Cidade conhecida como “mini Paris”, localizada no sudoeste da França, Bordéus (Bordeaux) é a capital de uma região chamada Nova Aquitânia. Descubra nesse artigo o que fazer e onde ficar em Bordeaux (Bordéus), França, uma charmosa cidade, que é Patrimônio da Unesco.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Com pouco mais de 200 mil habitantes, essa cidade francesa é bastante famosa pelos seus vinhos e atrai milhares de turistas todos os anos com todo o seu charme.

Leia também: Conheça 11 cidades francesas medievais e turísticas e se apaixone

Apesar disso, até pouco tempo atrás a cidade de Bordéus não era um dos principais destinos procurado pelos turistas. Contudo, após passar por um intenso processo de revitalização, que durou mais ou menos 2 décadas inteiras, Bordéus se tornou um dos principais destinos turísticos de toda a França.

Considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, essa belíssima cidade que é cortada pelo Rio Garonne possui diversas atrações turísticas, dentre elas, mais de 350 prédios históricos tombados, todos com sua arquitetura no estilo gótico ou neoclássico.

Bordéus é o destino de viagem perfeito para quem deseja conhecer o que a França tem de mais tradicional sem que seja necessário ir até Paris, variando um pouco o roteiro de viagem e aproveitando lindos museus, construções históricas, os excelentes vinhos de Bordeaux e claro, uma gastronomia de dar água na boca.

Então, se você quer conhecer um pouco mais dessa mini Paris para planejar a sua viagem, veja agora alguns dos principais pontos turísticos que existem na cidade de Bordéus que você não pode deixar de visitar.

Seguro viagem para visitar Bordeaux, na França:

Você sabia que para visitar Bordeaux e a França de modo geral você precisa contratar um seguro viagem? O blog só recomenda produtos e serviços que a gente sempre usa, dessa forma, não deixe de contratar, porque é ótimo.

Ative o cupom e contrate o seguro viagem para a França com o melhor preço

Pontos turísticos de Bordéus que você tem que conhecer

Como mencionamos, a cidade de Bordéus possui inúmeras atrações turísticas, e com certeza será difícil ver todas elas. Por isso, a fim de facilitar a preparação do seu roteiro de viagem, veja a seguir quais são alguns dos principais pontos turísticos que existem na cidade de Bordéus.

Place de Lá Bourse

A Place de Lá Bourse é um dos lugares mais lindos da cidade, sendo construída no século XVIII pelo arquiteto Ange-Jacques Gabriel juntamente de seu pai. O lugar é tão lindo, que é o cartão postal da cidade, sendo também o lugar da cidade que mais recebe turistas.

Os prédios que estão localizados ali mostram com louvor como era a arquitetura clássica francesa da época. No lado norte, temos o Palais de la Bourse, que é Câmara de Comércio e Indústria do local e, ao lado sul, podemos ver onde antes ficava o Hotel de Fermes, o qual deu lugar para o Museu Nacional das Alfândegas.

Não deixe de contratar esse passeio gratuito: Um Free tour por Bourdeaux.

Mirror d’Eau (Espelho d’água)

Ainda na Place da la Bourse, temos o Espelho d’água, que concede ainda mais beleza para este local desde que foi construído no ano de 2006, tendo sido projetado pelo paisagista Michel Corajoud. Este é considerado o maior espelho d’água do mundo com seus incríveis 3.450 m².

La Cité du Vin (Museu do vinho)

Para quem deseja conhecer mais sobre a produção do vinho ao redor do mundo e sobre a história desta bebida tão “francesa”, não pode deixar de visitar o incrível Museu do Vinho, onde é possível aprender mais sobre os tipos de vinhos, harmonizações e muito mais.

La Cité du Vin concede aos visitantes uma experiência sensorial e interativa incrível e, ao fim do passeio, é permitido degustar uma taça de vinho no terraço de vidro do museu com uma bela vista para o Rio Garonne. E para aqueles que querem levar um pouco dessa experiência para casa, no primeiro andar do prédio há uma loja especializada com vinhos incríveis.

Compre aqui os Ingresso para a Cité du Vin

Pont de Pierre

Não poderíamos deixar de mencionar a charmosa Pont de Pierre, a qual foi construída sob ordens de Napoleão I no ano de 1819. Sabe o que faz com que essa ponte chame ainda mais atenção dos turistas além da sua belíssima vista? Ela foi a primeira ponte construída sobre o rio Garonne na cidade de Bourdeux.

Curiosidade: a ponte de Pierre possui 17 arcos, que é a mesma quantidade de letras que o nome de Napoléon Bonaparte possui.

Quais de Chartrons

No caminho para o museu do Vinho que falamos mais acima, existe um lugar incrível que você, com certeza, não pode deixar de visitar. O Quais de Chartrons fica localizado bem as margens do Rio Garonne e é um local bastante agradável, com várias lojas e restaurantes incríveis.

Se você quer experimentar o que a gastronomia francesa tem de melhor a oferecer, sem dúvidas nos restaurantes deste lugar você terá uma experiência incrível, além das iguarias que você pode comprar ao visitar os antigos armazéns do Quais de Chartrons, onde agora existe uma área incrível de comércio e gastronomia.

Place de Quinoces

Por fim, temos a Place de Quinoces, a qual é considerada uma das maiores praças de todo o continente Europeu. Além dos belíssimos monumentos históricos que podem ser vistos nesta praça, ela fica bem próxima ao Museu de Belas Artes de Bourdeux, onde existem belas obras do século XVI ao XX.

Contrate aqui com cancelamento grátis: Tour do vinho por Bordeaux

Onde ficar em Bordeaux:

As melhores regiões de Bordeaux

A cidade de Bordeaux é dividida em algumas regiões interessantes para se hospedar. 

Eu me hospedei num hotel super gostosinho, bem no centrinho histórico e gostei muito! Mas além dessa opção, existem outras, principalmente pra quem vai ficar mais tempo na cidade.

A cidade de Bordeaux é linda!

Veja aqui as 4 (quatro) melhores regiões de Bordeaux:

Chartrons

Saint Michel

Centro Histórico

La Bastide

Vale a pena se hospedar no Centro Histórico de Bordeaux?

Com certeza sim. O Centro Histórico definitivamente não deve faltar nessa listinha de onde ficar em Bordeaux. Isso se deve ao fato de que a maioria dos pontos turísticos de Bordeaux estão localizados no centrinho. Ou a poucos passos dali.

O legal das cidades francesas é que você consegue passear pelas cidades caminhando ou de bike (bicicleta).

Ah, é importante destacar que é bem no Centrinho Histórico que estão localizados os melhores hotéis de Bordeaux.

A arquitetura da cidade possui as típicas (e lindas) arquitetura francesa. Por aqui estão também os melhores restaurantes, bares e lojas.

Com certeza Bordeaux te faz matar um pouco a saudade de Parrí.

Contrate aqui: Tour de segway por Bordeaux

Melhores hotéis no Centro Histórico

  1. Hotel Konti Bordeaux by HappyCulture 
  2. La TULIPE SAUVAGE
  3. Le Boutique Hotel Bordeaux Centre
  4. Yndo Hôtel (um hotel no centro, bem localizado, com cara de castelo, já pensou?
  5. Maison Fernand B&B 
  6. Central Hostel Bordeaux Centre