aí interagem com os bichinhos da fazenda, do lago, vão à creche e tudo de fofo que um bebê adora.

Em 2021, esse canal foi o mais visto nos Estados Unidos e o segundo canal mais visto no mundo. Eles também são o canal infantil mais inscrito no mundo. Enfim, deu pra perceber que o CocoMelon é famoso, né?

melhores Desenhos animados para bebê e crianças pequenas assistirem
Desenhos animados para bebê assistir: CocoMelon

Galinha Pintadinha, Netflix

Outro sucesso infantil que deu muito certo aqui em casa. A Galinha Pintadinha já tem um legado de crianças que cresceram.

Interessante que é um projeto infantil criado por brasileiros em 2006. E pelo visto aconteceu meio por acaso.

A dupla colocou uma animação infantil no canal do YouTube apenas para a apresentação a alguns produtores de um canal infantil Paulista, pois não teriam como comparecer à reunião. Esses executivos não aprovaram o vídeo e não investiram no projeto.

Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do YouTube, percebeu que o número de visualizações passava 500 mil.

Aí acho que viraram milionários, pois a galinha é um sucesso absoluto. O tanto de festa de um ano que eu já fui da galinha mostra o quanto ela é adorada por bebês.

Roteiro da Galinha pitadinha

Acho que esse é unanimidade em popularidade nessa lista. Se tiver algum desenho animado para bebê assistir que todo mundo conhece é esse.

A galinha Pintadinha tem uma turma que canta canções tradicionais brasileiras (de domínio público).

São músicas que fizeram parte da infância até da avó da minha criança viajante como “A Barata”, “Indiozinhos”, “Escravos de Jó” e “Marcha soldado”.”Atirei o pau no gato” (tem a parte atualizada politicamente correta), “Alecrim Dourado”, “Sapo Cururu” e “Se Essa Rua Fosse Minha”.

A Galinha Pintadinha virou uma das 100 marcas no mundo que mais faturam com produtos relacionados ao desenho. Ou seja, como o Cocomelon é bastante popular.

Prepare-se que depois de você assistir a Galinha Pintadinha você vai começar a cantarolar cacarejando. Hahaha. Có có?

Clipes no YouTube do LP “Adivinhe o que é” MPB4

MPB4 é uma banda de Música Popular brasileira dos anos 70. E em 1981 eles lançaram o excelente LP Adivinha o que é, feito especialmente para os pequenos.

É da época de quando o meu marido viajante era criança. E ele queria muito que sua filha ouvisse, pois o álbum é super afetivo pra ele. Ele escutava com o pai dele, que infelizmente, nos deixou antes da Iara nascer. Então procuramos no YouTube uma forma para apresentar esse mix de afetividade e cultura para a bebê assistir em forma de desenho animado. E não é que encontramos?

33 anos depois, em 2014, as músicas voltaram para alegrar as crianças de uma nova geração, porém em outro formato: agora em DVD, com clips feitos em animação, também disponíveis integralmente no Youtube. Eu particularmente acho as músicas super atuais.

Saltimbancos, YouTube

Os Saltimbancos é um LP (disco de vinil) infantil com músicas e letras feitas pelo compositor argentino, naturalizado italiano Luis Enríquez Bacalov, que foram adaptadas aqui no Brasil por ninguém mais, ninguém menos, que nosso incrível e brasileiro Chico Buarque.

Encontramos alguns clipes animados no YouTube, que apresentamos pra ela. Gostou tanto que quando viajamos de carro vamos ouvindo esse disco inteiro, sem a parte do desenho e ela vai super bem, atenta à música e a letra e cantarolando.

Interessante é que essa história foi inspirada no Conto dos Irmãos Grimm, chamada “os Músicos de Bremen”, do século XIX.

Lançado em 1977, o LP contou com participação de artistas para representar os animais do disco como Miúcha, Nara Leão, Magro e Ruy do MPB4.

É mais um LP de músicas afetivas da infância do meu marido viajante.

