O que você vai encontrar nesse artigo

Eu amo dar presentes, e sou apaixonada por ganhar presentes também. Quanto mais criativo e útil for o presente, melhor! Comprar um presente interessante para os outros não é nada fácil. Aliás, se você tiver um “teto de gastos”, a situação fica ainda pior. Para te ajudar nesse sentido, este texto mostrará dicas de 71 ideias úteis e criativas de presentes para quem gosta de viajar. O bacana é que essa lista tem dicas de presentes de 5 reais até o céu é o limite. Definitivamente essa lista agrada a todos os bolsos.

Presentes para quem gosta e ama viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!
Presentes para quem gosta e ama viajar: 71 ideias úteis, criativas e incríveis!

Normalmente, o ideal é dar um presente que tenha a ver com a personalidade do presenteado. Existem mamães, papais, namorados, filhos, amigos, primos e tios, que amam muito viajar e dessa forma, um presente com o tema viagem é o melhor a comprar. Por exemplo, talvez um buquê de flores não seja uma opção interessante, pois, além de impessoal, soa muito clichê. Para que um presente funcione, é interessante que ele tenha a cara da pessoa presenteada e um toque pessoal de quem deu o presente.

Por exemplo, para quem tem boas condições financeiras, pagar uma viagem como presente é uma excelente opção. Com isso, o presenteado ficaria feliz e poderia recarregar suas energias em um local bonito. Melhor ainda se o presenteado e quem está dando o presente viajar juntos, já pensou?

Informações sobre as sugestões de presentes para quem gosta de viajar

Obviamente, nem todas as pessoas têm condições de pagar uma viagem para alguém. Contudo, existem ótimas ideias para presentear uma pessoa que adora viajar sem precisar pagar uma fortuna. Ao longo deste texto, você conhecerá váaaaaarias ideias, e muitas delas testadas e aprovadas por mim, tanto os que eu ganhei, quanto os que eu presenteei.

Esses presentes serão um sucesso, até pra você lembrar de se presentear mesmo, que tal? Lembre-se que você é a pessoa que mais merece um presente de tema viagem, combinado? Veja aqui alguns presentes para quem gosta de viajar. E não deixe de ler até o último, por que eu deixei o melhor pro final.

A maioria dos itens eu consegui encontrar na melhor e maior loja online do Brasil (do mundo!), que é a Amazon. A Amazon é uma loja segura e completa. Chega pacote da Amazon dia sim e dia também aqui em casa. Não deixe de conferir no site da Amazon as maiores informações sobre os itens.

Presentes para quem gosta de viajar

1. Canecas e garrafas decorativas e personalizadas

A dica de presentear com canecas e garrafas com o tema de viagem é uma excelente ideia. Além de ser uma opção barata, é possível personalizar a caneca de várias formas. Você pode colocar um personagem da Disney, um mapa, fazer uma caricatura da pessoa presenteada ou estampar a bandeira de algum país que seja afetivo para a pessoa.

Para quem trabalha em frente a um computador, receber uma garrafa ou uma caneca com o tema viagem pode ser muito interessante. Apesar de simples, esse tipo de presente traz uma grande carga de personalização.

Para quem curte viajar, ter uma garrafa personalizada é muito útil, especialmente se a pessoa defende as causas sustentáveis. Dessa forma, ao invés de comprar várias garrafas e jogá-las fora, a pessoa poderá ter sua própria garrafa e utilizá-la em vários locais.

Além disso, se não gostar de copos descartáveis, a pessoa pode pegar sua garrafa e enchê-la com a bebida que preferir. Por essas e outras, presentear alguém com uma garrafa personalizada pode ser muito interessante.

Veja aqui algumas sugestões de canecas com o tema viagem

2. Mochila

Essa dica é para quem gosta de viajar carregando uma mochila. Muitas pessoas acreditam que uma mochila é um dos melhores presentes possíveis.

No caso da mochila, ela é perfeita para quem curte fazer um mochilão, pois permite carregar várias coisas.

Esse foi o presente mais recente que presenteei meu marido. Ele já viajou para vários lugares com ela e está muito feliz.

O bom desse modelo é que ele consegue viajar no avião, ou seja, é considerado mala de mão em função do tamanho da mochila. O modelo da mochila que eu dei de presente é esse aqui:

 Presentes para quem gosta de viajar: Mochila de hidratação

Uma Mochila de hidratação é super útil para quem gosta de praticar esportes e faz trilha ao ar livre. Seja para acampamento, caminhada, escalada, corrida, mochila, mochila, etc. também é um presente para o ente querido aventureiro.

Vem dar uma olhada:

3. Balança portátil de bagagem

Essa dica de presente é para quem não quer, ao voltar de viagem, pagar pelo excesso de bagagem, pois é realmente muito incômodo. Geralmente, os valores são caros e, dependendo do destino final, o valor será pago em moeda estrangeira. Ou seja, o custo pelo excesso da bagagem ficará ainda maior.

