Hoje, por algum motivo, queria falar alguns fatos e curiosidades sobre mim, embora vocês que me acompanham já saibam muito. Muita gente tem curiosidade de saber exemplos de curiosidades pessoais. Então leia esse artigo.
Mas decidi (como agora está na moda 🙂 reunir tudo em fatos e sistematizar – queria escrever 100 fatos, mas percebi que levaria uma semana (ou mais) e você poderia dormir sem ler até o fim. Portanto, hoje são 73 fatos e curiosidades sobre mim. E lá, quem sabe, talvez haja uma continuação, se vocês gostarem, é claro.
PS: E eu também gostaria muito de saber coisas sobre vocês – pelo menos saber se a gente tem alguma coisa em comum, e quais das curiosidades e fatos são as suas favoritas. Me conte sobre a sua pessoa!
Então vamos: 73 Fatos e curiosidades sobre mim
1. Adoro aviões, aeroporto e tudo relacionado a eles. Quando eu era criança, amava muito voar. Agora vivo numa relação de amor e medo. Tenho medo do avião cair, mas adoro a sensação de estar nas nuvens. Mas eu me baseio em estatísticas e não fico com medo por muito tempo. Sabemos que a maioria de nossos medos é totalmente irracional. A pessoa que tem medo de avião não é racional.
O momento que me deixa maravilhada – é acelerar na pista e decolar, quando o chão começa a se afastar lentamente – é quando percebo que vivo com a sensação de “arrepio” e que uma nova jornada de viagens começou.
PS: A propósito, sempre fico muito chateada quando minha família não consegue um assento perto da janela para gravarmos. Eu só viajo no corredor, e meu marido só gosta de janela. A paisagem é linda. E sim, fico doida pra chegar logo. E rezo pro avião não arremeter e conseguir frear. Hahahaha.
Foto da minha última viagem. O dia nascendo e a gente chegando. Que coisa linda
2. Amo queijos! Qualquer tipo, branco, seco, etc.. Definitivamente queijo é o melhor jantar para mim.
PS: e se acrescentar mel, nozes, uvas, figos….fica melhor ainda.
Leia também: Como montar uma tábua de frios
3. Dois veículos dos meus sonhos – uma Vespa vermelha e um Fiat 500 de qualquer cor – Eu sei, eu sei, não dá pra carregar muitas malas e pessoas, mas é a vida.
4. Vou te contar um segredo terrível – nunca fiz sobrancelhas na vida e nem vou fazer, minhas sobrancelhas são perfeitas.
5. Odeio ficar sozinha. Já morei quase dez anos sozinha. Eu até gostava e tal. Mas estou muito mais feliz casada com meu marido e filha.
6. Ando dormindo mal, talvez por causa da minha filha pequena, que quase toda noite me chama.
PS: Toda noite sonho que estou em alguma cidade do mundo. Já sonhei que estava em Dubai, em Berlim, e em Cape Town. Acho que como falo e escrevo sobre viagens o dia todo, os sonhos devem ser por causa disso.
7. Não gosto de inverno e frio, mas ando viajando para o frio, porque meu marido adora. Ele também odeia o calor e para me agradar, às vezes viajamos para o calor. Casamento basicamente é isso: às vezes um cede, e às vezes o outro cede. Acho que essa é a base de qualquer relacionamento entre pessoas.
8. Sempre leio vários livros ao mesmo tempo, apenas temas diferentes.
9. Não gosto de feijão branco e pepinos. Nem coisas com muito molho
10. Gostaria de um dia morar em Paris por pelo menos um mês, em um apartamento antigo com móveis antigos e flores em uma varanda de ferro forjado.
Sem dúvidas esse sonho está aqui: LISTA DE 100 COISAS PARA FAZER E LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER
11. Eu namorei meu marido à distância por 3 anos. Eu em São José dos Campos e ele no Rio, mas nos víamos todo final de semana! Estamos juntos há quase 10 anos. Antes disso já fui casada com outra pessoa.
Conheci meu marido por causa de uma viagem à Tailândia e pelo Facebook (amigo de amiga).
12. Gosto de viajar no meu aniversário, mas isso é raro, porque é perto do natal. Mas já passei um aniversário em Fernando de Noronha. E contei aqui:
O que fazer em Noronha: Roteiro de 7 dias pela ilha mais bonita do Brasil
13. Trabalhei na aeronáutica por quase 10 anos. Eu era Oficial Tenente e amava, mas também estou feliz por onde estou atualmente. Veja minha foto no dia da minha formatura. Que coisa, né? Tão novinha.
