O que você vai encontrar nesse artigo

Bem-vindo à uma das cidades mais coloridas da América do Sul, Buenos Aires, Argentina! O que fazer em Buenos Aires? Degustar vinhos notáveis e carnes suculentas, admirar shows de tango, curtir inúmeros parques e espaços verdes, galerias de arte, arte de rua e ótima vida noturna … Esta cidade super cosmopolita tem muito a oferecer para todos os tipos de bolsos e viajantes e mal posso esperar para te contar o que eu descobri sobre onde ficar em Buenos Aires! Listei aqui os melhores hotéis para a sua viagem ser tão perfeita quanto as minhas (já vim aqui 4 vezes e ainda continuo contando).

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Já leu nosso post completo sobre tudo que você precisa saber para visitar a Argentina?

Esse artigo faz parte do completo Guia da Argetina que esclarece todas as dicas para sua viagem ao país, leia mais: Turismo na Argentina: Visite um dos primeiros destinos internacionais dos brasileiros

“Mi Buenos Aires Querida”

Como todos nós sabemos, Buenos Aires é a bela capital da Argentina. É uma grande cidade com mais de 40 bairros. Todos os bairros daqui têm uma sensação diferente e pode ser aproveitado por diferentes tipo de viajantes. Desde viajantes que gostam de se hospedar com certo luxo a mochileiros ou famílias à procura de conforto.

Por ser uma cidade muito grande também existem alguns bairros que podem ser considerados um pouco inseguros para turistas, e dessa forma, pode ser bom evitar.

Esse artigo está aqui para te ajudar a encontrar os melhores bairros e hotéis para se hospedar nessa cidade maravilhosa. Leia até o final, combinado?

Neste post sobre onde ficar em Buenos Aires, Argentina, irei falar sobre as 7 melhores áreas para se hospedar e dar uma boa ideia de tudo que você pode encontrar nas regiões. Além disso, vou listar os melhores hotéis em cada área para todos os orçamentos e bolsos.

Reserve com antecedência seu hotel em Buenos Aires

Como Buenos Aires é um destino turístico extremamente popular, devo te lembrar que os hotéis mais da moda podem lotar rapidamente. É por isso que você não deve se esquecer de fazer uma reserva com antecedência. Ao fazer uma reserva antecipada, você também poderá obter melhores ofertas e muitos dos hotéis têm cancelamento gratuito, então não se preocupe se mudar de ideia!

Se você está pronto para se perder pelas ruas de Buenos Aires, vamos começar!

SE VOCÊ ESTÁ COM PRESSA

Aqui estão alguns dos melhores lugares para se hospedar em Buenos Aires, com hotéis de luxo a econômicos. Todos eles têm ótimas críticas e ótimas localizações! Ou seja, se você não quiser pesquisar muito, vá nessas dicas, que não tem erro!

  1. HOSPEDAGEM LUXUOSA: VEJA AS FOTOS, O PREÇO E RESERVE AQUI O 1828 Smart Hotel
  2. HOTEL BEM AVALIADO, COM PREÇO RAZOÁVEL: VEJA AS FOTOS, O PREÇO E RESERVE AQUI O Blank Hotel Recoleta
  3. HOTEL ECONÔMICO, MAIS BARATO: Up Recoleta Hotel

Mapa das regiões de onde ficar em Buenos Aires:

Onde ficar em Buenos Aires: Melhores bairros
Mapinha feito com muito carinho para os leitores do blog elizabethwerneck.com

Aqui está um mapinha sobre onde ficar em Buenos Aires com todos os 7 melhores bairros dos quais falarei neste guia de viagem para que você possa visualizá-los facilmente e se situar. Principalmente se for a sua primeira vez na cidade.

1. PALERMO – Onde ficar em BUENOS AIRES sem medo de errar

Palermo simplesmente não tem contra indicação. Esse bairro é o coração de Buenos Aires, onde você encontrará os melhores restaurantes, bares animados, compras, cafés da moda e, o mais importante, é o bairro mais divertido! A maioria esmagadora de pessoas entendidas de Buenos Aires recomendam se hospedar por aqui na sua primeira vez em Buenos Aires, então essa é uma dica que não posso deixar de falar, de jeito nenhum.

Palermo está dividido em 2 áreas principais, que são Palermo Soho e Palermo Hollywood, também chamada de Palermo Viejo. Vamos começar com Palermo Soho.

Em Palermo Soho, você não pode perder o incrível espaço verde Parque Três de Febrero, as inúmeras galerias de arte e museus como o MALBA e o Museu Evita. Não deixe de visitar todos eles durante o dia, pois à noite você vai querer badalar e estará descobrindo a incrível vida noturna de Palermo Soho!

Palermo Hollywood tem uma cena artística incrível, onde verá arte de rua colorida, bares e restaurantes descolados e butiques da moda. Se você ficar em Palermo Hollywood, não ficará muito perto do centro da cidade, mas terá a chance de entender a verdadeira alma de Buenos Aires. Acredite em mim: Palermo Soho e Palermo Hollywood serão seus bairros favoritos em Buenos Aires.

