Enquanto aqui no Brasil estamos nos preparando para mais uma temporada de dias frios e com peças de outono/inverno, na Europa a primavera chegou e já promete uma série de tendências que com certeza vão influenciar a moda para nós brasileiros. Descubra como se vestir em Roma Na Primavera.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Paris em Abril: Clima, o que vestir, o que fazer e mais

ROMA NA PRIMAVERA, COMO SE VESTIR

Se você vai viajar para Roma na primavera deste ano, é interessante que você entenda um pouco mais sobre a moda na Itália e sua influência no guarda-roupa feminino e masculino.

Pensando nisso, separamos neste artigo uma série de informações importantes sobre a moda das romanas, como elas se vestem e como você pode aproveitar para estar dentro das tendências, mesmo após voltar da sua viagem. Confira!

Roma, a cidade da moda e do design

A Itália é considerada uma das capitais da moda em todo mundo, um centro de referência onde nasceram diversas marcas importantes e também as famosas convenções de moda reconhecidas pelo mundo afora.

Sendo assim, não se espante ao visitar o país e se deparar com pessoas extremamente bem-vestidas e por dentro das últimas tendências da moda. Principalmente na capital, Roma, onde a diversidade de estilos e culturas provoca cenas dignas de filme diariamente.

Bolsas de luxo, sapatos de tirar o fôlego e vestidos cheios de movimento são apenas algumas das peças que você vai encontrar andando pelas ruas da cidade de Roma.

Seguro viagem para visitar Roma, na Primavera

Você sabia que é obrigatório contratar um seguro viagem para visitar Roma na Primavera? Contrate aqui com o melhor preço clicando no cupom e ativando o melhor preço:

Seguro viagem com desconto para visitar a Itália.

Como as italianas se vestem na primavera?

ROMA NA PRIMAVERA, COMO SE VESTIR

Quando o assunto é moda, as italianas possuem um estilo único e carregado de personalidade. Diferente de mulheres de outros países europeus, elas não têm medo na hora de compor um look e mostrar o que possuem de mais belo.

Elas costumam investir em peças que destaquem suas curvas, justas e com recortes mais ousados. Inclusive, é muito comum se deparar com mulheres que parecem ter saído de dentro de uma revista de moda!

Suas peças favoritas contam com detalhes cheios de brilho, bordados e rendas! Já nos recortes, pode ter certeza que um belo decote não falta no guarda-roupa de uma mulher italiana.

Na primavera, as peças que mais aparecem e que você pode se inspirar na hora de montar sua mala de viagem são os vestidos!

Pensando nisso, separamos uma seção com os melhores modelos de vestidos para usar na primavera romana, confira todas as opções abaixo!

Os melhores modelos de vestidos para a primavera em Roma

A primavera romana vai de Abril até Junho, nesse meio tempo as roupas mais leves são a opção ideal tanto para quem vai para a cidade turistar ou para quem vive e trabalha lá!

Os vestidos são, sem sombra de dúvidas, uma das peças mais usadas pelas italianas durante a primavera, em diversos estilos e combinações. Quando falamos em vestidos para 2022, a grande aposta da moda é usar peças confortáveis, mas sem perder a elegância de cada peça.

De acordo com a revista Vogue Itália, os vestidos que vão estar nas ruas de Roma na primavera de 2022 vão apresentar algumas dessas características:

  1. Vestidos curtos: nesse mundo pós-pandemia, os estilistas de moda já declaram que é vez das minisaias e vestidos curtos reinarem. Por isso, em Roma na primavera os vestidos curtos irão marcar presença e inspirar ainda mais a moda em outros países do mundo;
  2. Cortes retos: vestidos com cortes retos e tecidos mais encorpados também serão muito utilizados na primavera de 2022 e como não pode faltar para as italianas, o uso de acessórios e óculos de sol também acompanharão esse modelo de vestido;
  3. Estampas florais: um modelo que nunca sai de moda são os florais, que inclusive você provavelmente já viu em algum filme clássico de cinema, se você vai turistar por essa cidade na primavera, não esqueça de levar o seu modelo com você e arrasar nas fotos!
  4. Muito brilho: como já comentamos anteriormente, as italianas adoram vestidos com brilhos e detalhes que despertam a atenção por onde forem, por isso para um jantar a noite você pode apostar em alguma peça com brilhos

E não vamos esquecer dos acessórios em Roma na primavera…

Leia também: Qual é a melhor época para viajar para a Europa

Para complementar o look, as italianas investem pesado em acessórios, principalmente acessórios criados por marcas de luxo, como Gucci, Versace, Miu Miu, Prada, entre outras.

Com o clima mais quente, os vestidos são geralmente combinados com óculos de sol, de diferentes formatos e cores, chapéus e bolsas.

Em 2022, os desfiles de moda já mostraram que as bolsas, assim como a maioria das outras peças, vão trazer características vintage inspiradas nos anos 60! E essa novidade com certeza vai deixar as apaixonadas por moda com os olhos brilhando!

Essas foram as dicas que separamos sobre como se vestir em Roma na primavera de 2022! Esperamos que você aproveite todas elas e consiga escolher os melhores looks para sua viagem!

E se você não tem planos de viajar tão cedo, temos certeza que vai conseguir entrar cedo nas mais novas tendências de moda e escolher as melhores peças e vestidos para sua primavera em 2022!

Você já visitou Roma? O que achou da cidade eterna? Escreva nos comentários.