Onde ficar em Cinque Terre ? Cinque Terre é um conjunto pitoresco de antigas vilas à beira-mar ao longo da bela costa da Riviera Italiana. Localizada na região da Ligúria, no norte da Itália, esta área pitoresca oferece casas charmosas e coloridas e vinhedos ao longo de sua costa íngreme e com terraços, oferecendo a você muitas opções atraentes de onde ficar em Cinque Terre.
Os charmosos portos exibem uma grande variedade de barcos de pesca, e as trattorias próximas servem saborosas especialidades de frutos do mar e o melhor molho pesto disponível em qualquer lugar.
Os visitantes podem seguir a trilha do penhasco Sentiero Azzurro para caminhadas durante sua estadia em Cinque Terre, que conecta essas aldeias ao longo das falésias com vistas panorâmicas deslumbrantes do mar abaixo.
Você precisa ler nosso roteiro: O que fazer em Cinque Terre, Ligúria, Itália: Roteiro completo para sua viagem
Esta trilha de caminhada já foi uma antiga rede de trilhas. Ainda hoje é a forma ideal de visitar esta encantadora série de vilas piscatórias . Até anos recentes, essas aldeias eram acessíveis apenas por trem ou água.
Cinque Terre é conhecida mundialmente por sua paisagem natural e beleza únicas . Ao longo dos séculos de sua existência, os moradores construíram terraços nas falésias para o cultivo de azeitonas e uvas. O terreno íngreme e acidentado da região se estende até o topo das falésias que oferecem vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo.
Os visitantes se maravilham com a paisagem espetacular abaixo, que inclui o mar e os portos coloridos com inúmeros barcos de vários tipos e tamanhos. Somando-se a esta cena cativante estão intrigantes fortalezas medievais e uma abundância de vinhas e casas encantadoras.
A área de Cinque Terre foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1997 . Hoje, essas coloridas aldeias históricas formam um Parque Nacional e Área Marinha Protegida com o objetivo de salvaguardar este tesouro cultural natural de beleza única.
O que você vai encontrar nesse artigo
- Qual é a melhor época para visitar Cinque Terre?
- Melhores cidades para se hospedar em Cinque Terre
- 1. La Spezia
- 2. Riomaggiore
- 3. Monterosso al Mare: nossa escolha de hospedagem em Cinque Terre
- 4. Vernazza
- 5. Corniglia
- 6. Manarola
- 7. Levanto
- Principais atrações turísticas e locais para visitar em Levanto
- 8. Portovenere
- Conclusão: aspectos importantes da sua estadia em Cinque Terre
Qual é a melhor época para visitar Cinque Terre?
O clima de Cinque Terre é geralmente ensolarado e ameno, com apenas pequenas variações de temperatura, uma vez que esta área é protegida dos ventos do norte por montanhas.
Durante o inverno, o Mar Mediterrâneo mantém a temperatura ao redor de aproximadamente 12 graus C. A temperatura média no verão é de cerca de 30 graus C. Quando a chuva ocorre, geralmente dura apenas um pouco, mas é um pouco mais frequente durante os meses de outono e primavera . A época ideal para ficar em Cinque Terre é de meados de março até o final de outubro.
Melhores cidades para se hospedar em Cinque Terre
Ao se hospedar em uma das cidades cênicas e fascinantes a seguir durante sua visita a Cinque Terre, você pode experimentar todo o encanto e a história desta costa italiana de beleza única:
1. La Spezia
Esta comunidade acolhedora é o lar de aproximadamente 90.000 residentes. Ele está localizado na fronteira entre a Ligúria e as cidades da Toscana e fica perto das cidades mundialmente famosas de Pisa, Genova (Gênova) e Firenze (Florença).
A rua principal da vila, a Via Prione , exibe uma grande variedade de lojas charmosas que oferecem roupas italianas. Há também um mercado de peixe e vegetais disponível na rua todas as manhãs para residentes e visitantes.