Em Palermo você encontrará todos os tipos de hospedagem, desde hotéis luxuosos até hotéis boutique e para facilitar o seu trabalho, já escolhi alguns dos melhores para você. Você não deve deixar de ver mais detalhes sobre esses hotéis, além disso, não perca a oportunidade de se hospedar por lá. Ou seja, certifique-se de fazer sua reserva com antecedência!

Esse bairro contém muitas das principais atrações, então reserve rápido com cancelamento gratuito para garantir.

Palermo é a área mais famosa de Buenos Aires para se hospedar

Como esta é a área mais popular para se hospedar em Buenos Aires e os hotéis que apresentei são os melhores dos melhores, eles podem se esgotar rapidamente.

Para vocês, como eu, que não são tão organizados, aqui estão algumas outras ótimas opções no bairro de Palermo.

Palermo é o bairro pra quem gosta de comer bem. Não deixem de comer no Restaurante La Cabrera. Não precisei reservar. Endereço: Jose Antonio Cabrera 5099 Palermo, Buenos Aires C14BGS Argentina
Palermo é o bairro pra quem gosta de comer bem. Não deixem de comer no Restaurante La Cabrera. Não precisei reservar. Endereço: Jose Antonio Cabrera 5099 Palermo, Buenos Aires C14BGS Argentina

Onde ficar em Palermo, Buenos Aires: 1828 Smart Hotel

Localizado em Palermo Soho, este luxuoso hotel é um lugar perfeito para ficar e explorar a cidade. O hotel boutique oferece uma bela piscina na cobertura, um excelente spa, quartos espaçosos em estilo boêmio e um café da manhã fabuloso. Todas as principais atrações, ótimos restaurantes, bares e lojas estão a curta distância.

Outros hotéis em Palermo, em Buenos Aires para sua hospedagem: Veja as fotos, preços e reserve com cancelamento grátis clicando nos links:

  1. Luxo – Krista Boutique Hotel
  2. Hotel 4 estrelas – Palo Santo Hotel
  3. Econômico – Sissi Haz Hotel Boutique
  4. Hostel: Casa Palermo Art Factory
As ruas de Palermo são maravilhosas. Eu me sinto tão bem quando estou andando por aqui
Palermos é a região dos lindos parques e da vida ao ar livre.

O QUE TEM PARA FAZER EM PALERMO

  1. Dê um passeio no Jardim Japonês de Buenos Aires
  2. e no Jardim Botânico de Buenos Aires
  3. Passe algum tempo no exuberante parque verdejante Parque Tres de Febrero
  4. Preste atenção à arte de rua em Palermo Hollywood
  5. Visite o Museu Evita e conheça a primeira-dama mais famosa da Argentina, Eva Perón
  6. Conheça os bares e restaurantes da moda na Plaza Serrano
  7. Admire obras de arte no Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (veja o site do MALBA)
  8. Experimente o tradicional bife argentino nos restaurantes La Cabrera e/ou Don Júlio (neste precisa fazer reserva antes, veja o site e reserve😉
  9. Visite o Museu de Arte Popular José Hernández;
  10. Visite o Eco-parque Buenos Aires em Alto Palermo para ver a bela natureza e os animais
  11. Participe de um tour de graffiti e arte de rua em Buenos Aires nas proximidades. Veja essa experiência: Tour de street art por Buenos Aires
  12. Faça compras no Shopping Alto Palermo;
  13. No domingo tem a deliciosa feirinha de Palermo na Praça Honduras. Só coisa linda e descolada! Já tive a oportunidade de visitar esse mercado de rua duas vezes.
Eu fico louca com a Arte de Rua em Palermo. Essa Frida Khalo fica na  Avenida Dorrego, 1735

2- Recoleta: É onde você deve ficar em Buenos Aires na sua primeira vez na cidade.

(Na minha opinião)

O lindo bairro da Recoleta está localizada a 3 km a sudeste de Palermo e 3 km do centrinho da cidade. A Recoleta é simplesmente o bairro mais nobre da cidade. Assim que entrar nas ruas da Recoleta, você sentirá imediatamente o quão glamorosa esta área é, é por isso que minha escolha de hotéis em Buenos Aires para viajantes que gostam de hotéis luxuosos é justamente a Recoleta.

Mas não é só isso. A Recoleta é tão bem localizada que fica entre Palermo e o centro da cidade, onde também existem inúmeras atrações.

Na Recoleta, a principal e longa avenida é a de Santa Fé que vai até Palermo Hollywood e onde você vai encontrar inúmeras lojas e restaurantes. Comece o dia aqui, passeando pelas ruas com construções históricas e luxuosas e admire a bela arquitetura, confira lojas chiques e descubra a excelente seleção de restaurantes.