Desenhos animados para bebê

Clipes no YouTube: Chico e Vinicius para crianças

Mesma coisa dos últimos 2 desenhos animados. Músicas que foram ícones nas décadas passadas e que procuramos no YouTube se tinha virado clipe animado infantil.

As Músicas de Chico Buarque e Vinicius de Moraes foram interpretadas por cantores super consagrados da Música Popular Brasileira: cantores como Chico Buarque, Toquinho, Fagner, Alceu Valença, Boca Livre, etc. Inclusive nessa coletânea tem algumas músicas dos Saltimbancos.

Destaco que a Iara gostava tanto dos clipes animados desse DVD que o tema de aniversário de 1 ano dela foi uma dessas músicas.

Melhores desenhos animados infantis para bebê e crianças a partir de 1 ano assistir:

Palavra Cantada

Conheci Palavra Cantada depois que a minha filha nasceu e adorei. A minha criança viajante começou a assistir com 1 ano e até hoje gosta bastante.

Palavra Cantada é uma dupla brasileira de músicos formada em 1994 que fazem música infantil de qualidade.

Esse projeto é super educativo, e tem como característica canções infantis, que valorizam a criatividade infantil, poesia e respeito à inteligência das crianças. Os arranjos são extremamente bem feitos, recomendo bastante.

Em 2016 o Palavra Cantada virou aplicativo e desenho animado.

Eu particularmente acho as músicas e os desenhos animados do Palavra Cantada muito indicados para bebê assistir. Na verdade, são indicados para as crianças de diversas idades. Os favoritos da Iara são “Coloridos” e “Sopa” e o meu favorito é a “Canção dos Alienígenas”.

Um Et amigo, de outro planeta! Melhores desenhos animados infantis para bebê e crianças a partir de 1 ano assistir:
Palavra Cantada é um excelente desenho infantil

Peter Pan, Disney Plus (+)

Como assinamos o Disney plus temos acesso à todos os desenhos animados disponíveis da Disney. E Peter Pan foi o primeiro desenho da Disney que a Iara se interessou.

Mostramos basicamente todos os desenhos animados da Disney e foi esse que ela mais curtiu e pedia. A parte favorita dela era quando a Naná aparecia, a parte do jacaré com o relógio e quando os meninos perdidos chegavam.

Peter Pan foi criado em 1953 e provavelmente é um dos desenhos animados mais conhecidos dessa lista. Na minha época eles traduziram o nome da fada para Sininho, agora elas chamam ela pelo nome original “Tinker Bell”. Mas na dublagem do desenho de 1953 na Disney+ é “Tilintim”.

Desenhos animados para bebê

Ursinho Pooh, Disney Plus (+)

Novamente indicamos um desenho animado infantil afetivo da infância dos pais da nossa filha viajante. Na nossa época de criança era Ursinho Puff, agora é Pooh como no original.

Winnie-the-Pooh foi um livro publicado pela primeira vez em 1926, no Reino Unido e Pooh era o ursinho de pelúcia do filho do autor.

O primeiro filme da Disney foi um curta de 1966 e fez bastante sucesso.

Desde então surgiram vários desenhos e filmes. O primeiro longa, As Muitas Aventura do Ursinho Pooh, de 1977 que tem 3 segmentos e incorpora o curta original virou um grande sucesso mundial.

Rápida Sinopse de As Muitas Aventura do Ursinho Pooh

Em As Muitas Aventura do Ursinho Pooh, o urso e seus amigos Tigrão, Leitão, Bisonho (que agora chama Ió) e o Coelho Abel vivem muitas aventuras.

O desenho Ursinho Puff é dividido em 3 partes:

  1. Puff e Árvore de Mel, que será envolvido com um enxame de abelhas (preferido da minha criança viajante, os outros ela simplesmente ignora);
  2. Pooh e o Dia Chuvoso que juntamente com seus amigos enfrentará uma enchente;
  3. Puff e o Tigre Saltador, onde seus amigos se divertirão com um famoso trigre saltador.
Melhores desenhos animados infantil para bebê e crianças a partir de 1 ano assistir:
Achei que depois que minha filha assistisse a esse desenho ela iria gostar de mel, mas não! Ela fala que mel é comida de urso e ela não é urso. ahahaha

Alice no País das maravilhas, Disney Plus (+)

Logo após Peter Pan minha criança viajante começou a gostar muito da Alice no País das maravilhas.