Para não ter que pagar esse custo, muitas pessoas começam a abrir as malas no saguão do aeroporto e trocar itens entre elas. Para evitar esse transtorno desnecessário, a balança portátil pode ser muito útil.

Como essa ferramenta é pequena e leve, ela quase não ocupa espaço na mala. Ao ter essa balança, a pessoa pode pesar sua bagagem antes mesmo de ir para o aeroporto. Para quem precisa levar muitas coisas na mala, esse tipo de presente é bem interessante, pois mostrará o peso de cada bagagem.

4. Adaptador universal

Adaptadores universais são ótimos presentes para quem viaja muito. Como boa parte dos países têm tomadas totalmente diferentes das brasileiras, ter um adaptador desse tipo facilita muito as coisas.

Acredite, não existe nada mais chato que, ao chegar em seu destino, ter que pedir um adaptador emprestado para alguém. Para piorar, nem todos os hotéis têm adaptadores para emprestar aos seus hóspedes. Por isso, presentear um viajante com um adaptador é realmente muito útil.

5. Quebra-cabeça

Essa é uma dica de presente lúdico para as pessoas que curtem viajar. Um quebra cabeça com o tema viagem pode ser um bom presente. Apesar de não ser necessariamente útil quanto outros itens mostrados aqui, nem só de utilidade vive o viajante, não é mesmo?

Esse jogo pode ser um excelente passatempo para os finais de semana que você não está viajando. Até para uma criança maior, é um bom presente para você ir despertando a vontade de viajar na criança.

Como o assunto deste texto é viagem, talvez um quebra-cabeça com o tema mapa-múndi seja uma excelente ideia. Ademais, um quebra-cabeça com a bandeira de um país também é um presente interessante. Eu já vi quebra-cabeças lindos de pontos turísticos como a Torre Eiffel ou do Coliseu, etc..

Vale lembrar que, um quebra-cabeça não é o tipo de presente que serve para qualquer pessoa. Por isso, só compre esse produto se tiver certeza que vai agradar o presenteado. Assim, não haverá o risco de você comprar o presente e a pessoa deixar de lado como se não existisse.

Veja três modelos diferentes:

Presentes para quem gosta de viajar

6. Necessaire e Kit Organizador de Malas 

Essa dica de presente é realmente muito útil. Muitas pessoas carregam diversos objetos em suas necessaires, inclusive em suas viagens. Antes de pensar numa necessaire como presente, é preciso analisar o estilo da pessoa.

É importante lembrar disso antes de escolher uma necessaire como presente. Aliás, sempre analise o comportamento e a personalidade de uma pessoa antes de dar algum presente para ela. Do contrário, ao invés de agradá-la, você pode causar um clima ruim dando um presente que ela não gosta.

Por exemplo, se você vai dar um presente para quem carrega muitas coisas, o ideal é dar uma necessaire bem grande. Por outro lado, se a pessoa carrega poucos itens com ela, uma necessaire pequena já é o suficiente. No fim das contas, o mais importante é deixar a pessoa feliz, pois esse deve ser o principal objetivo de um presente.

Claro que, por mais que você queira agradar alguém, é necessário fazer isso dentro de suas condições. Ou seja, não é preciso dar um presente super caro só para demonstrar gentileza. Afinal, é possível presentear uma pessoa de forma inteligente, útil e econômica.

Presentes para quem gosta de viajar

7. Toalha de banho de secagem rápida

Para quem costuma viajar apenas com a mala de bordo ou com a mochila, esse presente é ótimo. Além de secar bem rápido, essa toalha ocupa pouco espaço na bagagem. Normalmente, esse item custa menos de R$ 50 e é muito interessante para quem viaja com frequência.

No entanto, para quem tem o costume de ficar em hotéis, essa toalha não terá tanta utilidade. Geralmente, boa parte dos hotéis oferecem toalhas de banho para seus hóspedes. Nesse caso, um presente desse tipo pode não fazer sentido.

Presentes para quem gosta de viajar

8. Porta passaporte

O porta passaporte não é o item mais indispensável durante uma viagem. Contudo, ele é um excelente presente para aqueles que gostam de preservar seu passaporte com um pouco mais de cuidado. Desde os mais simples até os mais descolados, o porta passaporte consegue manter esse documento seguro e preservado.

9. Travesseiro de pescoço

Essa dica de presente não é uma unanimidade. Contudo, o travesseiro de pescoço é um excelente presente para quem gosta de viajar. Afinal de contas, é muito melhor pegar um voo com um pouco mais de conforto. Obviamente, chegar em seu destino final com a coluna toda travada não é nada legal.

Presentes para quem gosta de viajar

10. Ferro de passar portátil

Esse tipo de presente facilita a vida dos viajantes, pois, em muitos casos, as roupas deles ficam amassadas devido a mala. Existem pessoas, como eu, que não ligam muito para isso, contudo, ter um ferro de passar portátil pode ser realmente útil. Aliás, esse objeto cabe até mesmo nas mochilas cargueiras, o que o torna ainda mais interessante.