La Spezia tem um porto marítimo principal no Golfo dos Poetas. A partir daqui, você pode fazer um passeio de barco até as comunidades de pescadores de Lerici, Portovenere e a ilha Palmaria durante sua estadia em Cinque Terre. Você também pode reservar um passeio de barco do porto de La Spezia para as outras aldeias coloridas de Cinque Terre.
Esta cidade é a melhor escolha para ficar em Cinque Terre para quem planeja fazer excursões de um dia de trem para as outras aldeias de Cinque Terre, Gênova, Portofino, Lucca, Florença ou Pisa.
Principais atrações turísticas e lugares incríveis
Durante a sua estadia em Cinque Terre em La Spezia, você pode desfrutar de muitos locais históricos intrigantes, incluindo a Basílica de Santa Maria Assunta e o Castelo de San Giorgio com seu Museu Arqueológico .
Outra vista espetacular é a elegante e moderna ponte sustentada por cabos brancos, a Ponte de Thaon de Revel , que oferece uma bela área para caminhadas que liga os jardins públicos ao Porto Mirabello. No primeiro domingo de agosto, você pode assistir a uma emocionante competição de remo, o Palio del Golfo.
Como chegar na Vila de La Spezia
Você pode chegar a La Spezia de carro ou de trem em uma de suas três estações ferroviárias. Os aeroportos mais próximos são o Pisa Galileo Galile i (110 km. de distância) e o Genova Cristoforo Colombo (80 km. de distância). O principal aeroporto internacional para toda esta área costeira é o Aeroporto de Milão .
Onde ficar em Cinque Terre em La Spezia
Perto da estação ferroviária e em toda a vila, você encontrará hotéis atraentes e econômicos. Os hotéis e villas dispõem de piscinas exteriores sazonais, salões e jardins. Estas acomodações também oferecem vistas deslumbrantes para o mar e Wi-Fi gratuito. Bed and breakfast e albergues também estão disponíveis para os viajantes, tudo a preços muito razoáveis.
Reserve aqui o seu hotel em La Spezia: Hotel Gli Ulivi Di Montalbano
Leia também: Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa
2. Riomaggiore
Esta vila está situada no extremo sul de todas as comunidades de pescadores de Cinque Terre. Localizada entre La Spezia e Manarola , foi colonizada durante o século VIII, quando os moradores do vale de Vara se mudaram para o litoral. Eles buscavam um clima mais quente para cultivar uvas e azeitonas em uma região onde pudessem evitar ataques de piratas.
Esta aldeia serpenteia pelas falésias íngremes e tem encantadoras casas de pedra com telhados de ardósia e fachadas coloridas .
A Via dell’Amore (Rua dos Amantes) tem origem em Riomaggiore. Este caminho romântico oferece um belo terreno e leva ao vilarejo de Manarola, nas proximidades.
A uma distância de cerca de 350 metros do mar ao longo desta costa acidentada e elevada, você encontrará uma estrada costeira ao longo da qual você pode visitar o belo Santuário de Madonna di Montenero . Você também pode se maravilhar com a paisagem pitoresca de todo o litoral durante a sua estadia em Cinque Terre.
Principais atrações turísticas e locais incríveis em Riomaggiore
No pitoresco porto onde os barcos atracam, você pode tirar fotos com outros viajantes que visitam a vila. A famosa trilha, Via dell’Amore , conecta Riomaggiore com a próxima cidade de Manarola.
No Castelo de Riomaggiore (construído em 1260), você pode ter uma vista deslumbrante do mar abaixo. Você também pode visitar a impressionante Igreja de estilo gótico de San Giovanni Battista (construída em 1340) e a bela Igreja de San Lorenzo (construída em 1338). Esta igreja tem uma gloriosa rosácea que se origina no século XIV.