Recoleta é um bairro muito europeizado

Se você não se sentir em Paris por aqui (e Buenos Aires em geral) você não se sente em lugar nenhum.

É por isso que se você está visitando Buenos Aires pela primeira vez, eu definitivamente recomendo que você fique na Recoleta.

Os principais marcos da Recoleta que você não pode perder são a escultura gigante de flores – Floralis Genérica, o Museu Nacional de Belas Artes, o túmulo de Eva Perón no cemitério da Recoleta e o El Ateneo Grand Splendid que costumava ser um teatro e agora é uma das livrarias mais lindas do mundo. Você vai sentir como esse bairro é agradável!

Tenho certeza de que os viajantes que optam por viagens com um orçamento mais confortável (que gosta de hotéis e experiências de luxo) irão desfrutar de seu tempo na Recoleta experimentando um estilo de vida elegante e descobrindo a cultura de Buenos Aires ao mesmo tempo.

Recoleta é um bairro muito moderno, sendo assim, não deixe de fazer sua reserva com antecedência! Pois eles se esgotam rápido.

Onde ficar na Recoleta, Buenos Aires: Hotel Luxuoso: Four Seasons Hotel

Com uma localização maravilhosa e super central na Recoleta, o Four Season Hotel é um dos melhores hotéis de Buenos Aires. Este luxuoso hotel oferece uma bela piscina em um jardim, um ótimo spa, quartos com um elegantíssimo estilo francês e um completo bar onde se pode degustar os bons vinhos argentinos. Além disso, as várias lojas e muitos restaurantes de luxo ficam a poucos passos do hotel.

Reserve aqui o Four Seasons

O QUE TEM PARA FAZER NA RECOLETA

  1. Visite o Cemitério da Recoleta, que é o local de descanso de muitos argentinos famosos, incluindo Eva Peron;
  2. Veja uma exposição no Centro Cultural Recoleta;
  3. Explore as ruas da área afluente, Barrio Norte; Veja essa experiência gratuita- City Tour gratuito a pé pelas ruas da Recoleta com cancelamento grátis
  4. Maravilhe-se com as incríveis peças de arte no Museo Nacional de Bellas Artes;
  5. Visite a Biblioteca Nacional da Argentina;
  6. Tome um café no Café La Biela, que tem mais de 50 anos;
  7. Confira lojas chiques, restaurantes e bares em Santa Fé;
  8. Fotografar a linda e icônica Escultura gigante de flor – Floralis Genérica;
  9. Visite uma das livrarias mais lindas do mundo, El Ateneo Grand Splendid;
  10. Dê um passeio na bela Plaza Francia;
  11. Coma o prato típico da Argentina, a Parrilla Los Pinos;

Onde ficar na Recoleta, Buenos Aires: Outros dos melhores hotéis mais baratos:

O Blank Hotel Recoleta tem uma localização perfeita para se locomover pela cidade e oferece uma bela piscina coberta, quartos modernos, academia e spa. Veja aqui os preços e fotos e reserve o O Blank Hotel Recoleta.;

HOTEL ECONÔMICO, MAIS BARATO: Up Recoleta Hotel : Com uma localização central na Recoleta, este hotel oferece quartos com um terraço espaçoso e fácil acesso às principais atrações da cidade;

Hostel na Recoleta: Se você achou que por ser um bairro super chique não teria hospedagens baratas, se enganou:

Outros hotéis na Recoleta, em Buenos Aires para sua hospedagem: Veja as fotos, preços e reserve com cancelamento grátis clicando nos links:

  1. Luxo – Recoleta Grand
  2. Hotel 4 estrelas –ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa
  3. Um dos melhores hotéis em Buenos Aires: Mio Buenos Aires
  4. Hotel Chique: Casasur Recoleta
  5. Hostel: Na Casa Malala  é um hostel super bem localizado. Os quartos tem varanda térrea, banheiro compartilhado e ar-condicionado (que no verão precisa muito).
A Recoleta é super arborizada. E possui lindos parques para você aproveitar essa linda cidade

3- SAN TELMO: onde ficar em Buenos Aires com orçamento econômico e lugares mais baratos

San Telmo está localizado na parte sul da cidade e a aproximadamente 9 km de Palermo.

É uma parte antiga da cidade, onde você verá ruas de paralelepípedos, edifícios históricos, lojas de antiguidades e antiquários, além de opções de muitas acomodações boas e econômicas. San Telmo também oferece fácil acesso às principais atrações de Buenos Aires com a linha C do metrô.

Se você gosta de bairros com um toque boêmio, vai gostar muito de passear pelas ruas de San Telmo. Aqui você pode assistir a bons shows de tango, degustar parrillas argentinos de dar água na boca e conferir as várias lojas vintage na Plaza Dorrego.

Eu particularmente sempre gostei de bairros com uma atmosfera e toque local, que faz você se sentir como se estivesse viajando como uma pessoa moradora do local e não tanto como um turista.