Presentes para quem gosta de viajar

11. Porta dólar (doleira)

O porta dólar é um item muito importante nas viagens, especialmente para quem faz mochilão. Como o porta dólar fica preso ao corpo por baixo da roupa, é muito seguro guardar dinheiro nele ao fazer longas caminhadas. Como esse item é barato e muito útil, é um ótimo presente para quem gosta de viajar.

Presentes para quem gosta de viajar

12. Secador de cabelo portátil

Esse presente também é muito útil para quem gosta de praticidade e comodidade. Para quem viaja muito, o secador de cabelo portátil é um excelente presente, pois quebra um galho em locais frios. Além disso, ele também é de grande ajuda em hotéis que não disponibilizam secadores para os clientes.

Presentes para quem gosta de viajar

13. Bota de trilha

Para aqueles que gostam de se aventurar, uma bota de trilha é um presente incrível. Por mais que não seja um presente tão barato, esse calçado é crucial para quem pretende fazer uma trilha. Afinal de contas, utilizar o calçado correto evita muitos acidentes.

14) Carregador para celular portátil ultra rápido

O carregador portátil é ótimo não só para quem curte viajar, mas para qualquer pessoa, pois qualquer um quer manter o seu smartphone carregado. Alguns carregadores portáteis conseguem dar aproximadamente 4 cargas completas em um celular. Ademais, também é possível usá-lo para carregar câmeras e outros aparelhos eletrônicos.

Presentes para quem gosta de viajar

15) Relógios de parede decorativos

Para os viajantes que pretendem “levar” seus destinos para dentro de casa e não querem perder a hora de ir para o aeroporto, os relógios de parede decorativos são ótimos presentes. Além de melhorarem o ambiente, esses relógios possuem um estilo bem característico. É um presente que deixa claro que a pessoa não pdo se atrasar para perder a condução durante a viagem.

16) Globo terrestre decorativo

O globo terrestre é outro presente muito criativo para os viajantes. Com uma boa variedade de modelos à venda, é possível inovar ao dar esse presente. Por exemplo, você pode comprar um globo terrestre em forma de luminária. É o tipo de presente que acrescenta muito à decoração e torna o cômodo mais bonito.

Presentes para quem gosta de viajar

17) Etiqueta de bagagem ou (Tag)

Outra dica sobre um item que ajuda a manter as malas seguras são as etiquetas de bagagem, também chamadas de “tag identificador de mala”. Nessa etiqueta, você coloca seus dados pessoais e depois prende em sua mala. Além disso, graças à variedade de modelos, você consegue diferenciar sua bagagem das demais. Inclusive, algumas etiquetas de bagagem são bem chamativas. Eu tive uma mala furtada certa vem durante uma viagem, porque esqueci de colocar esse item, que, vai por mim, é muito fundamental.

Presentes para quem gosta de viajar

18) Organizador de mala do tipo Porta sapato

Apesar de não ser o item mais importante de uma viagem, um porta sapato é sempre um ótimo presente. Para os viajantes que são muito organizados, esse tipo de presente é sempre muito interessante.

19) Quadros decorativos de viagem e mapas de parede

Essa dica é para aqueles viajantes que amam decorações, os quadros decorativos de viagem são ótimos presentes. Aliás, esses quadros sempre deixam o ambiente ainda mais bonito.

Eu tenho um de mapa na minha sala. Inclusive estou querendo um maior, mas estou sem lugar para colocar por enquanto.

O meu é esse:

Mas existem outros lindos também:

Presentes para quem gosta de viajar

20) Câmera instantânea

As câmeras instantâneas são um dos presentes mais criativos e diferentes para quem gosta de viajar. Com esse item, é possível documentar de forma tangível diversos momentos da viagem. Afinal de contas, a verdade é que raramente revelamos nossas fotos e, com uma câmera desse tipo, você pode tirar fotos rapidamente.

Presentes para quem gosta de viajar

21) Comunicador via satélite

Para quem curte viagens para locais extremos, um comunicador via satélite é um excelente presente. Em alguns locais, não existe qualquer tipo de comunicação, mesmo assim, muitos aventureiros escolhem esses destinos.

Nesse caso, um comunicador via satélite se torna muito útil, pois permite que o viajante fale com alguém caso precise de ajuda. Em locais de pouca comunicação, é crucial ter um item desse tipo, pois é uma questão de segurança.

22) HD externo

Este presente é útil não só para quem ama viajar, mas para aqueles que precisam de mais espaço para armazenar arquivos. Um HD externo é obrigatório para viajantes que fazem muitos vídeos e fotos, pois, quando gravados em alta qualidade, eles ocupam muito espaço nos cartões de memória. Com a ajuda do HD, os viajantes poderão baixar arquivos para um disco rígido externo, sem ter que sobrecarregar o seu desktop.

