Viajando no Zodíaco: Descubra os destinos turísticos de cada signo e as cores para o Réveillon de 2021

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente”.

🙏 poema de Roberto Pompeu de Toledo sobre a passagem do tempo

O tempo passa muito rápido! Aproveite da melhor forma possível! Em Kotor, Montenegro, Balcãs, Europa.

Eu já passei 6 Réveillons fora do Brasil, (and keep counting), e posso dizer que não existe país no mundo que leve o réveillon tão a sério como o nosso país. Só não falo que o réveillon é o feriado mais importante pra gente, pra não polemizar, porque também sei o quanto a gente curte o carnaval, o natal, a semana santa…

Mas o fato é que, nosso réveillon é o mais lindo do mundo. A gente se renova com a mais sincera esperança de que tudo vai ser melhor.

O Réveillon no Rio de Janeiro é a maior festa de passagem do ano do Brasil e do mundo. Foto do Uol:

É o momento do ano que a gente mais reflete sobre o que escolhemos no passado e ajustamos os planos para o futuro. Nossas expectativas são abastecidas de novas idéias, com recomeços e muita energia boa, que emana de mais de 200 milhões de brasileiros ao mesmo tempo.

A Virginiana Ingrid Lima no divino alvorecer do primeiro dia do ano novo na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil.

E para que isso aconteça, a gente se prepara lindamente: é católico jogando flores pra Iemanjá, é ateu pulando 7 ondas e fazendo outras simpatias pro ano que vai nascer, etc.

Sabemos que esse ano teremos um reveillon completamente diferente, mas nada impede de sonharmos com destinos incríveis para quando as coisas se normalizarem. #vemvacina 😍

Além disso, escolher a nossa cor de roupa para a virada desse ano é totalmente adequada, principalmente para atrair boas vibrações e nos enchermos de esperança que a vida vai melhorar.

Astrologia e viagens: Os melhores destinos para cada signo

É importante ressaltar que existem astrólogos que sugerem viagens de modo pessoal, interpretando seu mapa astral. Com esses dados são feitas sugestões para o tipo de energia encontrada em cada lugar do mundo de forma individual.

Não sei se você já percebeu que às vezes nos sentimos atraídos por certos lugares e nos sentimos mal em outros. Existem locais que ficamos tão bem, parece até que já estivemos ali antes, de tão familiar, já outros, a gente quer sair correndo.

No Castelo de Itaipava, no salão do Zodíaco, RJ, Brasil.

Eu não sou estudiosa do assunto, e esse texto tem a intenção de te divertir e te inspirar para a próxima viagem. Perguntei a várias pessoas próximas de todos os signos e me baseei nas respostas para montar essas sugestões.

Saiba que lugares como Londres, Paris, Nova York, Cancun, Grécia, Gramado, Bento Gonçalves e as vinícolas do Sul do Brasil, Fernando de Noronha, Morro de São Paulo, Bonito, Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, Hawaii, Itália e Patagônia foram repetidos por simplesmente todos os signos! Dessa forma, optei por citá-los apenas uma vez e tentar substituí-los por algum destino na mesma vibe. Por exemplo, um signo que gosta muito da Itália tem grandes chances de gostar muito da Croácia.

Londres é uma das cidades mais visitadas no mundo

Um grande agradecimento a todos que participaram de alguma forma desse texto. Obrigada pelas informações, por me ceder as fotos e pela paciência! Meninas, como vocês são maravilhosas (e praieiras)! 🏝😍

Minhas sugestões de destinos não levaram em consideração se o país passa por alguma situação de guerra ou surto de doenças, pois a realidade muda constantemente, apenas me referi em relação às atividades turísticas. Convido você a pesquisar mais sobre o destino, caso você nunca tenha ido nem ouvido falar muito!

Lembre-se sempre de contratar um bom seguro-viagem. Independente se o país é turístico ou exótico demais, é sempre bom estarmos segurados para aproveitarmos com tranquilidade tudo que ele oferece.

Contrate por aqui e ajude o blog a se manter! Nós apenas recomendamos produtos que a gente mesmo usa e aprova.

Começo falando sobre os destinos turísticos de cada signo e em seguida as cores para usar na virada do ano.