Então se você é uma pessoa que não quer gastar muito dinheiro em hospedagem San Telmo é minha resposta para onde ficar em Buenos Aires com um orçamento limitado.

O que fazer em San Telmo:

  1. Veja a Catedral Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade;
  2. Visite a Igreja Nuestra Señora de Belén, no coração de San Telmo;
  3. Dê um passeio nas proximidades de Puerto Madero;
  4. Piquenique no lindo Parque Lezama;
  5. Veja obras de arte no MACBA – Museu de Arte Contemporânea;
  6. Confira algumas lojas e restaurantes lindos na Rua Defensa
  7. Assista a um show de tango em um dos muitos locais de San Telmo: Veja essa experiência- Contrate com cancelamento grátis um Espetáculo no teatro Tango Porteño
  8. Veja belas obras de arte no El Solar de French;
  9. Tirar foto e saber um pouco mais sobre a Mafalda e percorrer o “paseo de la historieta”
  10. Tome uma bebida no famoso Bar Plaza Dorrego San Telmo e jante no La Brigada;
  11. Confira as lojas de antiguidades e o mercado de pulgas de San Telmo na Plaza Dorrego;

Abaixo veja um lugar super turístico em San Telmo. Você já conhece o Instagram do blog? Nos siga para acompanhar as viagens em tempo real.

Leia também: O que comer na Argentina: Principais comidas e bebidas típicas

Onde ficar em San Telmo, Buenos Aires: NH Collection Buenos Aires Centro Histórico

Este é um dos melhores hotéis de luxo no bairro de San Telmo. Este lindo hotel oferece uma incrível piscina ao ar livre com vista para a cidade, quartos em estilo moderno, uma academia totalmente equipada e um ótimo café da manhã. Você pode tomar um coquetel em seu completo bar e admirar a bela vista de Buenos Aires. A região tem bons museus, muita cultura e ótimos restaurantes. Tudo a uma curta caminhada! Reserve aqui o NH Collection

Melhores hotéis em Buenos Aires. O que fazer e onde ficar. San Telmo
  1. Hotel 4 estrelas – L’Adresse Hôtel Boutique- Com uma localização central em San Telmo, este hotel boutique em um edifício histórico oferece quartos elegantes e um café da manhã muito bom
  2. Econômico, porém de 4 estrelas – Patios de San Telmo: Situado em um belo edifício histórico, o Patios de San Telmo oferece piscina ao ar livre, quartos com varanda e bar;
  3. Hostel: Draper Startup House for Entrepreneurs: : É considerado um hostel com decoração minimalista. O bacana do hostel é que as suítes incluem banheiro privativo e também tem vista para a rua, já os quartos do tipo standard oferecem banheiro compartilhado.

Eu sei que Buenos Aires em si é uma cidade muito legal, mas Villa Crespo é especialmente um bairro muito joia, onde você evitará as multidões de turistas e também poderá encontrar muitos bares e restaurantes da moda, bem como boas opções de acomodação. Villa Crespo está localizada na parte interior da cidade e 3 km a oeste de Palermo.

Em Villa Crespo, você pode começar o dia caminhando por lindas ruas e prestar atenção à incrível arte de rua, degustar vinhos argentinos e parrillas em restaurantes descolados enquanto assiste a um show de tango e fazer compras em lojas de souvenirs exclusivas. Se você quer ficar em um bairro mais tranquilo e com boas experiências locais, Villa Crespo é o seu lugar para ficar em Buenos Aires.

O QUE FAZER EM VILLA CRESPO

  1. Visite as lojas de couro na Calle Murillo (é o melhor lugar para comprar artigos em couro na cidade, já guarda essa dica);
  2. Dê um passeio no Parque Centenário
  3. Jogue algum jogo de tebuleiro no Café San Bernardo
  4. Veja Monumento a Osvaldo Pugliese;
  5. Dê um passeio na Plaza Gral. Benito Nazar;
  6. Explore a arte de rua no cruzamento de Castillo e Serrano em Villa Crespo
  7. Coma comida judaica no La Crespo;
  8. Conheça as milongas (salas de dança de tango) em Villa Crespo;
  9. Veja obras de arte contemporâneas em Ruth Benzacar;
  10. Explore a culinária argentina no La Crespo;

Onde ficar em Villa Crespo: BE Jardin Escondido By Coppola

Este boutique hotel oferece uma estadia única em Buenos Aires. O lindo hotel possui uma bela piscina rodeada por um jardim chique, quartos com varanda onde você pode desfrutar de uma taça de vinho argentino e um fabuloso café da manhã. Você pode acessar facilmente as lojas e a vida noturna de Buenos Aires com uma curta caminhada. Definitivamente esse é um dos melhores hotéis na cidade. A verdade é que a localização dele é tão boa, que tem gente que diz que ele está localizado em Palermo.