Presentes para quem gosta de viajar

23) Capa à prova d’água para o celular ou Bolsa à prova d’água

Uma boa dica para quem gosta de ir à praia é levar uma bolsa impermeável nas alças. Nessa bolsa, você guarda todas as suas coisas e evita que elas se molhem. Isso é ótimo para alguém que transporta muitos aparelhos eletrônicos. Inclusive, ter essa bolsa é ótimo em visitas a cachoeiras ou até mesmo na hora de enfrentar a chuva.

24) Quadro cofre

Boa parte das pessoas que viajam costumam economizar dinheiro para viajar. Nesse caso, um bom presente seria um quadro cofre. Além de ser um espaço para juntar dinheiro, esse presente contribui muito para a decoração da casa.

Além disso, essas caixas podem ser encontradas em todos os lugares e são um dos presentes mais procurados para quem gosta de viajar. Ou seja, são presentes populares e que, normalmente, agradam muito as pessoas.

25) Ingressos para passeios e eventos

Muitos viajantes costumam colocar diversas atrações em seus roteiros de viagem. Museus, passeios e parques são apenas algumas das atividades que são feitas nesse período.

Por isso, dar um ingresso para algum evento importante ou para algum tour especial pode ser um grande presente. Inclusive, algumas empresas que promovem eventos permitem a compra online por cartão de crédito. Isso facilita demais a vida dos clientes, já que não é preciso sair de casa para comprar o ingresso.

Se você ou seu amigo estiverem indo para algum destino, fale comigo que posso dar sugestões de passeios para vocês.

26) Guias de viagem

Não é nada fácil organizar uma viagem. É preciso pesquisar muito para montar um bom roteiro, sem muitos erros. Os guias de viagem tornam esse processo bem mais fácil, pois vários deles estão completos. Ou seja, além de falarem sobre a história do local, eles também dão dicas de rotas, restaurantes, hospedagens e mais. Eu particularmente amo os impressos, porque eles ajudam na decoração também, mas tem para todos os gostos, e os livros online também fazem sucesso, veja alguns:

Presentes para quem gosta de viajar

27) Protetor auricular

Com toda certeza, essa dica pode ser o presente ideal para os viajantes que odeiam barulho. Infelizmente, é horrível tentar dormir e não conseguir por causa dos ruídos ao redor. Para quem fica em quartos coletivos ou em regiões muito barulhentas à noite, ter um protetor auricular é muito útil. Por isso, ele é uma excelente sugestão de presente.

28) Chip de internet

Essa dica é para o viajante que quer ou precisa ficar conectado durante toda a viagem. Em um mundo conectado como o de hoje, um chip de internet é um excelente presente para quem ama viajar. Afinal de contas, é muito bom não depender de Wi-Fi quando viajamos. Dessa forma, se torna mais fácil fazer pesquisas sobre o roteiro da viagem e também fazer posts nas redes sociais.

Compre aqui seu chip de Internet da Viaje Conectado e faça alguém feliz durante a viagem.

29) Kindle

Para quem curte ler e-books, o Kindle é a melhor opção possível. A partir dele, você pode ler vários livros sem precisar carregar peso. Inclusive, esse presente é ótimo para viajar e ler no avião, pois é muito leve e não ocupa espaço.

Presentes para quem gosta de viajar

30) Diária de hotel- Copacabana Palace

Para quem curte viajar, não há presente melhor do que passar um dia em um excelente hotel! Para pagar uma diária para alguém, um bom site é o Booking, pois possibilita o pagamento online. Todo o processo é bem prático e seguro. Dessa forma, será possível escolher um bom hotel por um preço interessante.

Vem ver alguns hotéis para você passar seu aniversário com alguém, eu sugiro 1 diária no Copacabana Palace, que é o que eu gostaria de ganhar dessa lista!

Veja o preço e contrate o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, Rio de Janeiro de presente para quem gosta de viajar.

31. Seguro viagem

Seguro viagem é um presente Pitoresco. Você dá de presente como prova do seu carinho, cuidado e atenção, porque não rola viajar sem essa tranquilidade. Mas você torce e reza para não usar.

Como uma pessoa me procurou para fazer o seguro viagem para uma amiga dela, achei que esse presente deveria entrar nessa lista!

Clique aqui, ative o cupom, faça a cotação sem compromisso e contrate um seguro viagem de presente, com o melhor preço do mercado.

32. Agenda, calendários e  Diário de viagem

Quem ama artigos de papelaria, pode muito bem adorar esse tipo de presente. Eu por exemplo adoro, já meu marido é totalmente Hitech e não faz iso desses tipos de presentes.

Eu ainda uso agenda de papel pois adoro escrever, ele já usa a agenda do computador, adoro calendários, inclusive pra mim, é item de decoração, já pra ele, jamais, só no pc, e diários de viagem, também, adoro escrever as minhas impressões do lugar.

Presentes para quem gosta de viajar

33. Marcadores de livros

Ah, esse é um presente incrível para quem gosta de ler. Eu adoro e recomendo usar sem moderação. Cada marcador de livro lindo e chique, e o bom que não precisa ser só um. Você tem mil ao longo de uma vida.