Áries

Coragem e ousadia, cores fortes representam a mega personalidade do ariano. Elemento Fogo, e suas cores mais preponderantes são: vermelho, salmão e goiaba.

Esse signo tem muita energia e consegue fazer mil coisas durante a viagem, gosta do agito e de muita aventura.

O ariano é bem plural: Gosta tanto de viajar sozinho e se aventurar subindo a maior montanha na África, o Kilimanjaro, ou até destinos super turísticos como Disney e destinos europeus como por exemplo Roma e Costa Amalfitana, na Itália ou Óbidos e Évora, em Portugal.

A ariana Raquel Hoffman subindo a Montanha mais alta do continente africano, o monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, uma altura de 5.895m.

O destino turístico das arianas entrevistadas vai desde a misteriosa Papua Nova-Guiné; Nepal; Moscou, Rússia; Galápagos, Equador; Lucerna, na Suíça; Parque Nacional Jasper no Canadá; Torres del Paine, Chile e Martinica e outros destinos do Caribe.

No Brasil Búzios, Chapada Diamantina, Ubatuba, praias do litoral Norte de São Paulo, João Pessoa e Campina Grande, Paraíba; Salvador, BA; Pirenópolis, Goiás também são recomendados.

Leão

Você tem uma personalidade extremamente forte, e é regida pelo sol, necessitando irradiar toda essa energia interna, então aposte no laranja, dourado e amarelo.

Quer mais tranquilidade? Então vá de azul!

Por serem regidos pelo Sol, as pessoas do signo de Leão preferem lugares com mais atividades ao ar livre, e que sejam espetaculares. Eles não aceitam menos que isso. Para os leoninos recomenda-se: fazer um Safari fotográfico em Botswana, África; Parque Nacional Plitvice, na Croácia; Maldivas, Dubai e Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos; Cruzeiro pelo Mediterrâneo; Cinque Terre e a Ilha de Sicília, na Itália; As ilhas de Ibiza, Maiorca, Tenerife, Formentera, na Espanha; Budapeste, Hungria ; Sidney, Austrália, Kyoto, Japão, Guadalupe e outras ilhas do Caribe.

Alguns lugares incríveis no Brasil, como As lindas praias do litoral de Santa Catarina; Vitória, Pedra Azul e Itaúnas, no Espírito Santo; Inhotim, Minas Gerais; Angra dos Reis, Rio de Janeiro e muitos outros cenários maravilhosos que temos.

A leonina Juliana Braz num exótico Safari Fotográfico no misterioso Continente Africano.

Virgem

Virginiano se considera organizado e detalhista. Se sente melhor com cores como branco, preto e tons suaves que lhe darão segurança e discrição para passar a virada do ano sentindo-se bem consigo mesma.

Embora a pessoa do signo de virgem consiga viajar no estilo mochilão, com baixo orçamento, é necessário tudo estar muito bem organizado e planejado. Nada de improvisos, por favor!

As viagens para esse signo são as que possibilitam o contato com diferentes culturas, conhecer a história do lugar, museus, muita arte e arquitetura bonita.

Destinos sugeridos: Vancouver no Canadá; Países Baixos; Turquia; Tailândia; Cuba; Costa Rica; Bahamas; San Miguel de Allende, México; Ilha de Páscoa, Chile; Santuário de Las Lajas, no sul da Colômbia; Ilhas Faroe, Dinamarca; Ilha de Sumatra, Indonésia; Milão, San Gimniano, Rimini e Burano, Itália ; Islândia; Noruega; México são destinos sugeridos.

A Virginiana Thabata Dapena próxima a um Canal na incrível cidade de Amsterdã, Holanda, Países Baixos.

E lugares recomendados para pessoas desse signo no Brasil: Jericoacoara, Ceará; Porto de Galinhas, Pernambuco; Caldas Novas, Goiás; Lençóis Maranhenses, Maranhão; Florianópolis, Santa Catarina; Rio de Janeiro, RJ e Natal, RN, São Tomé das Letras; foram alguns dos destinos citados pelas amigas desse signo que elas amaram visitar.