Melhores hotéis em Buenos Aires. O que fazer e onde ficar. Villa Crespo
  1. Hotel 4 estrelas – Luxury Apartments : dispõe de quartos totalmente mobilados com uma grande cozinha e um grande terraço de onde pode desfrutar de uma bela vista;
  2. Econômico, Babel Soho: Este hotel oferece quartos espaçosos, cozinha aberta com ótimas comodidades, um terraço agradável e fácil acesso ao transporte público
  3. Hospedagem barata em Villa Crespo, Buenos Aires: Mi lugar en Buenos Aires II

5- BELGRANO: Bom para famílias se hospedarem

Localizado na parte norte de Buenos Aires e a 4 km de Palermo, Belgrano é um bairro nobre com jardins exuberantes, lojas luxuosas e lar da chinatown da cidade!

Pode ser considerado um ótimo lugar perfeito para famílias se hospedar em Buenos Aires, devido ao seu ambiente seguro e descontraído.

Graças aos seus belos jardins amplos em Belgrano, não é surpresa ver as pessoas caminhando com cerca de 10 “cachorríneos”! Eu acho tão legal isso, e você?

Você também pode desfrutar de um passeio com sua família pelos agradáveis parques e de um piquenique no parque com segurança. Você pode até ver casais praticando tango nos antigos coretos espalhados por toda parte!

Enquanto estiver na região, não deixe de visitar os belos museus, confira as lojas chiques e experimente a incrível comida argentina. Belgrano é uma área tranquila para ficar e passar bons momentos com sua família. Ao ficar nessa região de Buenos Aires, você também terá fácil acesso a outras partes da cidade.

Este bairro tranquilo é minha dica de onde ficar em Buenos Aires para famílias.

COISAS PARA FAZER EM BELGRANO

  1. Dê um passeio no exuberante parque verde, Barrancas de Belgrano;
  2. Visite a Igreja da Imaculada da Conceição;
  3. Maravilhe-se com as obras de arte modernas no Larreta Museo
  4. Veja uma partida de futebol ou um show no Estádio do River Plate
  5. Visite o Museu Histórico Sarmiento
  6. Faça uma refeição asiática em Chinatown ou uma parrilla no Restaurante Tucson
  7. Veja o Monumento às Vítimas do Terrorismo de Estado
  8. Faça compras na Avenida Cabildo
  9. Aproveite para nadar em piscinas públicas com seus filhos no Parque Norte
  10. Visite o museu infantil, o Museo de los Niños Abasto (Museu das crianças), em uma área vizinha;

Onde ficar em Belgrano, Buenos Aires: Argenta Suítes Belgrano

Este hotel de luxo é um ótimo lugar para ficar em Buenos Aires para famílias e facilita a locomoção pela cidade. Argenta Suites Belgrano oferece uma piscina muito agradável, quartos espaçosos para famílias e um ótimo café da manhã. Você pode acessar facilmente museus, parques e restaurantes a pé do hotel.

Melhores hotéis em Buenos Aires. O que fazer e onde ficar- Hotel Argenta. Melhores lugares papra se hopedar em família
  1. Hotel bom custo benefício em Belgrano: Ker Belgrano Hotel: Este hotel com localização central oferece umcompleto SPA e lindos quartos espaçosos;
  2. Apartamento em Belgrano: Baires Holmes Belgrano
  3. Hospedagem barata em Belgrano, Buenos Aires: Roosevelt

6- CENTRO – O MELHOR BAIRRO PARA VISITAR

O Centro está localizado a 6 km de Palermo e é geograficamente o coração da cidade onde se encontram os principais atrativos. Se você quer ficar perto do centro da cidade e descobrir todos os diferentes pontos da cidade a pé, estrategicamente, o Centro é o seu lugar para ficar em Buenos Aires.

Comece seu passeio no Microcentro caminhando pela Plaza de Mayo e Av. 9 de Julio. Confira os locais históricos, o Palácio Presidencial e o Obelisco, que é a famosa torre de rádio coberta com um belo mural de Eva Perón. Cansado o suficiente, faça uma boa refeição ou beba em um dos belos restaurantes e bares. Um roteiro de turismo em Buenos Aires super legal, que tal?

O Microcentro também é o centro financeiro da cidade, então se você quiser ficar aqui, deve estar preparado para a vida agitada da cidade e o trânsito (por causa do trânsito eu não sugeriria dirigir no Microcentro). Em todo caso, se você não quer se deslocar muito em Buenos Aries, o Microcentro tem a localização mais conveniente da cidade. Essa é a verdade.