Ultimamente ando ganhando/comprando uns que possuem ímã e gosto bastante. Veja:

(Fazendo esse artigo, comprei esse pra mim).

Mas tem outros lindos:

Se você não vai a Londres, Londres vem até você:

34. Mala de mão (chamada de mala de Bordo)

Uma mala de mão é a melhor amiga de qualquer viajante. Ela fica pertinho de você a viagem toda, e você consegue sair do avião e ir direto para o seu destino, caso não tenha mais bagagem. Dessa forma, vale a pena investir em uma. Eu realmente só vejo vantagens em apenas viajar com mala de mão.

Presentes para quem gosta de viajar

35. Livros de viagem

Eu amo livros de viagem, inclusive sempre estou lendo algum. Os livros de viagem me inspiram, me deixam apaixonada ainda mais pela vida e pelas viagens, e é uma forma de viajar quando eu não estou na estrada.

Veja 6 sugestões dos melhores livros de viagem para você presentear alguém que goste de ler, ou para você mesmo.

Presentes para quem gosta de viajar

36. Atlas

Atlas é a paixão da minha mãe. Na verdade eu também adoro, principalmente a estética do nosso planeta. A decoração de mapa mundi me deixa com vontade de ter tudo em forma e em estampa de mapa. A minha criança viajante tem um mapa mundi para crianças que todos os adultos e crianças deveriam conhecer. Ele coloca muitos detalhes de cada país em lindo desenho, e faz as crianças se interessarem cada vez mais com os países e as viagens. Veja:

Mas tem outros modelos de mapas e Atlas:

esse está em inglês, pois muitas famílias querem alfabetizar a criança bilíngue, para o mundo:

Presentes para quem gosta de viajar

37. Capa para notebook e Kindle ou itens para escritório:

Um presente que consegue ser bonito e extremamente prático e útil. Uma capa de proteção para notebook ou Kindle com o tema viagens é bom pois você já identifica outro viciado em viajar de longe. Normalmente estampas que remetem a esse tema aproximam e muitos outros viajantes. Só tome cuidado com o tamanho das capas. É bom perguntar como quem não quer nada. Minha cunhada me deu de presente uma capa para o meu pc no último Natal. Ela disse que queria comprar um notebook igual ao meu, perguntou se eu estava gostando e tal, eu falei que sim, e não desconfiei de nada. E aí perguntou o tamanho do meu pc, aí eu respondi e no natal fui surpreendida com uma linda capa com tema viagem para ele. Além disso, existem outros itens de escritório para você ficar com as viagens juntas, sem sair de casa.

Tem também para o Kindle:

Presentes para quem gosta de viajar

38. Adesivos de viagem;

Adesivos de viagem é tipo o marcador de livros, não tem contra indicação. Eu sempre tenho um monte, e sempre estou comprando mais. É legal para decorar lugares considerados caretas, como uma superfície lisa, ou até mesmo uma mala lisa. Existem adesivos de viagem de todos os preços, quantidade e tamanho e para todas as finalidades, veja:

Eu fico louca com um presentes desse: É inútil? Sim! É o preço de um seguro viagem, dependendo do lugar, mas olha só isso aqui, que fofura!? Queria morar nesse livro de adesivos, Hahahaha.

Presentes para quem gosta de viajar

39. Papel de parede em adesivos com o tema viagem

Esse presente pode ser para crianças que gostam de viajar e também existe na versão adulto. Um papel de parede do tema viagem é incrível. As pessoas vão passar bons momentos olhando para a parede da sua casa, enquanto não estão na estrada.

Presentes para quem gosta de viajar

40. Mala de Roda Dupla

A verdade é que mala de qualidade é importante. Quando se tem rodinhas que custam a quebrar, e que desliza pelo aeroporto sem travar, aí é top, hein?

Eu já tive rodinhas que agarravam e por mais que eu estava viajando e realizando um sonho, essas rodinhas ruins, me deixavam com certo mal humor, acreditam?

Acho que ninguém merece ficar fazendo mais força que o necessário na mala durante o embarque.

As rodas duplas são só alegria. Deixam a nossa locomoção mais fácil, principalmente quem viaja com criança. Recomendo até as malas que possuem rodinhas que giram 360º então?! Experimente uma que você não vai querer nada diferente mais!

Presentes para quem gosta de viajar

41. Capas para almofada para decoração do tema viagem

Eu vi umas almofadas naquele programa do Porchat chamado Porta afora e fiquei doida pra comprar. Eu iria amar tem uma almofada em forma de globo terrestre na minha sala enquanto assisto aos meus programas de viagem preferidos no Youtube:

42. Barraca de Camping;

Esse não tem muito o que dizer né? Tem gente que ama acampar, tem gente que detesta. Para dar um presente desses, você precisa saber qual é da pessoa que será presenteada.

Normalmente boas barracas custam caro, então é bom pensar direitinho nesse presente.

