Viajar é bom e todo mundo gosta. Descobrir novos lugares, novas pessoas, novas culturas. E novas vistas de tirar o fôlego. Como não podemos guardar um lugar, podemos guardar as fotos de turismo que tiramos. E, assim, eternizar um momento, em uma imagem. Além disso, podemos eternizá-los postando em nossas redes sociais. Conheça 13 influenciadores de viagem para seguir no Instagram.

Leia também: 171 Melhores frases de viagem para Instagram: casal, praia, sozinha

Siga o nosso perfil. @elizabethwerneck

Como o Instagram, uma plataforma repleta de amigos e interação. Dessa forma, obtenha mais curtidas no Instagram postando fotos de vários lugares durante suas viagens.

As fotos, na verdade, são um pedaço físico de nossas lembranças. Ou, então, uma representação digital delas.

Você não é o único que gosta de tirar fotos dos lugares que visita. São tantos os que desejam guardar, para sempre, um momento em uma foto, que existe uma rede social para isso.

O Instagram possui diversos nichos dentro de si. Assim, os perfis de viagem se mostram como um dos visitados. Muitas vezes, por quem gosta ou tem vontade de viajar para os lugares das fotos.

Assim, separamos os principais influenciadores de viagem para você acompanhar. Veja abaixo e comece a se preparar para a sua próxima viagem.

Elizabeth Werneck @elizabethwerneck

influenciadores de viagem

Provavelmente você chegou nesse post sem saber que a escritora desse blog tem uma conta no Instagram recheada de dicas de viagem, com fotos dos locais por onde passa.

De tanto planejar suas viagens por conta própria, resolveu compartilhar todas as dicas no Instagram no blog, e agora já estamos no Youtube também. Segue a gente lá Elizabeth Werneck Youtube.

Atualmente a nossa intenção é inspirar os viajantes a desbravar esse mundo maravilhoso. Além das dicas de viagem , nosso trabalho é desenhar viagens exclusivas, que dialoguem com própria personalidade de nossos clientes. Cremos que planejar a viagem é necessário, nem que seja o mínimo possível.

Leia mais: Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer

Veja a última aventura da Elizabeth Werneck no Youtube

Moisés Batista da Costa @viajandocommoises

Influenciadores de viagem

O mote de @viajandocommoises é “Aprenda a viajar o mundo. E gastando pouco“. De fato, Moisés faz isso, e faz muito bem. Moisés tem um blog http://www.viajandocommoises.com.br

Tendo viajado por quase 3 dúzias de nações, ele conhece bastante das Américas e da Europa. Desde pontos turísticos famosos até lugares escondidos, onde está o dia a dia de quem vive em cada um desses lugares maravilhosos.

Além disso, o Instagram conta com diversas imagens de belas paisagens naturais e no stories ele posta altos vídeos engraçados. E, se você prefere o turismo doméstico, sem problemas. Moisés conhece o Brasil como ninguém. E compartilha tudo com suas fotos.

Se você gosta de natureza o perfil do Moisés é pra você

influenciadores de viagem e turismo
Foto: @viajandocommoises

Luana Lôpo – @viagemecura

Influenciadores de viagem

O @viagemecura, de fato, faz jus ao nome. Isso porque as fotos passam uma sensação muito boa, para serem apreciadas com calma.

Luana Lôpo, uma baiana de 31 anos, portadora da síndrome fibromialgia e exploradora do mundo (sozinha ou acompanhada)! Já pode viver experiências incríveis em 20 países e em 14 estados brasileiros e compartilha com o público através das redes sociais @viagemecura e do blog http://www.viagemecura.com.br.

A Influencer é formada em Direito e é concursada, mas o que a move e desperta verdadeiramente a sua paixão é o turismo. E como o próprio nome das suas redes e de seu blog indicam para ela Viajar é uma cura e a ajuda no processo de melhora da sua doença crônica.

Ela mesma conta que a vida de concurseira moldou imensamente a forma com que viaja nos dias atuais. Foi durante o período que aprimorou as técnicas para viajar barato, viajar com milhas, aproveitar o máximo do lugar com pouco dinheiro. Além disso, foi durante esse período que intensificou ainda mais suas viagens sozinha, aprimorando cada vez mais suas técnicas.

Ela conta com vários álbuns bem segmentados. Além de dicas de viagens e parcerias com empresas, para que você consiga passagens com descontos.