O aniversário de 2 anos teve como tema Alice no País das Maravilhas. O desenho animado é realmente lindo e muito interessante. Conheço tanto adulto que até hoje gosta desse desenho talvez pela sua excentricidade e seus mistérios.

O livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, foi publicado em 1865, e o desenho da Disney é de 1951.

Interessante que a voz da protagonista Alice é a mesma da Wendy de Peter Pan. Tanto no original em inglês como na dublagem em português.

Acredito que esse desenho animado tenha feito sucesso com a minha filha em razão das cores, dos personagens extravagantes e das músicas.

O filme conta a história de uma menina super curiosa chamada Alice, que ao avistar um coelho com pressa decide segui-lo, até cair em um buraco que a leva para um mundo paralelo, mas que a transforma para sempre.

Melhores desenhos infantis: Moana, Disney Plus (+)

Moana é um dos filmes infantis mais assistidos aqui em casa. Ela tem 16 anos e é nativa das ilhas da Polinésia. É filha do chefe de uma tribo e herdeira de seu trono. Ou seja, tecnicamente, princesa da Disney. A história conta as altas aventuras vividas pela protagonista pelo Oceano em busca do semideus Maui e do final feliz para a ilha de “Motu Nui”.

Os personagens são interessantes, a relação dela com a avó é linda e a lição do desenho é ótimo para minha filha.

Moana é uma princesa da Disney independente, que vai a luta para conquistar seu espaço.

O amor aos animais que Moana tem ao evitar que seus amigos virem janta também é muito importante. O porquinho Pua e o galo Heihei roubam a cena quando eles aparecem.

Enquanto a criança viajante fica curtindo o desenho eu fico sonhando e me imaginando na Ilha da Moana, sou doida pra visitar a Polinésia Francesa.

desnhos 2020 2021 Sonhando em visitar a Moana na Casa dela.
Sonhando em visitar a Moana na Casa dela. Painel para festa da AMazon

Melhores desenhos animados infantis para bebês e crianças de 2 anos assistir:

Booba (Buba)

Booba é um desenho animado infantil Russo (do mesmo país do desenho animado Masha e o Urso que aqui em casa não fez sucesso) e possui referências do mundo contemporâneo, que agrada adultos e crianças.

Esse desenho entrou no ar no YouTube em 2014, e entrou na Netflix no Brasil em 2018, mas minha filha só conheceu no final de 2020.

Booba é um bichinho super divertido, curioso e cheio de energia. Ele adora explorar tudo ao seu redor. É um desenho animado muito engraçado, com situações alegres, e acredito que estimula a percepção das crianças, pois o desenho não tem fala. A estética do desenho animado é linda, na minha opinião. Os meus favoritos são quando ele está no mercado e quer levar o queijo embora; quando ele encontra o Booba do passado e o Booba no Museu. Já o da minha filha são todos mesmo. Os desenhos possuem poucos minutos de duração, são bem rapidinhos.

A curiosidade da criatura para descobrir os ambientes faz com que ele viva muitas enrascadas.

Desse modo, o desenho animado pode estimular toda a criatividade e a capacidade das crianças de raciocinar naturalmente em soluções e interações com o ambiente.

Bob Esponja, YouTube, Netflix e Paramount Plus

O favorito dessa lista da Iara, está reinando absoluto por 2 anos. Ela é fanzoca mesmo! Tem camisa, miniaturas, já viu praticamente todos os desenhos e sabe o nome de todos os personagens.

Se você perguntar qual é o bicho favorito dela, você acha que ela vai responder, girafa ou leão? Não! Vai responder Esponja do mar! E segundo bicho favorito? Estrela do Mar (pro Patrick não ficar com ciúmes).