Como chegar em Riomaggiore
Você pode chegar a Riomaggiore de carro, embora o trem seja o melhor meio de transporte para chegar ao vilarejo durante sua estadia em Cinque Terre.
Operando com frequência, o trem Cinque Terre oferece um cartão de viagem que oferece aos passageiros viagens de trem ilimitadas na linha de La Spezia a Levanto . Este cartão também inclui passeios gratuitos nos ônibus ecológicos, uso gratuito de todos os percursos pedestres e entrada gratuita em vários museus.
Os aeroportos próximos incluem o aeroporto internacional Cristoforo Colombo em Gênova, o aeroporto internacional Galileo Galilei em Pisa e o aeroporto de Florença.
Onde ficar em Riomaggiore, Cinque Terre
Esta vila tem hotéis e vilas elegantes com vistas incríveis, que também ficam a uma curta caminhada de lojas, restaurantes e atrações locais. Você pode ficar em um hotel com Wi-Fi e piscina ao ar livre e jardim no terraço.
Se preferir, confortáveis hostels e B&Bs também estão por perto. Estes oferecem uma escolha de quartos individuais ou dormitórios, roupa de cama limpa e casas de banho.
Veja mais fotos, avaliações, preço e Reserve aqui: Scorci Di Mare em RioMaggiore
Leia mais: Conheça Luca: o primeiro filme Disney Pixar ambientado na Itália. E é em Cinque Terre!
3. Monterosso al Mare: nossa escolha de hospedagem em Cinque Terre
Esta pitoresca vila é a maior das comunidades costeiras conhecidas como Cinque Terre. Localizada em colinas íngremes repletas de videiras e oliveiras , Monterosso também oferece praias espetaculares .
Os belos recifes e o mar cristalino fizeram desta cidade antiga um dos destinos turísticos mais populares da Riviera da Ligúria.
A robusta torre medieval de Aurora separa a vila em duas partes diferentes. A zona mais nova da cidade, Fegina , é animada e convidativa, com excelentes restaurantes, cafés, bares, hotéis, discotecas e festas.
A célebre estátua de concreto do Gigante é um dos principais pontos de interesse em Fegina durante a sua estadia em Cinque Terre. Fica ao lado de um terraço villa. Produzido por um arquiteto e um escultor, Levacher e Minerbi, no início do século XX, o Gigante é Netuno, o deus do mar. Desde então passou a simbolizar a vila de Monterosso.
A antiga vila de Monterosso é conhecida principalmente por abrigar as ruínas do castelo e por suas estreitas ruas medievais e vielas com casas geminadas multicoloridas.
Esta parte da cidade oferece a única grande praia de areia em toda a região de Cinque Terre, estendendo-se pela maior parte do litoral. É uma atração muito procurada pelos moradores locais e visitantes.
Principais atrações turísticas e locais interessantes em Monterosso al Mare
Durante a sua estadia em Monterosso, você pode visitar a conhecida Igreja de San Giovanni Battista na praça principal da antiga vila. Esta igreja data de 1200 e exibe o estilo gótico-genovês de arquitetura, e seu interior inclui um afresco do batismo de Cristo.
Esta vila hospeda o Festival do Limão todos os anos no terceiro sábado de maio. Toda a vila é enfeitada com limões, e deliciosos limoncello e creme de limão, bolo de limão e marmelada de limão são servidos a todos.
No dia 14 de agosto, a Festa della Madonna Assunta inclui uma noite de fogos de artifício sobre o mar como destaque de sua estadia em Cinque Terre.
Como chegar em Monterosso al Mare
Você pode chegar em Monterosso al Mare de carro ou de trem . Os barcos que partem de La Spezia para as outras aldeias de Cinque Terre são operados pelo Consorzio Marittimo. Os aeroportos mais próximos são Cristoforo Colombo em Gênova, Galileo Galilei em Pisa e o Aeroporto de Florença. O principal aeroporto internacional é o Aeroporto de Milão.