Aqui estão os melhores hotéis do Microcentro de Buenos Aires:

Onde ficar no Centro: Hilton Buenos Aires

Hilton Buenos Aires Hotel oferece uma estadia confortável no coração da cidade. Depois de um longo dia de turismo, você pode dormir bem em seus quartos espaçosos, nadar na piscina da cobertura e tomar um café da manhã fabuloso para recarregar. Você pode facilmente chegar às principais atrações e vida noturna da cidade a pé. Veja as fotos e reserve aqui o Hilton Buenos Aires;

COISAS PARA FAZER NO CENTRO

  1. Dê um passeio no 9 de julho, Avenida de Mayo e Plaza de Mayo. Veja essa experiência gratuita- Contrate com cancelamento grátis um Passeio a pé de graça pelo centro histórico
  2. Visite o Palácio Presidencial
  3. Tire uma foto do Obelisco com o mural de Eva Peron
  4. Desfrute de uma refeição no Parrilla Aires Criollos
  5. Visite o Museu del Agua e de la Historia Sanitaria
  6. Veja a impressionante ponte “Puente de la Mujer”
  7. Descubra as ruas de Buenos Aires com um passeio de bicicleta
  8. Participe de um passeio a pé com guia e aprenda sobre a história da cidade
  9. Assista a uma apresentação no Teatro Colón
  10. Veja Plaza General San Martin e Torre Monumental
  11. Visite o Museu de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco
  1. Hotel ótimo, que foi nossa escolha em nossa última viagem a Buenos Aires: Sheraton Buenos Aires. Foca a cerca de menos de 400 metros da Rua Florida, em frente da estação de trem e metrô, o Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center oferece quartos confortáveis com vista linda privilegiada do Rio da Prata. O hotel tem spa, 2 piscinas, sendo que uma é aquecida e 2 restaurantes. Tem bom café da manhã, espaço kids, mas o legal e diferencial é que pegamos um quarto com a opção de acesso a uma área V.I.P. Essa área possui comida e bebida liberada vinhos, sucos, água ou cerveja inclusas) numa determinada hora do dia. Andávamos o dia todo pela cidade e ainda dava tempo de chegar para o nosso Happy Hour da tarde. Valia muito a pena. Reserve com cancelamento grátis o Sheraton Buenos Aires..
  2. Outro Hotel no centro de uenos Aires muitísmo bem recomendado: NH Collection Buenos Aires Lancaster;
  3. Apartamento no centro de Buenos Aires: Retiro Lovely e Modern apartament
  4. Hostel no centro de Buenos Aires: Che Juan Hostel – Este hostel com localização central tem uma ótima decoração, churrasqueira e quartos limpos com wifi grátis

7- PUERTO MADERO: PARA QUEM PROCURA UMA VIBE MODERNA

Puerto Madero está localizado próximo a San Telmo (a última vez fui andando até lá), a 9 km de Palermo e a 6,8 da Recoleta. É o lado moderno de Buenos Aires onde você verá arranha-céus à beira do rio da Prata.

Na minha opinião, os principais atrativos que você não pode perder são a ponte de Calatrava, a Reserva Ecológica Costanera Sur e o Museu da Fragada Sarmiento.

Em Puerto Maderno, é muito divertido passear pela orla, conhecer os cafés e restaurantes da moda e sair à noite nas animadas baladas. Os caminhos que vão margeando o Rio são os melhores locais para fazer uma corrida, se for o seu estilo, ou simplesmente dar um passeio ao pôr-do-sol para desfrutar da serenidade.

Embora esta área esteja repleta de arranha-céus e escritórios corporativos, ironicamente, é uma das partes mais calmas da cidade! Aqui esses dos dois mundos convivem harmonicamente!

Se você gosta de viver a cidade, vai gostar da dinâmica desse bairro. Em Puerto Madero, você poderá encontrar acomodações luxuosas em arranha-céus, bem como hotéis de bom preço a preços acessíveis.

Aqui estão os melhores hotéis que escolhi em Puerto Madero: Veja o Preço, as fotos e reserve aqui.

Hotel Madero

Centralmente localizado em Puerto Madero, este hotel de luxo oferece uma estadia única com sua bela piscina coberta, terraço ao ar livre onde você pode desfrutar de belas vistas da cidade e quartos confortáveis. O Hotel Madero tem um spa e fitness center muito bom para quem quer se cuidar. Você também vai adorar o café da manhã neste hotel!

Reserve aqui o Hotel Madero

Melhores hotéis em Buenos Aires. O que fazer e onde ficar. Hotel Madero

COISAS PARA FAZER EM PUERTO MADERO

  1. Visite a Reserva Ecológica Costanera Sur
  2. Dê um passeio na ponte de Calatrava
  3. Visite o Sarmiento Frigate Ship Museum
  4. Veja as incríveis obras de arte da Coleção de Arte Amalia Lacroze de Fortabat
  5. Teste a sua sorte no Casino Buenos Aires
  6. Veja estátuas famosas no Paseo de la Fama
  7. Desfrute de uma comida deliciosa no Cabaña las Lilas
  8. Faça um piquenique no Parque Mujeres Argentinas
  9. Passeie no lindo Parque Micaela Bastidas
  10. Conheça as casas noturnas de Puerto Madero
  11. Veja a impressionante Fuente de las Nereidas (Lola Mora)
  1. Hotel bom custo benefício em Puerto Madero: Luxury Residence – Este hotel com localização central oferece uma bela piscina com terraço ao ar livre, academia e quartos espaçosos;
  2. Apartamento em Puerto Madero: Modern & New Loft Puerto Madero- Este hotel lindamente decorado oferece comodidades modernas e fácil acesso às principais atrações da cidade;
  3. Apartamento em Puerto Madero: Faena Apartamentos – Esse apartamento tem uma localização central e quartos espaçosos totalmente mobiliados, uma piscina e fica a uma curta distância dos cafés;
  4. Hospedagem barata, porém 4 estrelas em Puerto Madero Buenos Aires: Unique Art Madero