Eu confesso que nunca tinha assistido Bob Esponja, pois não é da minha época. O primeiro desenho é de 1999. Mas quando parei pra assistir com ela, não é que o desenho é inteligente, super engraçado (um pouco bobo, na verdade, mas de uma forma engraçada e intencional).

Sinopse do Bob Esponja (Sponge Bob):

O enredo se passa num lugar chamado Fenda do Biquíni, que fica no fundo do mar.

Lá, Bob Esponja, que mora num abacaxi, Patrick, que mora debaixo de uma pedra, Lula Molusco, que mora num Moai estilo Ilha de Páscoa, e outros personagens vivem as maiores confusões.

Muito alegre, Bob Esponja trabalha no Siri Cascudo, hamburgueria onde prepara hambúrgueres de Siri

Mesmo tendo uma rotina normal, sempre consegue se meter em grandes enrascadas – e elas geralmente envolvem todos os seus amigos.

Além das 13 temporadas da série animada, destaco atualmente 3 longas e 1 nova série do Bob Esponja:

  1. Bob Esponja – O Filme (2004);
  2. Sponge Bob: um herói fora d’água (2015);
  3. Bob Esponja: O Incrível Resgate”, produção da Netflix. (2020);
  4. Série incrível chamada “Kamp Koral – Bob Esponja, primeiros anos, que passa no Canal Paramount Plus. Bob Esponja e seus amigos vivem grandes aventuras em um acampamento de férias. Eles constroem fogueiras, caçam águas-vivas, e é aqui que eles criam os laços de amizade entre si. E tudo isso quando todos são muito novinhos. Série de 2021.

Um personagem criado por um biólogo marinho e animador, Bob Esponja definitivamente é uma das animações infantis mais conhecidas do mundo.

Você acha que Bob Esponja é um desenho adequado para crianças pequenas assistirem?
Você acha que Bob Esponja (2020) é um desenho adequado para crianças pequenas assistirem?

Melhores desenhos animados infantis para bebê ou para crianças pequenas

Patrulha Canina, Netflix

Quando eu vi o vídeo do Porta dos Fundos falando do Patrulha Canina eu ri muito, pois eu estava vivendo exatamente aquilo. Trata-se do ator se passando por um pai de primeira viagem dizendo que não aguentava mais a música e o desenho animado do Baby Shark. Aí alguém pergunta no vídeo, mas por que sua criança ou bebê não assiste a Patrulha Canina, e o ator responde, quem dera! Patrulha Canina é maduro demais.

E realmente naquela época a Iara nem ligava para esses cachorrinhos fofos. Só que esse dia chegou.

O presente de Natal dela foi o Farol da Patrulha Canina, e possui pelúcias e brinquedos de alguns dos integrantes.

A série Patrulha Canina é Canadense e foi criada em 2013, chegando ao Brasil em 2015.

Acredito que o desenho animado Patrulha Canina ajuda a criança a criar uma relação de afeto com os filhotinhos caninos.

O cachorro, na nossa cultura, é o melhor amigo do homem. Super carinhoso e leal.

Os personagens do desenho animado Patrulha Canina são filhotes de cães-super heróis e isto, pode ser uma introdução caso a família pense em criar um vínculo e aproximação entre a criança e um pet.

Acho que a série também incentiva a amizade e você pode abordar o trabalho em grupo, pois lá as tarefas são divididas e os filhotinhos resolvem todo tipo de problema.

Melhores desenhos animados infantis para bebê

Peppa Pig, Netflix

Peppa Pig é uma série de desenho animado do Reino Unido, destinada ao público infantil em faixa etária pré-escolar (0 a 4 anos) criada em 2004, porém no Brasil só chegou 2013.

O desenho conta a história de Peppa, uma porquinha curiosa e inteligente que vive com seu irmãozinho George e seus pais em uma cidade britânica.