Onde ficar em Monterosso al Mare, Cinque Terre
Monterosso oferece acomodações em hotéis próximos à melhor área de praia da vila, incluindo hotéis de quatro estrelas. A vista é esplêndida e estes hotéis estão a uma curta caminhada de atraentes lojas, restaurantes e cafés.
Eles também estão próximos à estação de trem da vila. Os funcionários do hotel são sempre simpáticos e prestativos, e esses hotéis oferecem quartos impecáveis, Wi-Fi e estacionamento para hóspedes. Há também pousadas e pousadas convidativas com quartos, dormitórios e banheiros limpos e confortáveis para os hóspedes.
Veja o nosso hotel em Cinque Terre, chamado hotel Marguerita. Veja mais fotos, avaliações e preços e reserve aqui o Monterosso al Mare
Veja aqui: Roteiro pela Itália com San Marino, Europa
4. Vernazza
Esta vila é muitas vezes referida como a cidade que melhor caracteriza todas as Cinque Terre. Esta pequena vila de pescadores também é considerada uma das comunidades mais bonitas de toda a Itália.
Esta intrigante vila teve suas origens por volta de 1000 dC A partir de 1276, foi controlada pela República de Gênova. Em meados de 1500, o castelo medieval de Belforte foi construído para proteger a comunidade dos piratas.
Esta vila deslumbrante é a mais deslumbrante quando abordada de barco no Mar Mediterrâneo. O pequenino porto de Vernazza é suavemente colorido , e a encantadora praça tem excelentes bares e restaurantes.
A vila é emoldurada por terraços íngremes repletos de olivais, que produzem alguns dos azeites da mais alta qualidade em toda a Itália, acrescentando ricos tons naturais aos edifícios históricos de pedra.
Principais atrações turísticas e locais turísticos em Vernazza
Enquanto estiver em Vernazza, você pode visitar a majestosa Igreja de Santa Margherita di Antiochia , situada em rochas cintilantes muito acima do mar. A Torre do Castelo Doria , construída no século XV para proteger a vila de ataques de piratas, ergue-se acima da baía e do pequenino porto.
No dia 20 de julho, você e outros viajantes podem participar da Festa Santa Margherita di Antiochia. A Festa dos Piratas também é realizada em várias épocas ao longo do ano.
Como chegar em Vernazza
Você pode chegar a Vernazza de carro, de trem ou de barco a partir de La Spezia. Os aeroportos próximos são Cristoforo Colombo em Gênova e Galileo Galilei em Pisa, bem como o Aeroporto de Florença. O principal aeroporto internacional da região é o Aeroporto de Milão.
Onde ficar em Vernazza, Cinque Terre
Durante a sua visita à fascinante vila antiga, você pode aproveitar a atmosfera calorosa e acolhedora de vários hotéis ou pousadas de estilo familiar . Há também albergues amigáveis disponíveis para mochileiros e outros viajantes que oferecem quartos privados e acomodações em estilo dormitório. Alguns moradores locais também alugam quartos em suas casas para visitantes da aldeia.
Veja mais fotos, preço, avaliações e reserve aqui o Hotel Giani Franzi, ótimo hotel em Vernazza
5. Corniglia
Esta antiga vila romana tem uma rica história agrícola e é cercada por três lados por vinhas verdejantes e terraços. Sua arquitetura é distinta por sua semelhança com estruturas encontradas em comunidades rurais do interior, em vez de uma cidade litorânea.
Localizada no centro de Cinque Terre, esta fascinante vila está situada em um pequeno cabo a uma altura de 100 metros acima do mar .
Corniglia é a única cidade nesta série de aldeias costeiras que não tem acesso por água. Esta pequena cidade está ligada a uma estação de trem por uma trilha chamada Lardarina (377 escadas) . Trilhas semelhantes conectam Corniglia com as outras aldeias de Cinque Terre.
