Roteiro Espanha e Itália: Eis uma dobradinha infalível para quem busca muita história, belezas naturais, artísticas e arquitetônicas. Espanha e Itália são dois países imperdíveis para quem busca uma experiência inesquecível na Europa. Mas, a não ser que você tenha muitos dias disponíveis, é melhor se concentrar em algumas cidades para aproveitar ao máximo. Veja um roteiro de Espanha e Itália, curto, mas com as melhores atrações.
Leia um roteiro exclusivo pela Espanha: Viagem e Roteiro pela Espanha em 13 dias
O que você vai encontrar nesse artigo
Madri:
Ao chegar na Espanha já dá para conhecer e aproveitar as duas principais cidades do país. A distância entre as duas não é curta, são cerca de 630km, mas o trem Madrid Barcelona te leva em 3 horas. Em Madri, a capital espanhola, visite o Museu do Prado, que abriga obras importantes como As Meninas, de Diego Velázquez, além de outras pinturas de renomados artistas espanhóis e franceses.
O Palácio Real também merece uma visita. Construído no século 18, o palácio conta com o famoso Jardim de Sabatini e riquezas que contam a história do país. Na Praça de Espanha, que foi sede de momentos históricos, você encontrará obras em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes, entre outras.
Roteiro Itália e Espanha:
Visite Barcelona
Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e abriga muita arte e história, tapas tradicionais, bares espalhados por toda a cidade e uma vida noturna intensa. Não deixe de conhecer a igreja Sagrada Família, famosa obra-prima inacabada de Antoni Gaudí. Com estilo neogótico, a construção começou em 1882 e segue até os dias de hoje.
Visite também o Parque Güell, patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a casa Batlló e a Casa Milà, todos obras arquitetônicas e artísticas de Gaudí. Para concluir, passeie pelo Bairro Gótico, as famosas avenidas Las Ramblas, o Mercado La Boqueria e a Barceloneta.
Roteiro Itália e Espanha:
Visite Roma
Saindo de Barcelona, você pode pegar um voo para a capital italiana. Em Roma, prepare o fôlego, pois a cada esquina um monumento surge para te deixar boquiaberto. No centro histórico, você vai se deparar com a disputada Fontana di Trevi. Se perca pelas ruelas e siga para o Coliseu. Construído há 2 mil anos, o Coliseu foi sede de lutas dos antigos gladiadores.
De lá, entre no bairro boêmio de Trastevere e escolha entre as inúmeras opções de restaurantes. A alguns minutos dali está o Vaticano, onde você vai encontrar a Capela Sistina, a Basílica e a Praça de São Pedro.
Leia esse artigo: Roteiro pela Itália com San Marino, Europa
Onde ficar em Roma: 9 melhores áreas
Florença
De Roma, é hora de partir para a charmosa cidade de Florença. Entre as opções de transporte, a melhor e mais rápida é o trem Roma Florença, que dura cerca de 1h15. Em Florença, a dica é conhecer a cidade à pé. Aqui, mais uma vez, você vai se deparar com esculturas no meio de praças e obras de arte a cada esquina. Se você gosta de literatura, visite a casa de Dante Alighieri, o autor de “A Divina Comédia”, que foi transformada em museu.
Existem outros museus em Florença, como o Accademia, onde está o Davi, de Michelangelo. E o Galleria degli Uffizi, que expõe obras de Botticelli e Leonardo da Vinci. Termine o dia passeando pelas margens do rio Arno, atravesse a famosa Ponte Vecchio, construída no século 14, e aprecie o pôr do sol na praça Michelangelo.
Conclusão: Vale a pena fazer um roteiro pela Espanha e Itália?
Quer conhecer Espanha e Itália numa viagem só? O ideal é focar em poucas cidades, para poder aproveitar ao máximo. No deslocamento entre uma e outra, também vale escolher o trem, que é o meio de transporte mais rápido e confortável. Na Espanha, não deixe de conhecer as atrações de Madri e Barcelona. Na Itália, viva dias inesquecíveis em Roma e Florença.
Eu já fiz um roteiro pela Europa por 20 dias que visitei vários países, entre eles, Espanha e a Itália e foi perfeito. Veja meu roteiro e se inspire para você montar a sua viagem:
Recomendo você conhecer cada país de cada vez, tenho certeza que você vai aproveitar muito mais.