Cidades mais românticas da Europa para a sua lua de mel: Todo mundo ou quase todo mundo que gosta de passear já pensou em fazer uma viagem para a Europa. Em nosso imaginário (pelo menos no meu, que sou fã do cinema europeu) as casinhas são lindas, a mocinha do filme andando de bicicleta com uma baguete de pão debaixo do braço, aquele clima gostoso, em um dos lugares mais lindos da telinha etc. Enfim, esse clima deixa muitos casais querendo passar a lua de mel por aqui. Leia esse texto até o final e se inspire.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Lua de Mel: Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa
Essa é paris
Impossível falar de lua de mel e romantismo na Europa sem falar de Paris.

Devido às suas estruturas e trajetos turísticos, sem sombra de dúvida a Europa é um dos melhores lugares para aproveitar um momento especial a dois. Não é à toa que muitos casais que querem passar a lua de mel juntos tendem a ir para lá.

Mas, seja uma data comemorativa ou não, fato é que ter um momento a sós, com a pessoa que você ama, é essencial. No entanto, devido às inúmeras opções que a Europa tem a oferecer, essa pode se tornar uma decisão um pouco difícil.

Sendo assim, seria de grande ajuda saber quais são as cidades mais românticas da Europa, não é mesmo? E é justamente isso que iremos fazer através desse artigo! Então, para conferir a nossa seleção, é só continuar nos próximos parágrafos. Confira.

Mas antes,

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM PARA VISiTAR AS CIDADES MAIS ROMÂNTICAS E LINDAS DA EUROPA!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Quais são as cidades mais românticas e lindas da Europa para uma lua de mel?

A Europa é quase sempre o sonho da grande parte dos casais, em especial aqueles que querem ter uma lua de mel inesquecível. Com certeza uma viagem desse tipo é capaz de reacender todo o amor e paixão que existia lá no começo do relacionamento, quando ainda eram duas pessoas inexperientes.

No entanto, devido às várias oportunidades, a verdade é que você pode ficar um pouco confuso em relação a quais lugares e cidades conhecer. Por isso, com o intuito de facilitar na sua escolha, iremos falar sobre as cidades mais românticas da Europa.

1- Lua de mel na linda Paris, França

Não tem como falar sobre as cidades mais românticas da Europa e não citar Paris, não é verdade? É cliché, eu sei. Inclusive até conheço gente que nem liga pra Parrí, mas eu… Ah, meu sonho é morar em Paris por um tempo.

Afinal de contas, qualquer passeio na cidade tem uma atmosfera diferente. Então, aproveite para fazer um piquenique às margens do Rio Sena, tomar um café num dos cafés-tradicionais ou simplesmente caminhar pelos jardins secretos. Caminhar não! Porque quem está em Paris não caminha. Quem está em Paris flana. Já chegue lá sabendo. 🙂

Em Paris, tudo tem uma vibe ultra romântica que com certeza vai fazer todos os passeios valerem a pena. Uma dica é conhecer o Palácio de Versalhes ou o Museu do Louvre. Ou simplemente se surpreender em qualquer esquina. Mas saiba que você vai ter que voltar.

Veja alguns posts de Paris no Blog:

Paris em outubro: o que vestir, clima e o que fazer

Você sabia que eu posso desenhar sua viagem romântica à Paris? Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer

2- Rocamadour, lugares românticos da França, Europa

A França definitivamente é um dos países que tem possui lugares românticos por metro quadrado muitos lugares românticos para se apaixonar é a França. Na região do Vale do Lot, então, é um festival de beleza.

Optei citar Rocamadour pelo fato de que quando você está quase chegando, o efeito é de surpresa. Rocamadour, que tem 650 habitantes (você não leu errado, rs), aparece de repente. Esculpida em várias etapas sucessivas, no penhasco super íngreme.

Essa cidade/vila se agarra acima de um canyon, de onde flui um rio, o Alzou, um afluente do rio Dordonha. Suas residências, telhados e igrejas fazem parte da rocha que sai do Causse de Gramat (causse: no sudoeste da França, planalto de calcário que se estende entre dois vales). Tentei explicar aqui, mas só quem vê ao vivo, consegue sentir o clima de romantismo e beleza.

Contei mais sobre 10 cidades francesas medievais imperdíveis, não deixe de ler.

Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é rocamadour
Parados no meio da estrada tirando fotos. Eu e meu Crush vendo Rocamadour, uma das cidades mais românticas da Europa.
Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é rocamadour
Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é rocamadour
A melhor pizza da viagem foi aqui. Utilizando um queijo local maravilhoso. Les Jardins de La Louve, 5272F Rue de la Couronnerie, 46500 Rocamadour, França

3- Lua de mel em Bled, um dos lugares mais românticos da Eslovênia e Europa

Cercada por altas montanhas, a pequena cidade foi considerada uma das mais lindas do país, que o Imperador Romano deu de presente ao Papa Dâmaso II, que na época era bispo de Brixen.