Eu particularmente acho que acampar é uma experiência incrível, infelizmente faz mais de 15 anos que não tenho essa vivência.

Tem cada barraca confortável, que parece que você está em casa (tá bom, estou exagerando, né?)

Lembre-se de quando for comprar uma barraca de camping leve em consideração algumas coisas como: peso, durabilidade, impermeabilidade e tamanho.

Existem barracas de camping que suportam ventos fortes e temperaturas extremas. Existe barraca que têm proteção de tela evitar os insuportáveis mosquitos. Esses detalhes (que não são detalhes) são fundamentais na sua experiência de acampamento.

Uma dica legal é você comprar a barraca um pouco maior do número de pessoas que vai acampar. Por exemplo, se eu vou acampar com meu marido e filha, 3 pessoas, é recomendável que eu compre uma barraca de 4 lugares, pois seria interessante (e confortável) que tenhamos espaço interno para deixar as mochilas, malas e bagagens.

43. Cadeado para mala

O cadeado de mala é algo super importante para quem sempre viaja. Afinal, todos os viajantes esperam chegar no destino, ou voltar de viagem, com todos os seus pertences intactos, não é mesmo?

Com segurança de mala e bagagem não se brinca.

Uma coisa importante para se falar quando se compra cadeados para bagagens, é que alguns países, como por exemplo, os Estados Unidos, podem fazer vistoria de mala durante a passagem pela alfândega. Ou seja, alguns cadeados tem certa tecnologia onde não é necessário que sua bagagem seja estragada para essa inspeção alfandegária. Existem cadeados com uma tecnologia e sistema chamada TSA. Funciona o seguinte: esses cadeados possuem uma chave-mestre onde as pessoas que são agentes conseguem abrir e assim realizar a checagem da bagagem e aí fechar de novo, sem, danificar o cadeado, nem estragar a bagagem. Sabia que eu já tive a mala arrombada porque eu não tinha um cadeado desses? Recomendo comprar pois é um ótimo presente! Veja aqui:

44. Máscara para dormir (chamado também de tapa olho)

Se a pessoa que você quer presentear tem dificuldade para dormir essa máscara pode ser um bom presente. Eu não durmo sem esse tipo de máscara, principalmente durante a viagem.

Presentes para quem gosta de viajar

45. Celular, câmera fotográfica ou gopro

Muita gente considera essa dica como um dos melhores presentes para quem gosta de viajar dessa lista.

Quem ama viajar com certeza ama fazer muitas fotos para postar nas redes sociais. Mais do que isso, registrar os momentos, é algo que não tem preço.

Dessa forma, recomendo bastante uma câmera fotográfica.

Em especial a Gopro é presente muito especial, que os viajantes piram nela, principalmente para os que gostam de destinos com muita água e mar e com muita aventura.

O forte da Gopro é que ela é a prova d’água e a prova de crianças. Minha filha brinca com a minha e não acontece nada de ruim.

Se a pessoa que você vai presentear já tem a Gopro, vc pode dar uma nova ou simplesmente presentar com vários acessórios e equipamentos legais e interessantes, além de ser muito mais barato.

Veja alguns acessórios que eu tenho que pode ser um bom presente:

  1. bastões (chamado também de pau de selfie);
  2. dome,
  3. tripé etc.

Veja:

Presentes para quem gosta de viajar

46. Canivete do tipo Magyver;

Para fazer essa lista lembrei do artigo que eu li sobre o que você precisa levar na trilha, e esse tipo de canivete é fundamental.

Esse presente é para aquele seu amigo Rambo, ou Chuck Norris que gosta de uma viagem perrengue com muito mato, caminhadas no meio da natureza e afins.

Lembre-se sempre que em viagens de avião não está autorizado levar canivete na mala de mão, combinado? Mas se você despachar a mala é permitido.

Um canivete completo te ajuda em muitas situações: conheço gente que precisou abrir cerveja e não tinha nada para abrir, além de claro, picar alimentos e abrir embalagens, veja:

47. Capa para mala com o tema viagem

Presentes para quem gosta de viajar

48. Mala de viagem com patinete;

O presente favorito da minha criança viajante, depois do Lego do Super Mário.

Confesso que apesar de achar esse presente legal eu não imaginava o quanto ele é legal e os adultos que passam pelo aeroporto perto da minha criança viajante sempre exclamam que queriam muito um desse. Com essa mala Patinete ela se desloca pelo aeroporto mais rápido e feliz. Definitivamente é o sonho de todos que vêm ela passando.

A mala de mão vira um incrível patinete, que tem as rodinhas iluminadas. Vai por mim, esse brinquedo faz a família toda alegre, veja.

Tem até de adulto também, mas é beeeeem mais caro (por enquanto):

49. Doleira (pochete de porta-dinheiro);

A doleira ou pochete de porta dinheiro é um dos itens mais importantes em nossas andanças pelo mundo. Isso porque apesar da culpa nunca ser da vítima, não podemos dar bobeira com dinheiro por aí.