Em suas aventuras, Peppa está sempre com sua família e amigos, sempre se divertindo e saindo de suas experiências com importantes aprendizados.

Peppa Pig é um desenho infantil que minha bebê assistiu bastante quando era novinha
Peppa Pig é um desenho infantil que minha bebê assistiu bastante quando era novinha

Melhores desenhos animados infantis para bebês e crianças pequenas de 3 anos assistir:

A casa mágica da Gabi, Netflix

A mais nova paixão da minha filha. A Casa Mágica da Gabi. Interessante que esse desenho animado é o único dessa lista que possui personagem de carne e osso. Apesar de ter os 2, ou seja, desenho e filme, seria a introdução para a Iara começar a gostar de assistir a filmes com gente de verdade, pois atualmente ela ainda não gosta.

A personagem principal – uma garota de carne e osso – fica em seu quarto magicamente decorado com o que ela mais gosta: Gatos!

E a partir daí, ela vai para o mundo mágico, localizado basicamente em sua casa de brinquedo.

A série de desenho animado infantil é baseada no livro “The Little Dollhouse”, escrito em 1996.

Lançado em janeiro de 2021, os episódios começam com a Gabby humana recebendo uma espécie de correspondência do mundo mágico, e é aí que inicia o enredo.

Aí ela coloca um arco de orelhinhas de gato (minha filha começou a gostar de usar arcos no cabelo por causa dela) e vai para o mundo mágico animado.

Minhas impressões sobre a Casa Mágica da Gabby:

A estética do desenho é linda e colorida.

Interessante que alguns episódios as aventuras sempre colocam uma ação DIY, ou seja, (faça você mesmo), algo que a Gabby está fazendo. Isso pode ser uma colagem ou outra atividade manual, como jogos e receitas.

Eu adoro os cupcakes que choram granulados coloridos, os gatinhos de várias formas e personalidades, e uma menina super simpática, que foge do esteriótipo eurocêntrico (ou seja, aquela criança branca de olhos claros).

A Gabby é uma menina linda, que canta bem, é inteligente e que de uma forma natural passa a ideia que está feliz com a sua imagem. Acredito que muitas crianças podem se identificar com ela.

Tem um episódio em que ela escolhe a cor do cabelo e diz: “De todas as cores do mundo, a que eu mais gosto é a minha”.

Outros personagens da Casa Mágica da Gabby::

Os personagens também apresentam características interessantes.

Como um gato que seria o vilão em algumas situações e em outras não. Ou seja, totalmente factível na vida real. Ninguém é totalmente ruim, nem totalmente bom o tempo todo. Minha filha entende isso, e gosta muito do personagem chamado Gatuno.

Já o gatinho Cake é tratado no masculino, e tem sua roupinha muito colorida. Isso já faz minha filha crescer sem o esteriótipo que existe cor de menino e de menina e quem todas as cores podem ser usadas por todas as pessoas. Eu bato nessa tecla com ela desde pequena, e como isso é difícil (em relação a sociedade)!

Lições do desenho animado infantil da Casa Mágica da Gabby::

Nos episódios da série, Gabby fala sobre seus erros, e reflete sobre eles: não de um jeito negativo, ao contrário, dizendo que errar acontece, e com isso podemos aprender com os erros, tirando lições dele e acertar da próxima vez.

Interessante é que a Iara começou a assistir na primeira semana do lançamento. Na época do seu aniversário até procurei algo para decoração sobre esse desenho, mas tudo era muito novo e não achei nada.

Melhores desenhos infantis: Luca, Disney Plus

Recentemente publiquei aqui no blog um texto inteiro exclusivo sobre o filme da Disney, que entrou para o catálogo do Canal por assinatura Disney+ (plus)

Depois de acabar de ler esse post, leia sobre o Luca e conta pra mim o que você achou, combinado?

“Luca, Disney Plus: conheça a linda região da Itália que inspirou o desenho” e todo mundo gostou bastante.

Melhores desenhos infantis: Viva a vida é uma festa, Disney plus

Pra mim, o filme de desenho animado mais lindo de todos os tempos. Sou completamente fã desse desenho.