Já falei mais de Bled ao visitar Castelos na Europa Central , não deixe de ler.

A cidade tem cerca de 5000 mil habitantes e um lindo lago de água límpida e cristalina. E no meio desse lago tem uma ilha, onde uma igrejinha fofa foi construída. E para completar essa beleza toda, existe um lindo castelo medieval construído bem na beirada do penhasco, dando um ar dramático, coisa que todo conto de fadas possui.

Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é Bled

4- Liubliana, Eslovênia

Sem dúvida essa é uma das cidades mais românticas da Europa, já que carrega esse significado em seu nome. Isso acontece porque, em eslavo “ljub” quer dizer “amor”. E, na língua eslava, chama-se a cidade de “Ljubljana”. Cidade do amor. Uau

Em vista disso, não há roteiro melhor do que conhecer a cidade, passar tardes românticas nas montanhas ou no alto do Castelo do século XI. Fora isso, a cidade tem o famoso Free Walking Tour, onde é possível conhecer os principais pontos da cidade em poucas horas de caminhada.

5- Lua de Mel em Veneza, Itália

Esse é outro destino clichê, mas que não poderia faltar na lista das cidades mais românticas e lindas da Europa. Afinal de contas, a cidade está no topo quando se fala de viagem para casal. A cidade dispensa qualquer apresentação, mas, uma coisa que não pode faltar é fazer o famoso passeio de gôndola.

Veja todos os posts sobre Veneza:

1- O que fazer em Veneza em 3 dias: Um giro pela Sereníssima;

2- Turismo em Veneza: Dicas gerais sobre a Rainha do Adriático

3- Bienal de Artes de Veneza, Itália

6- Lugares românticos da Itália: Cinque Terre

Eu sou completamente apaixonada pela Itália, e o que mais tem nesse país é cidadezinha fofa, pitoresca e romântica. É até injusto eu citar apenas uma, e não citar outra. Mas o fato é que as Cinque Terre me deixaram completamente maravilhada, e até hoje me pergunto, como elas existem há tantos anos, cravadas no penhasco. Seria injusto também eu escolher apenas uma das Terre pra colocar nessa lista.

Dessa forma, escolha qual a mais linda das Terre no texto exclusivo que fiz sobre O que fazer em Cinque Terre.

Leia também: Conheça Luca: o primeiro filme Disney Pixar ambientado na Itália. E é em Cinque Terre!

Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é  Cinque Terre
Vista de Vernazza, Parque Nacional das Cinque Terre

7- Budapeste, Hungria

Esse é o centro econômico e cultural da Hungria, além de ser a maior cidade do país. Fora isso, a cidade é tida como uma das mais bonitas de toda a Europa, motivo pelo qual é uma das mais visitadas do continente. Sabia que Budapeste tem o apelido de Paris do Leste Europeu? A cidade é realmente romântica e uma das mais lindas românticas da Europa.

Originalmente, Buda e Peste eram duas cidades distintas, as quais eram divididas pelo Rio Danúbio. No entanto, com o passar dos anos, elas foram unificadas e se tornaram a capital da Hungria. Inclusive, ao visitar o Castelo de Buda, toda a história é muito bem explicada.

Veja os posts sobre Budapeste do blog:

1- Budapeste Turismo: Como Chegar na capital da Hungria?

2- Viagem e Turismo na charmosa capital da Hungria. O que fazer em Budapeste

3- Quais são os países que não precisam de visto para entrar?

8- Burano, uma das ilhas mais lindas de Veneza, Itália

Visitar esse lugar foi um sonho realizado! Eu via nas fotografias aquele local cheio de casinhas coloridas, definitivamente não parecia ser real. Burano, com 4000 habitantes, é uma pequena ilha localizada na Laguna de Veneza, no norte da Itália, na região do Vêneto.

Aliás, será que a gente pode chamar Burano de arquipélago (assim como a sua vizinha Veneza), por ter 4 ilhas interligadas por pontes?

Burano tem fama de ter belos artesanatos de rendas. A lenda diz que os pescadores da ilha foram os primeiros a pintar suas casas com cores vivas para que pudessem reconhecê-las de longe enquanto estivessem pescando, ou em caso de nevoeiro, bastante comum na região.

Já outra estória diz que cada cor representa o símbolo de cada família que habitava na ilha. Independente do real motivo, o resultado das casas coloridas é maravilhoso e bastante turístico. Então se algum morador atualmente quiser pintar as paredes externas dessas casas históricas precisa pedir autorização à prefeitura, que informará as cores permitidas.