14. Para não falar sobre minhas cores favoritas a cada estação, meu favorito é o arco íris há muitos anos. Mas às vezes você vai me ver de vermelho, rosa, verde e branco. Quando eu estiver de preto, pode saber que estou de TPM ou me sentindo feia.
15. Passamos a lua de mel no Nepal. E o Nepal é um país que uma vez mudou completamente tudo na minha vida – valores, pontos de vista, sonhos. Se você está em uma encruzilhada, confuso, acho que você deveria ir pra lá por pelo menos um mês.
Mas se você acha que está tudo bem, tenho certeza que vai ter uma hora certa pra você sentir que quer visitar o Nepal.
16. -Adoro comprar sapatos, bolsas, perfumes e óculos escuros. Mas estou me controlando e tentando ser mais consciente e ando evitando consumismo. Adoro coisas de pendurar e acessórios. Porém tenho muita alergia a bijuterias.
-E também adoro usar meia calça preta. Mas onde eu moro no Brasil é impossível por causa do calor, então eu uso mais quando viajo.
- Adoro usar saias, shorts de alfaiataria e vestidos. Amo uma bota de cano longo também. A Europa realiza meus sonhos de usar lookinhos sem sentir calor.
-Até esse ano usava unhas compridas e quadradas, agora virei do time das unhas pontiagudas, cobertas com alguma cor vermelho aberto, rosa, ou algo com bastante brilho.
17. Tenho dois sonhos relacionados a trens – andar na Ferrovia Transiberiana e o Expresso do Oriente.
18. “Conversas com Deus” de Walsh é um livro que uma vez mudou minha mente e ideia sobre Deus e a estrutura do Universo. Sempre releio fragmentos dele quando estou triste ou quando preciso decidir algo, mas a resposta ainda não vem.
19. Amo muito o Sudeste Asiático, e gostaria de morar lá pelo menos algum tempo;
20. Eu adoro ser loira. Mas às vezes reflito que tive um apelo muito grande na infância. Minhas bonecas eram todas loiras, as pessoas nos programas de TV, todas eram loiras. Meu cabelo é castanho bem escuro, e agora com a minha filha tenho a preocupação de trazer e falar sempre sobre princesas e personagens com a cor do cabelo dela.
Fatos e curiosidades sobre mim
21. Não gosto muito de macaroons, mas são muito fotogênicos, contagiantes e sempre associados a Paris. Que coisa, eles são tão lindos!
Bem, se falamos de sobremesas, sempre escolho alguma coisa com Nutellla e Tiramisu.
Leia também: Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens
22. Amo o mar (oceano, lago), mas gosto apenas dos mornos e quentes e água calminha. Não vem com água gelada e ondas fortes não, que morro de medo.
23. Evito sair sem batom (e precisa ter proteção solar). Eu tenho dificuldades de comprar batom com proteção solar. Parece que é só o brasileiro que tem.
Quando eu era criança ou adolescente e estava sem batom, por eu ser muito branca, as pessoas perguntavam se eu estava doente, pois estava muito pálida. Aí acho que acostumei a não sair sem batom.
24. Duas cidades às quais quero voltar sempre são Bangkok e Buenos Aires.
Elas são incríveis, comida gostosa, vivas e interessantes.
25. Já gostei muito de tomar sol, agora evito por causa da saúde. Mas não tenho aquela paciência de ficar na posição horizontal, pra mim é um dia perdido. Prefiro tomar bons drinks na praia.
26. “Polyanna” é o meu livro infantil favorito (mas com um significado adulto).
27. E o café da manhã é minha hora favorita. Mas provavelmente todo mundo já sabe disso :))
Leia aqui: 17 dicas para ter um café da manhã saudável com receitas!
28. Nunca aprendi a cozinhar. Mas faço algumas coisas.
29. O filme que amo assistir repetidamente é o Fabuloso Destino de Amelie Poulain.
30. O tempo de viagem é meu tempo criativo, pode-se dizer, estou simplesmente explodindo de ideias. E não importa se é um voo de longa distância ou uma viagem ao metrô – um notebook e um iPhone estão sempre comigo e escrevo algo sem parar.
31. Eu sempre gostei de flores. Mas não gosto daquele jeito padrão, tipo, não gosto de buquês padrão porque colhem as flores. Daqui a 3 dias elas vão morrer. As flores tem que estar em um jardim, em um vaso. Elas devem estar plantadas. E elas nem precisam ser minhas. Eu devo ter sido influenciada pela minha mãe, que também adora plantas e flores.