Jessica Soares @turistandoemlondres

Se você busca dicas e informações de viagens sobre o Reino Unido, o perfil do @turistandoemlondresoficial pode te ajudar. Jessica Soares é a criadora de conteúdo deste perfil onde a estrela principal é a cidade de Londres, local onde ela mora há mais de 8 anos com sua família.

Por ser uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, você encontrará de tudo em Londres. E Jéssica nos mostra todos os aspectos dessa cidade, literalmente, milenar. Assim, você pode escolher que tipo de experiência quer viver nela.

Além disso, a cidade possui muita história. Desde o Império Romano até a Abbey Road. Da Baker Street ao Palácio de Buckingham. Da Rainha Vitória até Elizabeth II, existem muitos séculos a serem desbravados.

E você pode conhecer um pouco de cada faceta com a ajuda de Jessica. Isso sem gastar muito, já que suas dicas são super econômicas.

Ela fala sobre quais lugares visitar se você viajar com crianças, restaurantes, pubs e sua gastronomia, arquitetura, história, cultura, dicas das principais atrações turísticas, os locais secretos da cidade e lugares pouco visitados que valem a pena conferir e ter uma experiência fantástica, além de dicas de como economizar pagando menos nas atrações turísticas durante todo o seu turismo em Londres. Ficou curioso? Então visite o perfil dela ou o site www.turistandoemlondres.com e para artigos em geral sobre morar fora do país  www.batepapo.blog 

De Lugar Nenhum Viagens @delugarnenhumviagens

Influenciadores de viagem

O @delugarnenhumviagens, é um perfil maravilhoso. Fugindo um pouco do óbvio, você encontrará destinos na Europa oriental e outros lugares pouco citados, além de muito conteúdo de Barcelona e arredores.

O perfil preza por turismo não poluído pelo excesso de viajantes.

O que é ideal para o nomadismo digital, como é a proposta desse Instagram. Que, aliás, é parte de um projeto muito maior, contando com blog e podcast, também.

Adepto do estilo de vida nômade, você aprenderá tudo sobre viagens de baixo impacto. Tanto para a comunidade que você passará, quanto para o seu bolso.

Willian Pinheiro @viajandocomowill

O perfil @viajandocomowill é mais focado no nosso continente latino-americano. Willian viaja para o México, Argentina, Paraguai, Chile e, é claro, pelo nosso Brasil.

Considera que vive para viajar. E viajar é viver. O que implica em um estilo de vida que vai para além do turismo, buscando viver experiências de vida iguais às de quem mora nos lugares onde viaja.

Parte dessa experiência é vivida com a hospedagem em hostels. Além disso, William sempre traz curiosidades para nós, ávidos em conhecer novas culturas.

Renata Crippa @renatacrippa – Influenciadores de Turismo

A @renatacrippa nos mostra sua visão única, em seu Instagram. Suas fotos são de tirar o fôlego. Eu mesma conheci a conta dela justamente porque uma de suas fotos me chamou muito a atenção no Instagram.

Além de professora, Renata, também é fotógrafa amadora. E podemos perceber que isso é no melhor sentido da palavra, visto que podemos ver todo o seu amor em suas fotos.

E, se você gosta de vinhos, tem outra razão para seguir essa carioca. Isso pois ela dá um destaque especial para essa bebida tão apreciada por turistas do mundo todo.

Carla Vargas @eucarlavargas

O perfil da @eucarlavargas nos dá uma aula de como conhecer os lugares mais lindos do mundo. Suas fotos mostram um lugar mais apaixonante que o outro.

Desde as mais belas paisagens naturais até as mais belas obras feitas pelo homem. No perfil de Carla, você encontrará cenários que valem um clique. E que, certamente, valem a sua visita.

Raquel Olimpio @quelolimpio

O perfil da @quelolimpio é pra quem está sempre com muita vontade de viajar.

A Raquel faz diversas viagens legais, desde internacionais, com trilhas e muuuita praia! Destaco o álbum que nos dá dicas das melhores trilhas.

E elas percorrem o mundo todo. Além de encontrar muitas delas, nas cidades mais lindas do país, ela, ainda, se aventura por Portugal, França, Inglaterra…

Sempre com muito sol e muita natureza, em suas fotos, é a escolha certa de quem quer um contato mais intenso com as paisagens naturais. E, assim como você, ela está sempre em busca de um novo destino.