A Virginiana Fabi em Natal, RN, Brasil.

Touro

você sabia que seu elemento é a Terra? Pessoas do signo de Touro curtem tranquilidade e segurança. Dessa forma, utilize o azul e o verde, pois essas cores trazem tudo isso. As cores cinza e o lilás também são indicadas para esse signo.

As pessoas desse signo gostam muito de conforto, tanto em lugares na natureza, quanto em cidades grandes.

Lugares como a Escócia (detalhe para o cenário mágico da Ilha de Skye) com sua incrível história e paisagens naturais, Londres, e Irlanda do Norte, no Reino Unido, com seus excelentes pubs, a Rota Romântica, na Alemanha; Geórgia; Eslováquia; África do Sul, com sua vida selvagem pulsante e bons vinhos, Belize, Cancun e Riviera Maya, com povos originários, cenários espetaculares e excelentes hospedagens, a Jamaica com suas belas praias e o reggae, o magnífico Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate, na Argentina, e o exotismo do Oriente como Hanói, Baía de Halong, no Vietnam e Chiang Mai, na Tailândia, ou Petra na Jordânia são destinos recomendados.

O taurino @nandocanedo em Berchtesgaden National Park, na Alemanha, Europa. Aqui em casa todo mundo é taurino: marido, mãe, pai e filha, além de inúmeras amigas.

No Brasil, as praias da Bahia, como por exemplo, Península de Maraú, Boipeba e Itacaré até e as históricas cidades de Minas Gerais, possuem um lugar cativo no coração dos taurinos entrevistados.

Libra

As pessoas desse signo são completamente encantadoras e sociáveis, indecisas e se importam bastante com todos ao seu redor.

Os lugares mais cobiçados pelas pessoas de libra são destinos encantadores ou que possibilitem fazer amizades. No exterior: Liverpool e Bristol, na Inglaterra; Ilha de Córsega, Monte Saint-Michel e Lyon França; assistir a Aurora Boreal no Alaska, ouvir boas músicas em Nova Orleans e visitar o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos; a região do Algarve, em Portugal; Curtir o Festival Internacional de Jazz de Montreal e Banff, Canadá; A região do Tirol, na Áustria e as Dolomitas na Itália; Ronda na Espanha; Baños, no Equador; a Patagônia chilena e argentina, Montevideu, Uruguai e República Dominicana são destinos recomendados.

O libriano Felipe Canêdo em uma das suas paisagens favoritas, Villa La Angostura, Neuquén, na Patagônia Argentina.

No Brasil Paraty, Região dos Lagos, Itatiaia e Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro sempre ficam muito em evidência. Lugares como Alter do Chão, no Pará, Praia dos Carneiros, Pernambuco; Santo Antônio do Pinhal, São Paulo ; Foz do Iguaçu e Morretes, Paraná; Canela, Torres, São Miguel das Missões, Cambará do Sul, RS; Salto do Itiquira, Formosa, Goiás; Monte Verde, Tiradentes e Ouro Preto, Minas Gerais também foram citadas.

Sobre as cores de Libra: todos os tons de Rosa, azul e verde. Use sem moderação.

Gêmeos

A pessoa geminiana tem como elemento o Ar. Regidos por Mercúrio, os geminianos são comunicativos, versáteis e sociáveis. Você pode se jogar nas combinações de tons amarelados e dourado.

Gêmeos é um signo muito plural, e o interessante é que as viagens que esse signo mais busca refletem bastante isso. Copenhague, Dinamarca, Sintra, Guimarães, Lamego, Braga, Funchal, Cidade do Porto e Tomar, Portugal; Atenas, Meteora e Mykonos, Grécia; Miami, Fort Lauderdale e Los Angeles nos EUA foram destinos citados, além de Nova Iorque, em razão do movimento de pessoas diferentes, um destino muito dinâmico.

A Geminiana Cecília Canêdo pelas ruas de Nova York no dia do Reveillon.

Outros destinos para pessoas deste signo: Florença, na Itália, Granada, para ver a famosa Alhambra, na Espanha; Napa Valley, na Califórnia, para visitar as excelentes vinícolas. No Brasil: São Paulo, Curitiba, as incríveis vinícolas do Sul do Brasil, região de Bento Gonçalves e do Vale do São Francisco, em Pernambuco.