Viva – A Vida é uma festa é baseada na cultura do México, o filme conta a história da família Rivera, e o protagonista é Miguel, um menino que quer ser músico, apesar da família não concordar.

No Dia de Finados (Dia de Los Muertos em espanhol) ele decide pegar emprestado o violão de uma pessoa falecida e aí a confusão acontece.

Ele é transportado para o Mundo dos Mortos e descobre mistérios e segredos que vão ajudar a sua família a entender seu sonho de ser cantor.

O desenho infantil Viva: A Vida é Uma Festa é para bebê ou criança pequena assistir?

Bem, o filme tem muuuuuita caveira, então se o seu filho ou a criança tiver medo e se assustar isso pode ser um problema. Mas são caveiras alegres e bonitas. Não tem nada de medonho.

Iara adora caveiras, provavelmente por conta desse filme.

A mensagem que o filme passa é absurdamente maravilhosa. Ela fala de quanto nossa família é importante, e o quanto nossos ancestrais são fundamentais para compreendermos a nossa história.

O filme não tem nada de mórbido, ele trata a morte de uma forma natural como o folclore mexicano trata. A equipe do desenho pesquisou muito bem, e você se informa e se diverte.

Nesse desenho tem Frida Khalo, alebrijes e pirâmides mesoamericanas. As músicas são lindas e fáceis de cantar (Iara canta todas). Esse será provavelmente o próximo tema de aniversário da pequena viajante e, ainda graças a esse filme estamos pensando em passar o próximo Día de Los Muertos no México.

A gente assiste ao filme quase toda noite antes de dormir, e eu choro toda vez no final. Não existe no mundo uma velhinha mais linda que a Vovó Inês, que na língua original se chama Coco (teve o nome mudado por questões óbvias).

Melhores desenhos infantis: Frozen 2, Disney plus

O filme é de 2019 e eu particularmente achei a história um pouco estranha, mas a estética do filme é maravilhosa. Aquela floresta com folhas de outono é linda.

Eu não sei até que ponto a minha filha entende exatamente a história, mas eu percebo que ela se diverte muito com o Olaf (ele rouba a cena e se destaca muito nesse filme). Ela gosta de ver a Elsa cavalgando no seu cavalo brabo também.

Dessa lista o Frozen é o que ela menos fixa a atenção totalmente, mas pede pra colocar e canta junto algumas músicas (só por isso já vale indicar, porque é uma fofura a Iara cantando).

O filme Frozen 2 é para criança pequena assistir? (alerta de spoiler)

Bem, em Frozen 1 e 2 existem alguns momentos tristes: ao sabermos do falecimento dos pais das princesas; e quando a gente descobre que o avô delas é o traíra, aquilo me gerou tanta indignação! Eu realmente acho que minha filha não deve ter entendido.

Apesar de ser uma produção infantil, algumas cenas podem desagradar algumas crianças mais sensíveis.

Desenhos animados para bebê e crianças pequenas

melhores desenhos infantis: Mundo colorido do Charlie, Netflix

Uma produção da Netflix. Podemos falar que O Mundo colorido do Charlie é uma série infantil americana educativa.

A série mostra às crianças as cores, formas e tamanho, criando histórias e estimulando a criatividade.

É muito colorida, o que é ótimo para bebês e crianças pequenas que ainda não conhecem totalmente o universo da geometria.

O mundo colorido do Charlie é uma das melhores séries/desenho animados para bebê assistir.

Desenhos animados para bebê

Melhores desenhos infantis: Curtas metragens do Frozen/Olaf no Disney plus:

Os Curta metragens que estão surgindo no Disney plus são imperdíveis e são os meus favoritos dessa lista.

Ou seja, alguns curta metragens eu e a Iara gostamos muito de assistir juntas. Pois eu poderia gostar muito e ela simplesmente não ligar ou vice-versa.