Polly Marques – @viajagorda

Na reta final de nossa lista de influenciadores de turismo no Instagram, temos o perfil @viajagorda. E o seu nome não é à toa. Isso, pois uma das pautas de suas viagens é combater a gordofobia. Enquanto tira fotos nos lugares mais belos do planeta.

Além disso, a jornalista mostra destinos acessíveis a diversos outros recortes sociais. Como pessoas pretas, LGBTQIA+ e viagens centradas em pautas feministas.

Isso pois essas questões não podem ser ignoradas em nenhuma parte do planeta. E, de fato, ele faz muito sentido, como você notará.

Elise & Cecília @viajandocomaceci

Vamos finalizar a nossa lista com um projeto de mãe e filha. Elise é a mãe por trás do perfil @viajandocomaceci e sempre viajam a três: Cecília, Elise e o pai da Cecília, o André, quem geralmente planeja as viagens.

Eles adoram viajar em família, fazer road trips pelo exterior e também aproveitam conexões longas para conhecer a cidade. Viajam sempre com programas de fidelidade de pontos e milhas. E, nossa, como Cecília viaja.

Os lugares são muitos. E existe tanto para se registrar que alguns destinos ganham mais de um álbum. Apesar da pouca idade, Cecília já viveu experiências maravilhosas. E você pode participar do que ela compartilha, nessas fotos lindas.

Esse perfil é bastante democrático. Em meio aos conteúdos sobre maternidade, você encontra destinos tanto dentro quanto fora do Brasil.

Nájila Brito @najila.viajando 

Nájila Brito @najila.viajando  é apaixonada por viagens e na maioria das vezes costuma viajar sozinha.  Nesse perfil você encontrará fotos de suas andanças pelo Brasil e pelo mundo com roteirinhos, como chegar aos lugares e valores dos passeios,  dicas  para viagens econômicas e para quem deseja viajar só. A Nájila sempre foi apaixonada por viagens, mas  às vezes deixava de viajar por falta de cia., pensava que viajar teria que ter muito dinheiro ou  estar necessariamente acompanhada. E com isso, ela não se sentia segura em cair no mundo sozinha.

Depois que começou a viajar só, sua vida mudou completamente, nunca mais deixou de ir para  lugar nenhum. Ela disse que se tornou uma pessoa mais forte, corajosa, interessante,  confiante, que adora dar forças para quem deseja começar essa vida de viajante sola.

Então, se você deseja se jogar nesse mundão, só vá, pois o mundo é grande e só vivemos uma vez…  depois conta pra ela como foi! 

A Nájila já estreou no blog, leia também: Praia do Espelho, Trancoso, Bahia: vale a pena visitar?

Jô Vilela: @jo.villela

No Instagram e também no canal da Jô Villela são compartilhadas as paixões da Jô, trilhas, viagem e lugares que vale a pena conhecer!
A ideia do Instagram e do canal apareceu em 2020 quando não podíamos sair ou aglomerar mas só se concretizou esse ano.

Como uma forma de terapia e sem poder ir à academia, surgiu a paixão pelas trilhas.

As trilhas são desafiadoras e vão além do exercício físico! Trazem o contato com a natureza, que é
terapêutico, vistas maravilhosas, menor risco de contaminação pelo Covid, se tomados os
cuidados necessários, que é uma ótima opção também nesse período crítico.

Por ora, há registros de trilhas no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Rio das Ostras.
São elas:
Em Rio das Ostras

Trilha até a Praia de Itapebussus
Trilha por praias até o Mar do Norte
Trilha pelos Costões Rochosos

Em Cabo Frio
Até o Farol da Lajinha

No Rio de Janeiro
Até o Pico da Tijuca e
Outras virão.

As viagens, no momento, estão um pouco limitadas, mas todas as que forem possíveis
fazer, virão para o canal em forma de vídeo ou vlog. Já estão lá vários episódios de vlog, da viagem a
Curitiba e vlog da viagem à Porto Seguro.

Há vídeos também da região dos lagos, onde a YouTuber mora, mais precisamente na baixada
litorânea, onde são compartilhados os lugares que valem a pena conhecer.
Alguns bucólicos, pitorescos, paradisíacos.

Veja um pouco o Canal da Jô e se inscreva:

Como você notou, opções não faltam para influenciadores de viagem e turismo no Instagram. Mostramos 13 exemplos que eu adoro seguir, para todo tipo de turista ou viajante. E, agora? Você tem alguma dica de influenciador para compartilhar com a gente? Escreva nos comentários.