Fatos e curiosidades sobre mim
32. Admiro as parisienses que conseguem andar de salto todos os dias e em qualquer situação….. já eu gosto de usar um saltinho, e depois dos 30 anos virei fã dos sapatos de linha confort. Ah, a maioria deles são horríveis, então quando eu vejo um bonitinho e moderninho, acho que vale a pena investir.
Tênis pra mim só na academia. Agora, depois da maternidade estou dando mais chances para os tênis.
33. Já fui a danceterias e boates, mas como boa mineira, gosto de frequentar barzinhos. Hoje me gera aflição saber que se eu for dormir tarde, vou acordar destruída.
34. Queria aprender a fazer pratos light.
35. Adoro fazer passeios em grupo. Já viajei de excursão (há anos) e foi bem legal. Hoje eu acho que desaprendi.
36. Além de Polyanna, li as Crônicas de Nárnia quando criança.
37. Há alguns anos viajei e fiquei hospedada em um Hostel, com quarto privado. Achei legal e quero repetir essa experiência, agora com a Iara.
38. Gosto muito de experimentar pratos que desconheço e coisas em diferentes países – rãs grelhadas, cobras secas no palito, porém o balut (ovos germinando dentro) foi a única comida que não tive coragem/vontade de experimentar, em Manila, nas Filipinas
Ah, também não consegui colocar na boca baratas e insetos fritos.
Me segue lá no Instagram e vamos trocar mais figurinhas por lá:
Fatos e curiosidades sobre mim
39. Em geral, devo admitir que gosto muito de comer, então junto com a lista de atrações, sempre tenho mais uma – com restaurantes, cafés e apenas lanchonetes onde devo visitar.
PS: para todos os gulosos – leia aqui – Onde comer em Lisboa: Confira 10 restaurantes imperdíveis
40. Além disso, não há absolutamente nenhum esnobismo em mim – posso aproveitar a cerimônia do chá da tarde no hotel chique como o Four Seasons e depois comer macarrão por um dólar no jantar em algum lugar do mercado.
41. Tenho vontade de aprender a dirigir uma motocicleta. Mas ao mesmo tempo tenho medo e acho moto um veículo perigoso.
42. Não assisto TV e programas de TV há anos (vejo algumas séries, mas demoro a acabar, por causa da minha filha, que demanda tempo). Mas já assisti algumas que gostei bastante, como Breaking Bad e Better Call Saul. Saudades de ver os personagens desse universo!
43. Super acredito no amor e no destino. Antes de conhecer meu marido eu olhava os casais apaixonados e não acreditava que as pessoas estavam felizes de verdade assim. Hahahaha. Achava que era mentira, que era só pra postar. Mas quando eu conheci o amor, vi que era tudo verdade.
44. No sudeste asiático não vivo sem pad Thai e fresh spring Rolls. No Brasil não vivo sem banana.
45. Sonho em escrever um livro de viagens e já me vejo em um encontro com meus leitores
46. Me formei na faculdade em Direito e Serviço Social, e agora ando com muita vontade de fazer jornalismo.
47. Não gosto de morar em casa, e adoro meu apartamento. Acho que casa deve dar muito trabalho para limpar.
48. Eu sou muito distraída.
49. Não sou fã de sorvete e, se como, gosto da calda de chocolate
50. Eu simplesmente amo piqueniques. Faço um monte de coisa para o evento.
51. Queria ser fluente em todas as línguas do mundo. Adoro me comunicar com as pessoas.
52. Acordo muito bem humorada todo dia e não consigo dormir até muito tarde;
53. Na véspera de Natal, adoro assistir a filmes de natal. Sempre cria um clima festivo em minha alma e ajuda a acreditar em milagres;
Se inscreva lá no Youtube do blog e receba conteúdo gratuito e de qualidade sobre viagens:
Fatos e curiosidades sobre mim
54. O primeiro sonho de viagem que ficou na minha cabeça foi ver Machu Picchu e viajar pelo Peru – eu fiz uma rota incrível.
55. A propósito, quero muito voltar ao Peru.
Contei aqui:
Peru Turismo: Guia de Viagem e Roteiro
56. Adoro massagens, e sempre faço durante as viagens pro sudeste asiático que é barato.
57. Sou super brincalhona e sarcástica. Gosto de fazer as pessoas rirem. Minhas histórias são dramatizadas e eu exagero muito.
58. Adoro visitar museus e galerias de arte – Mas não gosto muito de me demorar não. E adoro comprar coisas na lojinha do museu.