Capricórnio

A pessoa regida por esse signo é considerada ambiciosa, focada e muito disciplinada, com seu elemento terra tendo grande influência na sua cartela de cores, opte pelo lilás, vinho, roxo e preto para alcançar seus objetivos no ano que vem.

Os Capricornianos tem disposição, são práticos, constantes e muito articulados. São pessoas reservadas e discretas, e quase nunca expõem sua vida.

A viagem dos sonhos para pessoas com essas características é Argentina, Chile, Peru, República Tcheca, Polônia e no Brasil, Fernando de Noronha, Bonito, Arraial D’ajuda e Gramado.

A Capricorniana Natália Dias aplaudindo o Lindo Pôr do Sol em San Pedro do Atacama, Chile, em seu aniversário.

Uma outra característica super interessante é que esse signo é regido por Saturno (planeta relacionado à maturidade), então as pessoas que têm o sol em Capricórnio gostam de lugares com uma energia antiga, ou seja: é sucesso absoluto os lugares mais antigos do planeta: Etiópia, Japão, China, Irã, Armênia, San Marino, Sérvia, França, Dinamarca, Áustria, Hungria, Portugal, Mongólia, Tailândia e Andorra.

Lugares com serras e cordilheiras, também são ótimos para esse signo, inclusive recomendo fazer trilhas e subi-las, porque pode ser muito gratificante. Suíça, Estados Unidos e Nepal… Todos esses são destinos que possuem bastante montanhas, agradando assim os capricornianos e capricornianas!

Escorpião

A pessoa de escorpião é dona de um grande poder, sendo puro magnetismo. Você tem um lado misterioso, onde o look preto cai muito bem. Apostar nos tons avermelhados e nos verdes escuros também é uma boa opção.

Escorpião é um signo muito profundo, que gosta de ir às raízes, às origens.

Dessa forma destinos como Amazonas, Pará, na incrível Floresta amazônica e Jalapão são recomendados. Outros destinos também que podem ser citados são Portugal, incluindo Açores e Ilha da Madeira; Espanha, com destaque para a Galícia; Holanda; Moçambique e Angola na África; Itália, com especial ênfase às regiões da Toscana, Vêneto e Campânia (a maioria da população brasileira tem raízes nesses países e regiões).

A escorpiana Sabrina Navarro Toledo num refrescante mergulho no Rio Paraná afluente do Amazonas. Brasil

Aquário

Você, pessoa de aquário, é rebelde e extremamente independentemente. Dessa forma, o marrom pode ser uma boa opção, além do azul, do preto, do lilás e verde.

Aquário é um signo que costuma gostar de viagens alternativas, preferindo lugares pouco conhecidos, porque, como o sagitariano, quer fugir dos clichês! A Europa Central também foi citada, bem como países interessantes como os do Oriente Médio e Ásia e os arquipélagos no Caribe, como as ilhas ABC, Ilhas Cayman, Bocas del Toro e San Blás, Panamá… A ideia é sempre variar o destino.

A Aquariana Alexandra próxima ao arquipélago de Guna Yala, também conhecido como San Blas: É um território indígena autônomo, com mais de 300 ilhas, das quais 49 são habitadas pelo povo indígena Guna. Veja mais sobre essa viagem no Blog Turismo de Primeira.

Também ficou muito evidente que pessoas de aquário adoram viajar com os amigos, em meio à na natureza e praia, curtindo a famosa “sensação de liberdade”. Então uma viagem bem animada de ano novo, por exemplo, para lugares como Arraial D’ajuda, Jericoacoara ou Bonito são ótimas opções, além da Chapada das Mesas, Serra da Roncadora e Chapada Diamantina, como também Polinésia Francesa e Seychelles.

Câncer

Com a sensibilidade à flor da pele, e com amor para dar e vender, além da cor prata, todos os tons de rosa caem muito bem em você.

No entanto, cores sóbrias como cinza e pérola podem contribuir bastante em sua construção da segurança interna.

Uma característica entre os cancerianos é associar uma viagem favorita também à companhia, e não só apenas ao lugar.