Os visitantes são cativados ao visitar a histórica praça larga do século XVIII, Taragio , com seu belo Oratório Santa Caterina .
Principais atrações para visitantes e locais incríveis em Corniglia
Na histórica praça Taragio, você pode ver uma cena teatral cativante entre as casas e a Paróquia de San Pietro . Esta paróquia exibe o estilo gótico da Ligúria e é considerada um dos monumentos mais fascinantes do litoral.
Construída em 1334, esta freguesia exibe também estátuas dos evangelistas maiores e um políptico (pintura composta por vários painéis) em homenagem aos Mestres.
No dia 29 de junho, os visitantes podem desfrutar da Festa de San Pietro e Paolo com o tradicional bolo Torta dei Fieschi.
Como chegar em Corniglia
Você pode chegar a Corniglia de carro ou trem durante a sua estadia em Cinque Terre. Os aeroportos mais próximos são Cristoforo Colombo em Gênova, Galileo Galilei em Pisa e o Aeroporto de Florença. O principal aeroporto internacional da região é o Aeroporto de Milão.
Onde ficar em Cinque Terre em Corniglia
Corniglia oferece aos visitantes hotéis charmosos e convidativos, menores em estilo familiar, B&Bs ou albergues . Os quartos também estão frequentemente disponíveis em casas particulares para alugar por viajantes.
Onde quer que você fique nesta bela vila antiga com paisagens e vistas de tirar o fôlego, você passará a maior parte do tempo ao ar livre desfrutando do ambiente encantador durante a sua estadia em Cinque Terre.
Reserve aqui o Hotel em Corniglia, Madüneta 5 Terre
6. Manarola
Esta romântica vila foi construída sobre uma rocha localizada a 70 metros acima do nível do mar. Seu pequeno e acolhedor porto tem uma conveniente rampa para barcos e um grupo de charmosas casas multicoloridas de frente para o mar. A cidade tem excelentes restaurantes de frutos do mar e uma pequena praça para relaxar e visitar outros viajantes ou novos conhecidos.
Esta vila não tem área de praia, mas oferece alguns dos melhores mergulhos em águas profundas disponíveis em Cinque Terre. Esta vila cênica tem muitos carrugi (becos) íngremes e estreitos que levam ao mar abaixo.
Se você caminhar até os pontos mais altos de Manarola, chegará a uma bela igreja, que é um centro religioso e um ponto de encontro para os moradores da cidade. No passado, a torre do sino serviu como ponto de observação para avistar piratas em potencial.
Outro ponto bem conhecido da vila é uma pirâmide de cimento branco . Seu pico pode ser visto entre as casas e serve como um ponto de referência útil para os pilotos de barco que navegam pelos mares.
Principais atrações turísticas e locais para visitsr em Manarola
Você deve se lembrar que Manarola está ligada a Riomaggiore pela famosa Via dell’Amore (Pista dos Amantes), uma trilha romântica esculpida em rochas antigas acima do mar.
Você também pode apreciar a vista incrível da bela Igreja de San Lorenzo , que foi construída em 1338 e exibe estilo gótico da Ligúria. Também serviu como torre de defesa contra invasões de piratas nos anos anteriores. A Festa de São Lourenço é comemorada no dia 10 de agosto de cada ano.
Para os visitantes de inverno, de 8 de dezembro a 31 de janeiro, toda a encosta íngreme fica iluminada com mais de 200 figuras e 12.000 lâmpadas como o maior presépio iluminado do mundo.
Como chegar em Manarola
Manarola é acessível de carro e trem durante a sua estadia em Cinque Terre. Você também pode chegar de barco de La Spezia operado pelo Consorzio Marittimo Turistoco. Os aeroportos mais próximos são Cristoforo Colombo em Gênova, Galileo Galilei em Pisa e o Aeroporto de Florença, e o principal aeroporto internacional é o Aeroporto de Milão.