BÔNUS: ONDE NÃO FICAR EM BUENOS AIRES

Uma das maiores perguntas que muitos viajantes fazem é: Buenos Aires é segura? Sim, Buenos Aires é geralmente uma cidade segura para viajar se você se limitar às áreas turísticas, mas há algumas áreas a serem evitadas em relação à hospedagem, pois esses lugares são conhecidos por terem certo índice de criminalidade. Buenos Aires é uma cidade grande, capital do país e tudo isso faz com que tenha questões urbanas referentes a esse assunto.

Andei no centro durante o dia, andei por Palermo durante a noite e me sentir super segura. Mas lembre-se sempre de não dar bobeira. A culpa nunca é da vítima, mas evite ostentar objetos de valor durante a sua viagem. E claro, cuidado com seus pertences.

Na hora de escolher onde se hospedar é tão importante saber onde não se hospedar quanto as melhores regiões, por isso gostaria de citar aqui as áreas a serem evitadas para que você tenha uma viagem segura em Buenos Aires.

La Boca

La Boca está localizada na parte sul da cidade e fica a 10 km de Palermo. Embora La Boca ofereça muitos pontos turísticos, como belos edifícios coloridos, dançarinos de tango na rua e o famoso estádio de futebol La Bombonera, não é considerado uma área muito segura para caminhar à noite.

Além disso há uma porcentagem considerável de assaltos em La Boca quando comparada a outras áreas da cidade e os turistas são aconselhados a não se afastar muito das ruas principais daqui.

Não me interpretem mal, eu absolutamente recomendo visitar esta área única em um city tour ou pode sim vir sozinhos durante o dia. A melhor maneira de explorar este bairro é participar de passeios guiados durante o dia ou reservar uma visita guiada onde você será transportado com segurança e acompanhado para um famoso jogo do Bocca Juniors. Também para quem gosta de andar de bicicleta, outra forma divertida de explorar a região é participando de um passeio de bicicleta.

Contrate com cancelamento grátis um City Tour a pé pelo La boca e Caminito

onde não ficar em Buenos Aires: La Bocca

Villas

As vilas são consideradas bairros muito inseguros de Buenos Aires. Às vezes estão cercados por favelas e são o centro de muitas atividades do tráfico de drogas. Como são controlados por poderosos grupos semelhantes a gangues, eles são o centro de muitos crimes violentos de toda a Argentina.

Importante destacar que nem todos são ruins, Villa Crespo por exemplo é um bairro seguro, porém, se optar por se hospedar em uma Villa ao sul ou arredores da cidade, faça uma boa pesquisa no bairro primeiro.

Área abandonada da estação ferroviária em Palermo

Palermo é um bairro turístico e seguro em geral, mas é melhor tomar cuidado durante a noite se você quiser passear na área da estação ferroviária entre Palermo Hollywood e Palermo Soho. Devido ao número crescente de bares, restaurantes, clubes e edifícios governamentais da moda, esta área não é mais tão insegura como costumava ser, mas, mesmo assim, é melhor ser seguro não carregar seus itens caros com você.

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE BUENOS AIRES:

QUAL O MELHOR BAIRRO PARA FICAR EM BUENOS AIRES?

Como eu disse anteriormente, a maioria das pessoas que entende de Buenos Aires acha que os melhores locais para se hospedar em Buenos Aires é o Bairro Palermo (para ser mais exato, Palermo Soho e Palermo Hollywood) , pois tem muitos das melhores características de Buenos Aires em um só lugar, para a maioria das pessoas que visita a cidade.

Alguns dos melhores hotéis neste bairro são 1828 Smart Hotel e Duque Hotel Boutique & Spa.

Para mim, é a Recoleta, por que é linda e na minha opinião está mais bem localizada que Palermo.

🤔 É SEGURO CAMINHAR EM TORNO DE BUENOS AIRES?

Embora o roubo seja mais comum do que em países da Europa e Estados Unidos e Canadá, geralmente você estará bastante seguro nos bairros turísticos durante o dia em Buenos Aires.

E lembre-se sempre! Não leve itens caros se andar por aí à noite e fique sempre nas ruas principais.

⏱️ QUANTOS DIAS VOCÊ PRECISA EM BUENOS AIRES?