Aqui tem meu roteiro na Itália com San Marino quando visitamos Burano

Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa.
Essa é Burano
Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Burano
Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Burano

9- Amsterdã, Holanda

Amsterdã tem mais de 400 pontes que cruzam a cidade e, durante a primavera, os campos de tulipa se afloram, o que deixa a cidade como uma das mais lindas e românticas do continenete europeu. Fora isso, há vários canais para fazer tour de barco e museus com obras riquíssimas, como a de Van Gogh.

Não deixe de ler esses posts:

1- O que é City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens;

2-10 cidades da Holanda e as distâncias desde Amsterdam. Por entre flores, bicicletas, moinhos e cervejas;

3- Keukenhof: Visita ao parque de Flores mais famoso do mundo na Holanda, Países Baixos

10- Viena, Áustria

Viena respira arte, cultura, muita música e é claro, uma das mais lindas e românticas do mundo! Por isso, há várias salas de concerto, ópera e museus que vocês não podem deixar de conhecer! Fora isso, tem alguns palácios imperiais e monumentos como a Catedral de Santo Estevão que devem estar no seu roteiro.

11- Lua de Mel em Dürnstein, Áustria

O poderoso rio Danúbio, celebrado em bonitas peças teatrais e valsas, banha essa pequena cidade antes de desaguar no Mar Negro. Dürnstein é coroada pelo castelo em ruínas onde Ricardo Coração de Leão esteve preso quando regressava do Oriente durante a Terceira Cruzada, no século XII.

Atualmente destaca-se pelos seus refrescantes vinhos brancos e o mosteiro barroco cuja torre, de azul intenso, orna com o Danúbio em uma beleza típica dos contos de fadas.

Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Durnstein, Austria
Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Durnstein, Austria
Paisagem Cultural de Wachau, Áustria, é Patrimônio Mundial pela UNESCO

12- Bruges, Bélgica:

A linda cidade possui cerca de 120 mil habitantes, já falei mais de Bruges aqui. Além da cidade ter o chocolate, a cerveja e a batata frita como produtos típicos, é famosa pelas bonitas construções medievais e pelos canais que a cortam. A arquitetura é realmente muito bonita, mas essa cidade na Bélgica tem também atrações culturais e artísticas ligadas à cultura flamenca.

Os mercadinhos de natal são imperdíveis se você vier aqui durante esse período, não deixe de apreciá-los.

Ah, os mercadinhos de natal são meu ponto fraco: Você já visitou algum pela Europa? Não? Viver as experiências de mercados Natal na Europa, certamente é uma das 100 coisas que você deve fazer antes de morrer. (Clique no link e se inspire).

Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Bruges, Bélgica.
Cidades lindas e românticas, lugares  e destinos europeus românticos.
Lua de Mel! Conheça as 19 cidades mais românticas da Europa. Essa é Bruges, Bélgica
Cidades lindas e românticas, lugares  e destinos europeus românticos.

Leia também: 50 coisas que precisa de saber antes de viajar à Bélgica

13- Füssen, Alemanha

A cidade, que fica na Alemanha, mas está localizada próxima a fronteira com a Áustria, tem cerca de 15 mil habitantes e um castelo que inspirou o Conto de fadas da Bela Adormecida, literalmente.

Também já falei sobre o Schloss Neuschwanstein. O seu entorno chama a atenção, com bonitos riachos, numa natureza exuberante.

Essa região possui uma das paisagens naturais mais lindas do mundo: Veja: Lugares mais lindos do mundo: Conheça 15 destinos naturais

Cidades lindas e românticas, lugares  e destinos europeus românticos.
Cidades lindas e românticas, lugares  e destinos europeus românticos.

14- Praga, República Tcheca (lua de mel na Europa)

Praga é um símbolo para quem quer materializar a ideia de passar todos os dias da sua vida ao lado da pessoa que você ama. Afinal de contas, todos os anos, milhares de casais apaixonados vão até a Ponte Carlos colocar um “cadeado do amor”.

Mas, fora esse passeio, você não pode deixar de fazer uma caminhada pela cidade e ficar encantado com a estrutura. Subir até o Castelo Vyšehrad é outro destino que não pode faltar, pois é onde os poetas são enterrados, com belos poemas em suas lápides. Fazer uma viagem a Praga e a Republica Tcheca durante a sua lua de mel, certamente é uma boa ideia.

Praga é um dos lugares mais românticos do continente europeu e uma das cidades mais lindas do mundo.

15 Cesky Krumlov, um dos lugares mais românticos da República Tcheca (atual Tchéquia).

A cidade definitivamente parece que parou no tempo, com direito a castelos e lindas construções medievais.

Recomendo visitar Cesky Krumlov indo para a capital Praga. Se você quiser acrescentar uma boa dose de aventura, vá no verão, quando a temporada de rafting no Rio Vltavy estará aberta.

