Jogos de viagem: Vai viajar de carro com seus filhos? Vejam algumas brincadeiras de crianças que além de serem feitas em casa, podem ser realizadas no carro, no ônibus e porque não, em aviões, para passar o tempo nas viagens. Alguns jogos de viagem para divertir durante sua viagem podem ajudá-lo a se divertir, especialmente quando a viagem é longa! Que tal aproveitar esse tempo para se divertir e relaxar jogando  estes jogos de viagem, também com estes jogos de viagem super divertidos e legais? Alguns jogos e games se encaixam perfeitamente neste momento de viagem, pois não exigem nenhuma mobilidade dos jogadores!

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Quando você menos espera, você chegou ao seu destino com a sensação de uma viagem super confortável! Quer saber quais são esses jogos de viagem e como jogá-los? Siga-nos e boa viagem!

Booking.com
Jogos de viagem
Jogos de viagem

Jogos de viagem

Confira os melhores jogos de viagem

1. De olho na placa

Depois de escolher quem vai jogar primeiro, ou seja, a pessoa  deve ficar de olho na janela para ler as placas dos carros e encontrar um que tenha o nome de outro estado. A pessoa dá 3 dicas sobre o local. Exemplo: Se for Vitória, a pessoa pode dizer algo como Meer, Moqueca. Quem descobrir a condição é o próximo a procurar uma carta para a próxima rodada.

Jogos de viagem

2. Era uma vez…

Um pequeno objeto deve ser selecionado para atuar como um símbolo de quem será o jogador. Começa assim: Você tem que sortear para ver quem fica com o objeto e o jogo começa. Ele tem que olhar pela janela e selecionar algo que esteja em seu campo de visão para começar a história.

Por exemplo: Era uma vez um caminhão que transportava maçãs…. Depois disso, ele entregará o objeto a outra pessoa, que também terá que continuar a história com algo na paisagem: Era uma vez um caminhão com maçãs que parou em um posto de gasolina…. Quem puder dizer algo realmente engraçado, ou quando os outros jogadores não puderem mais, ganha!

Leia também:

Jogos de viagem:

3. Palavra da Música

Neste jogo, os jogadores têm que cantar baixinho para não incomodar os outros passageiros do ônibus, ok? Funciona assim: o jogador escolhe uma palavra para que todos cantem uma música que a contenha. Os jogadores recebem um ponto para cada música cantada. Todos os jogadores têm que escolher uma palavra e quem tiver mais pontos ganha!

Jogos de viagem

4. Quem sou eu?

Os preparativos para este jogo devem começar em casa antes da viagem. Fotos recortadas de revistas de pessoas famosas ou personagens de TV devem ser colocadas em uma sacola. Assim que você entrar no ônibus, você pode começar: O primeiro jogador fecha os olhos e desenha uma seção.

Ele entrega a foto para os outros jogadores sem olhar e pergunta: Quem sou eu?. Depois, cada jogador dá uma pista, por exemplo: ele é ator, fez a novela X, e assim por diante, até a pessoa descobrir quem ele é. Você pode marcar em um cronômetro quanto tempo a pessoa tem para adivinhar para que os outros jogadores também possam jogar. 😀

Jogos de viagem

5. Full Suitcase

Neste jogo, o primeiro jogador diz: Vou viajar e coloquei uma blusa na mala. O próximo jogador deve continuar a frase e adicionar um item. Exemplo: Vou viajar e levo uma blusa e um anel. O jogo continua fazendo com que as pessoas continuem a frase para lembrar os objetos anteriores.

6. Carta Proibida

O primeiro jogador a ser sorteado deve escolher uma letra proibida. Ele diz a letra e faz a cada jogador uma pergunta que eles devem responder sem usar aquela letra. Se você responder com a letra proibida, você sai do jogo. Depois que todos responderem, é a vez dos outros jogadores escolherem outra letra. Quem ficar no jogo ganha!

7. Cor dos carros

Cada jogador deve escolher uma cor. Cada vez que um carro da cor escolhida passa, o jogador ganha um ponto. Quem tiver mais pontos ganha!

Então, o que você acha desses jogos de viagem? Já está com as malas prontas para fazer uma viagem super divertida e nem vê o tempo passar? Se você tiver outras sugestões, escreva para nós!

8: Stop (em Minas é Adedaaaanha)!

O jogo tem nomes diferentes dependendo da região do país, mas é bem conhecido. Cada um escolhe uma categoria, como fruta, cor, nome ou partes do corpo. Então alguém escolhe uma letra. Em cada rodada, as pessoas devem dizer uma palavra da categoria que começa com a letra escolhida. Quem não conseguir está fora.

9: Fui à lua

O primeiro participante começa dizendo: fui à lua e peguei… e escolhe um objeto para fazer o para completar a frase. O próximo tem que repetir o que o anterior disse e terminar com outra parte, e assim por diante. Se você cometer um erro, você está fora do jogo.

10: Formas nas Nuvens

Este jogo não é uma competição, mas estimula a criatividade das crianças. O objetivo é procurar no céu nuvens com formas que se assemelhem a algo. Podem ser frutas, animais, transporte ou o que sua imaginação permitir.

11: Duas verdades e uma mentira

Isso é muito simples. Uma pessoa diz três frases sobre si mesma. Os outros têm que adivinhar qual dos três é uma mentira. Quem acertar ganha um ponto.

12: Entreter seu bebê (shark doo doo doo)

Se você estiver viajando com um bebê a bordo, uma das melhores maneiras de entretê-lo é cantando músicas, oferecendo-lhe brinquedos que balançam ou um lanche inteligente e saudável por perto.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como deixar a viagem mais divertida, lembre-se de colocar a segurança em primeiro lugar. Isso significa apertar o cinto e certificar-se de que os assentos do carro ou assentos elevatórios estejam bem posicionados e imóveis.

13 – Baralho

Sempre certo! E ele precisa se colocar na lista de jogos que ele quer jogar na viagem, pois existem vários jogos que você pode jogar com as cartas do baralho.

Poker, Sueco, Hole, Move-Scramble, Truco , Solitaire etc.

Se você não conhece todos eles, basta procurar no google ou no Youtube e você descobrirá como jogar. Simples, rápido e divertido!

Uma boa dica de jogo para viagens longas de duas ou mais pessoas.

14 – Memória :

Neste jogo, o primeiro jogador diz: Vou viajar e vou levar uma calça na mala. O próximo jogador deve continuar a frase e acrescentar algo. Exemplo: vou viajar e levo uma calça e uma carteira na mala. O jogo continua enquanto as pessoas têm que continuar a frase adicionando todos os objetos anteriores.

Dica extra: Muitas pessoas quando estão viajando optam por levar seu jogo eletrônico para passar o tempo. Um bom exemplo de jogos nesse esquema é o  jogo Free Fire.

Mais dicas  sobre viajar em família acesso o blog Turistando com a Lu – Viagens em Família