Onde ficar em Manarola, Cinque Terre
Existem hotéis familiares pequenos e médios em Manarola para uma estadia confortável, relaxante e agradável. B&Bs e albergues também estão disponíveis, embora muitos viajantes prefiram reservar um quarto em uma casa particular para conhecer mais sobre o vilarejo, seus moradores e sua história.
Veja mais fotos, avaliações e reserve o hotel Arpaiu em Manarola
7. Levanto
Esta vila popular é uma conhecida estância balnear na Riviera italiana, apenas a 80 km. a leste de Gênova. Você pode chegar às outras aldeias de Cinque Terre a partir de Levanto em poucos minutos de trem.
Este atraente resort está rodeado por um vale verdejante repleto de olivais, vinhas e pinhais. Esta cidade litorânea é a favorita de muitos surfistas, mergulhadores, banhistas e caminhantes.
Levanto é famosa por sua esplêndida longa praia de areia , seus excelentes restaurantes e sua divertida vida noturna em festas, clubes e bares.
Esta cidade animada oferece lojas coloridas que exibem deliciosas comidas italianas e outros itens, bem como um mercado ao ar livre que vende roupas e sapatos elegantes toda quarta-feira. Todas as semanas, de segunda a sábado, você pode visitar o mercado coberto que oferece frutas, legumes e peixes frescos irresistíveis.
Levanto possui uma rede de trilhas que ligam esta vila ao Parque Nacional de Cinque Terre.
Principais atrações turísticas e locais para visitar em Levanto
Locais de especial beleza e interesse em Levanto incluem a deslumbrante Igreja de Sant’ Andrea e o magnífico Oratório de San Giacomo . Outro lugar fascinante é o castelo e a torre medievais.
Depois de ver os pontos turísticos, você pode relaxar com outros viajantes e amigos na Piazza della Loggia (praça Loggia) ou na Via Garibaldi (rua Garibaldi).
Os entusiastas da natação podem participar do Un tuffo nell’anno nuovo de 1º de janeiro (natação do dia de ano novo). Os visitantes de verão podem desfrutar de eventos anuais como a Festa di San Giacomo em 25 de julho, um festival à beira-mar com uma procissão religiosa, lançamento de bandeiras e fogos de artifício.
Onde ficar em Cinque Terre em Levanto
Existem inúmeros hotéis de três e quatro estrelas de alta qualidade que recebem visitantes durante todo o ano em Levanto. Há também algumas pousadas deliciosas perto do mar com vistas românticas espetaculares.
Você também pode reservar um quarto em uma casa particular para experimentar o estilo de vida de Cinque Terre com seus moradores. Albergues também estão disponíveis com quartos privados e dormitórios.
Veja fotos, avaliações e reserve seu hotel em Levanto
Como chegar em Levanto
Você pode chegar a Levanto de carro ou trem. Você também pode chegar a esta charmosa comunidade por um passeio de barco de La Spezia com o consórcio marítimo Golfo dei Poeti. Os aeroportos próximos incluem Cristoforo Colombo em Gênova, Galileo Galilei em Pisa e o Aeroporto de Florença. O principal aeroporto internacional para esta região é o Aeroporto de Milão.
8. Portovenere
Esta intrigante vila medieval de pescadores está localizada na Riviera Italiana. Conhecida mundialmente como “Portovenere no Golfo dos Poetas”, esta cidade é agora um Patrimônio Mundial da UNESCO . O belo porto é decorado com casas vizinhas brilhantes e coloridas.
Ruas medievais estreitas e sinuosas e vielas repletas de lojas atraentes abrem o caminho até a encosta íngreme do histórico portão da cidade até o imponente castelo acima.
Uma série de ferries ao longo da costa oferece aos visitantes a oportunidade de ver em primeira mão uma das paisagens costeiras mais espetaculares da região do Mediterrâneo. Uma área rochosa do litoral chamada Caverna de Byron é onde o poeta britânico Byron gostava de nadar.