Essa pochete fica presa ao nosso corpo, debaixo da blusa, totalmente imperceptível. Ela é uma das formas mais seguras de levarmos o dinheiro durante as viagens.

Todo mundo que viaja tem. Se o seu amigo que for presenteado não tiver é um ótimo presente pois é uma dos mais baratos dessa lista. Eu considero o porta dólar um dos melhores presentes para quem gosta de viajar.

50. Fone de ouvido

Se você conseguir, tente dormir como bebês durante os voos. Eu posso rolar nos lugares mais pequenos e adormecer. Nem todo mundo pode fazer isso, então tente tornar mais confortável e fácil adormecer trazendo uma máscara facial, um travesseiro de pescoço e tampões para os ouvidos ou fones de ouvido com cancelamento de ruído. Leve um suéter aconchegante com você e durma um pouco. Faz maravilhas quando você chega ao seu destino.

Uma vez eu viajei de avião e tinha um unicórnio do meu lado:

51. Jaquetas corta vento ou impermeáveis, ou roupas para viagem de inverno

Outro presente que é bastante especial, pois não é tão barato, porém é muito útil são os looks de inverno. Jaquetas corta vento, calças e casacos impermeáveis são importantes em uma linda e inesquecível viagem que poderá ter muita chuva, vento e neve pela frente.

Saiba mais sobre melhor época para visitar a Europa aqui.

Presentes para quem gosta de viajar

52. Kit de frascos vazios;

À primeira vista um presente de viagem como um Kits de frascos de viagem podem parecer estranhos. Mas não se engane, eles são realmente super úteis. A maioria dos viajantes que eu conheço, gostaria de ganhar produtos em tamanho de viagem. Ou seja, pequenos frascos assim faz com que não precisemos carregar um potezão de shampoos, cremes etc. E tudo isso nos faz ganhar espaço em nossa bagagem, veja:

53. Lentes para celular ou câmeras;

Antes deu ter esse meu celular que já vem embutido essa lente, eu comprei uma dessas lentes pra mim. Muitos viajantes gostam de tirar fotos com lindas legendas de viagem para o Instagram e essas lentes podem te ajudar a arrasar nas fotos.

Algumas lentes são muito legais e fazem um efeito bem diferentão.

Além disso, ao contrário das lentes para câmera profissional, essas lentes são bem menores, leves e bem mais fáceis de carregar.

Eu particularmente acho uma ótima sugestão de presentes para quem ama viajar.

54. Kit de malas

Por sua vez, o kit de malas facilita a montagem da bagagem, pois ele possui três malas de tamanhos diferentes. Por isso, ele é útil para as viagens de avião, onde há bagagem despachada e também para as viagens de automóvel.

Presentes para quem gosta de viajar

55. Organizador de mala:

Os organizadores de malas são muito indicados para as pessoas que gostam muito de viajar. Com ele, você consegue separar as roupas limpas das roupas sujas, já usadas. Quem usa ama, e não troca por nada.

Existem alguns organizadores de malas que são mais elaborados, possuindo ganchos, e dessa forma, você consegue pendurá-lo em algum lugar do quarto. E dessa forma é possível visualizar os objetos que você trouxe de uma forma mais ágil.

Os viajantes que fazem uso do organizador de malas dizem que ao levá-lo em viagem suas roupas ficam menos amassadas, e por isso, diminui a necessidade de passá-las.

Veja algumas opções:

56. Passagem aérea:

Comprar de presente a passagem aérea para a pessoa é certeza do sucesso! Esse é um dos presentes mais cobiçados.

Imagina você ganhar de presente uma passagem para o destino que sempre sonhou? Presente top, né? Acredito que seja uma ideia criativa e muuuuito romântica, ou se for pra amigos, bastante carinhosa.

Aqui no blog a gente testou o Passagens Promo viajando para o Egito pela Turkish e aprovou muito!!!

Parcelamos e compramos com desconto.

Veja aqui sem compromisso o preço para qualquer destino do mundo!

57. Tapete (capacho) para casa com o tema viagem:

Imagina chegar numa casa e dar de cara com um tapete (capacho) que sinaliza que aquela pessoa que mora na casa ama viagens? Você já sabe o quanto o assunto sobre esse tema vai rolar mais fácil ainda.

O tapete para decoração é um item fundamental para quem gosta de viajar e por isso, um excelente presente.

58. Porta retrato digital

Hoje em dia é muito raro revelar todas as fotos de uma viagem, né? Eu particularmente não revelo e coloco para assistir na minha Smart TV. Mas além de assistir na TV existem porta-retratos digitais onde você consegue deixar rolando as suas fotos daquela viagem inesquecível.

O porta-retratos digitais funciona assim: Alguns possuem entrada para cartão de memória, onde as suas fotos ficam, outros porém já possuem WIFI. É praticamente ver o seu álbum de fotos, porém as fotos ficam mais expostas. Além disso, você não gasta dinheiro revelando.