59. Adoro também vagar por uma cidade desconhecida de manhã até a noite e observar como essa cidade funciona .
60. Acho a série Move Learn Eat Eat um dos vídeos de viagem mais inspiradores já feitos.
Meu favorito é o Move, assisto com frequência…
61. Adoro tratar bem as pessoas. Acho fundamental. E sim, julgo a pessoa que passa por mim no elevador e não dá um bom dia, nem um oi.
62. Tenho muita dificuldade com matemática, sou realmente de humanas. Acho muito complicado dividir contas, banco, fazer o imposto de renda…Tento comprar brinquedos para minha filha nesse sentido para ela não ter essa dificuldade.
63. Acho linda nas outras pessoas, mas não tenho nenhuma tatuagem nem piercing. Tenho receio de enjoar.
64. Na adolescência me identificava com a ideologia punk, pois eu era super fã de Ramones (já fui até em show) e super fã de Nirvana, Green Day, Off Spring, The Clash, – eu tinha vários amigos que tinham bandas, adorava. Ah, nessa época de adolescência tinha um sonho de visitar Seattle. Isso nunca aconteceu.
65. Eu sempre sofri muito bullying na infância e adolescência. Criança e adolescente quando pega pra ser cruel sai de baixo!
As pessoas implicavam porque eu era branca demais, minha pele era oleosa demais, e nunca fui magrinha. Hoje eu converso muito com a Iara (minha filha de 4 anos) pra ela nunca se importar com o corpo dos outros e sempre se aceitar. Eu elogio ela muito, não obrigo ela a comer e o mais importante: Não reclamo do meu corpo perto dela.
Eu me lembro quando tinha 9, 10 anos as pessoas perguntavam se eu estava grávida. Gente, eu era muuuito traumatizada. Deveria ser crime perguntar para uma criança se ela estava grávida, né?
Aí quando eu tinha 23, 24 anos eu fiz cirurgia de abdominoplastia. Sempre tomei moderador de apetite. Enfim, esse assunto não é ok e até hoje preciso de fazer terapia.
Veja eu criança.
Gente, esse texto não é pra deprimir vocês, ok? Estou contando isso porque de repente, eu posso incentivar alguém que esteja passando por isso, a procurar ajuda profissional.
Fatos e curiosidades sobre mim
66. Quando estou brava xingo palavrão. Mas como a milha filha nunca xingou (pelo menos perto de mim) eu descobri que xingo menos que eu imaginava, pois ela não aprendeu.
67. Adoro bares e boteco. Meu lado mineiro é muito forte. Definitivamente é meu rolê preferido em qualquer parte do mundo!
68. Eu me acho muito emotiva demais e muito chorona!
69. Amo comprar presentes, adoro presentear, mas como eu adoro presentear todo mundo, haja dinheiro pra comprar uma lembrancinha pra todo mundo. Isso me gera ansiedade. Comprar o maior número de presentes pelo menor preço. Hahahaha.
70. Adoro signos desde a adolescência. Estou doida pra fazer um mapa astral, porém, morro de medo das coisas que a pessoa pode falar comigo.
71. Se você falar que está sentindo alguma dor e descrevê-la, é provável que eu comece a sentir o que você está sentindo. Por isso que odeio falar de doenças. Acho que se eu fosse médica isso iria acabar.
72. Amo escrever. Aos seis ou sete anos, eu fazia muitas poesias.
73. Amo escrever no blog tomando vinho. Acho tão chique! Mas isso não acontece tanto porque o Brasil é muito calor, então só quando a temperatura chega aos 20 graus que isso acontece. Então abro um vinho para comemorar.
Conclusão: Gostou das minhas 73 curiosidades e fatos sobre mim?
Esse texto foi uma forma de você se inspirar e pensar um pouco sobre as suas curiosidades e fatos sobre você. Me conta nos comentários se você se identificou com a maioria ou não se identificou com nada. Quero saber!
Leia também:
- Perrengues de viagem! Veja 10;
- 200 frases para fotos sozinha para o Instagram
- Frases motivacionais para o Instagram 2023. Veja as melhores 202
- 155 frases românticas de amor para você declarar esse profundo sentimento
- 9 frases de reflexão da vida para compartilhar no Whatsapp
- As 277 melhores frases motivacionais curtas para você usar todos os dias
- 195 Melhores frases de viagem para Instagram: casal, praia, sozinha
- As melhores frases para o status do Instagram e do WhatsApp
- 73 Imagens de bom dia para compartilhar no WhatsApp
- Os melhores jogos de viagem divertidos para jogar em família: Vejam 14
- Ideias para fotos de perfil feminino no WhatsApp: veja os melhores sites
- Gírias cariocas e seus significados em 2023