Leia também: O que fazer em Cesky Krumlov- Visite a linda cidade medieval perto de Praga

Recomendo visitar Cesky Krumlov indo para a capital Praga.  Lua de mel na Europa.
destinos europeus românticos
Recomendo visitar Cesky Krumlov indo para a capital Praga.  Lua de mel na Europa.
destinos europeus românticos
lua de mel na Europa. Recomendo visitar Cesky Krumlov indo para a capital Praga.  Lua de mel na Europa.
destinos europeus românticos

16- Zermatt, Suíça (lua de mel na Europa)

O lugar reúne uma paisagem montanhosa de tirar o fôlego. Como é uma cidade pequena, você vai se sentir em uma vila, o que deixa o ambiente ainda mais aconchegante e gostoso. Durante o inverno, a cidade fica coberta pela neve branca.

17- Lucerna, um dos lugares mais românticos da Suíça, Europa

A cidades, que possui cerca de 80 mil habitantes, está situada entre imponentes montanhas, às margens de um bonito rio Reuss e banhada por um maravilhoso Lago. Conheço muitos casais que tem um sonho de fazer uma viagem de Lua de mel para a Suíça.

Além disso, em Lucerna tem muralhas, torres e pontes medievais para visitar. Possui inúmeras igrejas renascentistas, em estilo gótico e em estilo barroco (c. 1200), entre outros edifício antigos e bonitos de se ver.

Como se essa paisagem emocionante não bastasse, a cidade é também sede de importantes festivais internacionais de música.

Viagem de Lua de Mel e as cidades românticas da Europa. Essa é Lucerna, na Suíça.
destinos europeus românticos
Viagem de Lua de Mel e as cidades românticas da Europa. Essa é Lucerna, na Suíça.
destinos europeus românticos

18- Lua de Mel na Cracóvia, Polônia

Quem nunca sonhou em durante uma viagem conhecer vários castelos medievais ao lado da pessoa que você ama? Apesar de ser um desejo que remeta aos contos de fadas, na Cracóvia, realizá-lo não é tão difícil. Afinal de contas, há vários lugares desse tipo pelo centro antigo da cidade.

Através desse passeio, é possível aproveitar para admirar a alta torre da Basílica de Santa Maria.

Com tudo isso, a Cracóvia é uma das cidades mais antigas do país e, por isso, é uma viagem que remete à épocas remotas, motivo pelo qual atrai casais de todo o mundo.

Leia também: Qual é a melhor época para visitar a Europa

19- Santorini, Grécia

Que casal nunca sonhou em fazer uma viagem e conhecer a Grécia? Esse país europeu tem os lugares mais fotografáveis do continente. Então, Santorini é a mais indicada, haja vista que é um dos destinos mais charmosos. A ambientação é feita por rochas vulcânicas em meio a um azul intenso do mar Egeu.

Leia também: Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias

Conclusão: Vale a pena passar a lua de mel na Europa, e visitar algumas das cidades românticas?

O que o você acha? Eu sou suspeita para falar, mas acho a Europa o máximo. A sua lua de mel vai ser super inesquecível e com certeza será sua viagem dos sonhos. E independente do seu orçamento, a Europa é muito democrática, e mesmo com o euro custando os olhos da cara, te garanto você consegue se organizar e ter lindas experiências por aqui. Os lugares aqui tem muita estrutura para te receber.

Posso te contar um segredo (nem tanto segredo assim, pra quem visita a Europa)? O Continente europeu todo é romântico. As vilas mais pequenas; as cidades mais cosmopolita, tudo, tudo tem um ar romântico, que arranca suspiros.

Essa lista teve algumas cidades românticas clichés, é verdade, como Paris e Veneza, mas aposto que Lucerna, na Suiça, Bled, na Eslovênia e Český Krumlov, na República Tcheca, eu trouxe um pouco de novidade, não é?

Me conta nos comentários qual foi a cidade mais romântica da Europa que não está nessa lista:

Toscana e todas as suas cidades! (Já me adiantei e falei dessa região) Veja todos os posts da Toscana aqui:

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEMPARA VISITAR AS CIDADES LINDAS EUROPEIAS!

Faça uma cotação sem compromisso neste link que já inclui o cupom ELIZABETHWERNECK que garante o desconto de 5% na compra do seu seguro viagem!

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram >>@elizabethwerneck

Se você gosta das dicas do blog, ajude na sua manutenção, reservando seus hotéis e pousadas pelos links daqui. Isso não aumenta em nada o valor da sua reserva e gera um pequeno percentual revertido para o blog 😉

🛏 Pesquisando por hotel? Dê uma olhadinha no Booking.com! Você não paga nada a mais pela reserva, pode alterar e cancelar quando quiser, e ainda consegue os melhores preços.