Pessoas que amam viajar gostam de fotos de viagem.

59. Rastreador com GPS de Mala

Você já ouviu falar de rasatreador de mala com GPS? Esse aparelho possui um GPS e pode auxiliar você encontrar a sua mala extraviada.

O modo de funcionamento dele é bem simples: Esse aparelho te mantém informado da localização exata da sua mala. Dessa forma, em caso de perda de mala, você realmente saberá aonde foi parar sua bagagem.

Presentes para quem gosta de viajar

60. Saco para acampamento (saco de dormir)

O saco de dormir é um bom presente para aquela pessoa especial apaixonada por trilha ou viagem de camping.

61. Gimble;

gimbal é um acessório utilizado por pessoas que amam viajar e que gostam de tirar fotos com celular ou em drones com principal intuito de estabilizar a imagem das câmeras que estão neles.

É muito legal e um presente bastante original.

62. Protetor de vento para microfones (deadcat)

O protetor de vento para microfones, também chamado de (deadcat) é um protetor que envolve um Microfone, eliminando completamente ruídos externos em locais muito movimentados e som do vento.

Você por acaso tem algum amigo ou pessoa querida que é digital Influencer e que é apaixonada por viajar? Vai por mim, esse é um bom presente para ele. Eu ganhei isso recentemente e estou doida pra usá-lo na próxima viagem para melhorar os vídeos do nosso canal no Youtube.

Você já segue o Canal do Blog Elizabeth Werneck? Ativa o sininho e não deixe de se inscrever, você ajuda muito! É um grande presente pra mim, e o melhor, você não paga absolutamente nada!

Elizabeth Werneck – YouTube

Presentes para quem gosta de viajar

63. Tripé flexível

Ainda nas dicas de presentes para quem ama viajar e tirar fotos durante as viagens. Se o presenteado está viajando sozinho (a) o tripé é algo extremamente útil.

64. Caixa de som pequena

As músicas tem o poder de marcar uma viagem, seja viagem a praia ou uma road trip. Atualmente existem muitas opções de mini caixas de som. E o bom é que esse tipo de presente tem de vários preços, dos mais caros aos mais baratos.

A caixinha de som portátil é uma ótima sugestão de presente para quem gosta de viajar de casal, com família e crianças, e principalmente com amigos. E quando você alugar uma casa de praia ou até mesmo na montanha você vai levar esse presente.

65. Organizador à vácuo

Esse é um presente que nunca usei, mas confesso que já pensei em comprar inúmeras vezes. Roupas de viagem, especialmente as de inverno normalmente são extremamente pesadas e volumosas. Dessa forma, ocupam espaços nas malas que a gente praticamente não tem.

Dessa forma, um organizador à vácuo garante mais espaço na sua bagagem.

Uma dica legal é comprar os sacos que já venham com uma bombinha para retirar todo o ar, combinado?

Agora me fala se você não acha que esse é um dos melhores presentes para quem gosta de viajar e carregar muitas coisas?

66. Porta retrato

Falamos anteriormente do porta-retratos digital, mas esse é o clássico mesmo.

Eu particularmente acho um presente super representativo. Você viaja com uma pessoa, e no aniversário dela compra um quadro/porta retrato, revela umas fotos e dá de presente. É um super presente para quem gosta de viajar

Presentes para quem gosta de viajar

67. Canudos,

68. Copos;

69. Talheres e utensílios reutilizáveis;

Muita gente que gosta de viajar está utilizando canudos, copos, talheres e utensílios reutilizáveis. Ou seja, os viajantes estão com mais consciência ecológica e ambiental e tem noção do quanto o plástico é um problema em nosso planeta.

Esses presentes são bons porque além de serem úteis durante a viagem, e até mesmo num camping, você pode usar ao longo do ano, durante o seu trabalho e para fazer refeições no escritório ou consultório. Veja algumas ideias de presentes:

70. Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

Uma experiência dessa pode ter também o nome de presente para quem gosta de viajar. Imagina um rolezinho de helicóptero na cidade maravilhosa? É um dos melhores presentes que alguém podria dar para um viajante nato.

Veja aqui esse presente: Tour de 60 minutos Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro de presente.

71. Chocolate Belga

O chocolate Belga dispensa apresentações. Se você tem curiosidade para saber porque os Chocolates belga são mais gostosos que os brasileiros, é porque em regra eles são bem mais puros e também fabricados com menos leite e possui mais concentração de cacau.

Vale a pena comprar um presente para quem gosta de viajar: Conclusão

Com certeza sim. Como eu disse ao logo do texto, a pessoa que mais merece presentes para quem gosta de viajar é você mesmo!

Mas se você é como eu e adora agradar os entes queridos, essas dicas de presentes nessa listinha vai te inspirar a encontrar um presente lindo, que tenha super a ver com o viajante que será presenteado.

Você tem alguma sugestão de presentes para quem gosta de viajar que não está nessa lista? Escreva nos comentários.