A partir desta costa cênica, você pode pegar um barco para as pitorescas ilhas vizinhas de Palmaria, Tino e Tinetto.
Principais atrações turísticas e locais para visitar em Portovenere
Uma excursão turística popular para os visitantes desta vila é o passeio pelas 3 ilhas, que para nas esplêndidas ilhas de Palmaria, Tino e Tinetto (também acessíveis a partir de Levanto).
O sítio histórico da Igreja de San Pietro está localizado em um majestoso ponto saliente de um penhasco acima do mar. Construída em 1277, seu estilo arquitetônico é o gótico genovês.
O Castelo Stalwart Doria foi construído em 1161 e restaurado em 1458. Sua formidável estrutura é o exemplo perfeito da arquitetura militar genovesa.
Como chegar em Portovenere
Não há estação de trem em Portovenere. La Spezia Centrale é a estação ferroviária mais próxima e, de lá, os visitantes podem caminhar uma curta distância até a Via Garibaldi para pegar um ônibus ao longo da costa.
Você pode viajar para a vila de carro, e há um serviço de barco de La Spezia de abril a novembro de cada ano. Os aeroportos próximos são Cristoforo Colombo em Gênova, Galileo Galilei em Pisa e o Aeroporto de Florença. O principal aeroporto internacional da região é o Aeroporto de Milão.
Onde ficar em Portovenere, Cinque Terre
Portovenere tem excelentes hotéis resort quatro estrelas com piscinas externas , belos jardins, café da manhã continental diário e Wi-Fi para sua estadia em Cinque Terre. Há também pousadas de excelente qualidade, aluguel de apartamentos e vilas e albergues amigáveis e confortáveis para mochileiros nesta vila.
Alguns moradores locais também oferecem aluguel de quartos para viajantes que preferem conhecer melhor esta fascinante vila e seu povo.
Veja mais fotos, avaliações e reserve seu incrível hotel em Portovenere: Relais Santa Caterina
Onde ficar em Cinque Terre
Conclusão: aspectos importantes da sua estadia em Cinque Terre
A maioria dos visitantes da fabulosa costa cintilante de Cinque Terre, de maio a outubro, deseja nadar nas belas águas azuis do Mar Mediterrâneo e nos portos da vila costeira. Outros gostam de banhos de sol nas praias de pedrinhas.
Monterosso foi nossa escolha em Cinque Terre porque tem uma longa praia de areia. Outra Terre que recomendo é Vernazza, que oferece uma pequena praia de areia junto a grandes rochas, ideais para banhos de sol.
Corniglia tem uma longa extensão de praia de pedrinhas, bem como a praia de Guvano nas proximidades, uma praia de nudismo tranquila e pacífica. Riomaggiore oferece uma praia pública feita de pedras com águas cristalinas.
Levanto tem uma longa e bela praia de areia (acesso público e privado) que oferece refrescos à beira-mar e natação, canoagem e surf.
Os caminhantes, ciclistas, amadores, aficionados por história e entusiastas de turismo vão se deliciar com a ampla variedade de atividades, beleza, história e diversão eterna para experimentar nas fascinantes e pitorescas aldeias de Cinque Terre.
Se você planeja visitar esta espetacular costa do norte da Itália de junho a setembro, é importante reservar sua acomodação com antecedência . No entanto, durante a baixa temporada, você pode chegar e se hospedar em Cinque Terre quando quiser.
Basta entrar em contato com os Postos de Turismo próximos às estações de trem para encontrar o hotel, villa, B&B, casa particular, apartamento ou albergue ideal para aluguel de quarto quando você chegar. Uma grande variedade de preços razoáveis e comodidades agradáveis esperam por você.
Seja qual for a sua escolha, você certamente desfrutará de uma estadia altamente envolvente, porém relaxante, incrível e inesquecível neste paraíso internacional de tirar o fôlego.