Ela adora, por exemplo, o curta original da Pixar, “Luxo Jr.” (1986)

Em “Olaf Apresenta”, o boneco de neve mais amado das animações Disney, conta do seu jeito vários clássicos da empresa do Mickey. Ou seja, Olaf resume de um jeito super hilário os desenhos mais famosos das princesas da Disney. Ele zoa bonito as princesas.

Os curtas vão desde Olaf zoando O Rei Leão, Aladdin, Enrolados, A Pequena Sereia, Moana, e muito mais.

Outro Curta metragem que eu e a Iara adoramos assistir juntas é Frozen: Febre Congelante (Frozen Fever)

É o aniversário da Anna. E Elsa, Kristoff, Sven e Olaf querem fazer uma grande festa. O único problema é Elsa, que está bem resfriada, e isso complica de um jeito super fofinho.

Desenhos animados para bebê

2 cachorrinhos (Puppy dog Pals) Disney plus +

Acho que o nome “2 cachorrinhos” é por minha conta né? Kkkk.

Pra fazer esse texto descobri que esse desenho animado infantil de 2 cachorrinhos tem um nome em inglês que se manteve no Brasil.

Os irmãos Bingo e Rolly são dois cachorrinhos, filhotes de pug, que vão te alegrar e solucionam mistérios. Eles resolvem tudo, tanto no entorno de onde eles moram, quanto no mundo inteiro. Eles tem um dono que é inventor chamado Bob que sai para trabalhar quando a aventura começa.

Atualmente uma das paixões da minha filha. Puppy dog Pals está disponível no canal Disney Junior e também no Disney plus.

Conclusão sobre desenhos animados infantis para bebê e criança pequena assistir:

Bebê (criança pequena) são difíceis de entreter, mas existem alguns desenhos animados e filmes que podem sim ser uma forma de entretenimento para os pequenos.

Esses desenhos animados infantis são para pais e filhos de até 3 anos poderem assistir juntos, em família.

Em razão de um desenho vai surgir uma conversa, uma reflexão sobre algum assunto ultra importante.

Vou dar um exemplo rápido.

Quando eu visitei o Museu da Cidade, no Parque da Gávea, lá tinha um objeto usado por pessoas que foram escravizadas.

Ela se interessou pelo objeto e quando eu comecei a explicar o que era escravo ela me interrompeu e disse que sabia o que era escravo. E falou que o Plâncton (vilão do Bob Esponja) transformava as pessoas em escravos.

Achei que para a idade de três anos, naquele momento, foi uma boa explicação.

Veja alguns posts que podem te ajudar a ter coragem a viajar com crianças e bebês:

  1. Comece pelo começo: Babymoon: 1 guia para viajar grávida
  2. Dicas para viajar de avião com bebês de até 1 ano.
  3. Viajar com crianças de 1 a 2 anos
  4. Viajar com bebês: alimentação e roteiro
  5. Como fazer uma autorização de viagem para criança e adolescente viajar;
  6. Dias das mães: veja 10 destinos brasileiros para viajar em família
  7. 10 melhores cidades brasileiras para viajar com crianças

Você também poderá gostar:

  1. Expedições em Família: Belo Horizonte – Natal na Praça da Liberdade na Pandemia –
  2. Descobrir Viajando – Dicas de onde comemorar o Reveillon em Portugal –
  3. Mundo Viajante – Hotel fazenda no interior de SP com pensão completa: Opções para 2022
  4. Viajando com Moisés – Ceia de Natal Simples e Economica para Fazer em Casa
  5. Viaje com Norma – Top 5 destinos para Réveillon no Brasil 2021-2022
  6. Uma Viagem Diferente- Hotéis para passar o Réveillon no Rio de Janeiro
  7. 6 Viajantes – 30 frases de Walt Disney para te inspirar neste Fim de Ano
  8. Abcdosviajantes – decoração de natal em Londres e Paris

Tem algum desses desenhos animados infantis que você nunca ouviu falar?

Se você não concordar com alguns desses desenhos, ou quiser incluir outros escreva nos comentários, tudo bem?