A canceriana Ana Rita Pavão em Fernando de Noronha, um dos cartões-postais do Brasil.

Os cancerianos costumam curtir lugares que os façam sentir em casa.

Algumas dicas de lugares que são sucesso para esse signo são: Ilhas Maurício, Cartagena das Índias e San Andres, Colômbia; Salar de Uyuni, Bolívia; Barbados, Caribe; Mendoza e o Vale do Uco, Argentina; Las Vegas e Chicago, Estados Unidos; Monte Carlo, Mônaco; Madrid e o país Basco, na Espanha; Munique e Füssen, Alemanha, Colonia del Sacramento e Punta Del Este, Uruguai; Paris, o Vale do Loire e a região de Provence na França.

Já no Brasil: Trancoso BA (com casinhas fofas e coloridas e praia linda), Fernando de Noronha PE, e Gramado, RS, Brasil; São João del Rey e Catas Altas, Minas Gerais; Guararema e Distrito de São Francisco Xavier, São José dos Campos e PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, Iporanga.

Peixes

Sua sensibilidade é representada pelo cinza e verde. A pessoa de peixes possui imaginação fértil e é muito doce.

Outras cores que vão cair bem são o amarelo e o lavanda, para equilibrar o turbilhão de emoções dentro de você.

Alguns Piscianos e Piscianas são considerados as pessoas com a maior conexão espiritual de todo o universo do zodíaco. Ou seja, o elemento é água que transborda emoções, faz dessas pessoas sensitivas e empáticas.

As falésias de Moher na Irlanda; Stonehenge, na Inglaterra; Veneza, na Itália, Santorini, na Grécia, Split, na Croácia; Bled, Eslovênia; Mostar, na Bósnia e Herzegovina; a aldeia de Hallstatt, na Áustria; Bordeaux, famosa região vinícola na França; Bodhgaya e Rishikesh na Índia; Deserto do Saara no Marrocos; Monte Sinai no Egito; Serengueti, Tanzânia; Ilha de Tokashiki no Arquipélago de Okinawa, no Japão e a paradisíaca El Nido, Palawan, nas Filipinas, foram citados, e são lugares com uma vibe e beleza diferenciada.

A pisciana Natália Reolon como um peixe no mar em El Nido, Palawan, Filipinas

O combo natureza, cultura local e ótima gastronomia desperta o interesse das pessoas desse signo e as motivam profundamente. Viajar como uma pessoa local, e não como um turista: essa é a pessoa de peixes. Mutável, muito intuitiva, e artística. Adoram cozinhar e consequentemente adoram conhecer novos sabores.

A pisciana Roberta Rodrigues passou o Dia dos Mortos, no México. Essa comemoração tradicional toma conta do país e celebra a visita das almas à Terra com variedade de cores, temperos, caveiras e nenhuma melancolia. Uma experiência única e memorável. Para saber mais sobre gastronomia do mundo, siga ela no Instagram @pelomundoepelamesa

Sagitário

Fogo é seu elemento e você não cansa de ouvir que a pessoa de sagitário é aventureira e liberta.

Aposte em cores como o verde, azul e branco para representar mais sua criatividade .

Signo de fogo, Sagitário costuma gostar de atividades que envolva muita aventura, divertimento e um toque de excentricidade.

Destinos como a Ilha de Hvar, na Croácia; Monte Roraima, na Venezuela; Bali, na Indonésia; Cusco, Machu Picchu e Arequipa, no Peru; Buenos Aires na Argentina, Anguilla na região do Caribe; Tunísia, na África; Brighton, Inglaterra; Málaga, Santiago de Compostela e Albarracín (a cidade rosa) na Espanha são destinos turísticos que eu recomendo para os sagitarianos.

Além desses roteiros, outros mais exóticos possíveis como fazer a trilha até o acampamento base do Everest no Nepal, ou acampar às margens do Rio Ganges, na Índia, ver a aurora boreal na Finlândia e ir até a Transilvânia, na Romênia. Visitar a região dos países Bálticos, na Europa como Estônia, Letônia e Lituânia, visitar Fiji na Oceania e conhecer a Ilha de Chipre no Mediterrâneo, também enche os olhos dos sagitarianos. Conheço alguns que tem vontade de visitar todos os países do mundo.