Eu recomendo que você fique pelo menos 4-5 dias para ver a maioria dos bairros de Buenos Aires. Mas a cidade é boa para se visitar várias vezes. Sempre tem novidades em relação a gastronomia e atrações.

🛏️ QUAIS OS MELHORES HOTÉIS DE PALERMO, BUENOS AIRES?

1828 Smart Hotel e Duque Hotel Boutique & Spa. são os melhores hotéis de Palermo, Buenos Aires.

👨‍👨‍👧‍👦 QUAL O MELHOR HOTEL PARA FAMÍLIAS EM BUENOS AIRES?

Argenta Suítes Belgrano e Blank Hotel Recoleta são os melhores hotéis para famílias.

☀️ QUAL A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA IR A BUENOS AIRES?

A melhor época para visitar Buenos Aires é entre abril – junho e setembro – dezembro. Janeiro é um calor de rachar coco.

🚖 QUANTO CUSTA UM TÁXI DO AEROPORTO DE BUENOS AIRES PARA A CIDADE?

Depende. Isso porque Buenos Aires tem 2 aeroportos principais. No geral, a viagem ao centro da cidade, vindo de Ezeiza, que é o mais distante e leva cerca de 40 minutos e a tarifa média de um táxi fixo fica entre US $ 30 e US$ 35.

Em Janeiro de 2022 pagamos cerca de 500 pesos argentinos (isso dá aproximadamente 27 reais) do Aeroparque (que é o aeroporto super central até nosso hotel em Palermo);

Do nosso hotel em palermo até Ezeiza foi 2500 pesos argentinos (e foi combinado o valor com o taxista, que o próprio hotel chamou) (133 reais aproximadamente);

Conclusão: Vale a pena se hospedar em Mi Buenos Aires querida?

Aqui chegamos ao final de nosso belo passeio pela cidade. Espero que você tenha gostado do post tanto quanto eu gosto de Buenos Aires. A intenção desta postagem do blog é te esclarecer e principalmente tentar explicar as melhores áreas de Buenos Aires, Argentina para se hospedar e principalmente te ajudar a encontrar o seu hotel ideal! Buenos Aires foi minha primeira viagem de avião e só não falo que foi minha primeira viagem internacional, porque eu já tinha cruzado a Ponte da Amizade no Paraguai, quando eu era criancinha.

A moeda atualmente está compensando bastante o turismo de nós brasileiros. Dessa forma, afirmo que a Argentina é um dos países onde o real vale mais. Não deixe de ler esse texto: Vale a pena viajar para países onde o Real vale mais? Descubra 20 deles em 2022

Neste post, coloquei os melhores lugares para se hospedar em Buenos Aires e mencionei alguns dos melhores hotéis em cada área, de luxo a econômicos (um pouco mais baratos).

Como eu disse antes, Palermo e Recoleta são as melhores áreas, principalmente para quem vem pela primeira vez à cidade, com uma vibe super boa. Isso certamente pode deixar todos os tipos de viajantes felizes.

Lembre-se sempre todos os bairros possuem um ambiente único em Buenos Aires, então seria ótimo você passear por todos eles. Visitando os bairros você pode escolher o mais adequado ao seu gosto e usar o transporte público com facilidade para se deslocar entre as áreas, que tal?

Também gostaria de lembrar a importância de fazer a reserva com antecedência, pois Buenos Aires é um destino turístico muito popular. Isso irá ajudá-lo a obter melhores ofertas em hotéis e garantir a sua estadia no seu hotel preferido.

Eu sei que já dei muitas dicas de hotéis, mas para finalizar, aqui estão os 2 melhores lugares para se hospedar em Buenos Aires com uma ótima localização e boas críticas. Definitivamente, recomendo que você fique em um desses se não conseguir decidir entre as opções incríveis desta lista!

Resumo:

1828 Smart Hotel– Um hotel boutique de luxo localizado em Palermo Soho; O Bairro Palermo é tão famoso que foi considerado um dos maiores bairros charmosos do mundo. Não deixe de ler: Bairros charmosos: Onde se hospedar nas cidades mais famosas do mundo
Blank Hotel Recoleta – bom hotel com piscina coberta e ótimas instalações na Recoleta.

Se você tiver alguma outra sugestão ou dúvida sobre Buenos Aires, Argentina, por favor, deixe um comentário abaixo. Terei todo o gosto em responder!

Aproveite seu tempo em Buenos Aires, Argentina,

Blog Elizabeth Werneck

Você também poderá gostar:

1- Mundo Viajante – Onde ficar em Maragogi
2- Destinos Por Onde Andei… – Royal Tulip Brasília Alvorada, nossa experiência;

3- Viagem e Cura. Onde ficar em Barcelona;

4- Uma Senhora Viagem Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú;

5- 3 Gerações e 1 Mala – Hospedagem Praia do Rosa – Pousada Bungalow –

6- Uma Viagem Diferente – Hotéis em Nova York, Guia Completo