O sudeste asiático é o lugar onde eu mais gosto de voltar, em especial à Tailândia, e aqui no Brasil amo visitar Conceição de Ibitipoca em Minas Gerais, Campos do Jordão, Cunha e São Luís do Paraitinga em São Paulo, além da Ilha Grande, Penedo e o Vale do Alambari, no Rio de Janeiro.

A praia de Railay, na Tailândia ainda é a minha praia favorita no mundo.

No Brasil, recomenda-se ao sagitariano visitar todas as capitais do país; o Vale dos Mestres, onde tem pinturas rupestres em Sergipe; Cânion de Furnas em Capitólio, Carrancas e Lavras Novas em Minas Gerais; Sana, no Rio de Janeiro; Boipeba na Bahia, além das Chapadas. É muito Brasil pra poucas férias.

Réveillon e as cores do horóscopo

Zodíaco é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes do Sol, da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia.

Você sabia que cada signo possui um grupo de cores que o representa melhor? Confira quais são as suas e potencialize sua energia na virada do ano.

Os signos do zodíaco

Interessante que esse texto foi publicado às vésperas da conjunção dos dois maiores planetas do sistema solar, Júpiter e Saturno. Eles se alinharam com a Terra e não acontece desde a Idade Média. Esse alinhamento forma a chamada “Estrela de Belém”, Estrela de Natal” ou “grande conjunção”. O fenômeno é visível a olho nu daqui da Terra e isso deve significar alguma coisa! haha.

E lembre-se: se você leu que seu signo tem afinidade com a referida cor e com o referido lugar de viagem, mas quer usar outra que mais atrai coisas que te interessam ou quer viajar para outro local, está tudo bem! Ah, você pode simplesmente usar a cor que você estiver afim. E viajar pra onde quiser, combinado? 😉

Branca

É a minha cor favorita. Então não é nenhum sacrifício passar a virada do ano com ela. Muitas das minhas amigas preferem usar preto ou outras cores ao longo do ano, mas, no Brasil, o branco durante o réveillon é sagrado.

Meninas no Reveillon em Búzios, Rio de Janeiro, Brasil.

Essa cor simboliza paz e harmonia, é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como “a cor da luz”. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima. Ou seja, essa cor é adequada para todos os signos.

Mas há quem opte variar nas cores (afinal são lindas), atraindo os desejos de um novo ano com a simbologia de cada tonalidade.

Além de potencializar o que a cor branca significa, representa sucesso, qualidade e destaque, além de estar associada ao acolhimento, afeto e proteção.

Passando o réveillon de prata em Singapura, a cidade Estado mais tecnológica do mundo.

A cor prata está associada aos signos de Gêmeos, Câncer e Aquário.

Azul

Essa cor vibra na frequência da calma, da tranquilidade, da serenidade e da espiritualidade. Se você está em período de grandes mudanças é importante estar com a alma em paz para enfrentar esse período.

Combinando com o lindo Jardim Majorelle: o oásis azul de Marrakesh, Marrocos.

É a cor favorita dos homens, o azul representa a simpatia e fidelidade, mesmo sendo considerada uma cor fria e distante. Você sabia que essa cor é extremamente feminina e representa as virtudes intelectuais?

Use azul se você quiser potencializar sua racionalidade no ano seguinte.

A cor azul está associada aos signos de Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.

Rosa, rosê, salmão, pink, fúcsia

É unanimidade que rosa é uma cor romântica e feminina. É suave e vai ficando envolvente à medida que escurece.

O rosa é considerada a cor da emoção e das fantasias. Essa cor nos remete aos vestidos das princesas e inclusive usamos frases que legitima isso: “a vida em cor de rosa”.

Tons de rosa vindo da natureza. Dezembro em Nova Petrópolis, RS.

Definitivamente essa cor nos leva ao mundo do romance e dos sonhos.

Dessa forma, se você deseja trabalhar a afetividade e a comunicação nos relacionamentos (seja pessoal ou profissional) para evitar conflitos essa é a sua cor da virada.

A cor rosa está associada aos signos de Libra, áries, Touro.

Verde

Quando usamos verde, essa cor reflete na gente calma, saúde, equilíbrio e boas energias. É uma das cores mais preponderantes na natureza.

Quem usa o verde na passagem de ano almeja equilíbrio no corpo e nas emoções.

Usando tons de verde e azul no novo ano, na cidade antiga de Ankor Wat, Siem Riep, Camboja, Sudeste Asiático.

Todos os tons de verde trazem boas vibrações, inclusive é ótimo misturá-los com azul.

Misturar essas duas cores, nos remete à sensação de calma, paz e equilíbrio. No âmbito psíquico, são duas cores que nos remete a bons sentimentos, ao equilíbrio das emoções e à serenidade, melhorando diretamente a sensação de ansiedade.

Verde é a cor para quem quer encontrar mais renovação no próximo ano.

A cor verde está associada aos signos de Libra, Peixes, Aquário, Sagitário, Escorpião

Vermelho

Essa cor vibra na frequência da energia e movimento. Ou seja, caso você precise de estímulo e ânimo, aposte no vermelho.

Se você espera que o Ano Novo fale mais “sim” pra você, e que tenha mais caminhos desatados, use o vermelho sem moderação.

Visitando os Templos em Bagan, Myanmar no Ano Novo. Sudeste asiático

Já vi muita gente com preconceito de usar vermelho, achando que esse tom chama “apenas” sexo e amor.

Pois saiba que vermelho atrai disposição.

A cor vermelha está associada aos signos de Escorpião e Áries.

Laranja

O laranja também é um variante do vermelho em relação à energia e a vibração. Coragem e audácia são adjetivos que você precisa ter para tomar decisões no próximo ano.

Vestindo Laranja num Cruzeiro Marítimo que saía do Rio de Janeiro, Brasil e ia até Punta del Este no Uruguai.

É uma cor que representa o Budismo e que nos remete às cores do outono. Essa cor realmente chama a atenção, nos dá visibilidade (justifica o uso dessa cor em coletes salva-vidas e nos cones de sinalização do trânsito), e é o tom que mais se associa com a alimentação, o lazer, a expansão, extroversão, alegria e divertimento.

A cor laranja está associada aos signos de Leão e Virgem.

Amarelo e dourado

Essa tonalidade é ideal para quem está pensando em empreender no próximo ano.

Cor considerada quente, que nos remete ao sol, e a iluminação, e é muito famosa para quem quer atrair dinheiro. Não só bens materiais, mas também riqueza de espírito, e simbolizam o alto astral e relaxamento.

O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. No norte do Marrocos, África, Chefchaouen, a Pérola Azul do Marrocos. Andar pelas ruas estreitas da medina é de fazer querer ficar lá sem data pra ir embora.

Claro que precisamos correr atrás dos bens materiais para alcançá-los, e o amarelo tem muita fama de abrir os caminhos para a liderança e para a abundância.

A cor amarela está associada aos signos de Gêmeos e Virgem.

Lilás, Roxo ou Violeta

Se você é uma pessoa que não gosta de sair da sua zona de conforto, e sofre quando algo sai do planejado, esses tons são adequados pois eles oferecem uma força extra, ajudando as pessoas com essas mudanças e transformações.

Aqui estou em Aït-Ben-Haddou. É uma cidade fortificada na região de Souss-Massa-Drâa, Marrocos, na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marraquexe. Situa-se numa colina do sopé do Alto Atlas, à beira de um rio afluente do Ouarzazate.

O lilás é a cor da intuição e da conexão com seu eu interior. Te ajuda a enxergar profundamente, o que não é tão claro e visível aos olhos. Cor do sexto sentido e das coisas implícitas.

A cor violeta, historicamente conhecida como cor da realeza e nobreza, também pode ser associada a calma, respeito e sabedoria. Assim como o laranja, o violeta também é uma cor capaz de estimular a imaginação e criatividade. Num templo budista em Luang Prabang, no Laos, Sudeste Asiático.

Roxo é a cor de quem está buscando mais maturidade.

A cor verde está associada aos signos de Peixes, Virgem e Gêmeos.

O preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência, a decisão e a dignidade.

Dizem que passar o Ano-Novo de preto traz azar, mas não é bem assim. Ou seja, o preto significa a total estabilidade, e essa cor absorve todas as energias ao redor, então, se o seu ano foi excelente, você pode usar essa cor para continuar na mesma vibração.

Passei o Réveillon em Roma de preto, na Cidade eterna, Itália! Com direito a jogar moedinha na Fontana de Trevi pra retornar logo!

A cor preta está associada aos signos de Capricórnio e Escorpião.

Marrom

Essa cor transmite maturidade, segurança e simplicidade. Por isso, se você tem a intenção de grande crescimento e amadurecimento opte pelas roupas marrons. Tente combinar o marrom com outro tom como branco, preto, vermelho, laranja, amarelo, azul e por que não, rosa!?

Looks Marrons em Paris, França, Europa.

A cor marrom está associada aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio.

Cinza

Essa cor, como o prata, atrai proteção e pode simbolizar estabilidade, fama, neutralidade, imparcialidade.

Grávida de 5 meses, vestindo cinza no Ano Novo em Antigua. É uma pequena cidade rodeada por vulcões no sul da Guatemala. É conhecida pelos belos edifícios coloniais espanhóis.

O cinza é indicado para quem quer proteção extra no ano seguinte.

Esse tom oferece muito equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.

Cinza é uma das minhas cores favoritas! Combina com tudo! Próximo ao Ano Novo em Jerusalém, Israel.

A cor cinza está associada aos signos de Gêmeos e Aquário.

Os ascendentes e as cores para o réveillon:

Viu o seu signo, as viagens e cores e não se identificou tanto? Uma boa explicação para isso é porque após os 30 anos muitos dizem que somos regidos pelo ascendente, então vale a pena conferir as cores e os destinos turísticos deste.

Sabe como descobrir seu ascendente? É preciso ter três informações: a data, o horário e a cidade de nascimento. As duas últimas, devem ser precisas, para que se obtenha uma fotografia exata do céu naquele momento.

Mas saiba que o Ascendente não ficou mais forte depois dos 30 anos, é que por causa da passagem da idade, você está muito mais consciente das suas características, e por isso consegue identificar melhor seus atributos da personalidade. Você há de concordar que com o passar do tempo, a gente consegue controlar melhor os nossos impulsos e viver o nosso caráter com mais maturidade.

Torre do Relógio em Veneza do século XV. Os ponteiros indicam a posição do sol em relação ao Zodíaco, com os meses e os dias, o movimento da lua e suas fases, além das horas!

Outras dicas para o reveillon e a passagem de ano:

Se você gostou de duas cores e não sabe qual usar, use as duas no Ano Novo, e claro, também ao longo de todo o ano.

Se você realmente sente que a passagem de ano traz uma real renovação da energia interna, valorize esse momento.

Renove o ambiente e o deixe mais tranquilo, e no último dia do ano, faça uma reflexão sobre tudo que passou, e tente traçar o caminho do futuro.

O que não saiu da forma que eu gostaria esse ano? Qual é a minha parcela de responsabilidade (veja bem, não se fala em culpa e sim em responsabilidade).

Comece com planos de aprender alguma coisa no ano novo. Você já pensou em aprender a meditar? Já cogitou praticar exercícios regularmente, diminuir o consumo de álcool ou carne, parar de fumar e por aí vai.

Você já pensou em se conectar mais com o sagrado?

Eu sempre acendo um incenso e sinto que renovo as energias. Nesse período do ano, acho fundamental um banho de mar também (molhando a cabeça). A água do mar é rica em sais minerais como o sódio e o iodo, e possui ações antissépticas e cicatrizantes na pele, além de ajudar a combater outros problemas de saúde.

Mas cada um tem o seu ritual. Você pode ficar em família ou sozinho, no fundo, no fundo, todos sabemos o que realmente faz bem pra gente.

Outra coisa importante, aproveite esse dia para mentalizar muito o que você realmente deseja para si no próximo ano. São esses bons pensamentos que irão abrir os caminhos para todas as suas realizações.

Outros

8 comentários Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: